Polícia

“Única mala” não comprova corrupção, diz novo diretor da PF

Resultado de imagem para segovia

Zeca Ribeiro/Agência Câmara

Nomeado por Temer, Fernando Segóvia assume comando da Polícia Federal e questiona investigação da PGR contra presidente. Mala com R$ 500 mil “talvez” seja insuficiente para provar crime, opina. Janot rebate críticas.Fernando Segóvia, que assumiu oficialmente o cargo de diretor-geral da Polícia Federal (PF) nesta segunda-feira (20/11), afirmou que a Procuradoria-Geral da República (PGR) pode ter agido de forma apressada ao denunciar o presidente Michel Temer, em junho, por corrupção passiva.

Em entrevista coletiva após sua posse em Brasília, Segóvia questionou o pouco tempo dedicado pelo então chefe da PGR, Rodrigo Janot, ao inquérito, afirmando que “uma única mala” talvez seja insuficiente para comprovar se os investigados cometeram, de fato, um crime.

“A gente acredita que se fosse pela égide da PF, essa investigação teria que durar mais tempo, porque uma única mala talvez não desse toda a materialidade criminosa que a gente necessitaria para resolver se havia ou não crime, quem seriam os partícipes e se haveria ou não corrupção”, afirmou.

Para Segóvia, o papel de Temer no crime apontado pela PGR “é um ponto de interrogação que está no imaginário popular”. Essa questão “poderia ter sido respondida se a investigação tivesse durado mais tempo”, opinou.

O novo chefe da Polícia Federal se referia à mala com 500 mil reais que foi entregue por um diretor da empresa JBS, Ricardo Saud, ao ex-deputado e ex-assessor especial de Temer Rodrigo Rocha Loures, em abril. Investigadores da PF flagraram a entrega do dinheiro, que seri propina.

Segundo a PGR, os valores teriam o presidente como beneficiário. O episódio, que levou à prisão de Rocha Loures, foi uma das bases da primeira denúncia oferecida por Janot contra Temer. A acusação foi barrada pela Câmara dos Deputados em agosto.

Na noite desta segunda-feira, Janot rebateu as declarações de Segóvia, chamando-o de “pau mandado” do governo. “A pergunta que não quer calar é: ele se inteirou disso ou está falando por ordem de alguém?”, questionou ele ao jornal Folha de S. Paulo.

Para o ex-procurador-geral da República, o novo diretor da PF desconhece a legislação e o trabalho dos policiais federais. Janot ainda justificou que, como Rocha Loures estava preso, a investigação precisou seguir os prazos estabelecidos em lei.

O procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, integrante da força-tarefa da Operação Lava Jato, também fez críticas às declarações de Segóvia sobre o inquérito envolvendo Temer. Para ele, não cabe ao diretor-geral da PF emitir opinião sobre investigações ou denúncias.

“Sua opinião pessoal é totalmente desnecessária e sem relevância, ainda mais quando dada em plena coletiva após a posse que lhe foi dada pelo próprio denunciado”, disse Lima em rede social.

 

TERRA

Opinião dos leitores

  1. Uma mala não é crime, daqui pra frente não invente de roubar duas, vc só tem direito a uma e nada mais.

  2. Essa enorme roubalheira que vem sendo investigada DESDE O MENSALÃO foi realizada nos governos do PT, pelos próprios petistas e por seus aliados de outros partidos, com seu conhecimento e autorização. Essa foi a forma encontrada para essa quadrilha vermelha se manter no poder e levar adiante o seu plano de implantação de uma ditadura do proletariado por aqui. Os bandidos do PMDB foram seus principais aliados e comparsas até o momento em que viram que seriam chutados pelos petistas. E isso começou com o episódio da eleição do presidente da Câmara dos Deputados, em que o PT tentou dar uma rasteira no Eduardo Cunha. Portanto, nunca é demais relembrar (petista tem a memória muito "seletiva", por assim dizer) que esse Temer, que foi escolhido pelo PT para ser seu vice por 2 vezes, e toda a corja do PMDB foram grandes comparsas do PT. Os dois são apenas duas facções da mesma quadrilha que nos assaltou nos últimos anos. Quanto ao PSDB, alguns de seus membros (Aécio, por exemplo) saquearam em outras "frentes", já que eram oposição aos governos petistas.

  3. Panelas?
    Onde anda o povo q baba quando ver uma notícia sobre Lula?
    Hipócritas!
    Pra esse povo so corrupção do PT, q é fichinha diante da corrupção do PMDB/DEM/PSDB, q importa.

    1. Como assim, "cumpanhero"? Quem está comemorando corrupção de alguém? Essa turma que está no poder foi posta lá por vocês. E o pior é que está saindo por ai que o PT está entabulando coligações com o PMDB por toda parte. De novo! E com as bênçãos do chefe da seita, o cnalha de 9 dedos, que já recomendou "perdoar os golpistas". A louca também disse o mesmo. Brevemente vocês petistas terão a oportunidade de votar no PMDB DE NOVO. Você deve estar ansioso.

    2. Vc é caso perdido e obrigado por vestir a carapuça.

  4. Agora pronto… homicídio agora só vale depois do segundo.
    Como alguém se presta a esse papel de traidor da pátria em favor de párias criminosos? Como os quadros da PF podem aceitar uma situação dessas?

  5. Temer nomeou um fantoche. Até quando brasileiros vão se prestar a isso. O Brasil deveria ser defendido por todos!!!!

  6. Todos aqui tem que tirar o chapéu a turma do PT, com exceção do deputado José Guimarães, pego com dinheiro na cueca, nenhum outro membro do partido dos trabalhadores foi pego carregando ou recebendo algo. Os demais partidos tem que aprender com o PT a fazer a coisa de forma profissional.
    A turma investigada no PMDB, PSDB parecem principiantes diante da galera do PT, foram 13 anos de escola e não aprenderam, bando de incompetentes…
    Quantos do PMDB e PSDB estão sendo investigados e processados?
    Quantos no PT estão sendo investigados, processados e já foram condenados?
    Não acuso, nem especulo, falo baseado em tudo que tem sido divulgado, sendo de conhecimento geral, só não vê quem não quer.
    Mas lembrando, quantas vezes os petistas repetiram que "eles não inventaram a corrupção" como se isso justificasse os desvios praticados pelo PT. Agora partem com tudo pra cima de Temer e Aécio como se ninguém no PT estivesse envolvido com corrupção.

  7. Não to defendendo ninguém mas acho que o Rodrigo Janot também tem de ser investigado pois o modo operante dele e de sua equipe parece que também teve corrupção ao se ter ajudado os bandidos da da j e f nas suas delacoes através de um procurador da República que fez e fazia parte da equipe do Janot!

  8. Esse segovia eu acho que foi escolhido para temer pq e burro ele estudou na Universidade da confusão mental a mala com dinheiro é sim um flagrante é sim um crime o deputado federal Loures Rocha era assessor do temer e tbm na gravação de Josley temer faz referimento para o seu assessor o Loures Roucha kkkkk então tem ração o general Moura que falou para o presente na loja massonica Grande Oriente que se o STF não afasta do cargo público político tds os parlamentares ministros presidente senadores; e o exército que vai impor isso. Pq é vergonhoso ter no governo corrupto como minudtros presidente e etc no comando do governo e no controle da população brasileira. Claro que o Presidente vai colocar nas cadelinha estrategica pessoas amigas dele. Essa é a vergonha maior.

  9. Uma mala não comprova crimes, que tal duas?? Gedel, Palocci e a mulher que levou umas de duzentas pra Portugal, a mala de Temer e Rocha Loures é fichinha. O cabra da PF tá certo, uma só é o mesmo que nada.

  10. O problema não é a mala e sim o conteúdo que está dentro dela,se fosse uma pessoa simples indo viajar com esse ? o que aconteceria como já aconteceu uma passageira foi pega pela PRF com 700 mil reais em Vitória da conquista na BA e foi presa e está até hj, e aí.

  11. Se um apartamento cheio de dinheiro ainda não é prova de corrupção, imaginem, apenas, uma mala. O nobre delegado está certo.

  12. Temer corrupto indica um cara de pau pra diretor da PF pra lhe salvar. Com Bolsonaro na presidência do Brasil isso vai acabar. Bolsonaro, 30 anos de vida pública e nenhum caso de corrupção.

    1. Vai acabar? O amigo viu quantas declarações dele dirigidas diretamente a Temer ou a essa troca de comando da PF? Se fosse no governo anterior, ele estaria se rasgando, fazendo vídeos cobrando moralidade. Acho estanho os bolsominions não perceberam essa mudança de comportamento e a completa omissão do "mito" em relação aos desmandos do governo Temer!

  13. TÁ DIFICIL ENCONTRAR UM QUE SEJA A FAVOR DA LIMPEZA DO NOSSO BRASIL. NOMEADO É DE LASCAR. TEM QUE SER CONCURSO;

    1. Bolsonaro 2018. Melhor mesmo seria uma intervenção militar. Resolveria mais rápido e de forma mais eficiente.

  14. Que safado. Perderam toda a vergonha, ultrapassaram todos os limites. Manchando o nome da instituição, toda a PF deveria se revoltar e exigir a saída desse canalha. Se unam enquanto é tempo pra expurgar esse lixo que vai contaminar toda a coorporaçao. A raposa veio proteger o galinheiro.

  15. O país tá tão desmoralizado que os corruptos diz na cara de todo mundo que pode roubar no Brasil, Militares assumam logo o comando desse país antes quê seja tarde.

  16. Agora ficou bom pro ladrão de galinha, se uma mala com 500 paus tem que agir com cautela e não comprova crime, o roubo da galinha deve está liberado, não é prova, não precisa ir mais preso. Brasil sil sil sil.

  17. Nojento como os que nomearam ele, vou roubar uma mala cheia de dinda, não vale foi só uma, canalha

  18. Somente no Brasil o denunciado pode escolher o seu investigador, somente no Brasil a corte suprema dobra seus joelhos aos políticos. O que mais podemos esperar como nação? O sistema se defende de todos os meios, os últimos casos como a indicação da Dodge, desse novo chefe da PF e a vergonhosa votação na Alerj refletem bem isso. A população é a grande condenada…

  19. Rapaz depois que ouvi o discurso de posse desse novo Chefe da PF, tive 100% de certeza que nosso País acabou, não tem mais jeito mesmo, pode fechar o caixão.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

Trump é ovacionado de pé no Parlamento de Israel durante libertação de reféns

Foto: SAUL LOEB / AFP

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, recebeu uma ovação de pé no Parlamento israelense nesta segunda-feira (13), durante os atos relacionados à libertação de reféns mantidos pelo Hamas em Gaza por 738 dias. Trump afirmou que os israelenses venceram “pela força das armas” e declarou que a “guerra acabou”, embora o premiê Benjamin Netanyahu tenha alertado que a continuidade dos combates ainda é uma possibilidade.

O republicano chegou a Israel no domingo para uma agenda curta, incluindo discurso no Parlamento e encontros com familiares de reféns. Em seguida, seguirá ao Egito para participar de uma reunião com outros 20 líderes mundiais sobre o fim da guerra em Gaza. Ao embarcar nos EUA, Trump já havia declarado que a guerra havia terminado.

Netanyahu, porém, ressaltou que o fim das atividades militares depende da entrega das armas do Hamas e da desmobilização do grupo. O premiê afirmou que “a campanha não terminou” e que alguns inimigos ainda tentam se reagruparem e atacar novamente.

Trump foi recebido com honras de Estado, incluindo uma limusine até o Parlamento, acompanhando Netanyahu e o presidente israelense Isaac Herzog. A chegada foi celebrada na Praça dos Reféns, onde uma multidão acompanhava a libertação dos cativos em telões e entoou gritos de “obrigado, Trump”.

Durante a visita, bonés com o lema “Trump, o presidente da paz” foram distribuídos na Knesset, e o americano registrou no livro de visitas: “Esta é uma grande honra para mim – um grande e lindo dia. Um novo começo”.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Pix Automático entra em operação nesta segunda-feira (13)

Foto: Bruno Peres/Agência Brasil

A partir desta segunda-feira (13), entra em vigor o Pix Automático, nova modalidade do Banco Central que permite autorizar pagamentos recorrentes de forma prática, como contas de luz, água, internet e mensalidades. A novidade elimina a necessidade de pagar cada cobrança manualmente.

Para usar, basta autorizar o débito uma única vez pelo aplicativo do banco ou internet banking. É possível definir valor máximo, utilizar cheque especial em caso de saldo insuficiente e escolher se receberá notificações sobre os agendamentos. Empresas interessadas devem procurar seus gerentes ou ir à agência.

O Pix Automático funciona 24 horas, sete dias por semana, diferente do débito automático tradicional, que depende de acordo entre bancos e clientes e só opera em dias úteis. A funcionalidade é gratuita para pessoas físicas, mas empresas terão custos, que devem ser menores que os do débito tradicional.

Cancelamentos são imediatos, embora pagamentos agendados para o mesmo dia sejam mantidos. Além da praticidade, o BC destaca que o Pix Automático ajuda a reduzir inadimplência e amplia a inclusão financeira, permitindo que quem não tem cartão de crédito realize pagamentos automáticos.

Em caso de cobranças indevidas, clientes podem solicitar ressarcimento pelo Mecanismo Especial de Devolução (MED). Fraudes seguem regras específicas do BC, exigindo avaliação dos bancos envolvidos antes da devolução do valor.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Haddad prepara pacote para Lula fechar rombo de R$ 46 bilhões após derrota no Congresso

Foto: EFE/Andre Borges

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, deve apresentar nesta semana ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) um pacote de medidas para cobrir um rombo estimado em R$ 46 bilhões nas contas públicas até 2026. O buraco surgiu após a Câmara dos Deputados derrubar a medida provisória que buscava compensar a perda de arrecadação gerada pela redução do IOF.

A proposta será discutida assim que Lula retornar de Roma, onde participa do Fórum Mundial da Alimentação. Do total, R$ 31 bilhões correspondem à arrecadação frustrada — valores que o governo esperava receber com a MP — e outros R$ 15 bilhões se referem a cortes de gastos que deixaram de ser implementados.

Duas frentes estão em estudo: decretos que possam gerar receitas de forma imediata e um novo projeto de lei em regime de urgência, recuperando trechos centrais da MP rejeitada, como a cobrança retroativa de impostos sobre apostas esportivas e a limitação de compensações tributárias de grandes empresas. Só com as bets, a expectativa era arrecadar R$ 5 bilhões.

Para 2025, a Fazenda deve reforçar o bloqueio de despesas no Orçamento, que hoje está em R$ 12,1 bilhões, atingindo principalmente emendas parlamentares. Haddad descartou alterar a meta fiscal e afirmou que as medidas serão discutidas com Lula, que “não vai abrir mão do fiscal nem do social”.

Enquanto o ministro concentra esforços no pacote, Lula tem endurecido o discurso sobre tributação de setores de alta rentabilidade, como fintechs, e aliados do governo apontam a articulação de partidos do Centrão, com apoio de Tarcísio de Freitas, como principal responsável pela derrota no Congresso.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Dr. Alesson Marinho representa o RN no maior evento mundial da anestesiologia realizado nos EUA

O Dr. Alesson Marinho, médico anestesiologista e especialista em dor, levou o nome de Natal e do Brasil para o ASA Annual Meeting, o maior evento mundial da anestesiologia, realizado nos Estados Unidos.

Com a apresentação oral de sua pesquisa, @dr.alessonmarinho recebeu um reconhecimento concedido apenas aos estudos que se destacam pela inovação e pela qualidade científica.

A pesquisa mostra uma nova técnica para tratar a dor causada por hérnias cervicais, um problema que afeta muitas pessoas e compromete a qualidade de vida.

Participar desse congresso é mais do que uma conquista profissional é a prova de que a ciência feita por médicos brasileiros pode transformar vidas em qualquer lugar do mundo. O povo do Rio Grande do Norte tem um referência para o tratamento da dor. “Cuidar com ciência é a melhor forma de cuidar das pessoas.”

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Decreto assinado por Lula amplia poderes da primeira-dama Janja

Foto: Reprodução/Instagram/@janjalula

Um decreto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ampliou oficialmente as atribuições da primeira-dama, Janja Lula da Silva, dentro da estrutura do Palácio do Planalto. O texto, de nº 12.604, foi publicado em agosto e altera normas de 2023 para dar à primeira-dama maior acesso aos serviços do Gabinete Pessoal da Presidência.

Com a mudança, o Gabinete Pessoal passa a ter a função de “apoiar o cônjuge de Presidente da República no exercício das atividades de interesse público”. O órgão é responsável por organizar a agenda presidencial, cerimônias oficiais, correspondências, discursos, além de zelar pelo acervo e pelas residências oficiais.

A medida vem após a AGU (Advocacia-Geral da União) ter publicado, em abril, uma orientação normativa que autoriza o cônjuge do presidente a representar o chefe do Executivo em atividades culturais, sociais ou cerimoniais — desde que não assuma compromissos em nome do governo, atue de forma voluntária e preste contas de suas ações.

A Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom) afirmou em nota que os normativos “estabelecem as balizas legais inerentes a tal atuação e contribuem para a transparência no exercício das atividades”.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Com luz verde de Lula, Gleisi parte para o corte de cargos do Centrão

Foto: Gil Ferreira/SRI

A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, anunciou que o governo deu início a uma reorganização da base aliada no Congresso, com o corte de cargos ocupados por partidos do Centrão. A medida foi autorizada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após a derrota na medida provisória que previa alternativas de arrecadação à alta do IOF, que perdeu validade sem ser votada.

Segundo Gleisi, a ordem é clara: quem quiser manter espaço no governo deverá apoiar as pautas do Planalto no Congresso. Os cortes atingem partidos como o PP, de Ciro Nogueira; o PSD, de Gilberto Kassab; o Republicanos, comandado na Câmara por Hugo Motta (PB); e também o MDB. “Vamos tirar cargos de todos que votaram contra o governo na MP”, afirmou.

A ministra ressaltou que Lula está ciente das mudanças e que todos os órgãos serão avaliados. A intenção é pressionar parlamentares para que se alinhem ao governo. “Vamos fazer de forma responsável, cobrando posição de quem estiver na base”, disse.

Algumas exonerações já começaram a ocorrer. Lideranças do PP e do PSD perderam cargos na Caixa Econômica Federal e no Ministério da Agricultura. No Dnit, integrantes do MDB também foram demitidos por determinação de Gleisi.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

Maduro chama María Corina de “bruxa demoníaca” após Nobel da Paz

Foto: Leonardo Fernandez Viloria/Reuters

O ditador venezuelano Nicolás Maduro chamou neste domingo (12) a líder opositora María Corina Machado de “bruxa demoníaca”, dois dias depois de ela ter recebido o Prêmio Nobel da Paz. A declaração foi feita durante um ato alusivo à descoberta da América, celebrado na Venezuela como o “Dia da Resistência Indígena”.

Maduro não mencionou diretamente o prêmio, mas disse que “90% da população repudia a bruxa demoníaca da Sayona”, apelido usado pelo regime para se referir à opositora em alusão a uma figura do folclore local. María Corina foi reconhecida pelo comitê do Nobel por sua “incansável luta pela democracia na Venezuela”.

A opositora dedicou a premiação “ao povo sofredor da Venezuela” e ao presidente americano, Donald Trump, também indicado ao Nobel neste ano. Segundo ela, as ações do republicano foram decisivas para colocar o país “à beira da liberdade”.

A vitória de María Corina gerou reações irônicas de aliados do regime. O embaixador venezuelano na ONU, Samuel Moncada, disse esperar que ela “ganhe o Nobel de Física” no próximo ano, enquanto o presidente da Assembleia Nacional, Jorge Rodríguez, afirmou genericamente que “os venezuelanos de bem são militantes do partido da paz”.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Lula se reúne com Papa Leão XIV no Vaticano

Foto: Divulgação/Ricardo Stuckert

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se encontrou nesta segunda-feira (13) com o Papa Leão XIV, no Vaticano. Esta foi a primeira reunião entre os dois líderes desde a escolha do novo pontífice, que sucedeu o papa Francisco.

Lula está em Roma para participar da abertura do Fórum Mundial da Alimentação 2025, evento anual da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), que celebra 80 anos de fundação neste ano.

Durante a viagem, o presidente também participou da Segunda Reunião do Conselho de Campeões da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza, além de inaugurar o espaço que abrigará o Mecanismo de Apoio da Aliança.

O encontro com o Papa foi articulado pelo Itamaraty em conjunto com o Vaticano nos últimos dias. Em ocasiões anteriores, Lula já havia se reunido com João Paulo II, Bento XVI e Francisco.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

VÍDEO: Reféns israelenses são libertados após dois anos em cativeiro

Vídeo: Reprodução

Vinte reféns israelenses foram libertados nesta segunda-feira (13) pelo Hamas, após dois anos em poder da facção. Os grupos foram entregues em dois momentos — sete nas primeiras horas do dia e outros 13 em Khan Yunis, no sul da Faixa de Gaza.

A libertação faz parte de um acordo de trégua firmado na semana passada, mediado por funcionários da Cruz Vermelha. Metade dos corpos de reféns mortos também deve ser devolvida nesta etapa. Os sobreviventes foram levados para a base militar de Re’im, onde reencontram seus familiares.

O plano de paz, com 20 pontos, foi proposto pelo presidente dos EUA, Donald Trump, e prevê que Israel liberte 250 prisioneiros palestinos e 1.700 moradores de Gaza. O republicano desembarcou em Tel Aviv nesta segunda e participou de cerimônias oficiais ao lado do premiê israelense, Binyamin Netanyahu.

Nos últimos dias, milhares de israelenses foram às ruas em Tel Aviv para celebrar o acordo e cobrar o retorno dos demais reféns.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Jovem conhecido por gostar da polícia é morto pelo CV após saudar PM

Foto: reprodução/Instagram

O corpo do jovem Gabriel dos Santos Viana, de 19 anos, que estava desaparecido desde o dia 29 de setembro deste ano, foi localizado pela Polícia Civil do estado do Mato Grosso (PCMT), no município de Vila Rica, nesse sábado (11/10). Ele era conhecido por gostar da polícia e foi morto pelo Comando Vermelho (CV) após ser visto cumprimentando um militar.

Além de descobrir o cadáver, investigadores da delegacia de Vila Rica prenderam o suspeito de cometer o crime.

Segundo a PCMT, Gabriel era conhecido pelas equipes da cidade por gostar muito da polícia, ele sempre cumprimentava os policiais onde os via e tinha contato mais próximo com alguns, o que motivou sua morte.

Ele foi assassinado com uma facada no pescoço e outra na perna, além de ter sido enterrado após o crime.

O desaparecimento

A irmã de Gabriel registrou um boletim de ocorrência por desaparecimento no dia 29 de setembro, dizendo que o irmão teria ido a uma festa e não foi mais visto. Ela tinha a informação de que o desaparecimento poderia ter ligação com uma facção criminosa e que o irmão havia sido colocado em um veículo antes de sumir.

Desde então, as Polícias Civil e Militar realizavam buscas pelo jovem.

Após semanas de investigações, a Polícia Civil recebeu a denúncia de que o carro utilizado no dia do desaparecimento da vítima e a motocicleta do jovem estariam em uma fazenda da região.

Diante disso, uma equipe da Delegacia de Vila Rica foi até o local, a cerca de 30 quilômetros da zona urbana da cidade, na Comunidade Caxandá.

A prisão

O dono da fazenda permitiu a entrada dos policiais. Havia dois homens trabalhando na propriedade. Eles saíram correndo mata adentro quando perceberam a aproximação dos policiais.

As equipes o cercaram e conseguiram prender um dos homens, de 27 anos, após ele tropeçar e cair. Ele estava armado com uma espingarda.

O outro suspeito, que também estava armado, conseguiu se esconder na mata fechada. Um celular quebrado também foi apreendido. O homem preso disse que o aparelho era usado para fazer live com membros de uma facção criminosa atuante em Mato Grosso.

Questionado, ele indicou onde estava o carro usado no assassinato de Gabriel e onde a facção criminosa havia enterrado a motocicleta da vítima, em uma região de mata de difícil acesso. A faca utilizada no crime estava dentro do carro.

Ele também apontou onde o corpo de Gabriel havia sido ocultado, no final do Setor Esplanada, em Vila Rica.

A equipe da Polícia Civil acionou reforço da Força Tática da Polícia Militar e foi até o local apontado pelo suspeito, uma região de mata de difícil acesso, onde o corpo da vítima foi encontrado enterrado.

Gabriel foi assassinado com uma facada no pescoço, desferida pelo homem preso, e outra na perna, realizada pelo suspeito que conseguiu fugir pela mata.

As investigações continuam.

Por Mirelle Pinheiro – Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *