Religião

VÍDEO: Bolsonaro confirma participação em Marcha com Jesus de Natal

O presidente e pré-candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) confirmou nesta terça-feira (5) que vai participar do evento “Marcha com Jesus pela Liberdade” que acontecerá em Natal na tarde do próximo dia 16 de julho (sábado).

A presença do presidente da República no evento foi confirmada pelo coronel Hélio Oliveira, um dos organizadores da marcha, pelas redes sociais. Ele postou um vídeo no qual aparece ao lado do presidente para anunciar o evento.

“Marcha para Jesus pelo Brasil todo. Essa do Rio Grande do Norte vai ser obviamente muito concorrida e especial. Estaremos todos marchando em louvor ao nosso Deus”, afirmou Bolsonaro no vídeo, ao lado de coronel Hélio, do bispo Lindomar Sousa e do ex-ministro Rogério Marinho (PL), pré-candidato a senador no RN.

98 FM Natal

Opinião dos leitores

  1. Meus parabéns Para O Presidente Bossonaro E Muito Importante Defender O Bem E As Famílias Brasileiras Dessa COJA De LULA Que Assaltaram O POVO BRASILEIRO

  2. O Coronel Diabo não vai participar da Marcha para Jesus, afinal ele não vai se rebaixar… mas ele manda o Bozonaro Cornudo pra representá-lo e de quebra vai os ministros com seus coletes padrões de borrabotas. O intuito é acabar com uma festa que seria de cunho religioso…Família? Bozo nem é capaz disso, pois teve 3, chifre de uma(ou mais) e nem sabe quantos filhos não são registrados… Virou bacanal e ainda posa de Mito… palhaçada..kkk

  3. Taí, mais fácil de votar esse ano impossível!!
    Um homem de Deus contra um EX presidiário bandido do Satanás.
    Erra quem quer e quem é burro.
    Fácil vota esse ano.
    Muito fácil.

  4. Que história é essa? Fique sabendo que Jesus Cristo tem país sim, porque o nosso país é a Nova Jerusalém que um dia descerá do céu e quer vocês que são comunistas ou não, fiquem sabendo que a nossa luta é contra as potestades do ar, é o bem contra o mal, não tem nada a ver com política….. tá okay?

  5. Parabéns, Bispo Lindomar e Coronel Hélio! Deus estará no comando e o “bem” vencerá o Armageddom, em nome do Amado Senhor Jesus. A terra Sarará!

  6. É linha muito tênue, Bolsonaro é bem vindo…Espero que venha com intenções de fé, não com viés político…. Infelizmente as igrejas tem virado palanques e isso é um perigo….

  7. Pessoas que não apoiam Bolsonaro podem participar???????? O ideal era que os líderes religiosos ajudassem nosso país a sair dessa polarização e idolatria a políticos. As famílias e a sociedade esquecem a essência do cristianismo que é o amor ao próximo por questões políticas ridículas de falsos messias. SEM LULA E SEM MITO FICA MELHOR. Jesus não tem partido, não tem país, nem cor preferida. Jesus não faz acepção de pessoas.

  8. Passa um cheque sem fundo e vai na Universal rezar, no outro dia vai no banco ver se teu cheque foi compensado. Se foi continue na igreja, que essa realmente resolve os problemas dos Fiés.

  9. Esse mito já teve três mulheres e uma ruma de menino com cada uma, fora os biscaites. Que família maluca é essa. Família p mim é outra coisa. Quero ele na minha passeata não.

  10. Vai exalar enxofre, nem o diabo chega perto dessa turma.
    O desespero do cornão tá grande.
    Lulão no 1º!

    1. Vc já viu e viu de novo, e tentou entender qual a relação desse cidadão com o pcc e o narcotráfico? Claramente que não, o pior cego é aquele que tem a cirurgia pra ser curado e não quer.

  11. Ótimo, vamos arrebatar todos que ainda estão em dúvida, esse cara chamado bolsonaro é diferente e vamos pra cima, vamos ganhar se Deus nos permitir.

    1. Deus não se mete em eleição, jogo, processo judicial, bolsa de valores, cheque devolvido. Nada disso Deus se envolve, pois isso é rolo dos homens. Não acreditem nesses pastores engana trouxa.

    1. Jesus quer marcha de justiça .Políticos desonestos acoluiados com pastores usando o nome de Jesus pra seus próprios interesses .

    2. Vão não. Um bezerro de ouro vale muito dinheiro. Vá lá que Lula resolva participar! …

    3. “ONESTO” é o bandido de 9 dedos, né LUCIS? Você é homem ou mulher? Kkkk

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tecnologia

Mais três cidades recebem 5G nesta terça-feira (16); confira

Foto: Marcelo Casall

A partir de hoje (16) a rede 5G de telefonia móvel começa a funcionar em Curitiba (PR), Goiânia (GO) e Salvador (BA). A decisão para ativar o sinal de 5G foi tomada ontem (15) pelo Grupo de Acompanhamento da Implantação das Soluções para os Problemas de Interferência (Gaispi), ligado a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e responsável por acompanhar a implantação da nova tecnologia.

A avaliação do Gaispi é que essas capitais atenderam os requisitos mínimos necessários à liberação da faixa de 3,5 GHz, como a realização de testes preliminares para identificar e sanar a possibilidade do sinal do 5G afetar a recepção das antenas parabólicas domésticas ou mesmo sistemas profissionais, tais como sinais por satélite emitidos em frequências adjacentes.

Com a decisão as capitais acompanham Brasília,  Belo Horizonte, João Pessoa, Porto Alegre e São Paulo. A previsão da Anatel é que o sinal 5G chegue até 29 de agosto nas cidades de Florianópolis (SC), Palmas (TO), Rio de Janeiro (RJ) e Vitória (ES).

Pelas regras do edital de concessão do 5G, as prestadoras de telefonia móvel que adquiriram lotes na faixa de 3,5 GHz têm até 29 de setembro para cumprir a primeira exigência de cobertura do Edital de 5G: a instalação de no mínimo uma antena de tecnologia de 5G para cada 100 mil habitantes nas capitais brasileiras.

Na semana passada, a Anatel decidiu mudar o cronograma para ativar o 5G no Brasil. Em 15 capitais o prazo vai ser prorrogado por até dois meses, porque houve um atraso na importação de equipamentos necessários a instalação da internet 5G.

A previsão inicial era de que a tecnologia estaria disponível no final de setembro nas capitais Recife, Fortaleza, Natal, Aracaju, Maceió, Teresina, São Luís, Campo Grande, Cuiabá, Porto Velho, Rio Branco, Macapá, Boa Vista, Manaus e Belém.

O grupo da Anatel responsável pela implementação da tecnologia decidiu pela prorrogação do prazo. O conselheiro da Anatel Moisés Moreira, explica que o equipamento importado evita interferências nos serviços de satélite. Agora, a previsão é que o 5G esteja disponível nessas 15 capitais até o dia 27 de novembro. Segundo a Anatel, o sinal pode estar disponível antes. Tudo depende da chegada e da instalação dos equipamentos necessários.

Agência Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Denúncia

Chega a 29 o número de mulheres que acusam juiz de assédio sexual

Foto: Reprodução

Chega a 29 o número de mulheres que acusam o juiz Marcos Scalercio, do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 2ª Região, de assédio sexual. Os relatos foram feitos pelas redes de atendimento do Me Too Brasil, organização sem fins lucrativos que oferece assistência jurídica gratuita a vítimas de violência sexual.

Dos 29 depoimentos, oito mulheres foram ouvidas pelo Projeto Justiceiras e manifestaram a intenção de abrir denúncia no Conselho Nacional do Ministério Público. Até esta terça-feira (16), segundo o Me Too, apenas três processos tramitam na Justiça.

Scalercio é juiz substituto do TRT da 2ª Região e professor de direito material e processual do trabalho no Damásio Educacional, cursinho preparatório para concursos públicos em São Paulo.

As denúncias recebidas pela organização envolvem acusações de assédio sexual a três mulheres, cometidas entre os anos de 2014 e 2020. O Me Too Brasil encaminhou as denúncias ao CNJ (Conselho Nacional de Justiça), em Brasília, após o TRT da 2ª Região afirmar que não há provas suficientes para a abertura do processo.

As denunciantes são advogadas, estagiárias, juízas, bacharéis e servidoras do TRT. Segundo o relato das vítimas, elas foram agarradas e forçadas a beijar Scalercio em espaços privados e públicos. Uma delas o denunciou após ter participado de uma reunião de vídeo em que o juiz estava completamente nu e se masturbando, de acordo com o Me Too.

Em nota, o CNJ informou que os fatos relacionados ao juiz Marcos Scalercio estão sendo apurados sob segredo de Justiça. O pedido de providências é uma apuração preliminar, na qual ocorre a avaliação do fato e das provas existentes para estabelecer se a infração foi cometida ou não. Caso seja comprovada, poderá acarretar um Processo Administrativo Disciplinar. Caso contrário, ocorrerá o arquivamento do procedimento.

R7

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Brasil salta de um para mais de 3.000 casos de varíola do macaco em dez semanas

Foto: Dado Ruvic

O Brasil superou nesta terça-feira (16) a marca de 3.000 casos confirmados de varíola do macaco, dez semanas após o primeiro paciente ser diagnosticado com a doença. Com pelo menos 3.069 infectados nesse período, o Brasil já é o quarto país em número de casos, atrás apenas da Alemanha (3.143), da Espanha (5.856) e dos Estados Unidos (11.890).

Os dados foram compilados pelo R7 de acordo com o boletim desta segunda-feira (15) do Ministério da Saúde – os números de hoje ainda não foram divulgados – e com informações desta terça da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, onde a maioria dos casos está concentrada.

São Paulo tem hoje 2.103 diagnósticos, um acréscimo de 84 novos casos desde ontem. Em seguida, aparecem: Rio de Janeiro (355) e Minas Gerais (133).

As demais unidades da Federação com casos confirmados são:

• Distrito Federal: 116
• Goiás: 116
• Paraná: 62
• Rio Grande do Sul: 44
• Santa Catarina: 36
• Bahia: 26
• Pernambuco: 15
• Ceará: 14
• Mato Grosso do Sul: 10
• Rio Grande do Norte: 10
• Amazonas: 9
• Espírito Santo: 8
• Mato Grosso: 4
• Pará: 2
• Maranhão: 2
• Acre: 1
• Tocantins: 1
• Paraíba: 1
• Piauí: 1

Apenas Sergipe, Alagoas, Roraima e Amapá não têm diagnósticos confirmados da doença até o momento. O boletim do Ministério da Saúde ainda mostra que há quase 4.000 casos suspeitos.

R7

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Número de chaves Pix cadastradas é mais do que o dobro da população, mostra BC

Foto: Marcelo Casall

O total de chaves Pix ativas ultrapassou em julho deste ano os 478 milhões, segundo estatísticas do Banco Central. O número corresponde a mais que o dobro da população brasileira, que é estimada em cerca de 214 milhões de habitantes pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O Pix é um meio de pagamentos instantâneos, que possibilita transações financeiras gratuitas. O sistema foi desenvolvido pelo Banco Central e foi implementado em 2020. Em julho, o número de usuários cadastrados para utilizar o serviço era de mais de 131,8 milhões.

Entre as 478 milhões de chaves Pix cadastradas, 95,6% são de pessoas físicas. O tipo mais usado é a chave aleatória, em que é fornecida uma combinação de números e letras (39,78%), seguida pela chave de CPF (22,75%), número de celular (20,98%) e endereço de e-mail (14,71%).

O Pix teve mais de 2 bilhões de transações em julho, movimentando cerca de R$ 933 bilhões. As modalidades Pix Saque e Pix Troco, que começaram a funcionar no fim de 2021 e permitem que os usuários façam saques em estabelecimentos comerciais, não apenas em caixas eletrônicos, movimentaram mais de R$ 37 milhões, em 270 mil transações. A oferta das duas modalidades é opcional e depende dos estabelecimentos.

Estadão Conteúdo

Opinião dos leitores

  1. Obrigado Bolsonaro.
    Ajudando o povo se livrar das altas taxas bancárias.
    É por isso que os Banqueiros estão desesperados para o nove dedos voltar para acabar com o pix.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Meio Dia RN

[VÍDEO] MEIO–DIA RN: Confira o programa desta terça-feira

Confira o programa desta terça-feira (16). O MeioDia RN, com este blogueiro, debateu os principais assuntos no Estado, pelo país e no mundo.  Clique abaixo e assista via YouTube.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

VÍDEO: Bandidos furtam pneus de veículos estacionados na Grande Natal

Vídeo: Reprodução

Como se não bastasse a crescente onda de assaltos e arrombamentos em São Gonçalo do Amarante, bandidos resolveram aderir a uma nova modalidade de crime: o furto de pneus de carros estacionados. Conforme relatos apurados pelo Portal 96, duas pessoas foram vítimas deste tipo de delito nesta terça-feira (16).

Segundo informações do 16º Batalhão de Polícia Militar, um dos crimes ocorreu por volta das 10 horas, na rua Otávio B de Oliveira, no bairro Amarante. O veículo alvo dos criminosos é um modelo Ônix branco.

Outra ocorrência também chegou a ser denunciada pelo Alerta São Gonçalo. Segundo as informações, o crime ocorreu no bairro Jardim Lola, mais precisamente na rua Bom Jesus. A vítima saiu do trabalho e ficou frustrada ao ver a ação criminosa. Os relatos de arrombamentos na região são constantes.

96 FM

Opinião dos leitores

  1. São as crias de Luizinho Nove Dedos, querendo tomar uma cervejinha no final de semana.
    Aperte 13 pra desgraça aumentar.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Anvisa determina apreensão de medicamentos falsificados; veja lotes

Foto: Reprodução

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a apreensão de lotes falsificados do remédio Somatropina 20mg, solução injetável, utilizado no tratamento contra a deficiência do crescimento.

As resoluções que determinam a apreensão dos medicamentos foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) no fim da semana passada e divulgadas nesta terça-feira (16/8). O órgão regulador identificou, no mercado brasileiro, os seguintes fármacos com rótulos não originais, ou com lotes não reconhecidos pelos fabricantes:

Saizen (fabricante Merck S/A), somatropina, lote AB000569 (Alerta Rápido BR/ Falsificação/208.1.0); e
Norditropin (fabricante Novo Nordisk), somatropina, lote Lk96m38.

A Anvisa emitiu alertas rápidos para todas as denúncias recebidas e publicou medidas preventivas de apreensão, inutilização e proibição de comercialização, distribuição e uso dos produtos.

Metrópoles

Opinião dos leitores

  1. Rapaz é por isso que eu tomei esse medicamento injetável e até hoje o meu trambolho 🐤 continua do mesmo tamanho, eu logo vi que tinha algo errado, e olhe que não foi barato não, e agora?

    1. Vixe a roda não diminuiu?
      Kkk Kkk calma Joãozinho pedra Hume resolve.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

VÍDEOS: Bolsonaro volta a local da facada, reúne multidão e diz que eleição é luta do “bem contra o mal”

No primeiro dia oficial da corrida pelo Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, voltou a chamar a eleição de “luta do bem contra o mal” nesta terça-feira (16). Durante encontro com lideranças religiosas em Juiz de Fora (MG), onde levou uma facada em 2018, o chefe do Executivo também criticou o que chamou de “fechamento de igrejas” na pandemia de Covid-19, que exigia isolamento social para evitar o contágio.

“Agradeço a Deus pela minha segunda vida e entendo a missão de ser o chefe do Executivo desta Nação. Fácil não é. Se fosse, não teria dado para um de nós. O Brasil estava à beira do colapso, com problemas éticos, morais e econômicos e marchava, sim, a passos largos para o socialismo”, declarou Bolsonaro, acompanhado da primeira-dama Michelle e do ex-ministro Walter Braga Netto (PL), candidato a vice na chapa da reeleição.

98 FM

Opinião dos leitores

  1. Entre o Bozo e o Lularápio, é bem fácil decidir. É 22 na urna! CorruPTos novamente no poder, Deus nos Livre!!!

  2. Estes iludidos da esquerda maldita são cego, aonde vai o capitão a multidão vai a seu encontro espontaneamente, é só o começo da campanha. O desespero vai ser grande destes comunistas. Irão ter de engolir mais 4 anos do capitão.

  3. Aí conversa FEZES, viu? CONVERSA muita Bosta, Merda, Miolo de intestino delgado e grosso. Coversador de MIOLO DE FATO, CONVERSADOR DE SOCIALISMO

  4. Grande conversador de fezes, mas tem muita gente que o aplaudem, tem muito voto, mas não ganha essa , não adianta , bostaro tem 45 milhões de votos

  5. O mal a gente sabe que está tanto no bandido das rachadinhas quanto em lulaladrão… Estou com dificuldade de perceber onde está esse “bem” que o MINTO tanto fala…

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

‘Família do demônio’: Homem com oito esposas tem muro de casa pichado com ofensas

Foto: Reprodução 

Casado com oito mulheres, o modelo e influenciador Arturo Medeiros, de 36 anos, conhecido como Arthur O Urso nas redes sociais e no OnlyFans, teve o muro da mansão, em João Pessoa, pichado com ofensas e uma mensagem falando para a família ir embora por serem adeptos do amor livre.

“Família do demônio. Não são bem-vindos. Vão Embora”, dizia a pichação no muro, que teve a foto compartilhada pelo influenciador no Instagram.

Urso escreveu na rede social que se mudou para João Pessoa, sua cidade natal, em busca de qualidade de vida, e ficou muito triste ao abrir o portão para uma equipe de obra entrar e descobrir que o muro da casa estava pichado. Mas ele prometeu que vai descobrir quem pichou o imóvel e tomar as “medidas cabíveis”.

“Não estou fazendo nada de errado ao construir um lar para mim e para as minhas esposas. Só queremos viver em paz”, escreveu na legenda da foto. “Consideramos justa toda forma de amor”, encerrou a mensagem com um trecho da música “Toda Forma de Amor”, do cantor Lulu Santos.


Alguns internautas comentaram a publicação de Urso dizendo que a pichação foi feita por alguma pessoa invejosa e mal-amada. “Pura inveja, sejam felizes e não liguem para esse povo mal-amado”, escreveu um usuário da rede social. “Isso é inveja por você ter mais esposas que ele”, comentou um internauta.

Outros fizeram piada convidando Urso e as esposas para serem seus vizinhos. “Venham ser meus vizinhos, eu pago até o aluguel da casa”, sugeriu um seguidor. “Querem participar”, escreveu uma pessoa. “Não fique triste você tem oito esposas”, comentou um internauta.

Urso ficou famoso no ano passado ao se casar com as nove mulheres -com idades entre 20 e 28 anos- em uma mesma cerimônia em uma igreja em São Paulo, que ele não pode revelar o nome. No Brasil, a poligamia é crime e a pessoa casada que contrair novos casamentos pode ser presa.

Uma das mulheres foi embora em fevereiro, porque não conseguia dividir o influenciador com as outras oito mulheres. “Ela queria uma relação monogâmica, não queria me dividir com as outras [esposas]”, disse Urso na época, que ainda se recuperava da separação.

Metrópoles 

Opinião dos leitores

  1. Pra virar Cabaré, só basta começar a cobrar! Mas sou contra a pichação. Cada um faz o que bem entender da vida.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Após confronto na ZN de Natal, policial militar manda recado para criminosos: “Facção não manda aqui. É melhor ir embora”

Foto: Reprodução

Uma troca de tiros entre bandidos e policiais militares foi registrada na noite dessa segunda-feira (15), nas proximidades da estação de trem de Igapó, na zona Norte de Natal. Ninguém foi preso e não há informações sobre criminosos feridos. De acordo com a Polícia Militar, uma equipe das Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (Rocam) estava em patrulhamento na área quando foi recebida a tiros pelos suspeitos.

Houve revide, mas os criminosos conseguiram fugir por uma área de mangue. Ainda segundo a corporação, apenas um carregador de pistola 9 milímetros foi encontrado durante a incursão na área. A PM tem reforçado o patrulhamento na região. À TV Tropical, um policial militar se impôs e mandou um recado para os criminosos que costumam atuar na região, inclusive deixando pichações nas paredes da estação ferroviária.

“Eu quero deixar bem claro para eles. Quem manda aqui não é facção. Quem manda aqui é o estado. Nós estamos para combater o crime. Nós temos feito nossa parte. É melhor eles irem embora daqui. Facção aqui não vai andar muito, não”, afirmou o policial militar.

Portal da Tropical

Opinião dos leitores

  1. pq a PM não deixa conversa fiada e entra pela Baixa da Coruja, assim vai ver esses vabagundos cara a cara

  2. Pena a polícia não colocou nenhum pra bater um papo com o capeta, mas logo logo se continuarem nessa vida, vão ter esse encontro.

    1. Parabéns a Gloriosa Polícia Militar do RN! Vocês são nossos Heróis. Apesar de zero investimentos por parte deste Desgoverno que está aí. Parabéns!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *