VÍDEO: BG critica decreto do Governo do RN e defende reabertura das escolas para aulas presenciais

No programa Meio Dia RN desta sexta-feira (14), o apresentador Bruno Giovanni fez críticas ao decreto do Governo do Estado que prorrogou por mais 30 dias o retorno das aulas presencias no Rio Grande do Norte.

Em defesa da abertura de um debate sobre o assunto levantou a seguinte questão: Por que ser contra a volta às aulas agora se você pode ter a opção de permitir ou não seu filho de ir para a escola?

Vale lembrar que os alunos cujos pais não se sentirem seguros para retornar continuam com a opção de acompanhar as aulas online. Obviamente que esta volta seria de acordo com os protocolos rígidos de higiene e segurança elaborados pela Associação das Escolas Particulares, visando preservar a saúde de alunos, professores e funcionários das escolas, como por exemplo, rodízio de alunos na sala de aula, distanciamento, uso de máscaras e tudo que já foi implementado em outros estados e nestes não houve registro de aumento de casos de coronavírus.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Marcos Benício disse:

    BG morasse em Brasília ele iria infartar. Aqui o governador quer abrir, mas os pais dos alunos não querem que seus filhos vão à escola na pandemia. Sente a diferença!

  2. Gleici disse:

    Volta das aulas envolvee todo um contexto de situações dificeis! Com a volta das aulas, aumenta a quantidade de pessoas nos ônibus coletivos; professores atendendo online e presencial? ; Escolas com número de funcionários mínimos para as exigências dos protocolos de segurança ( ou contratarão mais pessoas ou terão funcionários trabalhando triplicado. Elas irão dispor disso financeiramente? ); alunos terão os cuidados necessários? ( claro que não); voltar às aulas pra continuarem isolados? ( fiquem em casa); rodízio de alunos, como irão cumprir com os conteúdos? E os professores não contam? ( existem professores com comorbidades, com convivência em casa com idosos…) Aglomerados irão acontecer sim! Risco possui sim!
    Sinceramente, a governadora ta certa! Ainda não é hora de retorno às aulas

  3. Dinho disse:

    Admiro o blog, e o trabalho aqui desenvolvido, mas essa defesa de volta as aulas não é legal. Não faria, sendo um comunicador como vc. Não concordo com volta às aulas, assim como a grande maioria. Se os colégios particulares estão perdendo, imagine o sacrifício feito por tantas outras empresas, que de fato ficaram e ainda estão sem faturar… e outra, não pode retornar os particulares, e as públicas permanecerem fechadas, pois distancia ainda mais a diferença entre estes.

  4. Justiceiro disse:

    Parabéns BG!
    Seu lado financeiro/interesseiro é mostrado claramente…Isso é que é ser sincero…

  5. Ana Paula disse:

    Seria cômico se não tivéssemos falando de vidas humanas! Quando se fala em voltar com "todo" o protocolo de segurança, e nos apresentam apenas máscaras e álcool 70⁰!!! Se esse tão falado protocolo de segurança desse um resultado tão seguro, não teríamos o número de mortos que temos no país e no mundo.
    Participei, como educadora de vários "treinamentos de protocolo de retorno as aulas" em escola privada, e nenhum será seguido por crianças e adolescentes, pois precisa de uma disciplina rígida para seguir todos os passos diariamente desse protocolo. Vai deixar sim, alunos, professores e funcionários com um nível de estresse enorme, pois exige demais da comunidade escolar.

  6. João Italiano disse:

    Pergunta simples: quem se aventura a arriscar a vida de seu filho por causa de um ano escolar? Pois já foi demonstrado que apesar da mortalidade está concentrada nos idosos não temos nenhuma garantia que todas as crianças são imunes.

  7. Diego l disse:

    Lamentável…. Vc nem parece que é pai. 1 ano escolar pode ser rexuperado, já uma vida não, Sabia disso?

  8. Carlos disse:

    Pq a maioria que não quer a volta as aulas são alunos e professores do sistema público?

  9. Isabel disse:

    Perfeito! Quem quiser não mande seu filho e permaneça na aula on-line. Totalmente sem lógica o não retorno. Caso as públicas não tenham condições, isto é outro tema e que não interfere no das escolas privadas. Aliás, desde quando houve essa “solidariedade” entre ambas? Mais uma hipocrisia nesta fase.

  10. Prof Pardal disse:

    Enquanto os professores das escolas estaduais e municipais permanecerem recebendo seus salários normalmente sem ter que dar aula vão seguir fazendo lobby para que as aulas não voltem. Basta fazer redução de jornada e cortar salários que eles mudam de opinião. Eles não se preocupam com o aluno só se preocupam com eles mesmos!

  11. Lucas disse:

    Conta pra gente, BG. Esse defesa foi após o apelo de qual contatinho seu do ramo? Teve retorno financeiro? É mentira que vários outros estágios retomaram aulas sem efeitos colaterais, o próprio DF retrocedeu. SP está a todo momento adianto. Você pode continuar sendo tendencioso, todos nós temos opiniões, mas não dá pra ficar criando meias verdades com algo tão sério!

  12. Théo disse:

    Parabéns, Governadora Fátima Bezerra. Sensata e sábia a sua decisão!

  13. Wladimir disse:

    Bg….acompanho seu blog e seu programa na rádio, mas me desculpe a franqueza….mande seus filhos pra aula, não queira obrigar os filhos dos outros irem, tenho duas filhas pequenas e estuda em escola particular…so iram pra aula com a vacina.

  14. Zanoni disse:

    BG, o argumento das escolas particulares é simplesmente o financeiro/econômico. Não vi uma preocupada com o aprendizado presencial, mas apenas com a atividade empresarial.

  15. Nono Correia disse:

    Mais uma blogueiro/médico/sanitarista/virologista formado pela Universidade do facebook ou faculdade do whatsapp.

    Se tiver filhos, mande os seus já que tá tranquilo né? É só dar um comprimido de cloroquina.

  16. Santos disse:

    Grande coisa.

  17. Hector disse:

    Prezado BG, admiro o seu trabalho, mas essa informação não procede! Nenhuma escola continuará transmitindo aulas ao vivo caso as aulas presenciais retornem! A transmissão está sendo possível atualmente, pois cada professor transmite da sua casa! Nenhuma escola tem estrutura atualmente (principalmente de banda de internet) para transmitir ao vivo todas as salas de aula! Até onde temos conhecimento, caso as aulas presenciais retornem, quem ficar em casa assistirá uma gravação! No final do comentário você diz que as aulas transmitidas atualmente são "meia boca", então, por esse raciocínio, o pai que preferir manter os filhos em casa será prejudicado, concorda? Abraço!

  18. Cabo Silva disse:

    Comentário patrocinado pelas escolas particulares

    • Carlos disse:

      O cabo Silva Me responde uma coisa, então não pode ter aula nas escolas do ensino médio mais sua polícia pode dar aula para 600 alunos soldados dentro de sala de aula no CAIC? É isso?

  19. João consciente disse:

    Bg, vc devia ir pra uma,escola entregar cestas e atividades aos alunos.
    Ano se recupera, vida não.
    Aula só con vacina!

  20. #Bolsonaro tem razão disse:

    ParabeParabéns BG.

COMENTE AQUI