O novo modelo administrativo da limpeza pública em Natal estará em discussão na próxima quinta-feira (2), quando a Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana) promoverá uma audiência pública sobre o processo licitatório para o setor, a ser aberto em breve. A audiência será realizada a partir das 14 horas, no auditório da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte).
Durante o encontro, serão apresentados detalhes da proposta da Urbana para o sistema de limpeza pública da cidade pelos próximos cinco anos. O plano vai levar em consideração a realização da Copa do Mundo de 2014 — que terá jogos sediados em Natal — e também das Olimpíadas de 2016.
A licitação para o setor deve incluir critérios como qualidade dos serviços, sustentabilidade financeira das empresas participantes do processo e conscientização da população. Segundo o diretor-presidente da companhia, Jonny Costa, o processo também vai se voltar para o fortalecimento institucional da Urbana.
A audiência pública será aberta a qualquer órgão ou pessoa que queira participar ou acompanhar os debates sobre a licitação da limpeza pública. No entanto, a Urbana está tomando a iniciativa de convidar algumas instituições a participar da audiência, dentre elas as demais Secretarias do Município, sindicatos ligados ao setor, órgãos de controle externo (incluindo o Tribunal de Contas do Estado e o Ministério Público), Idema, a seccional regional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RN) e a Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (ABRELPE).
Comente aqui