Polícia

VEJA SÓ – (VÍDEO): “Não são burros de prender o Lula”, diz Dilma

dilma-tve2Em sua primeira entrevista exclusiva a uma TV brasileira após o impeachment, a ex-presidente Dilma Rousseff disse não acreditar na possibilidade de prisão de seu antecessor, o também ex-presidente Lula. Segundo ela, aprisionar o seu companheiro de partido seria um ato de “burrice” porque o transformaria em “herói”.

“Não acredito que eles cometam este absurdo, não porque sejam bons, mas acredito que também não são burros. Acho que transformará a prisão de uma pessoa visivelmente injustiçada em um herói. Acho que eles não irão querer. Acho que a estratégia é inviabilizá-lo para 2018. O golpe só se completa com isto”, declarou em entrevista ao jornalista Bob Fernandes, da TVE da Bahia. “As forças que deram o golpe têm muito interesse que ele seja julgado e condenado. Eles tiram o Lula do jogo e se livram da Lava Jato”, acrescentou.

Confira um dos trechos da entrevista:

Dilma insistiu no discurso de que foi vítima de um golpe parlamentar. “Eles estão confessando o golpe. A última confissão foi feita pelo presidente ilegítimo e usurpador, atual no cargo, que disse o seguinte: nós fizemos o impeachment para aplicar o programa ‘Uma ponte para o futuro’”. A petista disse que a plataforma do PMDB retira direitos dos trabalhadores e não teve o aval das urnas na eleição que a reconduziu ao Planalto.

A ex-presidente contou que sua mãe, que tem idade avançada e está doente, não sabe da cassação de seu mandato. “A minha mãe está com 93 anos e agradeço a Deus e a todas forças que ela não saiba. Ela está indo para outro plano já”, declarou.

Durante a entrevista, Dilma criticou a prisão do ex-ministro da Fazenda Guido Mantega, revogada cinco horas depois na semana passada. Para ela, a Lava Jato ignorou a presunção da inocência de Mantega e o expôs a uma condenação antecipada e pública. “Prender o Guido Mantega é expô-lo a uma condenação que não existe, é a condenação da mídia, e a distorção que essa publicidade dá. Lamento imensamente a prisão dele dentro de um hospital. A senhora dele está lutando contra um câncer desde o final de 2013.” A ex-presidente defendeu que todos sejam investigados. “Por que prender o Mantega e deixar o Eduardo Cunha solto?”

Assassina de cachorro

Em outro trecho, Dilma disse que uma das coisas que mais a magoaram, ao longo do processo de impeachment, foi ser acusada de ter matado um cachorro.

“Tinha e teve um viés misógino, machista em relação à figura que construíram de mim. Suportei muitas coisas. Uma das coisas que fiquei extremamente magoada foi a história do cachorro. Eu nunca deixei de ter cachorro, tive a vida inteira. Eu tinha cinco cachorros, todos eles eu herdei, dois foram do ex-presidente Lula, eu os criei, o meu tinha 13 anos, e uma que eu peguei na rua, uma que eu ganhei. O meu cachorro de 14 anos era um labrador, fiz de tudo para ele não morrer, mas aí ele teve duas doenças, por isso que ele foi sacrificado. Aí virei assassina de cachorro.”

Congresso em Foco, UOL

Opinião dos leitores

  1. Infelizmente, os comentários abaixo, são tão profundos que dá dó. Vemos rapidamente que se trata de ódio induzido sem qualquer fundamentação que ampare tais manifestações.
    Enquanto isso, em editorial publicado nesta sexta-feira, o jornal O Globo, da família Marinho, dona de uma fortuna de US$ 30 bilhões, combate o "saco sem fundo" das aposentadorias rurais e os benefícios pagos a quem recebe um salário mínimo; Globo critica ainda "o grande equívoco cometido com a Constituição de 88, sustentada na visão míope de que cabe exclusivamente ao Estado patrocinar programas que erradiquem a pobreza"; ao que tudo indica, Globo quer o Brasil de volta ao mapa da fome.
    Discutir as questões com maior conhecimento de causa e entendimento de suas nuances e história, é contribuir com o debate. O resto é comentário de torcedor fanático, cego e passional.

    1. Ninguém pregou mais o ódio do que os esquerdistas, PT à frente. Agressões de todo tipo, incitação à violência, vandalismos, atentados… Quanto ao tal "conhecimento de causa", é bom nunca esquecer que são as instituições do nosso país que estão desmascarando a quadrilha (desde o Mensalão) e mandando pr o merecido lugar (a cadeia) essa cambada de bandido que nos assaltou por mais de 13 anos e destruíram o nosso país. A recuperação vai ser árdua e demorada mas já começou.

  2. Vai prender ele é a senhora é a próxima… devia prender também quem de uma forma ou de outra era sustentado por essa quadrilha.

  3. Numa coisa tenho de concordar com essa anta, não prenderão Lula. Não porque viraria um herói, mas porque não tem homem corajoso para tanto. Existem caminhões de prova. Na verdade a força tarefa da lava jato tem, para se ter uma idéia, um cômodo abarrotado de documentos só com provas sobre Lula. Não prendem porque não querem. Fato!

  4. Que lindo ver até onde vai o grau de calhordice dos comparsas: um defendendo as pilantragens do outro. Só no mundo de fantasia do PT seria possível transformar um BANDIDO em herói, invertendo assim a história. E que Deus tenha piedade da alma do cachorro, porque da dela…

  5. Liga não Dilma…existe gente muito pior do que vc nesse paiz inclusive aqui nesse estado que é surrupiado todos os dias por uma máfia há anos!!

  6. Então quer dizer que a corrupção pode continuar, e só que pode ir preso como sempre é o ladrão de galinha?

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Chuva derruba teto de UTI no Walfredo Gurgel e expõe caos na saúde do RN

Foto: Cedida

Parte do teto da UTI G2 do Hospital Regional Walfredo Gurgel caiu nesta quarta-feira (11), em Natal, após as fortes chuvas que atingem a capital desde a madrugada. O hospital é a principal referência em atendimentos de urgência e emergência do Rio Grande do Norte. O caso foi confirmado por servidores da unidade, pelo Sindsaúde e pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).

Segundo relatos de funcionários, uma placa do forro do teto despencou sobre uma cama de paciente durante a manhã. Apesar do susto, não houve registro de feridos. O episódio reforça as críticas recorrentes sobre a estrutura antiga do hospital, alvo constante de denúncias por problemas físicos e de manutenção: “todo o prédio do hospital é velho feito gambiarra”.

Em nota, a Sesap confirmou que parte do forro de uma das UTIs cedeu em decorrência das chuvas. A pasta informou que dois pacientes precisarão ser transferidos para outras unidades, já que o espaço atingido ficará temporariamente interditado. Também foi comunicado que pacientes e equipamentos foram realocados dentro do próprio setor.

Ainda de acordo com a Sesap, equipes de manutenção irão realizar os reparos assim que as condições climáticas permitirem. O episódio ocorre poucos dias depois de a governadora afirmar, em mensagem oficial, que a saúde estadual apresentou melhorias — declaração que contrasta com a realidade enfrentada diariamente no maior hospital público do estado.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

VÍDEO: Polícia estoura quadrilha de celulares no RN e prende oito em operação interestadual

Imagens:  Divulgação/PCRN

A Polícia Civil do RN deflagrou, nesta quarta-feira (11), a “Operação Receptor II” e cumpriu oito mandados de prisão preventiva contra integrantes de uma associação criminosa envolvida em receptação qualificada e invasão de dispositivos eletrônicos. A ação atingiu alvos no RN e em outros estados, desmontando um esquema com atuação interestadual.

De acordo com as investigações, o grupo utilizava conhecimento técnico para furtar e roubar aparelhos celulares. Após os crimes, os dispositivos eram formatados, desbloqueados e recolocados no mercado ilegal, mantendo a engrenagem do crime funcionando além das fronteiras do estado.

Foto: Divulgação/PCRN

Os mandados foram cumpridos nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraíba e Pernambuco, além de quatro ordens judiciais executadas em Caicó, no Seridó potiguar. Na capital paulista, a polícia lavrou procedimento após a localização de equipamentos ligados às práticas criminosas investigadas.

Durante o cumprimento das diligências em Caicó, um homem foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e exposição à venda de substância nociva à saúde.

Foto: Divulgação/PCRN

A Polícia Civil informou que a operação integra o enfrentamento aos crimes patrimoniais e reforçou a importância das denúncias anônimas pelo Disque Denúncia 181.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

VÍDEO: Vice de Zema bate de frente com a Justiça e diz que STF “não tem limites”

Imagens: Reprodução/Metrópoles

O vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões, anunciou que não pretende cumprir decisão da Justiça estadual que barra a abertura de escolas cívico-militares. Segundo ele, o Judiciário mineiro precisa “começar a conhecer limites”, numa referência direta ao STF), que, na avaliação de Simões, “não encontra limites”.

Ele afirmou que, apesar de respeitar os poderes, o Executivo tem autonomia para decidir sobre suas políticas. E que planeja inaugurar pelo menos cinco novas escolas cívico-militares a partir de sua posse definitiva, enquanto o governador Romeu Zema se prepara para disputar as eleições de outubro.

Simões declarou ainda que não admite interferência do Judiciário ou do Tribunal de Contas em decisões administrativas. “Se querem tentar impedir o crescimento do sistema, escolheram o adversário errado”, afirmou, prometendo recorrer às vias legais e criar cinco novos modelos de escolas que, segundo ele, obrigarão a Justiça a correr atrás.

O vice-governador deixou claro que irá avançar mesmo diante de ameaças legais, dizendo que a abertura das instituições ocorrerá dentro de menos de 60 dias, assim que assumir o governo. “Respeito muito os poderes, desde que eles respeitem o papel do Executivo e se restrinjam ao que compete a eles pela Constituição”, completou.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Prefeitura de Extremoz entrega unidade de Saúde do Araçá e reforça atendimento na zona rural com novo veículo

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Extremoz realizou a entrega oficial do Anexo de Saúde da comunidade de Araçá, fortalecendo a rede de atendimento na zona rural do município. A reabertura do espaço representa a retomada de um serviço aguardado pela população local e amplia o acesso aos cuidados básicos de saúde.

Foto: Divulgação

O anexo passa a oferecer atendimento médico, assistência de enfermagem, vacinação, realização de testes rápidos, serviços voltados à saúde da mulher, além de outros procedimentos essenciais da atenção básica.

Além da reativação da unidade, a gestão municipal também realizou a entrega de um veículo novo para a saúde. O automóvel irá reforçar especialmente as ações da Vigilância Sanitária, ampliando a capacidade de fiscalização e atendimento em todo o município.

Foto: Divulgação

A gestão municipal reforça que o investimento na saúde segue como prioridade, com foco na ampliação da cobertura e na melhoria contínua dos serviços oferecidos aos moradores de Extremoz.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Flávio nega racha com Tarcísio e Michelle e fala em “desavença zero”

Comissão de Segurança Pública (CSP) realiza audiência pública interativa para discutir os fatos descritos no relatório investigativo intitulado “Arquivos do 8 de Janeiro: por dentro da força-tarefa judicial secreta para prisões em massa”, publicado pela organização internacional Civilization Works. Mesa: presidente da CSP, senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ); autor do REQ 18/2025-CSP, senador Magno Malta (PL-ES). Foto: Saulo Cruz/Agência SenadoFoto: Saulo Cruz/Agência Senado

O senador Flávio Bolsonaro (PL), pré-candidato à Presidência da República, negou nesta quarta-feira (11), uma eventual desavença com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) e também com a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro (PL) no contexto da escolha do seu nome para a eleição deste ano.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

INDICAÇÃO DO MDB: Presidente da Caern é exonerado


Foto: João Gilberto/ALRN

Foi confirmada nesta quarta-feira (11), a exoneração do presidente da Caern, Sérgio Rodrigues. Ele havia sido indicado ao cargo pelo vice-governador Walter Alves.

Quando Walter anunciou o rompimento com o governo Fátima, deixou os cargos indicados à disposição da governadora, e nesta quarta-feira saiu a primeira exoneração. Sérgio Rodrigues presidia a Caern desde julho de 2025.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Nomeada por Lula ao TSE vai relatar ação contra desfile de escola de samba que homenageará presidente

Foto: reprodução/Instagram

A ação que acusa o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o Partido dos Trabalhadores e a escola de samba Acadêmicos de Niterói de propaganda eleitoral antecipada será relatada pela ministra Estela Aranha no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A representação foi apresentada pelo partido Novo, que questiona o samba-enredo escolhido pela agremiação para o Carnaval de 2026, intitulado “Do alto do mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil”. Para a sigla, o desfile ultrapassa o caráter cultural e assume contornos de pré-campanha eleitoral.

No pedido, o Novo solicita a aplicação de multa de R$ 9,65 milhões, valor que afirma corresponder ao custo econômico total do desfile, além da proibição da apresentação na Sapucaí e do uso de imagens, sons ou trechos da música em qualquer propaganda partidária ou eleitoral.

A legenda também requer a remoção imediata de conteúdos já divulgados nas plataformas digitais relacionados ao enredo.

Segundo o partido, o samba faz referência direta à polarização das eleições de 2022, utiliza jingles históricos do PT, menciona o número da legenda nas urnas e emprega expressões que configurariam pedido explícito de voto.

A ação ainda destaca que o presidente de honra da escola, Anderson Pipico, é vereador em Niterói pelo PT, o que, na avaliação do Novo, comprometeria a neutralidade artística da homenagem.

Especialista em regulação digital, Estela Aranha tomou posse no TSE em agosto de 2025. Procurados, o PT e o Palácio do Planalto não se manifestaram.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Pesquisa Genial/Quaest aponta redução de vantagem de Lula para Flávio Bolsonaro na eleição de 2026

Fotos: Marcelo Camargo/Agência Brasil e Andressa AnholeteAgência Senado

Pesquisa Genial/Quaest divulgada na tarde desta quarta-feira aponta que a distância entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o senador Flávio Bolsonaro (PL) diminuiu no início deste ano, em comparação ao fim de 2025.

Em um eventual segundo turno na disputa presidencial de 2026, Lula aparece agora com 43% das intenções de voto, contra 38% do senador do PL, uma diferença de cinco pontos. Em dezembro, a vantagem do petista era de dez pontos (46% a 36%). Lula e Flávio também encabeçam o ranking de rejeição.

O levantamento sugere que Flávio é, por ora, o candidato mais competitivo de oposição a Lula. Em simulações de primeiro turno, testando diferentes candidaturas, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) cresceu três pontos em um cenário que envolve o próprio Lula e o governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD).

Nesse cenário, Flávio sai de 28% de intenções de voto no primeiro turno, conforme o percentual medido pela Quaest em janeiro, para 31% na pesquisa de fevereiro. Lula fica estabilizado com 37%, enquanto o apoio a Ratinho Jr. caiu de 11% para 7%.

Nas simulações de segundo turno em que Lula enfrenta diferentes candidatos da oposição, Flávio é que o obtém a pontuação mais alta contra o atual presidente. Ratinho Jr., que é o segundo mais competitivo em um embate direto com Lula, viu a distância para o petista oscilar um ponto para cima nesta pesquisa.

Os governadores de Goiás, Ronaldo Caiado (PSD), e de Minas, Romeu Zema (Novo), marcam 32% cada em hipotéticas disputas de segundo turno contra Lula. Em ambos os casos, o atual presidente aparece com aproximadamente dez pontos de vantagem.

Já o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSD), é o que menos pontua entre os governadores de oposição a Lula: faz 28% em um hipotético segundo turno, contra 42% do petista.

Cenários de 1º turno

Nas simulações do primeiro turno da disputa presidencial, Ratinho Jr. tem desempenho ligeiramente superior ao dos demais governadores nos cenários em que seu nome é testado. O governador do Paraná é um dos três pré-candidatos do PSD, que também tem o gaúcho Eduardo Leite e ainda filiou recentemente o goiano Ronaldo Caiado.

A aglutinação de candidaturas no PSD foi interpretada como uma tentativa de consolidar um bloco que não se alinhe nem ao PT, nem ao bolsonarismo na eleição presidencial. Por ora, de acordo com a Genial/Quaest, o melhor desempenho deste bloco aparece com o próprio Ratinho Jr., que marca 8% das intenções de voto em um cenário no qual, além de Lula e Flávio Bolsonaro, enfrenta o mineiro Romeu Zema (Novo) no primeiro turno.

Nesta hipótese, Lula, aparece com 35% das intenções de voto, segundo a Quaest, e Flávio marca 29%. Zema, por sua vez, aparece com 4%.

O desempenho de Ratinho Jr. oscila para 7% em outro cenário, sem Zema, enquanto Lula vai a 37% e Flávio marca 31%. Os dados sugerem que a pulverização de candidaturas, com a entrada do governador mineiro neste caso, consegue tomar votos tanto do atual presidente, quanto do senador do PL.

Nos quatro cenários de primeiro turno em que seu nome foi testado pela pesquisa, Zema aparece com os mesmos 4% das intenções de voto. Segundo o levantamento, o mineiro pontua melhor entre eleitores classificados como “direita não bolsonarista”.

Caiado e Eduardo Leite também atingem picos de 4% quando são testados contra Lula e Flávio Bolsonaro, em cenários sem os demais governadores. O governador de Goiás se sai melhor no grupo de eleitores das regiões Centro-Oeste e Norte, enquanto o gaúcho cresce na região Sul.

A pesquisa testou ainda os nomes de Renan Santos (Missão) e de Aldo Rebelo (DC). Ambos oscilam entre 1% e 2% em diferentes simulações de primeiro turno.

A pesquisa Genial/Quaest entrevistou 2.004 eleitores entre os dias 5 e 9 de fevereiro. A margem de erro é de dois pontos percentuais. O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral sob o protocolo BR-00249/2026.

O Globo

Opinião dos leitores

  1. O MALABARISMO DO BB MOUNJARO PRA DEIXAR A MANCHETE FAVORÁVEL AO RACHADINHA É DE FAZER INVEJA A UM MALABARISTA DE SINAL DE TRÂNSITO.

  2. Há quatro anos, a Quest estava dando uns 25 pontos de Lula sobre Bolsonaro (para se traduzir numa margem, na votação, de menos dois pontos). Se, a essa altura, a diferença está só em cinco pontos…..

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Allyson Bezerra anuncia que deixará a prefeitura de Mossoró no fim de março

Foto: Divulgação/Prefeitura de Mossoró

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), anunciou nesta quarta-feira (11) que deixará o cargo no fim de março para disputar o governo do Rio Grande do Norte. Com a saída, o vice-prefeito Marcos Medeiros assumirá a gestão do município.

O prefeito afirmou que a transição será tranquila e disse que Marcos Medeiros está preparado para assumir o comando do Executivo, por conhecer a estrutura administrativa, os servidores e o secretariado.

Ele disse ainda confiar que a próxima gestão avançará em áreas como educação, obras e infraestrutura, e declarou apoio à continuidade do trabalho desenvolvido em Mossoró.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

‘CHUVA DE DINHEIRO’: saiba quanto tinha na mala jogada do 30º andar por alvo de operação da PF

RioprevidênciaFotos: PF

Uma mala contendo R$ 429 mil em dinheiro foi apreendida pela Polícia Federal após ser arremessada pela janela de um apartamento no 30º andar, durante a terceira fase da Operação Barco de Papel, deflagrada nesta quarta-feira (11), em Balneário Camboriú, Santa Catarina.

A tentativa de descarte ocorreu no momento em que agentes da PF cumpriam mandado de busca e apreensão em um endereço ligado aos investigados. Parte das cédulas se espalhou pela área externa do prédio, mas o dinheiro foi rapidamente localizado e recolhido.

Além da quantia em espécie, os policiais apreenderam dois veículos de luxo, celulares e documentos que podem ajudar no avanço das investigações.

Segundo a PF, a operação busca localizar e recuperar bens e valores ocultados após o início das apurações sobre um esquema de crimes contra o sistema financeiro envolvendo a gestão de recursos da Rioprevidência.

A ação é um desdobramento da investigação que resultou, na semana passada, na prisão do ex-presidente da Rioprevidência, Deivis Marcon Antunes. Para a PF, há indícios de que investigados tentaram ocultar patrimônio e apagar provas após a deflagração da primeira fase da operação.

A Operação Barco de Papel apura suspeitas de irregularidades em investimentos de cerca de R$ 970 milhões feitos pela Rioprevidência em Letras Financeiras do Banco Master, instituição posteriormente liquidada pelo Banco Central. A PF investiga quem autorizou as aplicações, se houve pagamento de vantagens indevidas, o destino dos recursos e a ocultação de bens e valores.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *