Unimed Natal avança em projeto de valorização dos médicos e no atendimento qualificado

Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira, na Associação Médica do Rio Grande do Norte, a Unimed Natal reúne todos os cooperados representantes dos comitês de especialidades médicas, para discutir e aprofundar as propostas de mais uma etapa do projeto GUIA – Gestão Unimed de Indicadores Assistenciais.

O GUIA consiste em um sistema focado na eficiência dos serviços médicos, na escolha do procedimento adequado a cada paciente, buscando evitar o desperdício na cooperativa. Assim ganham médicos e pacientes. Desde janeiro, mais de dois milhões de reais já foram pagos como bonificação aos médicos cooperados dentro dessa política de valorização.

Durante o evento, o ginecologista e obstetra, Ricardo Cobucci vai falar sobre “Medicina Baseada em Evidências”. Ricardo é professor dessa disciplina no curso de Pós graduação da UNP e é também vice coordenador da residência de Ginecologia e Obstetrícia da Maternidade Escola Januário Cicco. De acordo com o doutor Fábio Macedo, diretor técnico da Unimed Natal e patrocinador do projeto na cooperativa, “no atual cenário da saúde, caracterizado por forte concorrência e pressão de custos assistenciais, é fundamental buscarmos técnicas e ferramentas que possibilitem um melhor gerenciamento das atividades das operadoras de saúde”.