Veja as principais reações de políticos brasileiros após soltura de Lula

Foto: Ricardo Stuckert

 

Na última sexta-feira (8), dia em que Lula deixou a prisão em Curitiba, a hashtag #LulaLivre esteve em 17,8 mil tweets num período de uma hora. Lula foi o tema mais citado na rede social, alcançando 1,35 milhões de tuítes, que se dividiam entre comentários em apoio e contrários a soltura do ex-presidente e a decisão do STF.

O ex-presidente Lula deixou a prisão um dia depois do Supremo Tribunal Federal considerar inconstitucional a prisão em segunda instância, quando o processo não está em trânsito em julgado, ainda cabendo recursos.

Lula foi citado por políticos nacionais, indo desde seus apoiadores como Gleisi Hoffman (PT – PR), presidente do Partido dos Trabalhadores, que narrou no seu Twitter o passo a passo do que acontecia em Curitiba nos bastidores da soltura do líder político. Outros políticos de posicionamento à esquerda como Marcelo Freixo, Maria do Rosário, Humberto Costa dentre outros.

Do outro lado, os filhos do presidente Jair Bolsonaro (PSL), Carlos Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro se manifestaram contra a soltura do ex-presidente. Outros políticos do PSL e vozes contrárias ao ex-presidente também se manifestaram.

Veja aqui como se manifestaram os políticos no Twitter:

 

Gleisi Hoffmann

Carlos Bolsonaro

Humberto Costa

 

Eduardo Bolsonaro

Marcelo Freixo

Maria do Rosário

Bia Kicis

Kim Kataguiri

Congresso em Foco

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Marcos disse:

    O Ciro Gomes, Cirola para os íntimos, Coroné para os assanhados…publicou algo!? Não!? Uê o irmão dele havia proferido a celebre frase: "Lula tá preso babaca!"
    Juntinhos eles estarão logo..logo, isso porque, o Cirola Coroné Gomes é um poste sem energia própria e vai sim pedir as bençãos do homem mais "tesudo" e mais "honesto" do mundo!
    Faz um print e guarda!

  2. Sandro disse:

    Cadê o cabo e o soldado pra fechar o stf? Cadê os militares pra tomarem o poder? Estão caladinhos…. porquê será? Perguntem aos adoradores do monstro fascista. Estão babando de ódio hoje.

COMENTE AQUI