Circula desde o início dessa manhã, pelo whastsApp, vídeos do vereador de Pedro Velho, Cassiano José, do Partido Social Cristão (PSC ), ameaçando o secretário municipal de obras, Gilberto Chaves, com uma pistola, dentro da garagem da Prefeitura. O episódio ocorreu ontem, sexta-feira, 28, por volta das 17h.
O vereador, Cassiano José está na garagem da Prefeitura, fazendo vídeo de denúncia de má gestão do dinheiro público, mostrando ônibus, carros e caminhões parados por falta de manutenção e duas máquinas restauradas pela prefeitura, e é surpreendido pelo secretário Gilberto. Sentindo-se ameaçado pelo secretário, o vereador puxa a pistola, e aponta em direção ao Gilberto Chaves.
Gilberto começa a filmar toda a ação com o celular, inclusive o vereador de arma em punho, e em meio a discussão acirrada, Soares diz para o vereador Cassiano José atirar. “Atire homem, você veio me agredir, atire. Você como Vereador, tem que respeitar. Só é homem por conta de uma m**** dessa aí”, diz Gilberto.
Gilberto Soares continua a filmagem, e o vereador diz: “Você vai bater em mim. Eu estou no meu direito”. Durante a discussão, e Soares revida,”Você é um vagabundo, caba de peia, que não respeita ninguém. Puxa essa p**** e atira. Tú só é homem com a arma. Tu é um bosta”.
Em meio, a discussão o vereador sai de moto da garagem da prefeitura.
Ainda na noite de ontem, Gilberto Chaves registrou Boletim de Ocorrência, da cidade de Santo Antônio, com as testemunhas do fato. O município de Pedro Velho fica a 85 km de Natal.
Que vereador feio da gota serena !
O Brasil estava próximo a um abismo, agora, está apenas dando uns passos à frente ?
Esse secretário tem muito é o que o boi tem. Chifre!
Esse vereador é um FROUXO > Queria só mostrara a arma. CAGÃOOOOOOOOOOOOOOO
Pessoal, bom dia.
Hoje estamos vivendo tempos sombrios no país, é Policial achando que pode fazer greve e fechar porta de batalhão, é Senador idiota achando que pode passar com retroescavadeira por cima das pessoas.
Infelizmente tudo isso reflete nos municípios e em Pedro Velho não foi diferente.
A novidade foi o vereador Cassiano, até então dentro de sua razão de fiscalizar as ações do Poder Executivo, foi à garagem da Prefeitura ARMADO por ser além de vereador policial.
O Secretário de Obras, igualmente arrogante, por ser Secretário e esposo da prefeita, trata mal uma autoridade que na hierarquia da municipalidade a quem deve sim explicações, uma vez que é MEMBRO DO PODER LEGISLATIVO.
Para mim, estamos diante de uma cena de horrores, de um lado um Secretário despreparado e que age totalmente fora da Lei, ao impedir o trabalho do vereador, ato este que pela Constituição Federal é crime de responsabilidade. A inviabilização da atividade legislativa é crime de responsabilidade. Para isso, cito o art. 6º da Lei 1.079/50: "Art. 6º São crimes de responsabilidade contra o livre exercício dos poderes legislativo e judiciário e dos poderes constitucionais dos Estados: 3 – violar as imunidades asseguradas aos membros do Congresso Nacional, das Assembléias Legislativas dos Estados, da Câmara dos Vereadores do Distrito Federal e das Câmaras Municipais".
Do outro lado, temos um Policial e Vereador que desvirtuou suas prerrogativas tanto da sua atividade profissional quanto da sua atividade política. Ou seja, usou a prerrogativa de policial indevidamente para intimidar o Secretário (puxou arma de fogo) sem estar ali identificado na condição de policial civil ou exercendo atividade policial, e, pior, exorbitou a prerrogativa do seu mandato, correndo o risco de quebra de decoro parlamentar, pelo fato de ter ido a prédio público sabidamente armado, com o comprovado intento de intimidar alguém.
Isso é uma vergonha para uma cidade tão amada como Pedro Velho. Essa cidade deve ser recolocada nas mãos do povo, administrada por pessoas sérias e que tem a preocupação com a cidade e não na demonstração de sua força bruta, como é o caso do Secretário e do Vereador.
Por isso que o melhor é olhar para uma força que não seja ligada a nenhum dos grupos, seja o grupo político do secretário, seja o grupo político que o vereador agora faz parte.
São os Ticos e Tecos da política pedrovelhense, o grupo da arrogância e o grupo da bala.
O melhor para essa cidade é o Dr. Valderi, que em vez de brigar, TRABALHA!
Primeiro, o Soares como esposo da prefeita pode assumir cargo de secretário?, Segundo o vereador pode chegar armado? Mesmo sendo policial, creio que ele esteja licenciado do quadro da polícia para exercer o mandato.
O melhor mesmo seria que cidades pequenas assim, como tantas outras espalhadas pelo Brasil e Nordeste, que só vivem do fundo de participação dos municípios, deixassem de existir e passassem a ser distritos de outros municípios maiores. Assim, acabava a farra com o dinheiro público, a ganância pelo poder de diversos oportunistas, acabava com câmara de vereadores, secretarias, cargos comissionados e essas brigas por dinheiro e poder que não beneficiam em nada a população local… Seu texto tem palavras muito bonitas, mas no final mostra que não passa de uma mera defesa de seus interesses político partidários!
Discurso interesseiro de quem quer mamar também !!!
Começou até bem, ai depois vem falar em pow de Dr. Valderi, por isso que a política é uma merda.
A QUEM POSSA INTERESSAR.
Políticos com mandato, jornalistas da área policial e caminhoneiros poderão andar armados.
Decreto presidencial que muda as regras para o porte e a posse de armas foi publicado no Diário Oficial.
https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2019/05/08/politicos-com-mandato-caminhoneiros-e-ate-jornalistas-poderao-andar-armados.ghtml
Que legal, e é do Partido Social CRISTÃO
? acima de tudo
2 babões do pinguço trambiqueiro barbudo. Chora mais vagabundos