Brasil

TSE exonera servidor responsável por inserções da propaganda eleitoral

Em meio à denúncia da campanha de Jair Bolsonaro sobre ter sido prejudicado em inserções nas rádios, o Tribunal Superior Eleitoral decidiu exonerar o servidor Alexandre Gomes Machado, assessor de gabinete da Secretaria Judiciária da Secretaria-Geral da Presidência.

Machado exercia a função de Coordenador do Pool de Emissoras, sendo o responsável pelo recebimento dos arquivos com as peças publicitárias e sua disponibilização no sistema eletrônico do TSE, para que sejam baixadas pelas emissoras de rádio e TV.

O Antagonista questionou a assessoria de imprensa do tribunal, mas ainda não houve manifestação.

 

O Antagonista

Opinião dos leitores

  1. está explicado o real vontade desse ministro de ocultar qualquer coisa que prejudica a eleição de seu chefe
    ele agindo assim comprovou a sua mãe vontade de ajudar descobrir os erros e deixa claro sua opção partidária
    mesmo sabendo que um ministro de TSE ou STF não pode ter opção política
    mas age politicamente contra o presidente Bolsonaro
    é muito triste ver isso acontecer

  2. Foi feita a exoneração do Alexandre Machado e o prejuízo do presidente quem vai pagar esta eleição ou BOLSONARO será eleito ou prova que a eleição não foi transparente

  3. Estão fazendo de tudo para que o Presidente Bolsonaro, não conclua o projeto dele que é colocar o Brasil no primeiro mundo do desenvolvimento o que a esquerda não quer, mas Deus e o povo brasileiro quer Bolsonaro 22

    1. Todo dia uma injustiça cometida contra o presidente 😥😥😥

  4. POR…. O STF SOLTA UM BANDIDO. O TSE SE EMPENHA EM ELEGER O BANDIDO. O BANDIDO FAZ COMÍCIO NO COVIL DE BANDIDOS, DIVIDINDO SEU PALANQUE COM OS BANDIDOS DA ÁREA.
    AÍ, INVEVITÁVEL A PERGUNTA: CASO O BANDIDO VENÇA AS ELEIÇÕES, TEREMOS BANDIDOS NO PLANALTO, BANDIDOS NO STF, BANDIDOS NO TSE, BANDIDOS NA SEGURANÇA PÚBLICA, NA SAÚDE, NA EDUCAÇÃO, ETC.?ATENÇÃO PRESIDENTE: AS FORÇAS ARMADAS BATERÃO CONTINENCIA PARA BANDIDOS? EU FUI ESCOTEIRO E PALAVRA DE ESCOTEIRO “NÃO FAZ CURVA.” O “ESCOTEIRO TEM UMA SÓ PALAVRA E A SUA HONRA VALE MAIS QUE A SUA PRÓPRIA VIDA”! ESSE É UM JURAMENTO FEITO PARA A VIDA TODA!! SE ACONTECER O PIOR NO DOMINGO, NA SEGUNDA ESTAREMOS TODOS NOS MATRICULANDO NUM CLUBE DE TIRO E COMPRANDO ARMAS PARA COLECIONAR.

    1. A informação é que o funcionário foi exonerado, mas existe alguma informação concreta sobre o motivo dessa demissão?

  5. Essa excrescência (TSE) não tem limites? Jaboticaba brasileira. Vilões, inomináveis da pior espécie

  6. O PT conseguiu aparelhar e estragar nosso país … quando essa praga totalitária de esquerda irá deixar o Brasil crescer em paz?

  7. ESSAS ELEIÇÕES JÁ DEVERIAM ESTAR ANULADAS, STE QUERENDO DE TODA FORMA ELEGER UM BANDIDO PRA NOS PRESIDIR, ISSO SEM FALAR NOS COMUNISTAS QUE SE DIZEM JORNALISTAS

    1. Exatamente meu amigo. Falei sobre isso! Essas eleições deveriam ser anuladas

  8. Quantos prejudicados?
    Mas quando surge dentro do Entidade, um autor de atos gravíssimos, ele é simplesmente exonerado?
    Encerrado o assunto; mas os outros prejudicados por supostas atitudes ilícitas?
    E, as famílias vitimadas pelas desmonetizações de quem os sustentam, ficam dependendo de quem para viverem dignamente!

    1. Nosso Deus vai trazer juízo para o Brasil, vai tirar do poder toda essa imundície, corrupto ladrão comunista vão cair por terra em nome de Jesus. O será um país abençoando

  9. Quantos prejudicados pelo TSE ?
    Mas quando surge dentro do Entidade, um autor de atos gravíssimos, ele é simplesmente exonerado?
    Encerrado o assunto; mas os outros prejudicados por supostas atitudes ilícitas?
    E, as famílias vitimadas pelas desmonetizações de quem os sustentam, ficam dependendo de quem para viverem dignamente!

  10. O que me chama a atenção: O G1 ainda não publicou nada, se fosse de lula, alguém tinha dúvidas do que já estava acontecendo no Brasil? Só falta agora o TSE dizer que esqueceu de enviar para as rádios.

    1. PT sempre tem uma resposta pronta para defender a desonestidade.

    2. Essa é a tática do partido, mijou fora do caco e não fez a coisa na surdina é expulso, os casos pululam na sigla, mesmo sendo queijo do partido o perigo é grande, toda roubalheira tem que ser escondida, que o diga PALOCCI, hoje execrado pelo chefe da gang.

  11. Nesse momento em que escrevo, existem 18 comentários dessa matéria, o negócio é tão gritante e desproporcional, que um, que apenas um desmiolado, tem a coragem de defender uma canalhisse dessas, pois sim, Chico de Assis vc é um canalha.

  12. Confissão de culpa. A mando quem?
    E o prejuízo pelas inserções não realizadas e suprimidas do Presidente.
    Neste caso; fica por isso mesmo?
    Quantos são punidos, e desmonetizados por simples palavras em conversas particulares?
    Neste caso, o servidor foi simplesmente exonerado por partidarismo dentro do TSE.

  13. Confissão de culpa; a mando quem?
    E o prejuízo pelas inserções não realizadas e suprimidas do Presidente.
    Neste caso; fica por isso mesmo?
    Quantos são punidos, e desmonetizados por simples palavras em conversas particulares?
    Neste caso, o servidor foi simplesmente exonerado por partidarismo dentro do TSE.

  14. Bolsonaro se tiver insucessos no 2° turno, já pode pedir, com razoabilidade, outro novo pleito.

  15. Engraçado a campanha fez uma denuncia com um relatorio, ao invés de pedir um detalhamento o TSE resolvel desqualificar o relatorio e ameaçar a parte autora. Ai veio o detalhamento e derrepente aparece a demissão de um funcionário da área responsavel

  16. 100% de chance de ser um BOLSONARISTA…plantado para fazer exatamente o que fez e gerar a suspeita. Mas Xandão já o encaminhou ao ostracismo.
    Chola mais, bozolóides….(mas deixa um pouquinho pra chorar no Domingo a noite)…kkkkkkk

    1. Os BOZOCÃES estão preferindo PORTUGAL… um país onde o governo é socialista a mais de 19 anos e que tem VERMELHO na bandeira… KKKKKKKKKK… cambada de hipócritas!

  17. BODE EXPIATORIO! ACHEM O VERDADEIRO CULPADO! O BRASIL INTEIRO SABE QUEM E O CULPADO! BRASILEIRO NAO E BURRO COMO ELES ACHAM. VERMES!

  18. Esse sistema “podre” tem que ser eliminado logo após o resultado das eleições. O Brasil não precisa de TSE.

    1. Né isso! Se o bandido das rachadinhas ganhar vamos virar mesmo uma Venezuela, um Afeganistão ou seria uma Humgria? Com a palavra a gadaiada …

    2. Os BOZOCÃES estão preferindo PORTUGAL… um país onde o governo é socialista a mais de 19 anos e que tem VERMELHO na bandeira… KKKKKKKKKK… cambada de hipócritas!

  19. Essa entidade TSE precisa ser resolvida com nova Lei,, extinção aí sim,, e o STF não julgar sobre 1a instância crime comum,, deverá seguir a CF

    1. SEMPRE NÃO ADIANTA HOJE ESTAMOS VENDO O POVO APOIANDO ISSO TRAPAÇA E CENSURA VAMOS VER QUANDO OS APOIADORES DELE FOREM CENSURADO IGUALMENTE RAPAZ QUE DECLAROU APOIO SENDO DE OUTRAS VERTENTES RELIGIOSAS E FOI TOTALMENTE PERSEGUIDO E CENSURADO.

  20. A demissão é um ato de confissão. O processo eleitoral está contaminado. O que fazer? Com a palavra o TSE

    1. Falou tudo. ” A demissão é um ato de confissão”. Se demitiu foi porque o bode expiatório cometeu erros…os deuses do Olimpo não erram…jamais!

  21. Na verdade, sobrou como sempre pra quem menos culpa tem, pois se o funcionário sabe que a sua função é essa, porque reter ou deixar de enviar pras rádios. Amigo, já deixei de acreditar em branca de Neves faz muitos anos, como sempre, a corda se arrebentando lado mais fraco. Se tivéssemos uma justiça séria e digna, essas eleição do 2° turno já era practer sido cancelada e o TSE sido extinto, pois provas de manipulação são reais e evidentes.

  22. e dai, quem foi prejudicado fica como?? vai ser rescacido?? quem acredita que o TSE não sabia que o funcionario fazia isso? fez a mando de quem?? do Tribunal ou do PT??? se fosse ao contrario ??isso é o que interessa

  23. O senhor Alexandre de Moraes disse que o relatório da Auditoria sobre as inserções de propaganda eleitoral eram “apócrifas” e pediu “provas”. E agora, o que vão dizer?

    1. Engraçado! Prints de wats app servem de provas e documentos de um relatorio nao!!!

      Ora me compre um bode!

      Careca, canalha!!!

  24. Massa, demite o servidor, fica por isso mesmo, o TSE não é responsabilizado e o prejuízo fica igual ao caso de lula, para o povo brasileiro, esse é o BRASIL HONESTO.

  25. Deixo aqui uma sugestão ao gado que quer viver num país aonde não há STF, todo mundo anda armado e quem manda é a religião: Vão para o Afeganistão!

    1. E voce dou duas opções
      Cuba ou
      Venezuela e de bondade pode ser Nicarágua

    2. Realmente amigo Francisco de Assis, tem que mudar mesmo de assunto, baton na cueca

    3. O lance não é o STF, é a canalhisse que domina um sistema que DEVERIA ser isento e imparcial.

    4. Burro sendo idiota como sempre….. Esquerdopata ridículo

    5. Caro Francisco, com certeza, vc deve votar por conveniência: Aliás, isso é a cara da “elite” do PT. Gostam de capitalismo. Me assusta esse time Boulos de jatinho, natália não sabe o que é um ônibus cheio;fátima não sabe o que fazer com um giz ; Dilma queria ensacar vento e lula,lula, sem comentários…. enquanto “pobre”acha que vai comer picanha e tomar cervejinha.

    6. Os BOZOCÃES estão preferindo PORTUGAL… um país onde o governo é socialista a mais de 19 anos e que tem VERMELHO na bandeira… KKKKKKKKKK… cambada de hipócritas!

  26. Batom na cueca. Uma coisa é certa: o prejuízo é irreversível. Quem deveria pedir demissão era o cabeça de ovo. Mas é querer muito.

  27. O SISTEMA É PODRE, ESTÁ LITERALMENTE CARCOMIDO. AS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS ESTÃO APARELHADAS E O CIDADÃO AINDA NÃO PERCEBEU QUE SOMOS MARIONETES DESSE SISTEMA ESTRUTURALMENTE FRÁGIL!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

PT pede ao STF preventiva de Eduardo Bolsonaro

Foto: reprodução

O líder do PT na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias (RJ), protocolou nesta segunda-feira, 21, uma petição ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), pedindo a reavaliação de medidas cautelares contra o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), incluindo a possibilidade de decretação de prisão preventiva do filho do ex-presidente da República.

O parlamentar é investigado no Inquérito 4995, que apura ataques às instituições democráticas por meio de atuação do deputado federal nos Estados Unidos.

Na petição, Lindbergh argumenta que uma transmissão ao vivo feita por Eduardo Bolsonaro no dia 20 de julho representa “grave violação à autoridade da jurisdição” e constitui ameaça direta a agentes da Polícia Federal que participaram de diligências autorizadas pelo STF na residência do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Durante a live, o deputado do PL declarou: “Vai lá, coleguinha, cachorrinho da Polícia Federal… se eu ficar sabendo quem é você, eu vou me mexer aqui”. A fala foi classificada por Lindbergh como “covarde tentativa de intimidação” pelo diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, que afirmou que o episódio será formalmente comunicado ao Supremo.

Para o líder petista, a conduta de Eduardo Bolsonaro se insere em um padrão de “reiteradas tentativas de sabotar a persecução penal”, caracterizando crimes como coação no curso do processo e obstrução de justiça. “A mera tentativa de restringir, por meio de ameaça, a atuação de agentes da lei já consuma o delito”, sustenta.

O documento também destaca que a intimidação a servidores públicos não deve ser tratada como simples expressão de opinião, sobretudo quando parte de um agente político. “Não se trata de episódio isolado”, afirma Lindbergh. “Eduardo Bolsonaro permanece em campanha internacional contra o sistema de justiça brasileiro, com apoio de autoridades estrangeiras e discurso de viés golpista.”

Com base no artigo 312 do Código de Processo Penal, o deputado petista defende que o STF considere o episódio como novo elemento para justificar medidas mais severas, como a prisão preventiva, com o objetivo de preservar a instrução criminal e garantir a aplicação da lei penal. Também solicita a oitiva do parlamentar sobre o caso e que o Ministério Público Federal seja notificado para eventual denúncia complementar.

O Antagonista

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Moraes reforça que Bolsonaro não pode usar redes de forma direta e indireta

Foto: Ton Molina/STF

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), publicou, nesta segunda-feira (21), um despacho em que reforça a proibição para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) usar as redes sociais de forma direta ou indireta.

O esclarecimento vem após o ex-presidente cancelar uma entrevista ao portal Metrópoles, que seria transmitida no YouTube e no X.

O documento foi adicionado ao processo em que Bolsonaro responde por integrar o que seria um plano golpista contra o resultado da eleição de 2022, poucas horas após o cancelamento da entrevista. O ex-presidente também é investigado em um inquérito por obstrução de Justiça e ataque à soberania nacional.

“A medida cautelar de proibição de utilização de redes sociais, diretamente ou por intermédio de terceiros, imposta a Jair Messias Bolsonaro inclui, obviamente, as transmissões, retransmissões ou veiculação de áudios, vídeos ou transcrições de entrevistas em qualquer das plataformas das redes sociais de terceiros, não podendo o investigado se valer desses meios para burlar a medida, sob pena de imediata revogação e decretação da prisão, nos termos do art. 312, § 1º, do CPP”, afirmou o ministro no despacho.

O portal Metrópoles informou que o cancelamento foi justificado por parte de Bolsonaro por temer ser preso em razão do descumprimento das medidas cautelares.

Medidas cautelares

Bolsonaro foi alvo de busca e apreensão pela Polícia Federal na última sexta-feira (18), em operação autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes.

Desde então, o ex-presidente está sob uso de tornozeleira eletrônica e deverá cumprir com recolhimento domiciliar entre 19h e 7h, de segunda a sexta-feira, e em tempo integral aos finais de semana e feriados.

Ele também não pode usar as redes sociais, nem manter contato com o filho, o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que está nos Estados Unidos alegando buscar sanções americanas contra Moraes e o STF.

A Primeira Turma do STF já tem maioria para referendar a decisão de Moraes. O julgamento se encerra nesta segunda e falta somente o voto do ministro Luiz Fux.

CNN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Moraes manda investigar compra e venda de dólares com lucro de até 50% no dia do tarifaço de Trump

Foto: WILTON JUNIOR/ ESTADÃO

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, decretou, nesta segunda-feira, 21, a abertura de um inquérito da Policia Federal para investigar suspeitas de uso de informações privilegiadas que teriam resultado em lucros de 25% a 50% em operações de compra e venda de dólares no dia em que o presidente dos EUA Donald Trump anunciou tarifaço contra o Brasil.

A decisão atende pedido da advogado-geral da União, ministro Jorge Messias. Na quinta-feira, 18, ele protocolou no STF uma manifestação em que sustenta indícios de que ‘transações de câmbio ocorreram em volume significativo e horas antes do anúncio oficial das novas tarifas comerciais impostas pelos Estados Unidos ao Brasil, o que sugere possível utilização de informações privilegiadas (insider trading) por pessoas físicas ou jurídicas, supostamente com acesso prévio e indevido a decisões ou dados econômicos de alto impacto’.

Estadão – Fausto Macedo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Após decisão de Moraes, Bolsonaro não participa de coletiva do PL

Foto: KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não participará, nesta segunda-feira (21/7), de coletiva de imprensa de membros do Partido Liberal na Câmara dos Deputados. A presença estava prevista, mas foi cancelada após nova decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Moraes detalhou, em despacho, que a proibição do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de usar redes sociais inclui as “transmissões, retransmissões ou veiculação de áudios, vídeos ou transcrições de entrevistas em qualquer das plataformas das redes sociais de terceiros”.

Os deputados do PL se reuniram, nesta segunda, na liderança do partido na Câmara para discutir reações à decisão de Moraes que impactou Bolsonaro.

LEIA: Em nova decisão, Moraes diz que Bolsonaro pode ser preso se entrevistas forem publicadas em redes sociais

Também convocaram reuniões em comissões controladas pelo partido para votar moções de apoio a Bolsonaro- apesar da negativa do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB).

Metrópoles

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Após sucesso da estreia, Circo Kroner inicia semana com apresentações diárias em Natal

Após uma estreia consagradora e um fim de semana com sessões lotadas, o Internacional Circo Kroner inicia oficialmente sua temporada em Natal. A partir desta terça-feira (22), o público poderá se encantar com os espetáculos na Arena das Dunas, com apresentações de terça a sexta-feira às 20h, e aos sábados às 16h, 18h30 e 20h30, e domingos às 16h e 18h30.

Com uma superprodução inédita e estrutura climatizada, o espetáculo reúne mais de 60 artistas brasileiros com carreira internacional, trazendo números impressionantes como trapezistas, mágicos, acrobatas de pernas de pau, a trupe de báscula e o famoso globo da morte com cinco motos simultâneas. A banda ao vivo é um dos diferenciais do Kroner, garantindo uma experiência sonora e visual única do início ao fim.

Os ingressos continuam disponíveis a partir de R$ 30, com possibilidade de parcelamento em até 3x sem juros, pelo site www.circokroner.com.br. A lona climatizada oferece conforto e visibilidade para todos os setores, além de banheiros de alto padrão, acessibilidade e segurança para toda a família.

O Circo Kroner, que retorna a Natal após duas décadas, promete transformar cada apresentação em um momento inesquecível, misturando tradição, modernidade e muito encantamento.
Para mais novidades e bastidores, acompanhe as redes sociais oficiais: @circokroneroficial.

Prepare-se para viver sua própria experiência Kroner!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Em nova decisão, Moraes diz que Bolsonaro pode ser preso se entrevistas forem publicadas em redes sociais

Foto: André Borges/EFE e Ton Molina/STF

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), detalhou, em despacho, que a proibição do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de usar redes sociais inclui as “transmissões, retransmissões ou veiculação de áudios, vídeos ou transcrições de entrevistas em qualquer das plataformas das redes sociais de terceiros”.

O ministro ressaltou que usar desses artifícios para divulgar informações em redes sociais seria “burlar a medida, sob pena de imediata revogação e decretação da prisão”.

A medida, divulgada nesta segunda-feira (21/7), reforça as restrições impostas ao ex-mandatário no contexto da investigação sobre a atuação de Bolsonaro e do filho Eduardo Bolsonaro nos Estados Unidos a fim de afrontar a soberania do Brasil.

A decisão atinge transmissões, retransmissões ou veiculações de vídeos, áudios e até transcrições de entrevistas em redes sociais, ainda que por meio de perfis de aliados, veículos ou terceiros.

O texto é claro ao apontar que Bolsonaro não pode se valer de intermediários para burlar a medida cautelar. O descumprimento pode levar à prisão imediata, com base no artigo 312, §1º, do Código de Processo Penal.

Metrópoles

Opinião dos leitores

  1. Tanto faz!!
    Vai ser preso de qualquer jeito.
    O Brasil inteiro já sabe o resultado desse negócio aí.
    Isso é fato.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Pecuaristas dos Estados Unidos elogiam tarifaço e querem banir carne do Brasil


Foto: Cidasc-SC

Em meio às preocupações com as tarifas anunciadas pelos Estados Unidos, um setor aplaude com entusiasmo as iniciativas de Donald Trump. E vai além: defende a suspensão total da entrada dos produtos brasileiros nos Estados Unidos.

“A Associação Nacional de Pecuaristas dos Estados Unidos (NCBA) apoia firmemente o plano do presidente Trump de impor ao Brasil com uma tarifa de 50%”, cita a entidade.

A entidade que representa os pecuaristas americanos há mais de um século, desde 1898, informa que “há muitos anos defende a suspensão total da carne bovina brasileira importada”.

“Uma tarifa de 50% é um bom começo, mas precisamos suspender as importações de carne bovina do Brasil para que possamos conduzir uma auditoria completa”, citou a entidade.

A NCBA acusa produtores brasileiros de terem uma “abismal falta de responsabilidade em relação à saúde do gado e à segurança alimentar”.

Os pecuaristas americanos citam especificamente os casos da Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB), conhecida como doença da vaca louca.

“A falha do Brasil em reportar casos atípicos de EEB e seu histórico de febre aftosa são uma grande preocupação para os produtores de gado dos EUA”, citam os produtores americanos.

O governo brasileiro rebate a afirmação dos pecuaristas americanos.

O Ministério da Agricultura cita que o Brasil nunca teve um “caso clássico” do mal da vaca louca – aqueles em que a doença ocorre pela ingestão de alimentos contaminados, especialmente farinha de carne e ossos. Essa foi a origem do surto na Europa há algumas décadas.

No Brasil, há registro de seis casos atípicos da doença. A situação não interfere no status do país na Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA). Isso acontece porque os casos têm ocorrência espontânea, quando a infecção se dá pela mutação espontânea da proteína – normalmente pela idade avançada do animal, sem ter relação com a ingestão de alimentos contaminados.

“Assim, o Brasil mantém o reconhecimento pela OMSA como país de risco insignificante para a doença desde 2012”, cita o Ministério da Agricultura.

CNN Brasil

Opinião dos leitores

  1. Isso tudo é muito bom para o nosso pais, Quando Cabral descobriu o Brasil em 1500, disse esta terra é muito bom se plantando tudo dar, com essa frase ele não quis só falar de seu solo, mas de todas as potencialidades do seu povo e de sua gente, o Brasil é isso. Em1.500 os maiores produtos do Brasil eram o Pau Brasil e o Ouro, depois vieram a cana de Açúcar , a Seringueira no Pará e Amazonas e Acre, hoje nos temos o Melão, o sal, a carne bovina, o coco, a soja, o milho, o cacau e tantas outras riquezas. O que falta para o Brasil é um Presidente polido, um homem de cultura que possa valorizar todos os paises, e não só os paises comunistas que trabalham em cima do socialismo, o Brasil é um potência, principalmente em matéria prima, não temos muita tecnologia, mas quem sabe, um dia. Temos muita agua, belos rios, lindas praias, uma hotelaria de primeira, temos o sol e o bronze das mulheres brasileira.Falta pouco para sermos um primeiro mundo.

  2. Mas qual o motivo: 1) A carne é petista? 2) A carne é golpista? 3) A carne foi produzida com insumos comprados em PIX?

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA CONSULT/SANTA CRUZ/DEPUTADO ESTADUAL: Tomba com 32,2%, Gustavo Carvalho 3,6% e Coronel Azevedo 1,2% são os mais citados

Pesquisa realizada pelo instituto Consult na cidade de Santa Cruz perguntou aos eleitores em quem eles votariam para Deputado Estadual se as eleições fossem hoje.

Tomba foi a mais citada com 32,2%, seguido por Gustavo Carvalho 3,6%, Coronel Azevedo 1,2% e Francisco do PT, Ubaldo e Lucicláudio com 1%. Veja a lista completa na imagem.

4,2% não votariam em nenhum e 52,6% não souberam dizer.

A pesquisa foi realizada no dia 9 de julho e ouviu 500 entrevistados. A margem de erro é de 4,3% e a confiabilidade é de 95%.

Opinião dos leitores

  1. Tomba foi um ótimo gestor em Santa Cruz – indiscutivelmente.
    O problema é a forma coronelista com a qual ele pauta sua vida política atualmente.
    Não cabe mais esse modelo.
    A gestão da extrema direita autoritária reflete-se com os muitos acordos quebrados com ele.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA CONSULT/SANTA CRUZ/DEPUTADO FEDERAL: Natália Bonavides, Robinson Faria, General Girão e João Maia são os mais citados

Pesquisa realizada pelo instituto Consult na cidade de Santa Cruz perguntou aos eleitores em quem eles votariam para Deputado Federal se as eleições fossem hoje.

Natália Bonavides foi a mais citada com 5,4%, seguida por Robinson Faria 3,4%, General Girão 3% e João Maia 1,8%. Veja a lista completa na imagem.

5,2% não votariam em nenhum e 77,6% não souberam dizer.

A pesquisa foi realizada no dia 9 de julho e ouviu 500 entrevistados. A margem de erro é de 4,3% e a confiabilidade é de 95%.

Opinião dos leitores

  1. Kkkk.
    Natalia e Robinson.
    Tem como uma coisa dessas da certo??
    Dois improdutivos.
    O povo tem os representantes que merecem.
    Imoral.
    É uma campanha atrás da outra e o povo não aprendem a votar.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA CONSULT/SANTA CRUZ/ PRESIDENTE/ ESTIMULADA: Lula tem 36,6% e Jair Bolsonaro 34,2%

Pesquisa realizada pelo instituto Consult na cidade de Santa Cruz perguntou aos eleitores em quem eles votariam para Presidente do Brasil se as eleições fossem hoje.

Lula lidera com 36,6% e Jair Bolsonaro tem 34,2%. 12,2% afirmaram que votariam em outro candidato.

6,4% não votariam em nenhum e 10,6% não souberam dizer.

A pesquisa foi realizada no dia 9 de julho e ouviu 500 entrevistados. A margem de erro é de 4,3% e a confiabilidade é de 95%.

Opinião dos leitores

  1. Duas observações:
    1 – Bolsonaro está inelegível – logo não é uma opção;
    2 – Mesmo com todos os fatos ver pessoas defendendo o indefensável Bolsonaro chega a beirar o desvio de caráter!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *