URGENTE: Gilmar Mendes propõe soltar Lula até julgamento de habeas corpus

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, manifestou o pedido de que o ex-presidente Lula aguarde em liberdade até o julgamento do seu habeas corpus, o qual seria julgado hoje, mas foi adiado para o mês de agosto.

Na Segunda Turma, ele informou que havia pedido o adiamento do habeas corpus, previsto para hoje, mas deu razão à defesa de Lula, que alega alongamento da prisão, decretada após a segunda instância.

“Diante das razões que eu expus, e do congestionamento da pauta, havia indicado o adiamento. Tem razão o nobre advogado quando alega o alongamento desse período de prisão diante da sentença e condenação confirmada em segundo grau. Como temos toda a ordem de trabalho organizada, o que eu proponho é de fato conceder uma medida para que o paciente aguardasse em liberdade a nossa deliberação completa. Encaminharia nesse sentido, se o colegiado assim entendesse.”

 

O Antagonista

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Anti-Comunista disse:

    NÃO VAI PROSPERAR.

  2. Vanderbilt disse:

    Esse é o sorriso típico dos canalhas!

  3. Rômulo disse:

    LULA LIVRE JÁ!

  4. Ceará-Mundão disse:

    Talvez fosse mesmo melhor soltar logo esse bandido e da maneira mais revoltante possível. Como agora, às custas dessa armação do hackeamento criminoso. Talvez assim as pessoas de bem desse país entendam que não conseguiremos "desinfetar" o Brasil através dessa tão festejada democracia. Elegemos um presidente com um projeto de governo transparente, contra tudo e todos, sem dinheiro, sem imprensa, sem apoio político expressivo, e o que o "mecanismo" faz? Não deixa o cara governar, chantageia e barra TODAS as suas propostas. Como fazer valer a vontade povo, então? É simples de enxergar. A coisa tende a esquentar.

  5. Ceará-Mundão disse:

    O que dizrr de indivíduos que defendem bandidos sem qualquer escrúpulo, que se valem de pessoas como o ministro Gilmar Mendes para libertar mais um corrupto, o mesmo Gilmar que dia desses tinham como grande desafeto, pois diziam defender o PSDB. E ainda estão do mesmo lado de sujeitos como o Renan e muitos outros do mesmo quilate. Os lados estão bem divididos. Facílimo ver qual o lado bom e qual o "outro" lado, não é mesmo?

  6. M.Vinícius disse:

    Cleptomaníacos estão fervorosos com a soltura do mestre!

  7. Marcilio disse:

    Lula livre!!!

  8. Marcilio disse:

    Único país do mundo onde a população defende bandidos. Terra dos bananas!

  9. Lourdes disse:

    #vazajato

  10. Lourdes disse:

    #lulalivre já

  11. Lourdes disse:

    #lulalivre

  12. Torres disse:

    Bolsonaro deu dignidade aos ignorantes, elevou a auto-estima dos idiotas, valorizou a estupidez e deu voz aos imbecís!!!

  13. Torres disse:

    Bolsonaro deu dignidade aos ignorantes, elevou a auto-estima dos idiotas, valorizou a estupidez e deu voz aos imbecís!

    • realmadriddepiumgenerico disse:

      E hoje eles vivem tal qual hienas das redes sociais. Não se sabe de que riem.

    • Ceará-Mundão disse:

      E o que dizer de um partido do qual TODA a cúpula já foi presa e/ou responde a processo por corrupção e cujo "guru", "grande líder" ou "poderoso chefão" já foi condenado DUAS vezes e ainda é réu num monte de outros processos do mesmo naipe? O que devemos achar da índole, do caráter de quem ainda defende esses pulhas? Creio que eu AINDA iria preferir estar do lado dos "idiotas", mesmo que vc, um dos "outros", porventura tivesse razão. Meu lado será sempre o dos "mocinhos". Vc fica do "lado de lá". Tá melhor assim.

  14. Pires disse:

    Está na hora do exército colocar ordem nesse país, esse canalha não pode transformar essa nação no puteiro que é a casa dele. Se adora bandidos que vá morar numa penitenciária junto com eles, e não ficar apoiando todos os canalhas corruptos.

  15. Antonio Turci disse:

    Só na caixa-pregos, mesmo. O Sr. Ministro deveria ter um pouco mais de compostura.

  16. Pardal disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,
    A piada do dia!!!

COMENTE AQUI