Brasil

TSE exonera servidor responsável por inserções da propaganda eleitoral

Em meio à denúncia da campanha de Jair Bolsonaro sobre ter sido prejudicado em inserções nas rádios, o Tribunal Superior Eleitoral decidiu exonerar o servidor Alexandre Gomes Machado, assessor de gabinete da Secretaria Judiciária da Secretaria-Geral da Presidência.

Machado exercia a função de Coordenador do Pool de Emissoras, sendo o responsável pelo recebimento dos arquivos com as peças publicitárias e sua disponibilização no sistema eletrônico do TSE, para que sejam baixadas pelas emissoras de rádio e TV.

O Antagonista questionou a assessoria de imprensa do tribunal, mas ainda não houve manifestação.

 

O Antagonista

Opinião dos leitores

  1. está explicado o real vontade desse ministro de ocultar qualquer coisa que prejudica a eleição de seu chefe
    ele agindo assim comprovou a sua mãe vontade de ajudar descobrir os erros e deixa claro sua opção partidária
    mesmo sabendo que um ministro de TSE ou STF não pode ter opção política
    mas age politicamente contra o presidente Bolsonaro
    é muito triste ver isso acontecer

  2. Foi feita a exoneração do Alexandre Machado e o prejuízo do presidente quem vai pagar esta eleição ou BOLSONARO será eleito ou prova que a eleição não foi transparente

  3. Estão fazendo de tudo para que o Presidente Bolsonaro, não conclua o projeto dele que é colocar o Brasil no primeiro mundo do desenvolvimento o que a esquerda não quer, mas Deus e o povo brasileiro quer Bolsonaro 22

    1. Todo dia uma injustiça cometida contra o presidente 😥😥😥

  4. POR…. O STF SOLTA UM BANDIDO. O TSE SE EMPENHA EM ELEGER O BANDIDO. O BANDIDO FAZ COMÍCIO NO COVIL DE BANDIDOS, DIVIDINDO SEU PALANQUE COM OS BANDIDOS DA ÁREA.
    AÍ, INVEVITÁVEL A PERGUNTA: CASO O BANDIDO VENÇA AS ELEIÇÕES, TEREMOS BANDIDOS NO PLANALTO, BANDIDOS NO STF, BANDIDOS NO TSE, BANDIDOS NA SEGURANÇA PÚBLICA, NA SAÚDE, NA EDUCAÇÃO, ETC.?ATENÇÃO PRESIDENTE: AS FORÇAS ARMADAS BATERÃO CONTINENCIA PARA BANDIDOS? EU FUI ESCOTEIRO E PALAVRA DE ESCOTEIRO “NÃO FAZ CURVA.” O “ESCOTEIRO TEM UMA SÓ PALAVRA E A SUA HONRA VALE MAIS QUE A SUA PRÓPRIA VIDA”! ESSE É UM JURAMENTO FEITO PARA A VIDA TODA!! SE ACONTECER O PIOR NO DOMINGO, NA SEGUNDA ESTAREMOS TODOS NOS MATRICULANDO NUM CLUBE DE TIRO E COMPRANDO ARMAS PARA COLECIONAR.

    1. A informação é que o funcionário foi exonerado, mas existe alguma informação concreta sobre o motivo dessa demissão?

  5. Essa excrescência (TSE) não tem limites? Jaboticaba brasileira. Vilões, inomináveis da pior espécie

  6. O PT conseguiu aparelhar e estragar nosso país … quando essa praga totalitária de esquerda irá deixar o Brasil crescer em paz?

  7. ESSAS ELEIÇÕES JÁ DEVERIAM ESTAR ANULADAS, STE QUERENDO DE TODA FORMA ELEGER UM BANDIDO PRA NOS PRESIDIR, ISSO SEM FALAR NOS COMUNISTAS QUE SE DIZEM JORNALISTAS

    1. Exatamente meu amigo. Falei sobre isso! Essas eleições deveriam ser anuladas

  8. Quantos prejudicados?
    Mas quando surge dentro do Entidade, um autor de atos gravíssimos, ele é simplesmente exonerado?
    Encerrado o assunto; mas os outros prejudicados por supostas atitudes ilícitas?
    E, as famílias vitimadas pelas desmonetizações de quem os sustentam, ficam dependendo de quem para viverem dignamente!

    1. Nosso Deus vai trazer juízo para o Brasil, vai tirar do poder toda essa imundície, corrupto ladrão comunista vão cair por terra em nome de Jesus. O será um país abençoando

  9. Quantos prejudicados pelo TSE ?
    Mas quando surge dentro do Entidade, um autor de atos gravíssimos, ele é simplesmente exonerado?
    Encerrado o assunto; mas os outros prejudicados por supostas atitudes ilícitas?
    E, as famílias vitimadas pelas desmonetizações de quem os sustentam, ficam dependendo de quem para viverem dignamente!

  10. O que me chama a atenção: O G1 ainda não publicou nada, se fosse de lula, alguém tinha dúvidas do que já estava acontecendo no Brasil? Só falta agora o TSE dizer que esqueceu de enviar para as rádios.

    1. PT sempre tem uma resposta pronta para defender a desonestidade.

    2. Essa é a tática do partido, mijou fora do caco e não fez a coisa na surdina é expulso, os casos pululam na sigla, mesmo sendo queijo do partido o perigo é grande, toda roubalheira tem que ser escondida, que o diga PALOCCI, hoje execrado pelo chefe da gang.

  11. Nesse momento em que escrevo, existem 18 comentários dessa matéria, o negócio é tão gritante e desproporcional, que um, que apenas um desmiolado, tem a coragem de defender uma canalhisse dessas, pois sim, Chico de Assis vc é um canalha.

  12. Confissão de culpa. A mando quem?
    E o prejuízo pelas inserções não realizadas e suprimidas do Presidente.
    Neste caso; fica por isso mesmo?
    Quantos são punidos, e desmonetizados por simples palavras em conversas particulares?
    Neste caso, o servidor foi simplesmente exonerado por partidarismo dentro do TSE.

  13. Confissão de culpa; a mando quem?
    E o prejuízo pelas inserções não realizadas e suprimidas do Presidente.
    Neste caso; fica por isso mesmo?
    Quantos são punidos, e desmonetizados por simples palavras em conversas particulares?
    Neste caso, o servidor foi simplesmente exonerado por partidarismo dentro do TSE.

  14. Bolsonaro se tiver insucessos no 2° turno, já pode pedir, com razoabilidade, outro novo pleito.

  15. Engraçado a campanha fez uma denuncia com um relatorio, ao invés de pedir um detalhamento o TSE resolvel desqualificar o relatorio e ameaçar a parte autora. Ai veio o detalhamento e derrepente aparece a demissão de um funcionário da área responsavel

  16. 100% de chance de ser um BOLSONARISTA…plantado para fazer exatamente o que fez e gerar a suspeita. Mas Xandão já o encaminhou ao ostracismo.
    Chola mais, bozolóides….(mas deixa um pouquinho pra chorar no Domingo a noite)…kkkkkkk

    1. Os BOZOCÃES estão preferindo PORTUGAL… um país onde o governo é socialista a mais de 19 anos e que tem VERMELHO na bandeira… KKKKKKKKKK… cambada de hipócritas!

  17. BODE EXPIATORIO! ACHEM O VERDADEIRO CULPADO! O BRASIL INTEIRO SABE QUEM E O CULPADO! BRASILEIRO NAO E BURRO COMO ELES ACHAM. VERMES!

  18. Esse sistema “podre” tem que ser eliminado logo após o resultado das eleições. O Brasil não precisa de TSE.

    1. Né isso! Se o bandido das rachadinhas ganhar vamos virar mesmo uma Venezuela, um Afeganistão ou seria uma Humgria? Com a palavra a gadaiada …

    2. Os BOZOCÃES estão preferindo PORTUGAL… um país onde o governo é socialista a mais de 19 anos e que tem VERMELHO na bandeira… KKKKKKKKKK… cambada de hipócritas!

  19. Essa entidade TSE precisa ser resolvida com nova Lei,, extinção aí sim,, e o STF não julgar sobre 1a instância crime comum,, deverá seguir a CF

    1. SEMPRE NÃO ADIANTA HOJE ESTAMOS VENDO O POVO APOIANDO ISSO TRAPAÇA E CENSURA VAMOS VER QUANDO OS APOIADORES DELE FOREM CENSURADO IGUALMENTE RAPAZ QUE DECLAROU APOIO SENDO DE OUTRAS VERTENTES RELIGIOSAS E FOI TOTALMENTE PERSEGUIDO E CENSURADO.

  20. A demissão é um ato de confissão. O processo eleitoral está contaminado. O que fazer? Com a palavra o TSE

    1. Falou tudo. ” A demissão é um ato de confissão”. Se demitiu foi porque o bode expiatório cometeu erros…os deuses do Olimpo não erram…jamais!

  21. Na verdade, sobrou como sempre pra quem menos culpa tem, pois se o funcionário sabe que a sua função é essa, porque reter ou deixar de enviar pras rádios. Amigo, já deixei de acreditar em branca de Neves faz muitos anos, como sempre, a corda se arrebentando lado mais fraco. Se tivéssemos uma justiça séria e digna, essas eleição do 2° turno já era practer sido cancelada e o TSE sido extinto, pois provas de manipulação são reais e evidentes.

  22. e dai, quem foi prejudicado fica como?? vai ser rescacido?? quem acredita que o TSE não sabia que o funcionario fazia isso? fez a mando de quem?? do Tribunal ou do PT??? se fosse ao contrario ??isso é o que interessa

  23. O senhor Alexandre de Moraes disse que o relatório da Auditoria sobre as inserções de propaganda eleitoral eram “apócrifas” e pediu “provas”. E agora, o que vão dizer?

    1. Engraçado! Prints de wats app servem de provas e documentos de um relatorio nao!!!

      Ora me compre um bode!

      Careca, canalha!!!

  24. Massa, demite o servidor, fica por isso mesmo, o TSE não é responsabilizado e o prejuízo fica igual ao caso de lula, para o povo brasileiro, esse é o BRASIL HONESTO.

  25. Deixo aqui uma sugestão ao gado que quer viver num país aonde não há STF, todo mundo anda armado e quem manda é a religião: Vão para o Afeganistão!

    1. E voce dou duas opções
      Cuba ou
      Venezuela e de bondade pode ser Nicarágua

    2. Realmente amigo Francisco de Assis, tem que mudar mesmo de assunto, baton na cueca

    3. O lance não é o STF, é a canalhisse que domina um sistema que DEVERIA ser isento e imparcial.

    4. Burro sendo idiota como sempre….. Esquerdopata ridículo

    5. Caro Francisco, com certeza, vc deve votar por conveniência: Aliás, isso é a cara da “elite” do PT. Gostam de capitalismo. Me assusta esse time Boulos de jatinho, natália não sabe o que é um ônibus cheio;fátima não sabe o que fazer com um giz ; Dilma queria ensacar vento e lula,lula, sem comentários…. enquanto “pobre”acha que vai comer picanha e tomar cervejinha.

    6. Os BOZOCÃES estão preferindo PORTUGAL… um país onde o governo é socialista a mais de 19 anos e que tem VERMELHO na bandeira… KKKKKKKKKK… cambada de hipócritas!

  26. Batom na cueca. Uma coisa é certa: o prejuízo é irreversível. Quem deveria pedir demissão era o cabeça de ovo. Mas é querer muito.

  27. O SISTEMA É PODRE, ESTÁ LITERALMENTE CARCOMIDO. AS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS ESTÃO APARELHADAS E O CIDADÃO AINDA NÃO PERCEBEU QUE SOMOS MARIONETES DESSE SISTEMA ESTRUTURALMENTE FRÁGIL!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

ABC volta a vencer, mas é eliminado na Copa do Nordeste pelo saldo de gols

Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.

O ABC quebrou a sequência de 12 jogos sem vencer nesta quarta-feira (27). A vitória foi diante do River-PI, em Teresina, pelo placar de 1 a 0. Com o resultado, o Alvinegro terminou a fase de grupos na quinta posição do Grupo B e foi eliminado. A vaga para as quartas de final escapou pela diferença do saldo de gols, que classificou o Náutico.

O gol da partida foi marcado por Vitor Marinho, em bela cobrança de falta. Essa foi a primeira vitória do ABC na Copa do Nordeste.

Com o resultado, o time chegou aos sete pontos. O América ainda chegou a “ajudar” o ABC por vencer o Náutico na Arena das Dunas. Porém, o Alvinegro precisaria fazer mais três gols para conseguir a classificação.

O ABC concluiu a fase de grupos com sete pontos, uma vitória e -4 de saldo de gols. Já o Náutico teve o mesmo desempenho, exceto o saldo de gols, que foi de -1. Essa diferença foi o que rendeu a classificação ao time pernambucano.

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Para evitar derrota na Câmara, governo Lula adiará exigência de vistos de turistas dos EUA, do Canadá e da Austrália para 2025

Foto: Pixabay

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quarta-feira (27) que adiará a exigência de vistos de turistas dos Estados Unidos, do Canadá e da Austrália para 2025. A promessa foi dada no plenário da Câmara pelo deputado Alencar Santana (PT-SP). Ele representava a base governista na sessão.

Estava em pauta o PDL (Projeto de Decreto Legislativo) 140 de 2023, apresentado pela oposição para sustar o ato de Lula e retomar a dispensa da documentação aos viajantes estrangeiros dos países. O decreto do presidente tem vigência a partir de 10 de abril deste ano.

A aprovação do projeto seria uma derrota ao Executivo.

Entretanto, Alencar disse que o governo iria editar o decreto para estabelecer uma nova vigência com início em abril de 2025. Ele sinalizou ainda que o Executivo editará o texto até 9 de abril –um dia antes do começo da exigência dos vistos.

“O governo vai editar o novo decreto, alterando a vigência, em vez de o prazo ser a partir do dia 10 de abril de 2024, seria para 10 de abril de 2025. Nesse período, teria tempo razoável para que a gente ache uma saída para essa questão”, disse o deputado.

O congressista afirmou ainda que se, “por ventura”, o Executivo não cumprir o combinado no tempo estabelecido, os deputados poderiam votar a proposta sem obstrução do governo.

Os líderes partidários aceitaram o acordo e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), adiou a votação.

PDL 140 DE 2023: Em dezembro de 2023, os deputados aprovaram a urgência para votar o PDL 140 de 2023.

É de autoria do deputado Marcel Van Hattem (Novo-RS). Foi apresentado na época em que o decreto de Lula foi publicado, em maio do ano passado.

ENTENDA O DECRETO DE LULA

O governo publicou a medida em 2 de maio de 2023. O ato revoga um decreto de 2019, assinado pelo então presidente Jair Bolsonaro (PL). O decreto de Lula começaria a valer em 1º de outubro deste ano, mas, em setembro, o Planalto prorrogou o início de vigência para 10 de janeiro de 2024.

A decisão do atual governo se baseou em levantamento que indicou que não houve aumento do número de turistas desses países no Brasil com a revogação da exigência de visto. O governo também considerou o princípio da “reciprocidade”, uma vez que turistas brasileiros precisavam de visto para visitar esses países.

Inicialmente, o Japão também foi incluído na exigência. Entretanto, em agosto, Tóquio anunciou que não obrigaria vistos de brasileiros em viagens de até 90 dias e o Brasil então seguiu o princípio da “reciprocidade”.

Poder 360

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Ministro do Trabalho manda Banco Central ‘estudar mais’ e vê ‘forma burra’ no controle da inflação

O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, afirmou nesta quarta-feira (27) que o Banco Central precisa estudar melhor os fundamentos da economia e acrescentou que aumentar juros é a forma burra de se controlar a inflação.

Em entrevista a jornalistas após a divulgação dos dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), o ministro foi questionado sobre a última ata do Copom (Comitê de Política Monetária) do BC, que fez referência a um mercado de trabalho mais apertado e o potencial impacto disso na inflação.

“Não estou nem criticando o Banco Central. Estou alertando que eles têm que olhar melhor, estudar mais. Está faltando estudar um pouco, fundamentos da economia”, disse o ministro.

Segundo ele, existem duas maneiras de controlar a inflação. “Uma forma é restringir, é aumento de juros, é corte de crédito. Isso aqui você controla a inflação, sim, mas é a forma burra de fazer.”

Já o “jeito inteligente” de controlar a inflação, na avaliação de Marinho, é pelo lado da oferta.

“Vai crescer a demanda de consumo, as empresas não devem esperar faltar mercadoria lá na gôndola do supermercado. Elas têm que antecipar a velocidade da linha contratando mais gente, botando mais oferta de produtos. É assim que controla a inflação de forma inteligente”, disse.

A questão da oferta e demanda de produtos é apenas uma das causas da inflação entre aquelas apontadas pelo Banco Central em seu site.

A alta de preços também pode ser gerada por pressões de custos —como salários que crescem mais que as receitas da empresa—, inércia inflacionária e expectativas de inflação, por exemplo.

Em sua página, o BC diz também que, com preços estáveis, há condições mais propícias para que a economia cresça, favorecendo a criação de empregos e o aumento do bem-estar na sociedade.

Folhapress

Opinião dos leitores

  1. Esses jegues do PT estiveram no poder por15 anos e vão correndo para mais dois anos e, mesmo assim, o pobre continua sofrido.
    Tem algum político petista pobre? Acordem alienados, pois o discurso do PT é um, mas o bolso deles é bem diferente do seu, coitado.

  2. Avisa a esse “ministro
    Do trabalho”, que o controle da inflação passa pelo controle dos gastos e despesas públicas também !

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Bandidos fazem foguetório em Natal e região para comemorar aniversário de facção criminosa

Imagens: Via Certa Natal

Queimas de fogos chamaram a atenção da população em vários pontos na Grande Natal na noite desta quarta-feira (27). Como é de costume, é a forma que uma facção criminosa local festeja seu aniversário.

Há relatos de queima de fogos em vários bairros da Zona Norte e também em Tirol e Petrópolis. Em Nova Parnamirim, na cidade de Parnamirim, também foi possível ouvir os estouros.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Moraes dá 5 dias para PGR se manifestar sobre caso de Bolsonaro na embaixada da Hungria

Imagem: Reprodução / Imagens de câmera obtidas pelo The New York Times

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu parecer da Procuradoria Geral da República (PGR) sobre as explicações enviadas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre sua estada na embaixada da Hungria.

A defesa de Bolsonaro classificou como ilógica a sugestão de que o ex-presidente, ao visitar a embaixada da Hungria, em Brasília, fosse pedir asilo político ou tentar fugir do país.

Suposição sobre tentativa de fuga é “altamente improvável e infundada”, diz defesa. “Diante da ausência de preocupação com a prisão preventiva, é ilógico sugerir que a visita do Peticionário à embaixada de um país estrangeiro fosse um pedido de asilo ou uma tentativa de fuga”, diz trecho da manifestação enviada ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, nesta quarta-feira (27).

Com informações de UOL e CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Denúncia

Protesto denuncia descaso da Justiça com residencial inacabado e mais de 150 famílias lesadas

Caso do Condomínio Ponto do Mar, em Ponta Negra, pode levar mais investidores a serem lesados por venda irregular | Foto: divulgação

Indignados com a falta de Justiça, adquirentes do empreendimento Ponto do Mar, em Ponta Negra, fizeram um protesto, na tarde desta quarta-feira (27), para denunciam o descaso com mais de 150 famílias que aguardam há mais de dez anos por uma solução. Além disso, novos investidores podem ser lesados com a venda de apartamentos que já tem escrituras lavradas em cartório. A manifestação aconteceu ao lado do Frasqueirão, na Rota do Sol, próximo à obra do condomínio, que fica localizado na Rua Poeta Bosco Lopes, 80, bairro de Ponta Negra, em Natal.

Tudo iniciou em 2011, quando o empreendimento foi lançado pela INCORPORADORA JB&ATAF. O Residencial Ponto do Mar, com projeto de construção de duas torres, com o total de 240 unidades habitacionais, atraiu muitos compradores que acreditaram no projeto e que tinha a CAIXA ECONÔMICA FEDERAL como financiadora. Previsto para entrega acontecer em outubro/2016, a obra foi abandonada e paralisada pela JB&Ataf, deixando 154 famílias sem receber as suas unidades.

Com o abandono da obra pela incorporadora, em 2018, a CAIXA ocupou o canteiro de obras, assumindo a gestão com o intuito de acionar o seguro de término de obra, substituir a construtora e concluir o empreendimento. No entanto, a CAIXA não tomou as providências devidas.

“Eu comprei para poder morar, para meus filhos, no futuro, etc. Acreditei naquela placa da Caixa Econômica. A Caixa sempre foi uma garantia para o consumidor, Caixa Econômica que é do povo, porque é público. Tudo isso nos deixou muito decepcionados. A Caixa nunca tentou resolver a situação, pois poderia ter resolvido a situação desde o começo. Outro aspecto é que outras famílias, que compraram como investimentos, ficaram com o pé atrás a respeito da insegurança jurídica. Não pode acontecer investimento sem segurança jurídica. Tenho o imóvel registrado no cartório, eu paguei totalmente à vista e vê o imóvel hoje entregue para uma empresa, que comprou por um leilão cheio de vícios e sem notificar os que compraram antes, pessoas que registraram no cartório o próprio investimento, é um absurdo”, declarou Gilberto Piumatti, um dos adquirentes presentes no protesto.

No curso do processo de falência, o empreendimento do Ponta do Mar foi levado a leilão quase às escuras, sem a publicidade adequada e suficiente para alcançar interessados, o que fez com que não houvesse lances, beneficiando uma única empresa que tinha conhecimento do leilão por já estar previamente habilitada no processo de falência e havia feito uma oferta por preço ínfimo, que não é suficiente para pagar 10% do valor devido aos adquirentes. A empresa Mirantes Empreendimentos segue no canteiro de obras.

O anseio dos adquirentes é que todos os atos da arrematação do empreendimento sejam suspensos e que seja determinado, pelo Poder Judiciário, que a Mirantes Empreendimentos não avance com as obras e comercialização das unidades. A Associação dos Adquirentes pede que a Justiça, de forma cautelar, analise a questão de forma mais aguçada e evite irreparáveis prejuízos para as famílias que adquiriram suas unidades em 2011 e ainda não receberam, correndo o risco de não receberem e nem serem ressarcidos.

O advogado Mário Pegado, especializado em Direito Imobiliário, expressa preocupação com o caso do empreendimento Ponto do Mar, destacando a significativa insegurança jurídica que ele gera no mercado. Segundo ele, essa situação coloca em risco não apenas as famílias que adquiriram os imóveis com respaldo da Caixa Econômica e financiamento, mas também cria uma atmosfera de incerteza para futuros compradores de imóveis na planta. Mário enfatiza a importância de encontrar uma solução que atenda às necessidades sociais e promova um ambiente seguro para transações imobiliárias.

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

LEMBRA DELE? Homem que teve testa tatuada com frase ‘eu sou ladrão e vacilão’ é preso mais uma vez por roubo, dois dias após sair de cadeia

Foto: Reprodução/Brasil Urgente

Policiais prenderam nesta quarta-feira (27) o homem que teve a testa tatuada com a frase “eu sou ladrão e vacilão’”em 2017, após ser acusado de furtar uma bicicleta. Desta vez, o homem estaria roubando uma casa na Zona Oeste de São Paulo, dois dias após ter o alvará de soltura expedido pela Justiça.

Os agentes só descobriram que era o mesmo homem do caso da tatuagem quando realizaram a prisão do dele. O homem, além do caso de 2017, já havia respondido por outros crimes.

Em 2019, ele foi condenado a quatro anos e oito meses de prisão após roubar um celular e um agasalho de uma funcionária de um posto de saúde na cidade de Ferrazópolis.

Também em 2018, Ruan foi preso por furto em Mairiporã e novamente preso pelo mesmo crime em 2019 e em 2022.

Relembre o caso

Ruan foi tatuado com a frase na testa após supostamente ter roubado uma bicicleta em junho de 2017. À época, ele era menor de idade e foi flagrado por Maycon Wesley e o vizinho, Ronildo Moreira. Os agressores filmaram o momento em que tatuaram a frase nele e compartilharam as imagens nas redes sociais.

Maycon e Ronildo foram presos por tortura em São Bernardo do Campo. Os dois foram condenados em 2018 a mais de três anos de reclusão. Em julho do mesmo ano, foram para regime semiaberto.

Fuga

Em dezembro de 2023, quando ainda estava no Centro de Detenção Provisória Belém 1, na zona leste de São Paulo, o jovem conseguiu fugir da cadeia junto com outros seis detentos, mas se arrependeu da fuga e se entregou para a Polícia no dia seguinte.

Por causa da fuga, ele perdeu o benefício de cumprir a pena em regime semiaberto e seguiu em regime fechado até março deste ano, quando encerrou seu período na cadeia.

Com informações de Band Jornalismo e Metrópoles

Opinião dos leitores

  1. Soltem ele de novo que resolve, até ele matar uma pessoa. O bichinho é bonzinho, um eleitor da esquerda, vítima da sociedade capitalista opressora que não merece estar preso. Enquanto essa violência aí não bater na porta das altas autoridades, não vão mudar a lei. Vão continuar afrouxando com vagabundo, soltando ladrão na audiência de custódia e concedendo progressão de pena. Pense num país de corno!

  2. OLHA AI O VACILAO. MAMDA ELE PRA CASA DOS DEPUTADOS DO PT OU PRA CASA DE LULADRAO. PRA PASSAR UMAS FERIAS

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

‘FOGO AMIGO’: Haddad revela ‘bolão do PT’ sobre sua permanência e diz que quer seguir no cargo

Foto: REUTERS/Adriano Machado

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, contou em entrevista à CNN que fizeram um “bolão” no PT sobre quanto tempo ele permaneceria no cargo quando assumiu o comanda da pasta.

“Fizeram um bolão no PT de quanto tempo eu duraria aqui. Teve outros. Deve ter tido na Faria Lima também. Gostaria que o Brasil estivesse em outra situação, de menos oposição e mais união e reconstrução”,’ disse.

Haddad é alvo constante de “fogo amigo” do partido, que demanda mais gastos públicos, principalmente da presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e do ministro da Casa Civil, Rui Costa.

Questionado se tinha saudades de fazer campanha política e se ainda sonhava com a Presidência da República, o ministro desconversou. “Tenho saudade de tocar violão, ler mais, ficar com meus filhos, mas foi a tarefa que assumi a convite do presidente”, disse. “Sonhar com a Presidência não faz bem à saúde”, brincou.

Haddad foi candidato à presidente em 2018, quando Lula estava preso, mas perdeu para Jair Bolsonaro.

CNN Brasil

Opinião dos leitores

  1. Depois de 14 anos saqueando o Brasil , esse pilantra vem falar em reconstrução , deve estar se referindo a resconstrucao da desgraça e pobreza ,alimentada por políticas populistas, assistencialista e principalmente corrupta , agora o palácio do planalto é um puxadinho da papuda , ocupada por ladrao condenando em três instâncias e ex- presidiário !

  2. Inaugurou um novo significado para “medíocre”. Excluído até pelo PT, Bosta pouca é bobagem.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

Após 6 anos, STF voltará a discutir alcance do ‘foro privilegiado’ de parlamentares e ministros

Foto: Gustavo Moreno / STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) vai voltar a discutir a partir desta sexta-feira, 29, no plenário virtual, o alcance do foro por prerrogativa de função, ou foro privilegiado. Desde 2018, a regra em vigor é que o foro se aplica apenas aos crimes cometidos por autoridades durante o mandato e relacionados ao exercício do cargo. Contudo, ainda não é um tema pacificado na Corte. O julgamento vai até 8 de abril.

A discussão será feita em um habeas corpus ajuizado pelo senador Zequinha Marinho (Podemos-PA). Ele pede a declaração de incompetência da Justiça do Distrito Federal para julgá-lo por suposta prática de “rachadinha” praticada entre 2007 e 2015, quando ele era deputado federal. O argumento é que, desde 2007, ele desempenhou cargos com foro privativo sem interrupção. Por isso, ele entende que a competência para julgá-lo é do Supremo.

Hoje, a orientação do Supremo é que o encerramento do mandato parlamentar implica remessa do processo para a primeira instância. Foi o que aconteceu, por exemplo, com as ações envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O caso foi enviado ao plenário pelo relator, ministro Gilmar Mendes. No despacho, ele apontou que o julgamento pode recalibrar os contornos do foro privilegiado. “No caso dos autos, a tese trazida a debate não apenas é relevante, como também pode reconfigurar o alcance de um instituto que é essencial para assegurar o livre exercício de cargos públicos e mandatos eletivos, garantindo autonomia aos seus titulares”, afirmou.

O julgamento vai ser realizado em meio ao debate sobre a competência do Supremo para julgar o deputado Chiquinho Brazão (sem partido-RJ), suspeito de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora carioca Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, em 2018. Brazão era vereador na época do crime.

Também há uma discussão sobre a competência do Supremo para julgar os acusados de envolvimento nos atos de 8 de janeiro de 2023 e o caso de hostilidade de uma família de brasileiros contra o ministro Alexandre de Moraes no aeroporto de Roma.

Terra

Opinião dos leitores

  1. Assistam ao filme , polícia federal, a lei é para todos 2, vcs vão entender como funciona o sistema político!
    Estamos na mão desses patifes novamente!
    Vai termais desse filme ,3, 4,5,6…
    Vai ser igual a velozes e furiosos, não acaba nunca!
    Kkkkkkkkkkkk
    Ôooooooo brasil véi sem porteira, e nós, tudo dentro dele sem cabresto

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

19 cidades do RN registraram mais divórcios do que casamentos em 2022, aponta IBGE; veja lista

Foto: Pedro Bolle/USP Imagens

Pelo menos 19 cidades do Rio Grande do Norte tiveram mais divórcios do que casamentos ao longo de 2022, segundo dados da Pesquisa de Registros Civis, divulgados nesta quarta-feira (27) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). (Veja a lista de cidades mais abaixo).

A maior diferença registrada foi na cidade de Pendências, que teve 39 divórcios a mais que casamentos – foram 63 contra 24. São Paulo do Potengi ficou logo atrás, com 31 separações a mais que matrimônios.

A cidade potiguar que teve o maior número de divórcios em 2022 foi Mossoró, com 676. O município, no entanto, registrou um número maior de casamentos (1.225) e, por isso, não consta na lista mais abaixo.

A mesma situação ocorreu em Parnamirim, segunda cidade com o maior número absoluto de divórcios no RN, com 571.

Já a capital Natal teve 179 divórcios, segundo a pesquisa, número também abaixo dos 3.250 casamentos – o maior número absoluto no estado.

Cidades com mais divórcios que casamentos no RN

  1. Areia Branca – 88 divórcios e 77 casamentos
  2. Apodi – 112 divórcios e 84 casamentos
  3. Alexandria – 49 divórcios e 30 casamentos
  4. Almino Afonso – 30 divórcios e 10 casamentos
  5. Acari – 29 divórcios e 19 casamentos
  6. Assu – 193 divórcios e 188 casamentos
  7. Campo Grande – 25 divórcios e 13 casamentos
  8. Cruzeta – 25 divórcios e 9 casamentos
  9. Florânia – 26 divórcios e 14 casamentos
  10. Jardim de Piranhas – 29 divórcios e 16 casamentos
  11. João Câmara – 142 divórcios e 117 casamentos
  12. Lajes – 30 divórcios e 9 casamentos
  13. Martins – 34 divórcios e 19 casamentos
  14. Monte Alegre – 71 divórcios e 63 casamentos
  15. Parelhas – 54 divórcios e 49 casamentos
  16. Pendências – 63 divórcios e 24 casamentos
  17. Pau dos Ferros – 122 divórcios e 109 casamentos
  18. São Paulo do Potengi – 58 divórcios e 27 casamentos
  19. Upanema – 24 divórcios e 17 casamentos

g1-RN

Opinião dos leitores

  1. Esse ano tem tudo pra aumentar.
    Anotem aí!
    Ano de eleições, muita gente arruma isso com políticos sem mandato, prefeitos e vereadores.

  2. Esse motivo e só o desemprego e desgoverno todo mundo sem ter o que fazer …lisos e endividamentos gigante o comércio parando de pior a pior c esse rombo-450. Bilhões negativo faz o L ?? Aqui em Natal Rn..sem real Não existe amor 98 % 😰😩💔🙏

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *