VÍDEO: Apresentador da CNN tem discussão com Alexandre Garcia ao vivo sobre uso da cloroquina

Rafael Colombo e Alexandre Garcia discutiram durante a exibição ao vivo do programa “Novo Dia”, da CNN Brasil, nesta sexta-feira (7). Colombo perdeu a paciência depois que o comentarista defendeu o uso da hidroxicloroquina no tratamento da Covid-19.

Tudo começou durante o quadro Liberdade de Opinião, quando Garcia defendeu o medicamento adotado pelo presidente Jair Bolsonaro. Foi então que o âncora questionou: “Se a cloroquina funciona, é barata, e serviu como você falou na Amazônia para lúpus, malária e outros tipos de doença, por que o mundo teria deixando tanta gente morrer se tem um remédio barato à disposição? A troco de que tanta gente morreria se a cloroquina funciona?”.

“Se não funcionar, ela não existe, pois está funcionando”, respondeu Alexandre. “Ninguém provou que ela está funcionando, né, Alexandre?”, rebateu o Colombo. “As pessoas que sobreviveram são a prova. É assim que começa a ciência, a experiência”, completou ex-jornalista da Globo.

“E os 100 mil que morreram? Eu tive dois amigos que morreram de Covid-19. Eles morreram à toa, então? Porque fica parecendo que gastando R$ 20 na farmácia eles poderiam estar aqui, comigo, agora. E não é assim”, desabafou Colombo. “Certamente não morreram à toa. Eu perguntei se eles usaram hidroxicloroquina prematuramente?”, emendou Alexandre.

“Eu não tenho esse detalhe a respeito do tratamento deles. Agora, não tenho a menor dúvida de que se a cloroquina funcionasse não teriam 100 mil mortos. Eu faço questão de fazer esse posicionamento, porque depois há uma mistura nas redes sociais a respeito da minha opinião e da opinião do Alexandre”, continuou o apresentador.

“Eu tenho todo respeito pela carreira e pela história do Alexandre, mas me sinto no direito e no dever de fazer esse posicionamento, porque eu também perdi gente muito próxima por causa dessa doença, e fica parecendo que elas não quiseram gastar R$ 20 para tomar cloroquina”, finalizou o apresentador.

IG

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Francisco disse:

    Esta matéria está incompleta, enfatiza o questionamento do apresentador Rafael Colombo mas, não publicou a resposta de Alexandre Garcia, quando ele disse: não levemos para o lado pessoal, se for assim, eu também posso dizer que já são mais de dois milhões de recuperados.

  2. Luís Ricardo disse:

    A OMS não sabe nada sobre o Vírus, Só sabe que qualquer tipo de remedio ou tratamento que o Bolsonaro apoiar não funciona. Mais a vacina da China funciona para as cobaias no Brasil. O Bolsonaro fala que é uma gripizinha é o fim do mundo, mais o lula fala " ainda bem que veio o vírus " ninguém fala nada. Estou vendo um país de pessoas de valor nem um querendo tirar os direitos dos outros. Não estamos em uma democracia bem longe disso.

  3. Luiz Carlos Dutra disse:

    Esse comunistazinho é um tremendo banana comandado pela NEFASTA OMS pau mandado de emissora também comunista. É BURRO DE CARTEIRINHA. Se usassem hidroxicloroquina, seu BURRO, TERIAMOS MENOS DE 60 MIL MORTOS e peli menos 30% dessas mortes foram de outras doenças endereçadas a COVID-19 somente para ROUBAR O ESTADO via decreto de calamidade. Vá estudar seu calhorda.

  4. Marcio Caldeira disse:

    Estamos em guerra contra o Covid, todas as ferramentas disponiveis nesse combate tem que ser usadas. A ciencia por muitas vezes precisa de tempo e justamente esse tempo e que em um tratamento clinico nao temos. Estamos em uma guerra pela vida, e nesse campo de batalha, usa quem quer, quem nao quiser usar, que tome essa decisão simples.

  5. Júnior Play disse:

    CNN, 90 COMENTARISTAS DE ESQUERDA CONTRA 04 DE DIREITA, REALMENTE UM DEMOCRACIA NESSA TV.
    NÃO É A TOA QUE VEM CAINDO A SUA AUDIÊNCIA.

  6. Juvenal do dragão disse:

    Os fanáticos se digladiando e o vírus mangando de todos

  7. Silva disse:

    Se não é a cloroquina, no RN era 11.200 só nos dois primeiros meses.
    Quem disse não fui eu, é o pessoal de Fátima.
    No Brasil o exército brasileiro ia sair juntando cadáver nas ruas.
    Quem disse isso? Não fui eu, foi o MANDETA.
    Então meu fiii, aprenda que MITO é MITO ou vão encinar a um ganhador, a ganhar???
    Kkkkkkkk
    Kkkkkkkk
    O véi tá estourado!!
    Só nós!!
    O resto e tão somente, o resto.
    Ponto final.

  8. Lula Sempre Será Ô Melhor disse:

    O apresentador foi brilhante, já o velho gagá baba ovo do bozo, foi deprimente, como sempre. A Globo é que fez bem em não querer esse demente nos quadros dela.

  9. Antonio Turci disse:

    Rafael Colombo, na condição de petista, nunca concordará com o grande e experiente Alexandre Garcia.

    • Hedylamar disse:

      Esse Colombo na Band até que era imparcial, agora na cnn Comunista desbundou de vez. 🤬

  10. Tonho da Lua disse:

    O Alexandre Garcia agora é o melhor jornalista do país!!!!!!
    Ele gosta de armas, ama o Bolsonaro, receita cloroquina.
    Alexandre Garcia é bom
    A Globo é má
    Dããããããããããã
    Viva os retardados!
    Dããããããããããããããããã
    Morra, Lula!!!!!!
    Dããããããããããããããããã

    • Nancy disse:

      Porque? Os jornalistas que defendem os corruptos que afundaram o Brasil são os melhores??

  11. Carlos disse:

    Alexandre perguntou ao apresentador se os amigos dele tomaram a Cloroquina, tendo como resposta que não tinha conhecimento desse detalhe. Como a "ciência" não bateu o martelo sobre a eficácia ou não de qualquer remédio, temos a seguinte escolha: tomar cloroquina ou tomar "nada". Acreditar em um remédio que milhares de pessoas dizem que funciona ou não tomar nada. Sabemos que governantes esconderam a Cloroquina só por se antagonizar ao que Bolsonaro insistentemente fala. Talvez, o futuro dirá, os amigos do apresentador tenham, de fato, morrido a toa, ou pior, tenham sido vítima de vontades políticas maléficas. O futuro dirá.

  12. Pepe disse:

    Ainda continuam com esta propaganda inútil da cloroquina.
    Este Alexandre Garcia,hein…!
    É outro que defende o indefensável,siu da globo e vai ser logo demitido novamente.

    • Neco disse:

      Que falácia de proclamação de vitória é essa?
      Tem trocentos estudos defendendo o uso precoce e consorciado da cloriquina.

  13. Marcelo disse:

    Esse Rafale Colombo é muito mal caráter.
    Seus amigos morreram por alguns dos fatores a seguir, atendimento tardio, alguma doença preexistente, falta de UTI, falta de algum medicamento.

    O uso da hidroxicloroquina ente outros, salvaram muita gente.

    • Charles Darwin disse:

      Salvou quem Marcelo? DEIXA DE SER ALIENADO, CARA! Foi justamente esse papo furado de cloroquina que fez com que o isolamento social fosse solenemente ignorado. A conta de mais de cem mil mortos cairá sobre charlatões que continuam atrasando o tratamento responsável para erradicar essa praga. PAREM DE ATRAPALHAR!!!!!!!

    • Felipe disse:

      Cite uma pessoa.

    • Nancy disse:

      Exato! Cade os 120 bilhões doados para o combate ao corona pelo governo federal?Estados estão sendo investigados por desvio de verbas do corona! Se tivessem dado o kit da hidroxiclorontina seria bem menor os numeros de mortes!

  14. Lucas disse:

    Enfim alguém peitou esse palhaço. Vejam a reação do Alexandre Garcia, incrédulo, pois sempre achou que continuaria a cacarejar sem qualquer contraponto. O Alexandre está ganhando dinheiro por ter descoberto um nicho de babacas para o qual dedica todas as suas falas.

    • Beuno disse:

      Lucas, só não concordo com você, porque seria duas pessoas falando bosta.

  15. Tom França disse:

    O cara nitidamente quis deixar Alexandre Garcia numa "calça curta", já que sabe do direcionamento político do comentarista! Eu sendo dono desse canal, demitiria esse apresentador, na hora! Todo mundo sabe que nem todos podem tomar a cloroquina e nem todos aceitam a indicação médica. Assim, toma quem quer! O mesmo vale para a Ivermectina! Tem jornalista que além de se formar nessa profissão, tem que aprender também, boas maneiras!

    • Hedylamar disse:

      O curso de jornalismo foi um dos que sofreram mais doutrinação esquerdista.
      Lamentavelmente foram duas dėcadas perdidas. Dá dó.

  16. Emerson Fonseca disse:

    Este Filhote da Ditadura, está cada dia mais " seboso" dá nojo. A CNN, deveria colocar ele e Copolla juntos em um Programa, tudo resolvido.

  17. Aluísio Valença disse:

    Não vale a pena brigar com Alexandre Garcia. É só mais um velho oportunista que está aproveitando o resto da vida para assumir sua face boçal .

  18. Gibira disse:

    ALEXANDRE CLOROQUINA ficou mudo .

    • djailson disse:

      alexandre é o homem educado , culto e de renome não precisa bater boca com um imbecil travestido de ancora , ele tomou e esta ai ao vivo e a cores. IN TEMPORE vc é ptista?

    • Gibira disse:

      Rapaz use seu nome, vc fica usando o nome dos outros. Deve ser um petralha.

    • Tonho da Lua disse:

      Não use o nome do Gibira em vão!
      Gibira é esperto
      Esse outro Gibira é comunista
      Dãããããã
      Viva Gibira!
      Fora Gibira!
      Dããããã
      Bolsonaro é bom
      Lula é mau
      Dãããããã…

    • Manoel C. disse:

      Tonho da lua, és o Ceará-Mundão da esquerda? Tome tento.

  19. Armando disse:

    Remédio e tratamento pra câncer funciona??, varias pessoas se tratam de doênças umas se curas outras não, por as que morreram outras não vão se tratarem com as mesmas medicações disponiveis??.

  20. Netto disse:

    O jornalista da bancada não sabendo dizer se os finados conhecido tomaram a bolsopill, apelou pra falácias (apelo à misericordia e falsa implicação).

  21. Jose de Arimatea Lopes Fernandes disse:

    O Brasil está pagando um alto custo pela politização desse vírus: tudo nesse país ficou dividido, das Instituições às famílias. Faltou um maestro para afinar essa orquestra chamada Brasil. Por isso nesmo, chegaremos provavelmente amanhã, aos 100.000 mortos. Isso é uma tragédia, não tem ninguém nesse País que não tenha perdido um parente, um amigo….
    Agora se não afinarmos essa orquestra, seremos condenado à. dançar o último tango de Paris.

  22. Gibira disse:

    Quem não quiser tomar Cloroquina, azitromicima e invermectina, tem a livre escolha de tomar o que quiser, até tomar ozônio pelo toba, com todo respeito pelos que perderam parentes e amigos. Mais morreram gente no mundo todo, não foi algo exclusivo no Brasil.

    • Caçula de peba disse:

      Gubira do Ozônio . Diga aí como é criatura . Gostou ? São quantas aplicações ? Não vá exagerar ,

    • Gibira disse:

      Eu fico com a azitromicima, cloroquina e invermectina, vc que não acredita vai de ozonioterapia retal até o talo, esse nick caçula de peba deve querer fazer umas 100 sessões de ozonioterapia retal até o talo.

COMENTE AQUI