Foto: Francisco de Assis
O vereador Robério Paulino divulgou uma nota de esclarecimento sobre a confusão ocorrida nesta quarta-feira (18), na Câmara Municipal de Natal, na qual ele foi acusado pelo vereador Anderson Lopes de tê-lo ameaçado de morte.
Robério disse que não compactua com qualquer tipo de violência, se diz vítima da situação e que foi provocado por Anderson durante toda sessão. O vereador do Psol também diz ter sido ameaçado de agressão física.
Confira a íntegra da nota abaixo:
Nota de Esclarecimento
Eu, o professor Robério Paulino, venho a público, por meio desta nota de esclarecimento, manifestar que não compactuo com qualquer tipo de violência e que fui vítima, durante a sessão da Câmara Municipal, de insultos e deboches por parte do vereador Anderson Lopes, que sentou atrás de mim e me provocou no plenário, durante toda sessão.
Quando pedi, respeitosamente, que ele parasse com as piadas grosseiras e interrupções nas minhas falas, o vereador Anderson disse, para quem quisesse ouvir, que continuaria sim com os deboches e que poderia também resolver de outra forma, o que considerei uma séria ameaça de agressão física.
Em resposta, no clima de extrema tensão, eu disse que reagiria como me garante a Constituição.
Tal esclarecimento se dá em consideração aos fatos ocorridos na sessão da Câmara Municipal de Natal, desta quarta-feira(18), quando estavam sendo votados à toque de caixa, e em um clima muito tenso, mais de uma centena de vetos do prefeito a projetos de vereadores, em um verdadeiro trator sobre aquela casa.
Tive que me posicionar de forma muito forte e assertiva em defesa da democracia. Diante de toda essa pressão, o citado vereador da situação ficou me provocando todo o tempo, o que é uma falta de respeito e decoro parlamentar.
Acabei perdendo a paciência, pelo que me desculpo com toda a população de Natal, por ter caido em uma provocação, mas nunca seria violento com ninguém. No meu histórico de mais de 40 anos de luta em defesa da democracia e da consolidação de direitos, não existe nada que desabone minha postura sempre correta, equilibrada, ética e pacífica.
Meu mandato tem sido, durante todo esse tempo, um instrumento de luta para a população de Natal e assim permanecerá.
A direita é expert em provocar ! Professor Roberio foi eleito e tomou posse honestamente. Se o vereador Anderson acha que ele foi eleito com nr de votos pífios, que vá reclamar aonde for de direito. Professor Roberio foi eleito com votos dados sem comprar 1 voto ! Se outros são eleitos com votos comprados também, com falsas promessas também, isso é um problema difícil de se resolver, afinal, o que se quer é manter voto de gado, e, por isso, nada é mudado para que a população evolua ! Quem tiver carapuça, que vista e repense a importância de um vereador para o engrandecimento do povo ! Professor Roberio tem doutorado e muitos anos de política pelo povo. Só não aceita ser tratado como imbecil por imbecis. Que os 2 vereadores entendam e assumam nova postura, pelo bem do povo natalense ! Que demonstrem civilidade e respeito !
Quero distancia da esquerda porém, o vereador Robério tem toda razão, esse Anderson é uma piada para Natal.
Anderson è um bosta!
Aliás, o que danado esse sujeito faz naquela casa?
Um idiota, que acha na violencia uma maneira de resolver coisas que deveriam primar pela diplomacia respeitando a democracia.
Vai ficar nessa até encontrar outro mais estupido que ele e ficar pianinho.
Um imbecil com os dias contados.
Meu caro, o vereador Anderson pode até ser isso que você diz, mas a deboche não é violência, mas ameaça de morte sim. Na proxima defesa se esforce mais um pouco, não custa nada. Abraços
olha so a cara de anjo desse miseravi!!!
Pós vergonha, os santinhos vem com as palavras bonitas pra enganar bestas. Cada um jogando a batata quente pro outro.
Professor Robério Paulino é muito difícil para um professor universitário de alto nível intecutual debater com esta casa.