Polícia

Três suspeitos são pegos após agressões a homem desacordado em festa de rua no município de Marcelino Vieira

Imagem: reprodução

Durante uma festa de rua, no município de Marcelino Vieira, no Alto Oeste potiguar, um homem desacordado foi espancado por pelo menos outras três pessoas na frente de um bar. O fato aconteceu na noite desta quinta-feira (6). Dois homens foram presos pela polícia e um adolescente de 16 anos foi apreendido, suspeitos das agressões. Os dois maiores foram autuados em flagrante. Já transferidos para o presídio regional de Pau dos Ferros.

VEJA MAIS: VÍDEO: Homem caído no chão sofre agressões durante festa de rua no interior do RN

Os três suspeitos moram em Marcelino Vieira. Os maiores de idade foram identificados como Antônio Carlos, chamado de ‘Carlinhos’, e Max Paulo Pereira de Jesus, chamado ‘Paulinho’.

Segundo a Polícia Militar, Carlinhos e o adolescente em conflito com a lei foram capturados instantes após o ocorrido. Já o acusado Max Paulo, que cumpre pena em regime aberto sob cautelares, foi preso horas depois.
Não se sabe o que teria motivado as agressões.
A vítima foi identificada como Ismael Ferreira da Silva, de 31 anos de idade, residente na cidade de Rafael Fernandes, distante 15 quilômetros de Marcelino Vieira. Ismael foi socorrido para a unidade de saúde local, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos, mas em razão do seu quadro de saúde ele foi transferido para o Hospital Regional de Pau dos Ferros, onde foi submetido a exames e a procedimentos cirúrgicos de emergência. Não se sabe qual o seu estado de saúde atual.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Meio Ambiente

Ibama aplicou 3800 infrações contra desmatamento em 2022

Foto: Vinícius Mendonça/Ibama

Nos primeiros 4 meses deste ano, o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) realizou 3.800 autos de infração por desmatamento da Amazônia, arrecadando mais de R$ 280 milhões em multas. Os dados foram repassados pelo diretor de Proteção Ambiental do Ibama, Samuel Vieira de Souza, ao programa A Voz do Brasil na segunda-feira (23.mai.2022).

Segundo Souza, no ano passado, o órgão realizou mais de 11.500 ações de fiscalização. Desse total, 3.800 ações foram contra o desmatamento do bioma amazônico. Foram 9.162 autos de infração e mais de R$ 163 bilhões em multas.

O Ibama atua com prioridade nos Estados do Pará, sul do Amazonas, Rondônia e norte do Mato Grosso. “São essas áreas hoje, esse arco do desmatamento que nós procuramos efetivar nossas ações para combater mais efetivamente o desmatamento.”

O instituto também trabalha em outras frentes, como tráfico de flora e fauna, biopirataria e a pesca ilegal. Para aumentar a fiscalização, no 2º semestre, o órgão deve receber mais 500 servidores aprovados em concurso. Além disso, o Ibama também adquiriu sistemas de monitoramento.

Poder360

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

RN investiga primeiro caso suspeito de hepatite aguda de causa desconhecida

Foto: Ilustrativa/iStock

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) informou nessa segunda-feira (23) que investiga um caso suspeito de hepatite grave em criança no RN, provocados por agente desconhecido. O caso foi registrado em Mossoró. O paciente tem 4 meses.

O estado de saúde do bebê não foi informado pela Sesap. A situação é acompanhada pelo Centro de Informações Estratégicas e Resposta em Vigilância em Saúde da secretaria.

Até esse domingo (22), já eram 614 casos notificados no mundo, sendo 64 deles no Brasil. Dentre os sintomas, estão dores e problemas gastrointestinais, alterações nas substâncias hepáticas e icterícia (pele e olhos amarelados).

A Organização Mundial da Saúde diz que os primeiros casos dessa hepatite misteriosa apareceram no começo de abril na Grã-Bretanha.

g1 RN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

‘Me matou por dentro’, diz jovem tatuada à força com nome de ex-namorado no rosto

Fotos: Pedro Melo/TV Vanguarda

Uma jovem que teve o rosto tatuado com o nome do ex-namorado relata ter sido sequestrada e mantida em cárcere privado pelo rapaz, que não aceitou o fim do relacionamento. O caso aconteceu em Taubaté, no interior de São Paulo, na última sexta-feira (20/5).

“Quando eu olhei, não era mais eu, não sou eu com isso aqui. Para mim, ele me matou por dentro, acabou comigo”, disse à TV Vanguarda.

Thayane Caldas, de 18 anos, sumiu quando estava indo para um curso. A mãe da jovem, Déborah, estranhou o sumiço da filha e fez um registro de ocorrência no plantão policial.

Segundo Thayane, Gabriel Henrique Alves Coelho, além de bater nela, amarrou suas mãos e tatuou seu rosto: “Uma forma de me marcar e dizer que eu sou propriedade dele”, afirmou a jovem.

Contra Gabriel havia duas medidas protetivas, uma de 2021 e outra de 2022. Ele foi detido no sábado (21/5). De acordo com o G1, na delegacia, ele apresentou um vídeo em que a ex-namorada consentia a tatuagem, mas a versão é investigada pela polícia.

O caso passou para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Gabriel teve audiência de custódia no domingo e segue preso.

Metrópoles 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trânsito

Duas linhas de ônibus deixam de circular em Natal após empresa devolver operação para o município

Foto: Reprodução

As linhas de ônibus 17 (Gramoré-Petrópolis) e 19 (Rodoviária-Ribeira) deixaram de circular nessa segunda-feira (23) em Natal. O motivo, mais uma vez, foi a devolução da operação por parte da empresa, a Guanabara, para o Município, através da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU).

Ao todo, 30 linhas já foram devolvidas pelas empresas concessionárias do transporte público de Natal para a prefeitura desde o início da pandemia.

Em nota, a STTU confirmou que recebeu o comunicado da empresa informando sobre a devolução das linhas 17 e 19 e informou que as linhas devolvidas devem ser ofertadas por chamamento público para o serviço opcional de transporte público de passageiros.

A secretaria lembrou também da decisão da Justiça para que as empresas retomem todas as linhas que foram desativadas e reforçou que a decisão não está sendo cumprida.

A STTU disse ainda que uma equipe técnica está estudando para finalizar o edital pra realização da licitação do novo sistema de transporte público. A previsão inicial da pasta era de que o edital fosse finalizado até o fim de 2021.

g1 RN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Pré-candidato a federal, Jaime Calado consolida nome nas pesquisas de intenção de voto

Foto: Cedida

O marido da senadora Zenaide Maia e pré-candidato a deputado federal, Jaime Calado, teve seu nome entre os mais citados em mais uma pesquisa de intenção de voto. Os números divulgados pelo instituto Item, nesta segunda-feira (23), consolidam o nome do ex-prefeito de São Gonçalo e ex-secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, que tem aparecido bem em consultas anteriores.

O instituto ouviu 1.600 pessoas entre os dias 12 e 15 de maio e a pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral – TRE sob número RN 09111/2022. O erro amostral é de 2,5% para mais ou para menos e a margem de confiabilidade de 95,0%.

“Recebo com alegria os números de mais uma pesquisa e a lembrança do meu nome. Estou muito satisfeito com os rumos da nossa pré-campanha, que tem ganhado novos apoios a cada dia. Estamos percorrendo o Rio Grande do Norte, levando nossas propostas e a aceitação tem sido muito positiva. Me alegra também o fato de outros pré-candidatos da nossa nominata figurando entre os mais citados, isso faz a diferença, afinal de contas, ninguém se elege sozinho”, afirmou Jaime.

Na pesquisa realizada pelo instituto Brâmane e o Blog do BG, apresentada no último dia 10 de maio, Jaime Calado também apareceu entre os pré-candidatos a deputado federal mais citados, seja na estimulada ou na espontânea.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Bolsonaro demite o terceiro presidente da Petrobras com pouco mais de 40 dias no cargo

Foto: Sergio Moraes/Reuters

O presidente Jair Bolsonaro demitiu o terceiro presidente da Petrobras, José Mauro Coelho, com pouco mais de 40 dias no cargo. A preferência por Caio Paes de Andrade, secretário especial de desburocratização do Ministério da Economia para substituí-lo, foi formalizada nessa segunda-feira, 23.

A troca de comando do Ministério de Minas e Energia, com a escolha de Adolfo Sachsida para substituir Bento Albuquerque, levou a mudanças na diretoria estatal.

Bento foi demitido após a Petrobras ter aumentado o preço do diesel dias depois de o presidente pedir ao ex-ministro e a Coelho que não aumentassem o preço durante uma transmissão nas redes sociais.

Ao escolher Sachsida, ex-secretário do ministro da Economia, Paulo Guedes, Bolsonaro cobrou mudanças na postura da empresa. O presidente não se conforma que a petroleira tenha um lucro bilionário e não possa dar uma “trégua” nos reajustes durante a guerra da Rússia com a Ucrânia, período de alta volatilidade dos preços internacionais. Bolsonaro quer que as movimentações sejam feitas em espaço de tempo maior.

Um auxiliar do presidente disse que não fazia sentido ele demitir Bento para ficar na mesma situação. Sachsida entrou no ministério com uma agenda de mudanças.

Coelho é o terceiro presidente da Petrobras a ser demitido no governo Bolsonaro e foi escolha de Bento depois que dois nomes foram descartados – Adriano Pires e Rodolfo Landim – por conflitos de interesse com a indústria de óleo e gás. Foi Bento que fez a negociação e bancou o nome de Coelho depois de barrar a indicação de Caio Paes de Andrade.

Estadão Conteúdo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Irmãos sãos presos com quase meio milhão de reais em celulares roubados

Foto: Reprodução

Dois irmãos identificados como Dayvid Bonifácio da Cunha, de 31 anos e Jailson Daniel Bonifácio da Cunha, de 25 foram presos por policiais militares do 9º Batalhão suspeitos de comercializar aparelhos celulares furtados e roubados em cidades de todo o Nordeste. A dupla foi presa em casa no bairro nossa Senhora de Nazaré, zona Oeste de Natal com mais de 150 celulares e carcaças avaliados em meio milhão de reais.

A equipe da Força Tática chegou até o endereço através do GPS furtado em Recife, a vítima esteve na delegacia e reconheceu o telefone e provou, através de documentos que era dela. Os conduzidos serão investigados, mas deverão responder preliminarmente por receptação. Quem teve o celular furtado ou roubado deve procurar a Defur, Delegacia de furtos e roubos, na Central de Delegacias, no bairro Neópolis de posse da nota fiscal.

Portal BO

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

O TUDO OU NADA de Rafael Motta vale até fragilizar Fátima Bezerra

Foto: reprodução

Só cegos não percebem a estratégia do deputado Rafael Motta para tentar ser indicado candidato ao Senado na aliança com o PT.

Vale tudo nesta estratégia para rifar a pré-candidatura do ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves.

Vale orquestrar veículos de comunicação aliados para divulgar quase de imediato e simultaneamente o resultado de pesquisas em que o pré-candidato do PSB aparece bem na fita, onde Carlos Eduardo perde terreno e até já se configura tendência de segundo turno na eleição de governador.

Vale até arregimentar adversários de Fátima Bezerra e mobilizar alas do PT descontentes com a governadora para se fazerem presentes à reunião marcada para sábado, quando o partido tomará decisões sobre a próxima campanha.

Vale até enviar ofício ao PT reafirmando a indicação do próprio Rafael Motta para disputar o Senado, cobrando o “reconhecimento da parceria” firmada em 2018.

O problema dessa estratégia é que isso não só beneficia Rogério Marinho quanto fragiliza a própria campanha da governadora à reeleição.

Em pouco tempo, a estratégia de Rafael e do PSB conseguiu expor as fragilidades e contradições da aliança do PT com Carlos Eduardo.

Mesmo diante das pressões, Fátima Bezerra e o comando político do PT já sinalizaram que não haverá mudanças e que está mantida a aliança com Carlos Eduardo.

Uma coisa certa: a estratégia de Motta tem causado estragos suficientes e que podem até ameaçar o projeto recondução de Fátima ao governo.

Conclusão: só menino besta não vê que a estratégia de Rafael Motta está minando a autoridade e a liderança da governadora Fátima Bezerra. Dentro do PT e entre os aliados.

Quem precisa de adversários tendo aliados como esse, já se perguntam alguns petistas.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Moraes revoga decisão e Câmara dos Deputados fará nova eleição para cargos da Mesa Diretora

Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

O ministro Alexandre de Moraes, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), decidiu, nesta segunda-feira (23), revogar a decisão que impedia o PL de retirar o deputado Marcelo Ramos (PSD-AM) da vice-presidência da Câmara.

No entendimento do ministro, eventual ilegalidade sobre a troca na Mesa Diretora da Câmara deve ser submetida ao Supremo Tribunal Federal (STF).

“A liminar concedida garantiu o pleno exercício do mandato parlamentar até a solução sobre o reconhecimento de justa causa para a desfiliação partidária, tendo, a partir da presente decisão, esgotado seus efeitos, uma vez que, eventual ilegalidade na futura interpretação e aplicação do artigo 26 da Lei 9096 (‘Perde automaticamente a função ou cargo que exerça, na respectiva Casa Legislativa, em virtude da proporção partidária, o parlamentar que deixar o partido sob cuja legenda tenha sido eleito’) pela Mesa da Câmara dos Deputados será de competência do Supremo Tribunal Federal”, disse.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *