Foto: Magnus Nascimento
A vacinação contra poliomielite, que começou no dia 27 de maio com o objetivo de vacinar cerca de 46 mil crianças em Natal, ainda registra baixa procura. De janeiro a maio foram aplicadas 16.141 doses, atingindo cerca de 44% do público-alvo, estimado em 36.400 crianças na capital. Voltada para o público de 1 a 4 anos de idade, a vacina no formato de “gotinha”, VOP (Vacina Oral Poliomielite), será descontinuada após o fim da campanha, no dia 14 de junho, sendo futuramente aplicada apenas a VIP (Vacina Inativada Poliomielite), via intramuscular.
No Dia D de vacinação, realizado no último sábado (8), foram aplicadas mais de 1.700 doses, superando as quantidades aplicadas nos meses de abril (1.000) e maio (1.700), mas, a Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS) avalia a taxa atingida como baixa.
“É considerada baixa ainda. O fator principal é a falta de envolvimento dos pais e responsáveis, a falta de credibilidade nas vacinas pelo desconhecimento da gravidade das doenças causadas pelos agentes virais ou bactérias”, informou a pasta, por meio de sua assessoria de imprensa.
Tribuna do Norte
Cadê o povim sem futuro que vive dizendo que não tem vacina??
Essa gadolandia imunda é muito sem futuro…
Cadê a vacina da dengue, aqui na minha cidade ainda não chegou, apesar a Anvisa ter autorizado a mais de um ano
Segundo você vacina tem! O que falta é só esparadrapo, algodão, álcool, seringa, remédio, respirador, comida, dinheiro… Os 1BI para “lule” viajar com janja e os 5BI para distribuir no fundão também tem.