Venda dos Correios pode levantar R$ 15 bilhões em 2021, diz ministro Fábio Faria

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil (12.mar.2018)

Os Correios podem ser vendidos por até R$ 15 bilhões. Essa é a estimativa do ministro das Comunicações, Fábio Faria. Em entrevista à Bloomberg, o ministro disse que a privatização da estatal está em fase final, e o projeto será encaminhado ao Congresso até o fim do ano.

“Podíamos fazer uma PEC ou um projeto de lei, mas optamos pelo projeto de lei que deve ser finalizado no Ministério das Comunicações nos próximos 15 dias e enviado ao Palácio do Planalto para ajustes. Até o fim do ano, o Executivo terá feito e entregue o seu dever de casa e o projeto estará no Congresso para ser aprimorado pelos deputados e senadores”, afirmou ele.

Na semana passada, Faria disse que o Magazine Luiza, a DHL e a FedEx estão entre as cinco interessadas de comprar a estatal brasileira.

“O importante é que já tem cinco players interessados. A Magalu é uma delas, a DHL, FedEx… já tem grupos interessados na aquisição dos Correios. Não teremos um processo de privatização vazio.”

Porém, segundo o ministro várias questões deverão ser discutidas. Uma delas é a obrigação que a estatal tem de atender em todo o território nacional.

“Quem vai estabelecer as diretrizes e parâmetros é o Congresso e a consultoria. Todos esses temas serão debatidos lá. Continuará atendendo em Tabatinga, Santarém e Caxias do Sul? Isso será decidido em conjunto”, diz ele.

CNN Brasil

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Juliano bugueiro disse:

    Bora privatizar os políticos, vamos trazer uns japoneses para administrar essa merda.

  2. João Macena disse:

    Perfeito o seu comentário, caro Edison Cunha. Concordo totalmente com vc. O mundo moderno, é praticamente todo privatizado. Significa menos corrupção e mais desenvolvimento. João Macena.

    • De olho👀 disse:

      Corrupção acontece no próprio processo de privatização. Não se iludam. A JBS é estatal?

  3. Azevedo disse:

    Essa porcaria já devia ter sido vendida a muito tempo ou até doada, pois só deu prejuizo ao brasileiro até hoje. O governo Federsl tem que se desfazer urgente dessa merda.

  4. sps disse:

    Daqui a pouco estão privatizando a população brasileira. Faz-me rir

    • GCF disse:

      Era o que o PT fazia com o programa mais médicos de Cuba, pagando para o governo "democrata comunista" um valor que não chegava na mão do médico cubano. Esse valor era desviado e voltava como caixa 2 ou 3 para manter pilantras no poder.

  5. Brasil é verde e amarelo disse:

    Parabéns…vende esse correio , enfia o pé na bunda desses carteiros que vivem de greves, ótimo será o desemprego , o ladrao condenado Lula roubou e TODOS CARTEIROS ficaram calados , CORREIOS ERA EXEMPLO DE EMPRESA SERIA E RESPEITO, os PTralhas entraram e roubaram e destruíram

    • GCF disse:

      Sua raiva não vai resolver o problema.
      Os carteiros e outros funcionários não são responsáveis pela péssima administração dos "caciques dos Correios". São os gestores comissionados com altos salários, colocados por políticos entreguistas e nada patrióticos que dilapidam o patrimônio público.
      Realmente muito ineficientes!
      Sou favorável que sejam privatizados os Correios, os bancos públicos com excessão de um dos dois maiores (CEF ou B. Brasil) para manter concorrência e taxas melhores, entre outras empresas não estratégicas.
      Quanto a empresas estratégicas, como a Petrobras, basta vender 49% e ficar com o poder de decisão.

  6. Edison Cunha disse:

    *** É pra privatizar a porra toda, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Correios, Petrobras, etc.
    O Governo Federal, Estadual e Municipal é pra cuidar de Segurança, Saúde, Educação e programas sociais.

  7. Edison Cunha disse:

    É pra privatizar a toda, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Correios, Petrobras, etc.
    O Governo Federal, Estadual e Municipal é pra cuidar de Segurança, Saúde, Educação e programas sociais.

    • José Macedo disse:

      Privatizar empresas que dão bilhões de lucro para o governo e regula o mercado como banco do Brasil e caixa, puxando a taxa de juros para baixo e ainda financiam construções imobiliárias. Não é muito inteligente.
      É só manter uma fiscalização constante que dá lucro, como está ocorrendo agora, já na época do ladrão do Lula nada no governo dava lucro.

  8. João Carvalho disse:

    Essa empresa ainda funciona?

COMENTE AQUI