Educação

VÍDEO: Acusação de racismo provoca briga generalizada entre alunas em escola no interior do RN

Uma briga generalizada entre alunas foi registrada na noite desta terça-feira (29) em uma escola da rede estadual de ensino localizada em Angicos, município da região Central do Rio Grande do Norte, a cerca de 175 quilômetros de Natal.

Pelo menos quatro estudantes se meteram na confusão – que envolveu, ainda, professores e servidores da escola, que tentaram separar a briga. O caso aconteceu na Escola Estadual Joana Honório.

Segundo apurou a reportagem do Portal da 98 FM, a confusão entre as alunas começou há alguns dias, quando uma das estudantes passou a fazer brincadeiras consideradas racistas contra uma colega.

Nesta terça à noite, a menina que iniciou as ofensas teria atingido a outra com um copo de suco, dando início à confusão.

Em nota, a Secretaria Estadual de Educação (Seec) lamentou a briga e disse que busca difundir “a cultura da paz nos ambientes escolares”.

“O conselho escolar da unidade de ensino definirá, ouvindo a comunidade escolar, as possíveis medidas que poderão ser aplicadas nesse caso. A pasta prestará toda a assistência necessária e promoverá ações de conscientização e acompanhamento dos estudantes”, complementa a pasta.

A nota continua afirmando que, “no âmbito estadual, a Seec dispõe do Núcleo Estadual de Educação para a Paz e Direitos Humanos, órgão que acompanha e formula ações e políticas públicas no campo da cultura da paz e boa convivência nas escolas”.

Portal da 98 FM Natal

Opinião dos leitores

  1. Queporraéisso. Selvagens. O povo devia se espelhar em gentileza, caridade, carinho. Mas só quer imitar o presidente cavalo e seus aios.

  2. Isso só era visto em São Paulo, mais as facções se expandiram, agora está em todo estado do RN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comportamento

Policiais militares discutem e vão parar na delegacia

Dois policiais militares foram parar na Central de Flagrantes da Polícia Civil após uma discussão entre eles. O caso aconteceu no bairro de Cajupiranga, em Parnamirim, na Região Metropolitana de Natal, nessa quinta-feira (18).

De acordo com as informações preliminares, a briga entre os PMs teria sido causada por motivos pessoais. Segundo a Polícia Militar, uma equipe foi acionada após uma denúncia indicar que um deles estaria baleado.

A guarnição foi ao local, mas não havia ninguém baleado. Ainda circulou a informação de que disparos teriam acontecido, mas não houve confirmação. Os dois militares foram encaminhados para a Delegacia de Plantão, em Cidade da Esperança, na zona Oeste de Natal.

A arma de um dos policiais foi apreendida por causa da suspeita dos disparos. Os agentes de segurança devem responder na justiça militar.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acidente

Corpo é encontrado em mangue com marcas de tiro e pés amarrados com arame farpado na Grande Natal

Foto: Sérgio Henrique Santos

O corpo de um homem foi encontrado em um mangue da Grande Natal com possíveis sinais de violência e os pés amarrados com arame farpado. O caso aconteceu na tarde desta quinta-feira (18).

Segundo a Polícia Civil, o corpo estava na gamboa – pequena lagoa formada próximo ao rio dos Coqueiros – um afluente do Rio Potengi, em São Gonçalo do Amarante.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por pessoas que viram o corpo no local de difícil acesso e enviou uma equipe para fazer o resgate.

De acordo com o sargento Carvalho, que comandou a operação, o corpo é de um homem que aparenta ter entre 40 e 45 anos.

Ainda de acordo com os militares, o corpo tinha uma marca, possivelmente de disparo de arma de fogo, na altura da cabeça, e estava com os pés amarrados com arame farpado. Ele estava vestido apenas com uma bermuda de cor preta.

Os militares informaram que o corpo não estava em estado de decomposição, o que significa que a morte é recente.

Após o resgate, os militares levaram o corpo até uma área do Rio Potengi, perto da ponte de Igapó, onde ele foi recolhido pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep).

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil foi acionada para dar início às investigações.

G1 RN

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

Ex-reitor do IFRN é condenado pelo TRE-RN por propaganda antecipada nas redes sociais

Foto: Reprodução 

O Ministério Público Eleitoral propôs representação por propaganda eleitoral irregular antecipada em desfavor de Josué de Oliveira Moreira, conhecido também como Prof. Josué Moreira, pré-candidato ao cargo de deputado federal nas Eleições de 2022. Na sessão plenária desta quarta-feira (17), a corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) julgou como procedente a representação, aplicando a multa mínima prevista (R$ 5.000,00), a ser paga pelo pré-candidato. A notícia é do próprio TRE.

Segundo o representante, o pré-candidato divulgou em seu perfil em rede social particular, uma postagem contendo explícito pedido de voto em seu favor. Nela há a frase “Vote em quem irá trabalhar em prol do seu Estado, cidade e da nação brasileira. Sigamos!” atrelada à imagem do representado, publicada no mês de julho de 2022, antes do período de campanha eleitoral.

“Neste caso, reconheço o pedido explícito de voto. A expressão ‘Vote em quem irá trabalhar em prol do seu Estado, cidade e da nação brasileira. Sigamos!’, tudo associado a ele é considerado como o pedido ‘vote em mim!’. A fundamentação do meu voto é no sentido de julgar procedente o pedido contido na representação e condenar o representado pela prática de propaganda extemporânea”, destacou o relator do processo, juiz José Carlos.

96 FM

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

VÍDEO: Homem morre e mulher grávida é presa após confronto com a PM na Grande Natal

Vídeo: Reprodução 

Um suspeito de assalto morreu e uma mulher foi presa após um confronto com a Polícia Militar. A troca de tiros aconteceu no bairro de Golandim, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, na noite dessa quinta-feira (18).

O que chama a atenção é que a mulher está grávida. Contra ela, a polícia disse que já existia um mandado de prisão em aberto.

De acordo com a polícia, a ocorrência começou na avenida das Fronteiras, na zona Norte de Natal. O casal roubou a bolsa de uma mulher com diversos bens pessoais, como carteira, celular, cartões e dinheiro. A PM foi acionada e fez buscas, mas, inicialmente, os suspeitos não foram localizados.

Em seguida, a vítima conseguiu rastrear o celular e acionou novamente a PM. Os policiais foram ao local indicado e foram recebidos a tiros. Houve revide e o criminoso acabou baleado.

Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Santa Cataria, mas não resistiu e morreu ao dar entrada na unidade hospitalar. A criminosa foi detida e levada para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, na zona Norte da capital.

Portal da Tropical

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

BRONCA: Fátima sem Carlos Eduardo

Foto: Redes sociais

A governadora Fátima Bezerra está tendo que administrar um grande problema na sua campanha pela reeleição.

E o problema tem nome e sobrenome: Carlos Eduardo Alves.

Aproximadamente 50 prefeitos que apoiam a governadora e também o ex-ministro Rogério Marinho, candidato ao Senado pelo PL, não aceitam que Fátima chegue no município acompanhada do ex-prefeito de Natal e candidato a senador pelo PDT.

A altíssima rejeição a Carlos Eduardo Alves tem gerado muito estresse e tensão na campanha da governadora, principalmente na agenda, a equipe de mobilização e articulação tem sido obrigada a montar a agenda sem a presença do ex-prefeito da capital.

Nos municípios cujos prefeitos apoiam a chapa Fátima Bezerra-Rogério Marinho, a governadora já está avisada: ela será muito bem recebida, mas sem Carlos Eduardo.

É BRONCA….

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Presidente do STF derruba liminar e torna Eduardo Cunha inelegível de novo

Foto: Sérgio Lima/Poder360

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Luiz Fux, anulou na quinta-feira (18.ago.2022) uma decisão que suspendia a inelegibilidade do ex-deputado Eduardo Cunha (PTB).

O ex-presidente da Câmara chegou a se candidatar para o cargo de deputado nas eleições de outubro. A decisão de Fux considerou pedido da PGR (Procuradoria Geral da República).

A determinação que beneficiou Cunha foi tomada em julho deste ano pelo juiz Carlos Augusto Pires Brandão, do TRF-1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região). Suspendeu os efeitos de parte de uma resolução da Câmara que determinava a inelegibilidade do ex-deputado.

A medida atendeu a um pedido da defesa de Cunha, que apontou irregularidades na tramitação do processo de cassação do seu mandato.

Na interpretação de Fux, ao tornar Cunha elegível novamente, a Justiça interferiu no funcionamento do Legislativo. “A decisão impugnada obsta de modo indevido o regular exercício de competência constitucional exclusiva do Poder Legislativo”, escreveu o ministro.

A decisão do presidente do STF ficará vigente até o trânsito em julgado da ação de origem.

Poder360

Opinião dos leitores

  1. Ninguem entende esse stf(em minúsculo mesmo), para soltar o maior ladrão do mundo com condenações em tres instâncias, foi num passe de magica, ai querem que o Cidadão acha que elles estão obedecendo a Constituição. É o fim da picada. OBS. Não sou eleitor, nem defensor do Sr. Eduardo Cunha, mais são dois pesos e duas medidas.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Kid Bengala tenta vaga na Câmara dos Deputados: “Vou entrar com tudo”

Foto: Reprodução/TSE

Clóvis Basílio dos Santos, mais conhecido como Kid Bengala, é mais uma das figuras que tentarão uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições deste ano. O anúncio da candidatura foi feito na última quarta-feira (17/8), em publicação realizada no TikTok.

“Como o Lucas, como o seu João, como o José, como o Ricardo, também como a Flávia, como a Maria, como a Joice, enfim, eu como todos os brasileiros e brasileiras estou de saco cheio de tanta sacanagem na política. Por isso, como você, eu resolvi inovar para meter o pau nessa bagunça”, disse na publicação que já passa das 196 mil visualizações.

Kid Bengala, que disputa o cargo de deputado federal pelo União Brasil, afirma que resolveu inovar e tentar uma candidatura para “meter o pau nessa bagunça”. “Pode apostar que eu vou entrar é com tudo”, finalizou o ator pornô de 67 anos.

Esta é a quarta vez que Kid Bengala concorre a um cargo político. Em 2008, se candidatou a vereador pela cidade de São Paulo. Na segunda eleição, saiu como candidato a deputado estadual. Já nas últimas, realizadas em 2020, tentou novamente o cargo de vereador. Em nenhuma das ocasiões o ator pornô conseguiu votos suficientes para ser eleito.

Metrópoles

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Governo pretende aumentar a tributação para quem ganha mais, diz Guedes

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta quinta-feira (18), que o governo pretende aumentar a tributação para quem ganha mais, simplificando os impostos como contrapartida. “A base de arrecadação aumenta e essa massa de arrecadação maior paga a transferência de renda”, comentou.

Durante participação em evento do BTG Pactual, o ministro defendeu um mix de política econômica baseado em ação social do governo, investimento privado e melhor gestão do capital público.

Guedes criticou o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), dizendo que o banco teria agido junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) para não devolver recursos ao governo.

“Em vez de pagar, foram no TCU e convenceram o TCU de que era melhor deixar para pagar mais na frente. Nós temos que botar eles para pagar, porque, quando paga, a gente reduz um pouquinho o bônus deles mas, em compensação, reduz os impostos para todo mundo”, disse Guedes.

Estadão Conteúdo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

OMS não recomenda 4ª dose de vacinas contra Covid para população geral

Foto: Sérgio Lima/Poder360

A Organização Mundial da Saúde (OMS) atualizou, nessa quinta-feira (18/8), as recomendações sobre o uso das vacinas contra a Covid-19. De acordo com os especialistas do Grupo Consultivo Estratégico de Peritos em Imunização (SAGE, na sigla em inglês), não há necessidade de aplicar a quarta dose – o segundo reforço – na população geral, livre de fatores de risco.

A indicação do reforço fica restrita aos grupos com alto risco de desenvolver a forma grave da doença e morrer após infecção do coronavírus, incluindo idosos, pessoas com comorbidades, imunossuprimidos, gestantes e profissionais de saúde.

Os especialistas da OMS têm feito constantes revisões de estudos sobre as vacinas e a resposta imunológica de diferentes grupos populacionais aos imunizantes.

O presidente do SAGE, Alejandro Cravioto, afirmou durante coletiva de imprensa que garantir que todos recebam a imunização primária (com as duas primeiras doses) continua sendo a prioridade.

Metrópoles

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

“Amanhã, eu estarei lá. E depois também”, diz youtuber que ofendeu Bolsonaro

Foto: Reprodução

O cabo da reserva do Exército Brasileiro, advogado e influenciador digital Wilker Leão de Sá, 26 anos, viralizou nessa quinta-feira (18), após confrontar, ofender e irritar o presidente Jair Bolsonaro (PL), no cercadinho nas proximidades do Palácio da Alvorada, em Brasília (DF).

Bolsonaro chegou a tentar tirar o celular em que o jovem gravava um vídeo. Nas redes sociais, um outro vídeo mostra que, em seguida, o presidente respondeu os questionamentos dele.

Em entrevista à CNN, Wilker diz considerar a atitude do presidente como inadequada, mas que o final foi positivo. “A forma como ele se aproximou para tentar tomar o meu celular foi errada. Aí, ele viu que não conseguiu tomar o meu celular e ordenou que os seguranças pegassem”, disse. “Mas acho que o final foi positivo por tentar conversar como deveria ter sido antes.”

Por conta da repercussão do caso, ele revela estar preocupado com a reação dos apoiadores do presidente, mas disse que não deixará de ir ao cercadinho. “Amanhã, eu estarei lá. E depois também. Eu acredito que esse debate consegue elucidar pontos sobre esse governo que os apoiadores dele não entendem ou preferem ‘passar um pano’.”

CNN Brasil

SAIBA MAIS: VÍDEO: Veja o momento em que Youtuber xinga o Presidente Bolsonaro

Opinião dos leitores

  1. Moleque desordeiro.
    Não respeita a maior autoridade do país.
    Um vagabundo desempregado que não tem o que fazer.
    Era pra meter a borracha e ensinar o caminho de casa ligeiro e não e pras portas dos outros criar confusão.

  2. Está mais para um bambi buscando o minuto de fama. Tresloucado querendo aparecer. Quem ofende os outros como esse metido a YouTube faz, merece ser tratado da mesma forma e responder pelas ofensas e acusações vomitadas.
    Ainda vai aparecer moleque dando razão a esse que cospe raiva, demonstra ódio e se mostra sem noção.

  3. Pelas ofensas deferidas contra o presidente ou a qualquer outro cidadão, deveria responder um processo, no mínimo.

    1. Mas tudo que ele falou do bandido das rachadinhas vc mesmo fala de lulaladrão! Já respondeu algum processo?

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *