Celebridades

“Vão trabalhar”, diz Anitta a deputados que aprovaram moção de repúdio

Foto: Reprodução/Instagram

A cantora Anitta disse neste sábado (25.mai.2024) que os deputados que aprovaram a moção de repúdio contra ela, Madonna e Pabllo Vittar deveriam “trabalhar”.

A Comissão de Família da Câmara aprovou o ato na quarta-feira (22.mai.2024) por causa do show da artista norte-americana realizado em 4 de maio, no Rio de Janeiro. Anitta e Pabllo participaram do espetáculo.

“Se for pra resolver um negócio sério não têm esse tempo, para essa babaquice tem um tempo… Vão trabalhar, gente”, declarou Anitta em vídeo publicado em seu perfil no Instagram. Para ela, a comissão deveria usar o tempo para ajudar as famílias do Rio Grande do Sul.

A cantora também ironizou o ato. Disse que acordou “arrasada, desolada” e “sem chão” por causa da moção. “Como eu vou viver daqui em diante? Cadê o propósito da vida? acabou”, falou, em tom irônico.

Poder360

Opinião dos leitores

  1. Essa é uma pilantra capitalista com verniz de socialista.Qual a reputação de uma “artista”, que tatua o fresado pra fazer “sucesso “?e os “talentosos” canhotos aplaudem !

  2. Essa Anita é top demais…
    Tirou onda mesmo da cara dos deputados burrominions 🤣🤣🤣🤣

    1. Será que ela ainda está preocupada com “as girafas da Amazônia”?

  3. É difícil, mas dessa vez os deputados trabalharam direitinho.
    Quer fazer suruba, faça na tua casa menina, não em público.
    Vc quer é avacalhar mais ainda esse país.
    Ja não basta vc ter feito campanha pra um condenado da justiça?
    Vá trabalhar vc.!
    A onde está o propósito da decência?

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Governo Lula tem agenda ultrapassada e velha, diz Rogério Marinho

Foto: Reprodução/CNN Brasil

Apesar do mesmo sobrenome, o líder de oposição no Senado, Rogério Marinho (PL-RN), afirma que ele e o ministro Trabalho, Luiz Marinho, não têm outras semelhanças.

O de direita foi relator, no Congresso, da reforma trabalhista, que limitou a cobrança de taxas que sustentavam os sindicatos no país. O da esquerda briga para que o governo promova mudanças na reforma. Para o líder oposicionistas, essa é uma mostra de que a agenda do Lula 3 está ultrapassada.

“O ministro Marinho fala sempre sobre necessidade de rever. É um Marinho que não é meu primo (…) O ministro da Previdência não fala que não tem rombo. Então, quando falam em terraplanismo, por favor, coloquem lá Lupi”, disse em referência ao ministro da Previdência, Carlos Lupi, que também tem origem no movimento sindicalista.

Do alto das vitórias da oposição na última semana, o líder bolsonarista dispara críticas contra o governo que vão desde gestão a decisões na pauta econômica.

“Lula: fale menos e faça mais. Desça do palanque. O Brasil é um Boeing com um cara com ‘brevê’ [documento que permite pilotar aviões] de monomotor”, disse.

“Esse governo tem a mesma agenda que implementou nos quase 14 anos que passou, quando esteve no poder, com Lula e Dilma. É uma agenda velha, ultrapassada, que não está com o que pensa a sociedade brasileira. Dá trabalho defender o indefensável”, ressalta.

CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

VÍDEO: Biden “congela” de novo e Obama o ajuda a sair do palco

Foto: Oliver Contreras/White House

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (Partido Democrata), 81 anos, “congelou” de novo no último sábado (15.jun.2024) durante um evento com a presença do ex-presidente norte-americano Barack Obama, que o guiou para a saída do palco.

Biden saiu da reunião do G7 na Itália e foi direto a Los Angeles, nos Estados Unidos, para participar de um evento de arrecadação para a sua campanha eleitoral, com atores de Hollywood, como George Clooney e Julia Roberts. O apresentador de talk show Jimmy Kimmell coordenou a conversa entre Biden e Obama.

Na imagem, é possível ver o democrata parado olhando para a plateia. Obama segura o braço do presidente, que se vira para deixar o palco.

Poder360

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Produtividade trava crescimento, e nível brasileiro é 1/4 do americano

Foto: Eduardo Anizelli/Eduardo Anizelli/ Folhapress

Os últimos anos foram trágicos para a produtividade do trabalho no Brasil. O fator será cada vez mais determinante para que o país cresça e enriqueça diante da tendência de diminuição de sua população economicamente ativa —o que tende a jogar a produtividade para baixo.

No maior setor da economia, o de serviços, que representa um terço do Produto Interno Bruto (PIB), tem havido inclusive queda na taxa de produtividade desde 2010. Em resumo, sem a explosão de eficiência no agronegócio e a melhora na qualidade da mão de obra nos últimos anos, o Brasil estaria em situação ainda mais dramática.

Entre 2010 e 2023, a produtividade geral por hora trabalhada no Brasil cresceu apenas 0,3% ao ano, puxada principalmente pelo agro, com alta anual de 5,8%. No gigantesco setor de serviços, houve queda de 0,3% ao ano; e na indústria, alta de apenas 0,1%.

Folha de S. Paulo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Após repercussão negativa, bancada evangélica admite adiar votação do PL do Aborto na Câmara

Foto: David Ribeiro/Câmara dos Deputados

Alvo de protestos nas ruas e de forte reação contrária nas redes sociais, o projeto que equipara o aborto após a 22ª semana ao crime de homicídio deve ter sua votação postergada na Câmara. O autor do texto, deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), da bancada evangélica, admite que a análise no plenário pode ser deixada para o fim do ano, após as eleições municipais.

O governo, que não se opôs à aprovação da urgência para a tramitação da proposta, na semana passada, agora afirma que vai atuar para barrar o avanço da iniciativa no Congresso.

A senha de que a proposta seria colocada na geladeira já havia sido dada pelo próprio presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). Após promover uma votação relâmpago — de apenas 25 segundos — para a urgência do projeto, ele disse que não havia previsão de quando será definido um relator nem quando o mérito do texto será colocado em pauta.

O deputado do PP foi um dos principais alvos dos protestos, desde a semana passada, por ser quem controla a pauta da Casa.

O Globo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

Presidente da Ucrânia alfineta Lula e pede ao Brasil postura de ‘país civilizado’

Foto: EVARISTO SA/AFP/LOUISE DELMOTTE/POOL

O presidente da Ucrânia, Volodimir Zelenski, voltou a criticar neste domingo (16) o Brasil no contexto da invasão russa de seu país.

Zelenski aproveitou o saldo da conferência sobre a guerra iniciada por Vladimir Putin em 2022, realizada neste fim de semana na Suíça, para estocar o governo brasileiro, que enviou apenas sua embaixadora no país alpino como observadora do evento.

“Assim que o Brasil e a China aderirem ao princípios de todos nós aqui, países civilizados, nós ficaremos felizes em ouvir suas opiniões, mesmo que elas não coincidam com a da maioria do mundo”, afirmou Zelenski em entrevista coletiva.

Chineses e brasileiros haviam concordado, antes da reunião, em propor conjuntamente uma cúpula que envolvesse tanto ucranianos quanto russos, uma precondição lógica dado que o conflito não é unilateral. Ainda assim, o Itamaraty aceitou enviar a embaixadora em um gesto de boa vontade.

A China, nem isso, não tendo enviado ninguém para o resort às margens do lago Lucerna. A ditadura de Pequim é a principal aliada de Putin, sendo acusada pelo Ocidente de estar ajudando a indústria militar russa com a exportação de material de uso dual, civil e bélico, e com a manutenção de laços econômicos.

Não é a primeira, nem a segunda vez que Zelenski se queixa do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O presidente, ainda na campanha eleitoral de 2022, já irritara Kiev ao dizer que os ucranianos eram tão responsáveis pela guerra quanto os russos.

Estado de Minas

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Bets: governo não tem previsão de arrecadação com autorizações em 2024

Foto: krisanapong detraphiphat

O governo Lula (PT) ainda não tem uma previsão oficial de quanto poderá arrecadar com as autorizações para empresas que queiram explorar as apostas de quota fixa (as chamadas bets) em 2024, segundo apurou o Metrópoles. Após a regulamentação do mercado, no fim do ano passado, essa era uma fonte de arrecadação extra prevista para este ano pelos Ministérios da Fazenda e do Planejamento e Orçamento.

Neste ano, serão pagas as outorgas para os pedidos aprovados. À reportagem a Fazenda informou que, como o primeiro período de apresentação se encerra em 90 dias (contados a partir do fim de maio, ou seja, no fim de agosto), “não é possível agora fazer qualquer previsão”.

Quando a norma foi aprovada, a estimativa era de que seriam arrecadados ao menos R$ 5 bilhões com essas autorizações, o que poderá dar um alívio aos cofres públicos no ano em que o governo mira o déficit fiscal zero.

Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

STF abre licitação para monitorar redes sociais e rastrear usuários

Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) anunciou a abertura de uma licitação para contratar uma empresa que será encarregada de monitorar as redes sociais sobre conteúdos que envolvam a Corte. O valor do contrato, segundo o edital, é de 345.000 reais e prevê duração de um ano. A iniciativa surge no momento em que a Corte vem intensificando, ano a ano, o combate à disseminação de notícias falsas e ataques que sofre na internet.

O Supremo quer saber tudo que se fala sobre ele nas redes sociais. A empresa que vencer a licitação fará um acompanhamento ininterrupto do Facebook, Twitter, Youtube, Instagram, Flickr, TikTok e Linkedin.

O trabalho envolverá ainda a análise da imagem do Supremo, a identificação de assuntos relevantes abordados pelos usuários e a classificação do material. A empresa também terá a responsabilidade de identificar quem são as pessoas que estão compartilhando os conteúdos — especialmente os autores de menções negativas.

Monitoramento inclui georreferenciamento

O STF solicita no edital que a empresa contratada utilize uma ferramenta específica no trabalho de monitoramento. Ela precisa ser capaz de “identificar públicos, formadores de opinião, discursos adotados, georreferenciamento da origem das postagens, bem como avaliar a influência dos públicos, dos padrões das mensagens e de eventuais ações organizadas na web”.

Os ministros vão receber relatórios com balanços diários, semanais e mensais, identificando os formadores de opinião que debateram assuntos relacionados ao Supremo, com análise de seu posicionamento e sua capacidade de repercussão. O trabalho deve conter ainda uma avaliação geral do impacto da mobilização em torno de temas relacionados à Corte, com avaliação de seus reflexos na opinião pública.

Além dos dados precisos sobre a imagem da Corte no universo digital, a ferramenta deve inibir a difusão de ameaças feitas aos ministros. Os dados colhidos, se for o caso, poderão ser compartilhados com a Polícia Federal.

Veja

Opinião dos leitores

  1. Apresentando a ditadura da Toga que se encontra em curso , agora sua ampliação onde os que se acham Deuses vão inibir mais ainda o direito da opinião pública, isso lá é democracia, que País é Esse , fora ditadura da Toga, Reforma do Judiciário Já.

  2. Antes que comece a perseguição oficial, pergunto: É atribuição do STF essa fiscalização?
    Depois, não reclamem! Poder desequilibrado termina por causar transtornos noutras esferas.

  3. A censura explícita de governo “democrata”,na realidade um estado totalitário e policial ! Prova que os governos militares tinham razão e infelizmente falharam!

  4. Se isso aí não for classificado como censura, ditadura ou abuso de poder, pode ter certeza que não sei mais de nada.

  5. Não vai demorar muito para termos um caso (VazaSTF). E aí teremos as entranhas, as vísceras Ilustres.

  6. Modus operantes de Gestapo, KGB. Para quem tem dúvidas de que estamos em uma ditadura, preste atenção nos sinais.

  7. Não precisa contratar e gastar dinheiro público. Basta ver as pesquisas sobre a atuação dos iluministros.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Avançar em regularização fundiária é investir no futuro das famílias, diz Aldo Clemente

Natal tem um problema histórico quando o assunto é regularização fundiária. A maior parte da cidade é ocupada por propriedades em situação irregular, causando insegurança jurídica para milhares de famílias, além do prejuízo causado pela desvalorização natural desses imóveis. A pauta foi colocada como prioridade pelo mandato do vereador Aldo Clemente (PSDB), que já conseguiu entregar junto a Prefeitura quase 200 títulos de propriedade para estes cidadãos.

“Investir na regularização fundiária é investir no futuro das famílias e na segurança jurídica dos cidadãos”, enfatizou o vereador. “Com o título de posse da propriedade, o natalense terá condições de viver dignamente, sem medo de perder a moradia da sua família e ainda podendo usufruir de benefícios que somente podem ser acessados aos que possuem este tipo de documentação, além de elevar o valor do imóvel e, consequentemente, desenvolver a economia de toda a região”, completou Aldo.

A última entrega de títulos de propriedade foi realizada pela Prefeitura de Natal no Loteamento Esperança, em Lagoa Azul, zona Norte da cidade. Na oportunidade, 59 famílias receberam o documento. A conquista, inclusive, só foi possível a partir da destinação de uma emenda de Aldo Clemente, contribuindo para concretizar o projeto. “A entrega desses títulos é a concretização de um sonho para muitas famílias, garantindo-lhes a posse legal de suas propriedades”, finalizou Aldo.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Gleisi sugere ‘inveja’ de Michelle Bolsonaro após ex-primeira-dama criticar viagens de Lula e Janja

Foto: Isac Nóbrega/PR e Jorge William/Ag. O Globo

A presidente nacional do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann, usou as redes sociais neste domingo para rebater a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Em postagem veiculada em seu perfil no X (antigo Twitter), Gleisi sugeriu que Michelle estaria com inveja do presidente Lula (PT) e da primeira-dama Janja.

“Michelle Bolsonaro deveria estar mais atenta aos inquéritos que envolvem o inelegível e sua família, ao invés de ficar fofocando sobre Lula e Janja. É inveja que isso chama?”, escreveu Gleisi.

A declaração da parlamentar é uma resposta a uma declaração de Michelle Bolsonaro em evento do PL Mulher em Teresina, capital do Piauí, neste sábado. Na ocasião, a ex-primeira-dama criticou os gastos do casal presidencial nas agendas externas.

— Deus permitiu a gente comparar entre um governo justo que cuidou do povo e um governo ímpio que está fazendo o povo gemer, que está fazendo o povo sofrer porque olha só: eles podem viajar. Os pombinhos estão em eterna lua de mel, eles podem viajar. Nós viajávamos e ficávamos em embaixadas maravilhosas, isso é responsabilidade com o dinheiro do contribuinte. Por que tem que ficar nos melhores quartos? — afirmou Michelle.

O questionamento de Michelle ocorre na semana em que o presidente cumpriu agenda em países da Europa como Itália e Áustria. O retorno ocorreu na noite deste sábado.

Esta não foi a primeira vez que a mulher do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ironiza Janja e Lula pelas viagens internacionais. Em setembro do ano passado, também em evento do PL Mulher, Michelle chamou a primeira-dama de “turista”.

— Quando cheguei para ser primeira-dama, sabia que não queria ser boneca ou uma viajante turista. Nós (gestão Bolsonaro) temos consciência do dinheiro público — disse, à época.

O Globo

Opinião dos leitores

  1. O governo de Bolsonaro não cuidou do povo. Esse governo rejeitou três ofertas de 70 milhões de doses da vacina Pfizer/BioNTech e rejeitou três ofertas de compra da Coronavac. Ao menos 95 mil vidas poderiam ter sido salvas. Além disso, durante esse governo se tornaram populares as cenas de pessoas catando restos de carnes em um caminhão cheio de ossos, no Rio de Janeiro, por causa da inflação alta, Bolsa Família defasado e desemprego em todo o país. O governo de Lula não é de santos. Ele se encantou com o papel de presidente e todos sabem das coisas erradas em que ele e alguns aliados se envolveram. Agora dizer que o governo de Bolsonaro foi justo e cuidou do povo é de uma escrotidão que só produz quem segue manipulando os seguidores da seita bolsonarista. Tenha vergonha na sua cara Michele! A hora da ex-quarta-primeira-dama e do inelegível está chegando: Papuda nesses canalhas covardes!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Emprego

Metade dos brasileiros tem medo de perder o emprego para a inteligência artificial (IA), diz pesquisa

Imagem: demaerre/Divulgação

Após a chegada das novas tecnologias de inteligência artificial (IA), muita gente tem observado essa inovação com admiração e preocupação. No caso do Brasil, metade dos brasileiros tem receio de perder o emprego para a IA. É o que revela a terceira edição da pesquisa “Monitor de Inteligência Artificial 2024”, do instituto Ipsos, publicada no começo de junho.

O levantamento analisou as percepções sobre a tecnologia em 32 países para criar uma média global das preocupações com a IA.

Para entender a dimensão da preocupação, o Brasil está entre os 10 países mais preocupados com a IA, com a média global acima de 36%, sendo a geração Z (nascidos a partir de 1995) e os millennials (nascidos entre 1980 e 1995) entre os grupos mais temerosos.

Na lista global, Indonésia (87%) e Tailândia (81%) lideram as preocupações sobre a tecnologia.

Confira alguns números sobre o Brasil:

  • 50% acreditam que pode ser substituído por uma IA no trabalho nos próximos cinco anos;
  • 67% dos brasileiros dizem que sabem o que é IA;
  • 26% dizem não ter domínio para definir a tecnologia;
  • 57% dizem que conhecem os produtos que usam a tecnologia;
  • 47% dos produtos de IA os deixam nervosos;
  • 56% dos brasileiros dizem que os produtos de IA os deixam empolgados e trazem mais benefícios do que desvantagens;
  • 67% dos entrevistados no país acreditam que a IA mudará a atual profissão no futuro;
  • 37% acreditam que a IA pode piorar a desinformação e 30% já pensa que a IA pode ajudar a combater a desinformação.

No país, o Ipsos entrevistou mil brasileiros, com idades entre 18 e 74 anos, nos dias 19 de abril e 3 de maio.

SBT News

Opinião dos leitores

  1. A maioria dos brasileiros ainda não sabem sequer o que vem a ser IA, aí sai uma pesquisa dessa. É cada uma.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *