VAZAMENTOS: Em novas conversas, Deltan relata que desembargador do TRF-4 achava provas contra doleiro ‘fracas’

Em nova divulgação de conversas entre membros da força-tarefa da Lava-Jato feita pela revista “Veja” em parceria com o site “The Intercept”, o procurador Deltan Dallagnol diz aos seus colegas que o desembargador João Pedro Gebran Neto , relator dos processos da operação na segunda instância, achava fracas as provas contra o doleiro Adir Assad durante o julgamento de um processo em 2017. Deltan pede para outro procurador sondar se Gebran tinha intenção de inocentar o réu.

Uma eventual absolvição do doleiro pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região ( TRF-4 ) preocupava o Ministério Público Federal ( MPF ) que, na época, negociava a delação premiada de Assad. O doleiro, condenado em primeira instância, acabou tendo a sentença confirmada pelo TRF-4 por 3 votos a 0.

A primeira menção a Gebran, segundo a “Veja”, aparece numa discussão sobre a delação de Assad no grupo de procuradores da Lava-Jato no aplicativo Telegram na tarde de 8 de fevereiro de 2017. “O Gebran tá fazendo o voto e acha provas de autoria fracas em relação ao Assad”, afirma Deltan.

O Globo

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Menezes disse:

    Como sempre o site o antagonista já mostrou a farsa de mas uma mentira desse canalha.

  2. André Fortes disse:

    Deltan e Moro podem até dar nas próprias mães que os Minions nem tchu. Capaz de dizerem que as veia mereceram pq votaram em Lula. Hahaha

    • Lobo disse:

      Ô petralha, tú sabe quanto a lava jato recuperou de dinheiro roubado ao país? Vc sabe quanto luladrão e sua quadrilha roubaram da Petrobrás? Da Furnas? Dos fundos de pensões da Petrobrás, do BB, da caixa, dos correios, que até os funcionários estão sem poder se aposentar? Que o BNDES entregou 500 bilhões de reais em empréstimos a países sem a menor condição de pagar, por interferência de luladrão? Que isentava de imposto de grandes empresas por propinas? Que recebeu propina na compra de aviões de guerra?… E que tem várias outros tipos de propinas recebidas pela petralhada? E o que vc ainda defende uma quadrilha dessa? Não seja idiota, Mané

COMENTE AQUI