Vamos lançar Renda Brasil com valor mais alto que Bolsa Família, diz Paulo Guedes


Foto: Edu Andrade

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que o governo criará um novo programa social, Renda Brasil, que, além do público atual do Bolsa Família, também incluirá trabalhadores que hoje exercem atividades informais.

Em evento virtual promovido pela Associação Brasileira de Indústria de Base (Abdib), o ministro disse querer “dignificar” essas atividades e que é preciso dar ferramentas para os trabalhadores saírem da assistência social.

“Qualquer brasileiro que cair, em qualquer momento, ele cai no Renda Brasil. Mas se ele não tiver mutilações físicas, defeitos que o impeçam… Às vezes é um idoso, mutilado, que vende bala no sinal, aí talvez não consiga ser empregado e merece ser amparado no Renda Brasil. Mas o outro, mais jovem, pode ter caído emergencialmente. Temos que ter as ferramentas para ele sair da assistência social”, disse.

O ministro afirmou que o Renda Brasil reunirá programas sociais existentes e terá valor mais alto do que o Bolsa Família.

UOL

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Cigano Lulu disse:

    E a propaganda eleitoral já começou? Eu nem sabia.

  2. Rafael disse:

    Kkkkk. Quanta ignorância política.
    Chega dar pena dos Bolsominions.
    Já vamos pra 2 anos e nenhum ministro na pasta fica mais que 1 mês não tem políticas de crescimento . Até aqui só aprovou maldades contra os trabalhadores e pobres deste país.

  3. Plinio disse:

    Mais grana para sustentar VAGABUNDO.

  4. disse:

    PT, PSL, LULA, BOLSONARO, DILMA…
    Tudo a mesma merda!! Bolsonaro agora quer ser o populista

    • Paulo Medeiros de araujo junior disse:

      E obrigação de qualquer governo socorrer a populaçao mais vulneravio principalmente num momento como este , não está fazendo mais que sua obrigação

  5. MARIA APARECIDA DE oliveira Santana do Matos RN disse:

    Aqui na ninha cidade Santana do Matos RN precisa mais saúde mais educação tudo isso ja era ruim e agora com essa pandemia piorou foi tudo (só a misericórdia de deus 😣😣😣👏👏

  6. GALEGO BOLSONARO disse:

    Fala sério petralhada, o homem ta reeleito num tá????
    Kkkkkkkkkkk
    O Lulismo no Nordeste tá com os dias contados pra acabar no Nordeste, o povo aos poucos vai entendendo as maracutaias, safadesas do partido dos trambiqueiros.
    A bolsa família, tão falada e explorada por esse povo ruim, paga 70.00 conto de esmola, coisa que não melhora a vida de ninguém, muito pelo contrário, serve apenas de cabresto pra manter as pessoas menos providas de dinheiro, menos esclarecidas, mas isso vai acabar, papai Bolsonaro, paga 1.200 paus por casal inscrito no programa durante a pandemia, e vai pagar acima dos 300, paus no pós pandemia.
    Kkkkkkkkkkkk
    ACABOU!!!
    O PT ACABOU!!!
    ATÉ NUNCA!!!!!
    Tchau petralhas.
    Tchau corruptos.

  7. Severo disse:

    Quem vai pagar a conta??? Sacrificar trabalhadores e a população

    • Marcilio disse:

      e quem paga hj? a diferença é que o dinheiro vai ser rastreado e vai parar na mão de quem realmente precisa sem a corrupção que outrora existia!

COMENTE AQUI