VÍDEO: Vereador de Pedro Velho faz ameaça com pistola na garagem da Prefeitura

Circula desde o início dessa manhã, pelo whastsApp, vídeos do vereador de Pedro Velho, Cassiano José, do Partido Social Cristão (PSC ), ameaçando o secretário municipal de obras, Gilberto Chaves, com uma pistola, dentro da garagem da Prefeitura. O episódio ocorreu ontem, sexta-feira, 28, por volta das 17h.

O vereador, Cassiano José está na garagem da Prefeitura, fazendo vídeo de denúncia de má gestão do dinheiro público, mostrando ônibus, carros e caminhões parados por falta de manutenção e duas máquinas restauradas pela prefeitura, e é surpreendido pelo secretário Gilberto. Sentindo-se ameaçado pelo secretário, o vereador puxa a pistola, e aponta em direção ao Gilberto Chaves.

Gilberto começa a filmar toda a ação com o celular, inclusive o vereador de arma em punho, e em meio a discussão acirrada, Soares diz para o vereador Cassiano José atirar. “Atire homem, você veio me agredir, atire. Você como Vereador, tem que respeitar. Só é homem por conta de uma m**** dessa aí”, diz Gilberto.

Gilberto Soares continua a filmagem, e o vereador diz: “Você vai bater em mim. Eu estou no meu direito”. Durante a discussão, e Soares revida,”Você é um vagabundo, caba de peia, que não respeita ninguém. Puxa essa p**** e atira. Tú só é homem com a arma. Tu é um bosta”.

Em meio, a discussão o vereador sai de moto da garagem da prefeitura.

Ainda na noite de ontem, Gilberto Chaves registrou Boletim de Ocorrência, da cidade de Santo Antônio, com as testemunhas do fato. O município de Pedro Velho fica a 85 km de Natal.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Pirrola disse:

    Que vereador feio da gota serena !

  2. FRANCISCO TOUCHÉ disse:

    O Brasil estava próximo a um abismo, agora, está apenas dando uns passos à frente 🙄

  3. Baresi disse:

    Esse secretário tem muito é o que o boi tem. Chifre!

  4. NACIA disse:

    Esse vereador é um FROUXO > Queria só mostrara a arma. CAGÃOOOOOOOOOOOOOOO

  5. PEDRO VELHO disse:

    Pessoal, bom dia.
    Hoje estamos vivendo tempos sombrios no país, é Policial achando que pode fazer greve e fechar porta de batalhão, é Senador idiota achando que pode passar com retroescavadeira por cima das pessoas.
    Infelizmente tudo isso reflete nos municípios e em Pedro Velho não foi diferente.
    A novidade foi o vereador Cassiano, até então dentro de sua razão de fiscalizar as ações do Poder Executivo, foi à garagem da Prefeitura ARMADO por ser além de vereador policial.
    O Secretário de Obras, igualmente arrogante, por ser Secretário e esposo da prefeita, trata mal uma autoridade que na hierarquia da municipalidade a quem deve sim explicações, uma vez que é MEMBRO DO PODER LEGISLATIVO.
    Para mim, estamos diante de uma cena de horrores, de um lado um Secretário despreparado e que age totalmente fora da Lei, ao impedir o trabalho do vereador, ato este que pela Constituição Federal é crime de responsabilidade. A inviabilização da atividade legislativa é crime de responsabilidade. Para isso, cito o art. 6º da Lei 1.079/50: "Art. 6º São crimes de responsabilidade contra o livre exercício dos poderes legislativo e judiciário e dos poderes constitucionais dos Estados: 3 – violar as imunidades asseguradas aos membros do Congresso Nacional, das Assembléias Legislativas dos Estados, da Câmara dos Vereadores do Distrito Federal e das Câmaras Municipais".
    Do outro lado, temos um Policial e Vereador que desvirtuou suas prerrogativas tanto da sua atividade profissional quanto da sua atividade política. Ou seja, usou a prerrogativa de policial indevidamente para intimidar o Secretário (puxou arma de fogo) sem estar ali identificado na condição de policial civil ou exercendo atividade policial, e, pior, exorbitou a prerrogativa do seu mandato, correndo o risco de quebra de decoro parlamentar, pelo fato de ter ido a prédio público sabidamente armado, com o comprovado intento de intimidar alguém.
    Isso é uma vergonha para uma cidade tão amada como Pedro Velho. Essa cidade deve ser recolocada nas mãos do povo, administrada por pessoas sérias e que tem a preocupação com a cidade e não na demonstração de sua força bruta, como é o caso do Secretário e do Vereador.
    Por isso que o melhor é olhar para uma força que não seja ligada a nenhum dos grupos, seja o grupo político do secretário, seja o grupo político que o vereador agora faz parte.
    São os Ticos e Tecos da política pedrovelhense, o grupo da arrogância e o grupo da bala.
    O melhor para essa cidade é o Dr. Valderi, que em vez de brigar, TRABALHA!

    • Maria Madalena disse:

      Primeiro, o Soares como esposo da prefeita pode assumir cargo de secretário?, Segundo o vereador pode chegar armado? Mesmo sendo policial, creio que ele esteja licenciado do quadro da polícia para exercer o mandato.

    • Manoel disse:

      O melhor mesmo seria que cidades pequenas assim, como tantas outras espalhadas pelo Brasil e Nordeste, que só vivem do fundo de participação dos municípios, deixassem de existir e passassem a ser distritos de outros municípios maiores. Assim, acabava a farra com o dinheiro público, a ganância pelo poder de diversos oportunistas, acabava com câmara de vereadores, secretarias, cargos comissionados e essas brigas por dinheiro e poder que não beneficiam em nada a população local… Seu texto tem palavras muito bonitas, mas no final mostra que não passa de uma mera defesa de seus interesses político partidários!

    • ELEITOR disse:

      Discurso interesseiro de quem quer mamar também !!!

    • Esdras disse:

      Começou até bem, ai depois vem falar em pow de Dr. Valderi, por isso que a política é uma merda.

    • Barretto disse:

      A QUEM POSSA INTERESSAR.
      Políticos com mandato, jornalistas da área policial e caminhoneiros poderão andar armados.
      Decreto presidencial que muda as regras para o porte e a posse de armas foi publicado no Diário Oficial. 

      https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2019/05/08/politicos-com-mandato-caminhoneiros-e-ate-jornalistas-poderao-andar-armados.ghtml

  6. Fred Laranjeiras disse:

    Que legal, e é do Partido Social CRISTÃO

COMENTE AQUI