Diversos

VÍDEO: Artefatos tipo malas ou pacotes são encontrados por banhistas em praia no litoral norte potiguar

Banhistas registraram pacotes desconhecidos vindos do mar, espalhados no litoral norte do Rio Grande do Norte neste fim de semana. De acordo com vídeo cedido abaixo, artefatos do formato de malas foram encontrados no fim da tarde de sábado(08), na praia de Santa Rita, no município de Extremoz, na Grande Natal.

O material

Pacotes semelhantes foram também achados no litoral nordestino e começaram a surgir desde o fim de outubro. Há registros publicados na imprensa em praias da Paraíba, Ceará, Alagoas e Pernambuco. O material elástico e pesando até 100 kg tem sido recolhido pelas Prefeituras e autoridades para investigação. Não é recomendado que banhistas ou demais curiosos toquem o material.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Lula diz que ataque dos EUA à Venezuela e captura de Maduro são ‘afronta gravíssima à soberania’ e ‘precedente perigoso’

Horas após o inédito ataque dos Estados Unidos à Venezuela e captura do presidente Nicolás Maduro neste sábado (3/1), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se manifestou criticando a ação americana.

“Os bombardeios em território venezuelano e a captura do seu presidente ultrapassam uma linha inaceitável. Esses atos representam uma afronta gravíssima à soberania da Venezuela e mais um precedente extremamente perigoso para toda a comunidade internacional”, escreveu Lula nas redes sociais.

De acordo com o Lua, “atacar países, em flagrante violação do direito internacional, é o primeiro passo para um mundo de violência, caos e instabilidade, onde a lei do mais forte prevalece sobre o multilateralismo”.

Lula finalizou o pronunciamento afirmando que o Brasil está disposto à promover o diálogo e a cooperação.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: TV Venezuelana mostra base aérea na região de Caracas atingida por ataque dos EUA

A TV estatal da Venezuela divulgou imagens da base aérea La Carlota, na região da capital Caracas, que foi uma das áreas mais atingidas pelo ataque das tropas dos EUA, segundo a TV local.

Os ataques ocorreram durante a ação para captura do ditador Nicolás Maduro. A esposa de Maduro também foi capturada. Ambos responderão por quatro crimes em um tribunal dos EUA: Conspiração para narcoterrorismo, conspiração para importação de cocaína, posse de metralhadoras e dispositivos explosivos, conspiração para posse de metralhadores.

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Maduro e esposa serão julgados por quatro crimes em tribunal de Nova York, diz Procuradoria-geral dos EUA

Foto: Carlos Jasso/Reuters

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, será julgado pela Justiça dos Estados Unidos em um tribunal de Nova York, anunciou neste sábado (3) a procuradora-geral norte-americana, Pam Bondi.

Segundo Bondi, Maduro e sua esposa, a primeira-dama Cilia Flores, foram formalmente acusados na Justiça dos EUA pelos seguintes crimes:

  • Conspiração para narcoterrorismo;
  • Conspiração para importação de cocaína;
  • Posse de metralhadoras e dispositivos explosivos;
  • Conspiração para posse de metralhadores.

As denúncias foram apresentadas ao Tribunal do Distrito Sul de Nova York. Bondi afirmou que o processo terá início “em breve”, mas não informou data nem confirmou se Maduro e a esposa já foram levados aos Estados Unidos.

Mais cedo, o presidente dos EUA, Donald Trump, declarou que forças americanas realizaram um ataque à Venezuela e capturaram Maduro.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

César Maia se abraça com Fátima e Cadu e já tem candidato ao Governo e ao Senado

Imagem: reprodução/Instagram

O presidente da Câmara Municipal de Parnamirim, César Maia, comemorou anivesário ontem em Pirangi.
O momento também foi comemorado pelo pré-candidato a governador Cadu Xavier e pela governadora Fátima Bezerra.

Amigos de César Maia confirmaram que o vereador parnamirinense teria fechado apoio às pré-candidaturas de Cadu Xavier ao governo do RN e de Fátima Bezerra ao Senado.

César Maia não dá viagem perdida.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Padilha oferece SUS a feridos na Venezuela e diz que Brasil já absorve impactos da situação no país vizinho

Em publicação na rede social ‘X’, o ministro da Saúde do governo Lula, Alexandre Padilha, condenou o ataque dos Estados Unidos contra a Venezuela e ofereceu os serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) para possíveis feridos no país vizinho em decorrência da ação norte-americana.

Na sequência de publicações, Padilha não mencionou diretamente a captura de Nicolás Maduro pelas tropas dos EUA.

De acordo com o ministro, o Brasil e seu sistema de saúde já vinham absorvendo os “impactos da situação da Venezuela”, principalmente o SUS de Roraima — estado brasileiro que faz fronteira com o país vizinho.

Mais cedo, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que forças norte-americanas bombardearam a Venezuela. O líder do país, Nicolás Maduro, e a esposa, Cilia Flores, teriam sido retirados do território venezuelano. O paradeiro do herdeiro político de Hugo Chávez ainda é desconhecido.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] “Viva a liberdade, caralho!”: Milei celebra captura de Maduro pelos EUA e relembra fala na cúpula do Mercosul quando rebateu Lula

O presidente da Argentina, Javier Milei, reagiu neste sábado (3) ao ataque militar dos Estados Unidos à Venezuela, celebrado após o anúncio do presidente norte-americano Donald Trump sobre a captura de Nicolás Maduro e de sua esposa.

Milei aproveitou o fato para compartilhar um vídeo relembrando o próprio discurso na cúpula do Mercosul, na presença do presidente Lula, onde condenou o regime Maduro e elogiou as ações dos EUA e Donald Trump contra o ditador venezuelano.

Em publicação na rede social X, Milei comemorou a ação e repetiu seu slogan político: “La libertad avanza. Viva la libertad, carajo”.

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Mais imagens de comemoração dos venezuelanos pela captura de Nicolás Maduro

Enquanto o dia amanhecia na Venezuela, a notícia de que o ditador Nicolás Maduro foi capturado pelos EUA ia se espalhando pelo país, e a população local começava a comemorar. Uma sensação de euforia, liberdade e um futuro melhor vai tomando conta de todo o país, após décadas de ditadura.

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Governo Lula convoca reunião de emergência após Trump capturar Maduro

Foto: Kebec Nogueira/Metrópoles

Ministros e assessores do governo Lula se reúnem na manhã deste sábado (3) para discutir a invasão à Venezuela e o anúncio da captura de Nicolás Maduro, feito mais cedo pelo presidente dos EUA, Donald Trump. A informação é coluna do jornalista Igor Gadelha, do Metrópoles.

A reunião está marcada para as 10h, no Itamaraty. Há expectativa de que o presidente Lula participe por videoconferência, já que está de férias na base da Marinha em Marambaia (RJ).

Lula já foi informado sobre o anúncio de Trump e avalia antecipar o retorno a Brasília, segundo apurou a coluna Igor Gadelha. Inicialmente, o presidente pretendia encerrar o recesso apenas na segunda-feira (6).

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Oposição da Venezuela afirma que captura de Maduro fez parte de uma “saída negociada”

Foto: reprodução

Fontes dentro da oposição venezuelana informaram que a captura do presidente Nicolás Maduro foi “negociada”.

O presidente dos EUA, Donald Trump, confirmou, neste sábado (3/1), ter capturado Nicolás Maduro e o levado para fora do país após atacar Caracas, capital da Venezuela.

Segundo a Sky News, membros da oposição dizem acreditar que a captura de Maduro e de sua esposa, Cilia Flores, fez parte de uma “saída negociada”.

O ataque à Venezuela ocorre dois dias após Maduro anunciar que estaria disposto a dialogar com o líder dos Estados Unidos. Ele afirmou que precisaria conversar seriamente com Trump, “com fatos em mãos, e o governo dos Estados Unidos sabe disso”.

Com informações de Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Rússia condena ação militar dos EUA na Venezuela e diz que foi um “ato de agressão armada”

O governo da Rússia classificou como um “ato de agressão armada” a intervenção militar dos Estados Unidos na Venezuela, realizada neste sábado (3). A reação ocorre após o presidente Donald Trump confirmar ataques ao país e a captura de Nicolás Maduro e de sua esposa.

Em nota oficial, o Ministério das Relações Exteriores russo afirmou estar profundamente preocupado com a escalada do conflito e defendeu que as partes busquem uma solução por meio do diálogo, evitando novos confrontos.

A ofensiva norte-americana atingiu Caracas e os estados de Miranda, Aragua e La Guaira.

Outros países também reagiram. O presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, condenou a ação, enquanto a Colômbia demonstrou preocupação com a segurança da população civil.

No plano interno, o governo venezuelano decretou emergência nacional e acionou planos de defesa após os bombardeios.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *