Venezuela confirma chegada de 5 caminhões de oxigênio do país a Manaus

Autoridades venezuelanas confirmaram, no fim da noite desta terça-feira (19), a chegada de cinco caminhões de oxigênio do país a Manaus, capital do Amazonas. O país vizinho anunciou a doação do insumo na última semana, diante da crise de saúde pública enfrentada pelo estado com o aumento de casos de Covid-19. “Os caminhões com bandeiras venezuelanas foram recebidos pela população em meio a aplausos”, noticiou a rede de televisão estatal Telesur.

Ao confirmar a chegada, o chanceler venezuelano Jorge Arreaza pediu que seja aprofundada a solidariedade na região em meio à panademia. “Chegam agora a Manaus os primeiros caminhões com cilindros de oxigênio enviados pelo presidente Nicolás Maduro para enfrentar a crise de saúde causada pela pandemia de Covid-19. Verdadeira solidariedade! Ajuda humanitária real!”, escreveu Arreaza em sua conta no Twitter.

“Estamos aqui trazendo paz”, disse Patricia Silva, cônsul da Venezuela em Manaus, presente na chegada dos veículos.

Antes da chegada do comboio com tanques de oxigênio, o governador do estado venezuelano de Bolívar, Justo Noguera Pietri, participou de uma cerimônia de entrega na fronteira, com participação do senador Telmário Mota (PROS-RR).

CNN BRASIL

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Neco disse:

    Quantos brasileiros estão mendigando nos cruzamentos de Caracas, Maracaibo, Valência ou Barquisimeto?

  2. Georgino Queiroz disse:

    Enquanto isso a população local da Venezuela passa fome.

  3. Anti-Político de Estimação disse:

    A que ponto chegamos !! seria cômico se não fosse trágico…

  4. Jailson disse:

    Quem diria q o Brasil com Bolsonaro iria virar uma Venezuela.
    Incompetência extrema desse governo e dos militares!!

    • Luciano disse:

      O presidente Bolsonaro colocou 6 aviões da FAB levando oxigênio pra o AM, pra solucionar a falta de oxigênio que o governador deixou acontecer por incompetência, porque dinheiro ele recebeu muito do governo Bolsonaro pra fazer isso mas desviaram os recursos, nessa hora toda ajuda é bem vinda, mas essa ajuda de Maduro foi só pra aparecer e se amostrar, se tá sendo vergonha é pro governador do Amazonas que deixou a situação chegar a esse ponto.

  5. Lucas disse:

    Espero que os caros amigos e cidadãos de bem aguentem firme e não inalem esse oxigênio comunista! Certamente o amigo Trump, no apagar das luzes, reservou um grande estoque de O2 para nos enviar ainda hoje, antes de passar a faixa presidencial. O PT fez muita cagada, mas nunca chegou perto de nós tornar um pária internacional, quanta incompetência! E antes que o gado apareça, se falar em responsabilidade do STF e blá blá blá, copie aqui o trecho da decisão bloqueando a atuação do gov Federal na pandemia. Ganha um doce quem achar!

  6. Manoel disse:

    Humilhação em cima de humilhação.
    Parabéns Vemezuela, mesmo enfrentando um bloqueio descomunal, ajuda o Brasil.
    O genocida recebe ajuda daqueles 2 países que mais falou mal: Venezuela e China.

    • Cesar Bomone disse:

      Por que você não se mudar para lá? por que você não vai morar na China e Venezuela? não admira tanto a democracia desses países. Explica aí porque os Venezuelanos estão fugindo para outros países.

  7. Karla disse:

    Isso não é a Venezuela. É a empressa fornecedora. Manchete falsa.

  8. João disse:

    Obrigado Maduro….vai ajudar a salvar vidas…
    Pq o Bozo….🤦…zera imposto das armas e aumenta do oxigênio…
    Ô governo ruim…👉👉👉

  9. Marcelo disse:

    Pirotecnia. Problema já danado pelo Brasil.
    Poderiam resolver problemas de fome e humilhações de seu país (Venezuela).

  10. Tico de Adauto disse:

    Venezuela acudindo o Brasil.
    A q ponto o desgoverno bovino levou o Brasil.

    • Fernando disse:

      Será se vai compensar o calote de bilhões de reais que a Venezuela deu no nosso Brasil? Ou será se junto com o oxigênio vem o pagamento do empréstimo escabroso e irregular feito por luladrão?

COMENTE AQUI