TURISMO: Natal é o terceiro destino mais procurado nas férias de julho

Pesquisa inédita realizada pelo Ministério do Turismo revela os 10 destinos mais procurados em viagens nacionais nos meses de junho e julho deste ano. A sondagem foi realizada com 2 mil agências de viagens do país. Além disso, o estudo traz a perspectiva das empresas em relação ao desempenho, faturamento, demanda de serviços e geração de empregos de maio a outubro de 2019.

Fortaleza (CE), Maceió (AL), Natal (RN), Gramado (RS), Rio de Janeiro (RJ), Porto Seguro (BA), Ipojuca (PE), São Paulo (SP), Salvador (BA) e Campos do Jordão (SP) estão nas 10 primeiras posições, respectivamente, entre as cidades que foram mais procuradas pelos turistas nacionais para as férias de junho e julho.

Na composição do público, os casais com filhos correspondem ao maior número (37%) dos viajantes que utilizam agências de viagens, seguidos dos casais, com 22%, e viagens em família, com 21%. Sol e praia (49%) é o principal destino demandado pelos turistas. Destinos culturais e com títulos de patrimônio histórico ficam com o segundo lugar (16%), enquanto viagens a trabalho (10%) e por ecoturismo (9%) ocupam a terceira e quarta posições.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Arnaldo Franco disse:

    Amo Natal, adoraria ver minha cidade repleta de turistas para gastar dinheiro aqui e dar emprego aos natalenses e potiguares. Não interessa se a governadora é do PT. Quero dinheiro e emprego para os natalenses e potiguares, tanto os nascidos aqui como os que assim se consideram. Conheço vários destinos turisticos no Brasil e digo, com orgulho: Natal não perde pra nenhum deles. Chega de mania de viralata.

    • chibatazil disse:

      Concordo inteiramente. Conheço quase todas as capitais nordestinas, e em termo de belezas naturais, no conjunto da obra, só Alagoas se aproxima do RN, o restante não chega perto. Infelizmente os gestores públicos, parte da população(que suja e depreda) e até muitos empresários (que exploram os visitantes com preços fora da realidade) não fazem por onde valorizar e tornar mais atrativo esse verdadeiro tesouro natural.

  2. FRASQUEIRINO TRI CAMPEAO disse:

    E agora, qual a opinião do segmento do Turismo que só reclama???? o chamado " Trade"?

  3. Joacy disse:

    Coitados, nem sabe que um peixe bem pekininin custa 100 reais na beira mar, que passeio pra pipa pra ver golfinhos é pura enrolação , que tem balneário que vende um prato com três camarões farofa e arroz por 98,00. Não indico natal pra ninguém.

    • Teves disse:

      As nossas belezas naturais são únicas, apesar de não termos atrativos noturnos, quem não quiser morar aqui, que se mude.

  4. Chibatazil disse:

    Isso com a cidade na situação caótica em que se encontra. Imaginem só se houvesse investimento maciço na malha viária, segurança, organização da orla e se tivéssemos um aeroporto decente?

  5. Lourdes Siqueira disse:

    Natal na frente de Gramado ou Porto Seguro….só pode ser piada.
    Mas a matéria por si já avisa: "Pesquisa inédita."
    Kkkkkkkkk
    É gopi. É gopi..

COMENTE AQUI