Polícia

VÍDEO – ABSURDO: Apresentador diz que Comando Geral da Policia mandou punir Sargento que prendeu ladrão furtando cabos de iluminação pública

O Comando Geral da Policia divulgou na última segunda-feira (25), em seu boletim geral, algo que revolta não só a classe, mas também qualquer cidadão. De acordo com a nota, o terceiro sargento Breno Cesar Rodrigues Souza, pertencente ao Comando Policial Metropolitano (CPM), foi punido disciplinarmente por estar de folga e prender um ladrão que estava furtando cabos de iluminação pública. Na abordagem, o dito cidadão ainda foi agredido e sofreu lesões corporais leves.

O caso gerou repercussão no programa Cidade Alerta, da TV Tropical, apresentado por Salatiel de Souza. Em que enfatizou o absurdo da situação, afirmando que o Comando da Policia desmoralizou o profissional por apenas estar de folga, quando deveria exercer a função 24h. “Se alguém estiver matando, roubando, cometendo um crime, não faça nada, feche os olhos. De que adianta? Essa é a reposta do Comando”, afirmou Salatiel.

Confira abaixo a íntegra do documento:

Opinião dos leitores

  1. Se existe uma lei tem ser cumprida, isso vale pra civil e militar.
    Esses caras acham q podem sair atirando e agredindo em qualquer situação. A democracia só será plena se todos aceitarem e cumpriram as leis.o bandido tem q ser preso , sem agressão.

  2. Esse governo pilantra tem que defender seus eleitores. Policial preso e o “bandido cidadão” solto. Viva o PT!!!

  3. Bandido sendo chamado de “Cidadão infrator). Era só o que faltava, só sendo governo ptralha para usar essa terminologia. Parabéns ao Policial ladão tem que ser preso mesmo, doa a quem doer.

  4. Infelizmente o que ocorreu não é o primeiro caso e não será o último…
    Sou militar da reserva e os oficiais a qual a força que servi, nunca iriam punir um subordinado que estivesse numa situação como essa…
    Por isso, sempre defendi que as forças auxiliares (PM’s e Bombeiros), tivessem o Comando de um oficial General e não dos Governadores que usam essas forças para seus caprichos…
    O Senhor Comandante Geral da PM, deveria não ter acolhido tal ordem de punição e se fosse obrigado a punir o referido Sargento, entregar o cargo em respeito aos seus subordinados…

  5. Policial cometeu outro crime, se n da pro serviço difícil não entra, se poupa e nós poupe, ta cheio de agente se segurança assim, entreguem as fardas, a gente q paga seus salários, nem pra fazer o que a lei manda alguns servem, acabou a época que na dava em nada, graças a deus, pq amanhã pode ser eu ou vc vítimas desses abusos.

  6. Incrível como se ver comentários defendendo a punição ao policial é aceitando os desmandos da governadora
    Triste fim do RN, onde o CERTO E ERRADO E O ERRADO TORNO-SE CERTO. Comentários de pessoas que vivem em outro mundo, bando fdp.

  7. Vergonhoso esse caso, punir um policial que está defendendo a sociedade, pois os cabos servem a sociedade, governo sempre ficando ao lado do ladrão

  8. Bem feito pra esse Sargento s vergonha.
    Agora talvez aprenda se fi gira de cego, surdo e mudo.
    FODA-SE SE ESTAO ROUBANDO, MATANDO, ESTUPRANDO E TRAFICANDO.
    AZAR, SEJA OMISSO,IGNORE, E ROCEBA SEU SALARIO NO FIM SO MÊS

  9. e ainda aparece meliante que defende esses bandidos, se fosse na casa dele acho que a opinião seria diferente

  10. O policial sabia q não podia agredir. Nem testemunha tinha a favor dele. As lesões testemunham contra ele. Faltou inteligência e agora culpa o comando por cumprir a lei.

    1. Será que o bandido não atendeu a voz de prisão e o policial precisou usar da força para imobilizar? Acho que caberia uma advertência, mas não uma punição dessa, já que foram lesões leves.

    2. Você leu o procedimento? Policial tem que deixar roubar mesmo, finge que não tá olhando e segue em frente! Quando vc for a vítima, ligue para o Batman!

  11. Estamos vivendo uma política de quero ver ele se reiar. Governadores contra o governo federal, tentam inverter a situação, deixando de lado o que realmente deveriam fazer que é, proteção aos cidadãos de bem. Mais infelizmente nossos direitos estão invertidos… Bandidos protegidos pelo partido de esquerda, próximo a uma campanha política, esses esquerdeopatas dependem dessa bandidagem para os elegerem e aí, fica a pergunta que não quer calar… Bandido vota em quem defende um regime mais severo neste país????

  12. A polícia não pode nem deve usar meios além do necessário pra conter o bandido. Se ele foi punido certamente deve ter excedido o necessário. Um crime não justifica outro…

    1. O agente de segurança foi criminoso e violou o estatuto da categoria e a lei, ou eles aprendem trabalham ou percam a farda, são remunerados pelo povo, se não dá pro serviço difícil n entrem.

  13. Tá tudo invertido nesse País! Se você é de bem e protege seu bem para o bem de todos, você é considerado do mal. Ou seja, o bem NÃO vence o mal.

  14. Trata-se da implementação, na prática, das idéias do filósofo marxista alemão Herbert Marcuse, para quem era necessário “proteger” essa escória (que Marx chamava de “lumpemproletariado”) que inferniza a vida dos brasileiros de bem todos os dias, uma vez que essa escória seria a vanguarda da destruição do Capitalismo. Não surpreende, portanto, as denúncias publicadas na imprensa espanhola segundo as quais o narcotráfico financiou partidos de esquerda em toda a América Latina.

    1. Olavete, vamos com calma. Apure os fatos, não meta “marxismo cultural” em todo micro-gerenciamento da humanidade. E leia Marcuse e Marx, você viajou legal.

    2. Carlão, se informe melhor. Todos os dias a imprensa relata casos de leniência de autoridades e da legislação penal brasileira com relação a criminosos de altíssima periculosidade. Recentemente um ministro do STF concedeu HC a um poderoso traficante, que aproveitou o presente e fugiu. Você talvez ache que isso é apenas “micro-gerenciamento da humanidade” – opinião que eu respeito. Mas eu prefiro achar que toda essa leniência com criminosos é deliberada. Um abraço e boa sorte.

  15. A presença de lesões não leva a dizer que foram causadas por ação ilegal do PM.
    Na simples imobilização do bandido elas podem ocorrer.
    Mas fica o recado: tá de folga? Então tá de folga.

  16. Um Estado que elege o PT pra governar merece algo diferente disso? Amanhã o comando vai punir o PM que importunar o bandido quando estiver em serviço. Parabéns ao povo do RN, reelejam o PT.

  17. Quem souber ler e compreender um texto, verá que o PM foi punido por agredir o infrator. Fato esse comprovado por laudo pericial. Ele não foi punido por prender.

    1. E daí, animalzinho? Vc acha que um ladrão vai se entregar gentilmente?

    2. PRENA ALGUEM E TENTE IMOBILIZA-LO S USAR A FORCA, QUE OBVIAMENTE CAUSARA ALGUMA LESAO.
      IDIOTA

    1. Esse manja, tome o poder pela força e implante essa sua legislação super coerente.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Comitiva de políticos que estava em Israel vai voltar ao Brasil pela Arábia; secretário Vagner Araújo está no grupo

Foto: arquivo pessoal

O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União), confirmou à CNN, nesta segunda-feira (16), que ele e mais onze brasileiros já deixaram Israel e chegaram “com total segurança” na Jordânia. Segundo ele, o próximo passo será se deslocar para a Arábia Saudita, onde um grupo de nove pessoas irá embarcar em uma aeronave particular cedida pelo prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), rumo ao Brasil.

“Tem uma aeronave nos esperando, ela foi concedida pelo prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, uma aeronave particular nos esperando na Arábia Saudita. Nove irão nessa aeronave, eu sou um dos nove, e outros três vão em voo de carreira, passando pelo Qatar com destino ao Brasil”, disse o prefeito.

De acordo com o prefeito, o grupo todo era formado por 18 pessoas, mas outras seis optaram por permanecer em Israel e aguardar o espaço aéreo ser liberado.

“Nós tivemos essa oportunidade com total segurança oferecida pelo governo e Israel, não tivemos nenhum problema e chegamos com tranquilidade. Neste momento, estamos em solo jordaniano a caminho da Arábia Saudita, onde vamos chegar a noite, ficar na Arábia e da Arábia voltar para o Brasil”, disse Damião.

Segundo informações da Confederação Nacional de Municípios (CNM), os doze políticos que estão na Jordânia são:

  1. Álvaro Damião, prefeito de Belo Horizonte (MG)
  2. Cícero de Lucena, prefeito de João Pessoa (PB)
  3. Claudia da Silva, vice-prefeita de Goiânia (GO)
  4. Davi de Matos, chefe executivo do Centro de Inteligência, Vigilância e Tecnologia de Segurança Pública do Rio de Janeiro (Civitas)
  5. Flávio Guimarães, vereador do Rio de Janeiro (RJ)
  6. Francisco Nélio, tesoureiro da CNM
  7. Vagner Araújo, secretário de Planejamento de Natal (RN)
  8. Gilson Chagas, secretário de Segurança Pública de Niterói (RJ)
  9. Janete Aparecida, vice-prefeita de Divinópolis (MG)
  10. Johnny Maycon, prefeito de Nova Friburgo (RJ)
  11. Márcio Lobato, secretário municipal de Segurança Pública de Belo Horizonte (MG)
  12. Welberth Porto, prefeito de Macaé (RJ)

CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] SÃO JOÃO DE NATAL: Ambulantes comemoram vendas e público elogia organização e segurança do evento

O São João de Natal vem se consolidando como um dos maiores festejos juninos do país. Em 2025, o evento já reuniu mais de 600 mil pessoas e movimentou cerca de R$ 20 milhões em apenas dois finais de semana no Polo Arena das Dunas.

Ambulantes de diferentes segmentos, que comemoram as vendas e elogiaram a organização do São João de Natal. O público também destacou o controle na entrada e a segurança reforçada com revista pessoal e fiscalização dos coolers.

Assista a reportagem das equipes do RN News e Pajuçara News e confira os depoimentos dos ambulantes e do público:

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Arquidiocese de Natal divulga programação de Corpus Christi

Foto: Alice Morais / Pascom Catedral

A Igreja Católica celebra, nesta quinta-feira, 19 de junho, no mundo inteiro, a solenidade de Corpo e Sangue de Cristo (Corpus Christi). Em todas as paróquias, há uma programação especial, com missa, procissão, adoração e bênção do Santíssimo Sacramento. É o único dia do ano em que o Santíssimo Sacramento sai às ruas em procissão.

Na Catedral Metropolitana de Natal, haverá missa, às 8 horas da manhã, seguida de adoração ao Santíssimo Sacramento, até à tarde. Às 16 horas, será celebrada a missa solene, presidida pelo arcebispo Dom João Santos Cardoso. Após a celebração, os fiéis sairão em procissão com o Santíssimo Sacramento fazendo o seguinte roteiro: Av. Deodoro da Fonseca, Rua Mossoró, Av. Prudente de Morais, Rua Apodi e Av. Deodoro da Fonseca.

Ainda, nesse dia, em muitas paróquias, grupos de fiéis se reunirão para ornamentar os pisos das Igrejas ou trechos de ruas com os tradicionais tapetes artesanais, por onde o cortejo do Santíssimo Sacramento passará.

O horário das celebrações das paróquias da Arquidiocese podem ser conferidos no site arquidiocesedenatal.org.br

CAPITAL (Igreja Matriz)

PARÓQUIA

HORÁRIO

Catedral Metropolitana

8h e 16h

Bom Jesus das Dores – Ribeira

17h

Cristo Rei – Conjunto Pirangi

16h

Imaculada Conceição – Loteamento Nova Aliança

16h

Jesus Bom Pastor – Bom Pastor

7h30 e 16h

Nossa Senhora Aparecida – Neópolis

7h

Nossa Senhora Auxiliadora – Felipe Camarão

17h

Nossa Senhora da Apresentação – Cidade Alta

7h e 16h30

Nossa Senhora da Candelária – Candelária

8h

Nossa Senhora da Esperança – Cidade da Esperança

17h

Nossa Senhora das Graças e Santa Teresinha – Tirol

11h

Nossa Senhora de Fátima – Parque das Dunas

16h

Nossa Senhora dos Impossíveis – Cidade Satélite

17h

Nossa Senhora dos Navegantes – Redinha

8h

Sagrado Coração de Jesus – Morro Branco

7h e 17h

Santa Maria Mãe – Conj. Santa Catarina

16h

Santa Rita de Cássia dos Impossíveis – Ponta Negra

8h e 16h

Santo Ambrósio Francisco Ferro – Planalto

17h

Santo Antônio de Pádua – Parque dos Coqueiros

17h

São Camilo de Léllis – Lagoa Nova

16h

São Francisco de Assis – Cidade Satélite

17h30

São João Batista – Lagoa Seca

7h

São João Batista – Vila de Ponta Negra

16h

São José – Cidade Nova

16h

São José de Anchieta – Lagoa Nova

17h

São Tiago Menor – Santarém

16h

São Tomé Apóstolo – Conj. Cidade do Sol

17h

 

GRANDE NATAL (Igreja Matriz)

PARÓQUIA

HORÁRIO

Nossa Senhora de Fátima – Macaíba

17h

Nossa Senhora de Fátima – Parnamirim

16h

Nossa Senhora do Carmo – Parque das Nações – Parnamirim

17h15

Nossa Senhora Virgem dos Pobres – Emaús

17h

Santo André de Soveral – Jardim Aeroporto

16h

Santo Antônio – São Gonçalo do Amarante

17h

Santo Expedito – Jardim Petrópolis – São Gonçalo

16h

São Gonçalo – São Gonçalo do Amarante

16h

São Lucas – Conj. Amarante – São Gonçalo do Amarante

16h

São Miguel Arcanjo – Extremoz

18h30

 

INTERIOR (Igreja Matriz)

PARÓQUIA

HORÁRIO

Área Pastoral de São Sebastião – Sítio Novo

16h

Área Pastoral do Sagrado Coração de Jesus – Poço Branco

17h

Divino Espírito Santo – Vera Cruz

17h

Imaculada Conceição – Lagoa Salgada

17h

Nossa Senhora da Conceição – Canguaretama

16h

Nossa Senhora da Conceição – Lajes

16h30

Nossa Senhora da Conceição – Santa Maria

19h

Nossa Senhora da Conceição – Santo Antônio

17h

Nossa Senhora da Conceição – São Tomé

16h

Nossa Senhora da Penha – Monte Alegre

17h

Nossa Senhora da Piedade – Espírito Santo

16h

Nossa Senhora das Dores – Brejinho

19h30

Nossa Senhora das Graças – Afonso Bezerra

16h

Nossa Senhora de Lourdes – Petrópolis

9h

Nossa Senhora do Amparo – Coronel Ezequiel

17h

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Barcelona

17h

Nossa Senhora do Rosário – Alto do Rodrigues

17h

Nossa Senhora do Rosário de Fátima – Ceará-Mirim

19h

Nossa Senhora dos Prazeres – Goianinha

16h

Nossa Senhora Mãe dos Homens – João Câmara

16h

Santa Teresinha – Lagoa D’Anta

17h

Santo Antão Abade – São Bento do Norte

16h30

Santo Antônio – Serrinha

17h30

São João Batista – Arez

19h

São João Batista – Montanhas

16h

São João Batista – Pendências

7h

São José Operário – Jandaíra

19h30

São Pedro Pescador – Baía Formosa

18h

São Vicente Férrer – Itajá

17h

Virgem e Mártir Santa Luzia – Touros

16h

 

OUTROS LOCAIS

LOCAL

HORÁRIO

Igreja de Nossa Senhora de Fátima – Jaçanã

8h

Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes – Galinhos

17h

Igreja de Santana e São Joaquim – Passagem

16h

Igreja de São Francisco de Assis – Lajes Pintadas

16h

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: TV estatal iraniana é atingida ao vivo em ataque israelense a Teerã

A sede de um TV estatal do Irã foi bombardeada por Israel nesta segunda-feira (16). O bombardeio, ainda de acordo com a mídia local, atingiu a TV durante a emissão ao vivo de um jornal.

O ministro da Defesa israelense, Israel Katz, confirmou o ataque.

Mais cedo, enviaram à população de Teerã um alerta de evacuação para a região da cidade onde fica a sede da TV.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que supostamente um míssil israelense atinge a sede da TV estatal IRIB, um canal de notícias do governo iraniano. A apresentadora abandona então o estúdio, que é tomado por fumaça.

A TV estatal iraniana afirmou que o ataque interrompeu a programação, mas que a transmissão já foi retomada. E acusou Israel de “silenciar a voz do Irã” ao atacar a emissora. Pelas redes sociais, moradores locais compartilharam vídeos mostrando o que disseram ser o prédio da IRIB, rodeado por destroços.

A TV estatal Press TV do Irã afirmou que há relatos de mortos, mas autoridades de Teerã ainda não haviam informado se houve vítimas até a última atualização desta reportagem.

Mais cedo, as Forças Armadas de Israel bombardearam uma base militar em Teerã, segundo a agência de notícias iraniana Fars.

Mais cedo, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou que seu país havia emitido um alerta à população de Teerã para que deixassem a cidade, e as Forças Armadas israelenses publicaram um aviso de evacuação para o distrito 3 da capital iraniana, uma região com muitos ministérios e embaixadas.

Ainda não estava claro, até a última atualização desta reportagem, se o aviso se referia ao ataque à base militar, que fica do outro lado da cidade.

g1

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Maratona de criatividade e conhecimento da Maple Bear Natal discute ética e convivência no ambiente digital

Refletir sobre como agir com responsabilidade, empatia e consciência nas redes sociais é o desafio proposto para os alunos da Maple Bear Natal no Hackathon 2025, que acontece até o dia 18 de junho, na sede da escola. Com o tema “Convivência e ética no meio digital: como promover a responsabilidade, comunicação consciente e empatia nas redes sociais?”, o evento reúne estudantes em uma intensa maratona criativa para desenvolver soluções digitais alinhadas aos desafios do século XXI.

O Hackathon – palavra que combina “hack” (programar, resolver) com “marathon” (maratona) – é um evento colaborativo em que os alunos se organizam em equipes para criar um jogo no Scratch, plataforma de programação visual voltada para crianças e adolescentes. Mais do que uma competição, o projeto estimula a criatividade, o pensamento crítico e o trabalho em equipe, ao mesmo tempo em que reforça a importância do uso ético e responsável da tecnologia.

Em sua sexta edição e pioneiro no Nordeste, o Hackathon da Maple Bear Natal segue uma programação de quatro dias. No primeiro dia, os alunos participam de um treinamento com um mini-projeto fictício. No segundo, recebem o desafio oficial e iniciam o desenvolvimento do jogo. O terceiro dia é dedicado à finalização do projeto e à entrega dos materiais de apresentação. Por fim, no quarto dia, acontece o pitch final, no qual os grupos apresentam suas criações para uma banca avaliadora, concorrendo a prêmios e certificados em diversas categorias.

“A escolha do tema deste ano reflete uma preocupação muito atual e necessária. Nossos alunos estão crescendo em um ambiente altamente conectado, e é fundamental que aprendam desde cedo a navegar com ética e responsabilidade”, destaca a coordenadora pedagógica da escola, Luanna Carvalho. “Queremos que eles não sejam apenas usuários da tecnologia, mas agentes conscientes e transformadores do meio digital.”

A proposta está totalmente alinhada à metodologia canadense de ensino da Maple Bear, que tem como base o desenvolvimento do pensamento crítico, a autonomia e a resolução de problemas.

Com mais de 15 anos de atuação em Natal, a Maple Bear atende turmas da educação infantil ao ensino fundamental, promovendo uma educação bilíngue de excelência com foco no desenvolvimento integral dos alunos. Para acompanhar as novidades do Hackathon e outras iniciativas da escola, basta seguir o perfil @maplebearnatal.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marketing

Do RN para o Brasil: Agência potiguar agora faz parte do time de Flávio Augusto, Joel Jota e Caio Carneiro

O marketing digital do Rio Grande do Norte acaba de ganhar mais representatividade no cenário nacional.
A a-Box Digital, agência potiguar com sede em Natal, agora é membro oficial da Mentoring League Society (MLS) — o maior ecossistema de educação empreendedora do Brasil, fundado por três dos nomes mais influentes do país: Flávio Augusto, Caio Carneiro e Joel Jota.
O pontapé inicial desse movimento aconteceu na última sexta-feira, 13 de junho, durante um encontro no restaurante Camarada Camarão, em Alphaville (SP), onde um grupo seleto de líderes de agências de todo o Brasil se reuniu para o lançamento oficial do projeto. Foi lá que a a-Box Digital, ao lado de outros nomes estratégicos, recebeu a missão de representar um novo tempo para o mercado de marketing brasileiro.
Com mais de 8 anos de atuação e mais de 200 empresas impactadas, a a-Box se consolida por unir gestão, comportamento humano, vendas e branding em uma estrutura própria — com estúdio, produtora e time estratégico. Agora, passa a integrar um grupo exclusivo de agências que serão preparadas para atuar sob pilares de alta performance, inovação, ROI e posicionamento de marca com excelência.
A entrada na MLS acontece a convite de dois dos principais nomes do mercado: Rafa Mattos, referência nacional em aceleração de negócios e franquias, e Igor Moraes, o maior nome do crescimento de agências no Brasil. Juntos, eles criaram o Agency Master, um braço da MLS voltado exclusivamente para formar agências com estrutura, visão e entregas validadas, prontas para o crescimento exponencial e a previsibilidade de resultados.
“É uma alegria muito grande olhar para a nossa história e ver como Deus tem conduzido cada passo. Hoje, estar ao lado dos grandes nomes, ser chamado pelo nome, fazer parte de um grupo tão seleto… Acreditamos que essa conexão com a MLS não apenas fortalece nossa agência, mas também coloca Natal no radar nacional do marketing digital. Essa é uma conquista coletiva.”
Gustavo Reis, sócio-fundador da a-Box Digital
A metodologia da MLS prepara agências para entregar inovação contínua, segurança profissional e retorno sobre investimento real, com alta performance.
A Mentoring League Society reúne mentes brilhantes do empreendedorismo nacional com o objetivo de formar negócios e líderes prontos para o presente e o futuro. Fazer parte da MLS é ter acesso direto às visões de:
•Flávio Augusto, fundador da WiseUp e do Orlando City, referência em visão estratégica e construção de impérios;
•Joel Jota, mentor de alta performance, ex-nadador da seleção brasileira, especialista em mentalidade vencedora;
•Caio Carneiro, empresário, autor best-seller e uma das vozes mais influentes em vendas e construção de redes.
“Sempre acreditamos que era possível construir algo grande a partir do nosso chão. E agora, ver nossa agência sendo reconhecida e conectada com os maiores nomes do Brasil nos motiva ainda mais a seguir essa jornada com consistência e propósito. A MLS representa o que há de mais atual em mentalidade de crescimento, gestão e execução. E é exatamente isso que queremos entregar aos nossos clientes: estratégias que nascem de quem vive em constante evolução.”
Marcos Soares, sócio-fundador da a-Box Digital
Com essa conquista, a a-Box passa a estar envolvida com os principais players do mercado nacional e se consolida como uma das agências representantes do Nordeste no cenário das empresas que estão moldando o futuro do marketing no Brasil.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornalismo

VÍDEO: Confusão em condomínio de Natal termina com homem agredindo uma mulher

Vídeo: Cedido

Uma confusão generalizada terminou em agressão física no Condomínio Alvorada, localizado na Avenida Interventor Mário Câmara, em Natal. Durante a discussão, registrada em vídeo, uma mulher foi agredida com um tapa no rosto desferido por um homem.

Nas imagens, é possível ouvir a vítima discutindo com outra mulher e, em meio à troca de acusações, o homem se aproxima e atinge a moradora com um tapa. A mulher agredida já procurou a delegacia para registrar a ocorrência.

Diante da gravidade dos fatos e da clareza das imagens, há a expectativa de que a Polícia Civil convoque todos os envolvidos para prestar depoimento.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornalismo

VÍDEO E FOTOS: Secretário de Natal e grupo de brasileiros chegam à fronteira com segurança

Fotos: Cedidas

O titular da Secretaria de Planejamento de Natal, Vagner Araújo, que estava em uma cidade próxima a Tel Aviv, em Israel, relatou ao BLOGDOBG que após uma percurso de 1h40 até a fronteira com a Jordânia, e uma espera de mais 1h30 nos trâmites do posto saída de Israel, conseguiram chegar à fronteira com a Jordânia, onde foram bem recebidos por diplomatas brasileiros – em segurança.

“Fomos o primeiro grupo a sair. Alguns brasileiros e os de outros países que estavam com a gente preferiram ficar por receio de fazer esse percurso até a fronteira diante de algum risco de incidentes. Dos 18 brasileiros, viemos 12, entre os quais os prefeitos Cícero, Álvaro Damião, Werberth (Macae), Jonhy Michael, de nova Friburgo e Francisco Nelio – ex-prefeito de Santarém e atual secretário de estado do Para. 6 brasileiros resolveram ficar, como foi o caso da vice-prefeita de Florianópolis, Maryanne”.

Araújo ainda afirmou que o percurso foi tranquilo, e desde o início eles viram que tinha movimento nas estradas com caminhões e outros carros – e não tiveram qualquer problema. “Agora estamos cuidando da burocracia de entrada no país”.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Haddad tira férias nesta 2ª feira em impasse sobre o IOF

Foto: Reprodução

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, entra em férias nesta 2ª feira (16.jun.2025) –mesmo dia em que a Câmara vota o requerimento de urgência do projeto de decreto legislativo que derruba o aumento do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras).

Haddad retorna ao trabalho em 22 de junho. O secretário-executivo da Fazenda, Dario Durigan, assume interinamente o comando do ministério.

Inicialmente, as férias estavam marcadas para 11 a 20 de julho. A mudança nas datas foi publicada no Diário Oficial da União em 5 de junho. Eis a íntegra do documento (PDF – 75 kB).

IMPASSE COM CONGRESSO
O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), pautou a urgência depois de críticas à MP articulada por Haddad e publicada na 4ª feira (11.jun), que aumenta impostos sobre investimentos hoje isentos, como a LCA (Letra de Crédito do Agronegócio) e a LCI (Letra de Crédito Imobiliário).

Além da MP, o Ministério da Fazenda publicou um decreto que eleva alíquotas do IOF. As medidas foram anunciadas depois de reunião da equipe econômica com líderes partidários, realizada na residência oficial da Câmara em 8 de junho. Inicialmente, havia apoio da cúpula do Congresso. O clima, porém, se deteriorou nos dias seguintes.

O que antes fora descrito por Motta como uma “reunião histórica” passou a ser tratado como um “projeto político”. Na 4ª feira (11.jun), o deputado declarou que não foi eleito presidente da Câmara para “servir ao projeto político de ninguém”.

Apesar das críticas, Haddad adotou tom conciliador e afirmou que a postura de Motta demonstra “prudência”. Entre as concessões feitas pelo governo, estão a redução das alíquotas sobre o risco sacado e a flexibilização das regras de isenção para a Previdência privada.

A estimativa é que o novo decreto resulte em uma arrecadação extra de R$ 6 bilhões a R$ 7 bilhões em 2025.

Poder 360

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Consumidora perde a paciência e clama por calcinha que caiba seu ‘tabaco’

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Metrópoles (@metropoles)

Video: Reprodução

Fazendo um “recebidos” com convidada especial, Karolynne compartilhou as compras de calcinha feitas pela internet. Com uma peça marrom fio dental nas mãos, a amiga da influenciadora pede que a empresa faça uma calcinha que caiba “o tabaco das mulheres atabacadas”.

O clamor da mulher foi postado nas redes, e vários seguidores concordaram com ela. “A minha também não cabe, kkkkkk”, brincou uma seguidora.

Metrópoles

Opinião dos leitores

  1. A minha reivindicação é no sentido de que as fabricantes de cueca façam um modelo que caiba uma piroca avantajada.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *