Imagens: Reprodução/Instagram/Pádua Júnior
Um homem de 31 anos suspeito de participar de um roubo de joias avaliado em cerca de R$ 2,5 milhões foi preso nesta quinta-feira (30) em Mossoró. Segundo a Polícia Civil, ele teria monitorado as vítimas com uso de GPS instalado em veículos antes de executar o crime. A prisão aconteceu durante a Operação Aurum, da Polícia Civil, que cumpriu mandados judiciais de prisão e busca e apreensão.
De acordo com a investigação, o suspeito detido foi localizado em um condomínio em Mossoró. No momento da abordagem, ele estaria armado e ainda tentou se desfazer de uma pistola e de um celular, jogando os objetos em um terreno próximo. Ambos foram recuperados pelos policiais.
O roubo ocorreu em novembro do ano passado, em um escritório no centro de Mossoró especializado na compra e venda de ouro e prata. Dois funcionários e uma cliente foram rendidos, amarrados e mantidos sob controle durante a ação criminosa.
Imagens de câmeras de segurança ajudaram a polícia a reconstruir a dinâmica do crime. Segundo o delegado responsável pelo caso, o investigado preso teria atuado de forma planejada, monitorando as vítimas dias antes da ação.
“Semanas antes, ele já estava monitorando as vítimas, colocou um GPS no carro delas. Ele acompanhou o deslocamento até Pau dos Ferros e Assú antes da execução do crime”, afirmou o delegado Paulo Torres, da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos (Defur).
Do local, foram levadas joias e celulares. O prejuízo total estimado chega a cerca de R$ 2,5 milhões. A Justiça também determinou o bloqueio de valores em contas ligadas aos investigados, no mesmo montante do prejuízo, a pedido da Polícia Civil.
Apesar da prisão, outro suspeito ainda não foi localizado. Segundo a polícia, ele já foi identificado e segue sendo procurado. “Ele já está identificado e está em Mossoró. Estamos em contato para que se entregue. Caso contrário, vamos encontrá-lo”, disse o delegado.
As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos e tentar recuperar as joias roubadas.
Vcs já perceberam que esses assaltos tem o mesmo modus operandi.
Bandido chega de madrugada, explode tudo e a policia é encurralada – sempre com o carro pegando fogo para nao ir atrás dos bandidos.
A policia NUNCA é a suspeita. Enfim.
“Bolsomínion hipócrita”, um dos melhores eventos na carceragem do RN foi aquele ocorrido na sua citação, se toda semana houvesse uma rebelião daquela, logo logo, o eleitorado dos seus terroristas e bandidos de estimação, acabava. Quem admira ladrão é da mesma linha. E TENHO DITO!!!
Faltou passar a mao na bunda do policial kkkkkkk governo PTralha é assim , eles amam os colegas bandidos 🤮🤮🤮
Os governos Rosalba e Robson realmente foram excelentes na segurança pública. Teve até rebelião em Alcaçuz.
Isso que o senhor coloca Bolsominon Hipócrita é a mais pura verdade, os dois citados foram péssimos em tudo e teve tudo mesmo, só que isso não transforma esse governo em melhor, ele e tão igual ou pior que os outros dois, por isso mesmo, que ela deve sair, como foi feito com os anteriores, que não conseguiram se reeleger.