Política

VÍDEO: Bolsonaro participa de motociata com apoiadores em Orlando, nos EUA

Imagem: reprodução

O presidente Jair Bolsonaro participou de uma motociata com apoiadores em Orlando, na Flórida, na manhã deste sábado (11). Um grupo de motociclistas brasileiros se reuniu em uma rua para seguir o chefe do Executivo, que liderou a comitiva. Bolsonaro fez discurso aos apoiadores que se reuniram ao redor dele. “Com uma aproximação com o atual presidente [Joe Biden], bons frutos colheremos para todos nós.”

O evento foi transmitido pelas redes sociais do presidente. Enquanto dirigiam pela cidade, os manifestantes buzinavam e gritavam palavras de ordem. Simpatizantes de Bolsonaro nas calçadas balançavam bandeiras do Brasil e gritavam em apoio ao presidente.

A motociata ocorreu logo depois do discurso de Bolsonaro para a comunidade brasileira no estado americano. No encontro, ele aproveitou para enumerar posicionamentos da campanha eleitoral, como a manutenção da criminalização do aborto.

Mais cedo, ele participou ainda da inauguração do vice-consulado do Brasil em Orlando. A repartição é subordinada ao Consulado-Geral de Miami e deve auxiliar os brasileiros que moram na região e os turistas. Segundo o Itamaraty, cerca de 475 mil brasileiros vivem no estado.

Com informações de R7

Opinião dos leitores

  1. Esse ser é completamente transloucado. Um maluco abominável. Um doente mental. Adora uma montada. Agora imaginem nas épocas obscuras do quartel, “lutando” com o Aristides.

  2. O desespero bateu no GADO. Meu Deus a que ponto nós chegamos!
    O miséria realmente chegou e cegou os seguidores/idólatras do Bozo, passam fome, mas não deixam de aplaudir o Presidente Miliciano.

  3. Presidente da República Jair Bolsonaro, durante encontro com o Presidente dos Estados Unidos da América, Senhor Joe Biden, comete crime de lesa-pátria e diz a Biden que, ao contrário de Lula, trabalha para defender os interesses dos EUA. O que significa isso?

  4. A inveja mata e tô vendo a hora esses ESQUERDOBILÓIDES e comunistas morrerem do coração. Espero que aguentem até outubro pra verem o GENOCIDA, O BOZO, O MITO ser reeleito no primeiro turno.
    Será que dessa essas MULAS adestradas por lula irão morar em cuba, argentina, venezuela??.
    Juntamente com o ladrão den9 dedoa claro.

  5. Vagabundagem explícita. Poderia estar conseguindo apoios comerciais para o país. Mas é um parasita preguiçoso, trabalha(?) menos de 4 hs por dia.

  6. Esse povo do miliciano é muito extremista 😂🤣😂

    Como será que vão reagir quando os noticiários afirmarem, O NOVO PRESIDENTE DO BRASIL É LUIS INÁCIO LULA DA SILVA!

    O choro vai ser grande 😂🤣😂

    1. Calma, ele vai ser novamente seu presidiário 😂🤣😂

  7. Quando vejo o pastor da minha igreja elogiando esse senhor, sinto vergonha, em ver os líderes das igrejas evangélicas sendo enganados, ainda bem que os membros não dão ouvidos.
    Ninguém tá cego.
    Voto em Lula.

    1. Este comentário comprova que o diabo está se disfarçando de anjo nas igrejas, para difundir falsas afirmações e atrapalhar o bem.
      Que os pastores consigam identificar antes das eleições, para não colocar o rebanho a perder, trazendo o cão de volta, direto da prisão, solto como foi Barrabás, pelos sacerdotes do Sinédrio brasileiro, o STF.

    2. O diabo está na sua mente doentia e desse presidente monstruoso, quem é você pra falar em colocar o rebanho a perder?
      Perdidos estão àqueles que idolatram um asno presidente, os crentes estão sim conscientes de que o mal está solto e encravado nesse presidente, o que resta é orar por ele e por aqueles, como você que usam essa viseira maldita.
      Deus seja contigo!

    3. O remedinho tá em em dia Laize? Você está comparando um ex-presidiário e chefe de quadrilha a um presidente sem um único processo por improbidade? Está comparando um presidente que é a favor do aborto com um que defende a família tradicional à décadas? Abra os olhos.

  8. Enquanto Isso é um tapa na cara do povo brasileiro!

    Enquanto isso, estamos sem poder tirar nossos carros da garagem, pela irresponsabilidade dele.

    Vou de Lula Presidente 13

    1. Este mostra como os membros do gado asinino do molusco presidiário tem memória e moral seletiva. Melhor pensar assim, do que saber que falam isso conscientemente, sabendo que o PT é a maior quadrilha da história da humanidade, e mesmo assim querem que volte para terminar de roubar o que restou do Brasil.

    2. Eita que o desespero dos imbecis já está demonstrando que a derrota tá próxima. O povo sabe quem é o Bozo e seu gado.

      Chora mais baba ovo.

    3. Como você merece estar ao lado desse presidente monstro, vocês se merecem!
      Não se preocupe, ou se desespe seu desesperado, que Lula está voltando e vai resolver todos os problemas da fome dos pobres de direita, como você que sofre aplaudindo a miséria do nosso país.

  9. Votei nesse burro, nunca pensei que fosse me arrepender tanto.

    Uma vergonha para o Brasil, nos representar em nada, todos os chefes de estado riem desse asno.

    1. Esse nunca votou em Bolsonaro, sempre comeu pão com mortadela e capim. Pensa que o povo é besta.

    2. Antes hoje ser pão com mortadela do que tá na fila dos ossos pra sopa.

      Coisa triste é pobre de direta sofrendo e se achando rico.
      Olha a fila do osso aí bolsominion!

  10. Quando as sujeiras desse ladrão forem expostas não vou nem me surpreender, é muita corrupção.

    Não é a toa que não fez nada pelo Brasil.

  11. Esse preguiçoso não sabe fazer outra coisa mesmo. Quando lembro que votei nesse jumento acreditando que era honesto, que as coisas iam melhorar, me arrependo terrivelmente.

    O Brasil tá um B.O.S.T.A e não tenho vergonha de falar igual a uns imbecis, não prestou a gente tira.

    Vou de LULA, com moto ou sem!

  12. Enquanto esse irresponsável organiza essas babaquices, como está economia meu gado?
    Já comeram carne hoje?
    E o tanque do carro, qual foi a última vez que você encheu?

    O povo não é idiota, vai dá o troco a esse ladrão, miliciano.

  13. Essas besteiras que esse velho louco faz não dá medo em ninguém. Na verdade ele quer distrair seu gado até o dia da eleição, onde ele vai levar uma lapada.

  14. Sorte desse louco que ainda tem o gado do curralzinho dando esperança a ele.

    Vai perder 🤣vai perder😂 vai perder🤣 vai perder😂vai perder🤣

    1. Gado nada seu imundo, somos milhões no mundo todo e vc ter ranger de lágrimas de vcs

    2. Imundo são vocês, desesperados por que sabem que vão perder.

      Seboso baba ovo do minto deu zebu!

  15. Depois da eleição ele vai dá voltinhas entre 4 paredes🤣😂🤣😂

    Todas nós sabemos que o povo que vai manda-lo pra longe da presidência está passando fome, não tem transporte pra andar.
    Somos mais de 46% dos brasileiros que vamos eleger Lula Presidente 13!

    1. Acredito que a grande maioria do povo brasileiro não são imbecis como você.
      O povo bota o povo tira!

  16. 🇩🇬⚠️ATENÇÃO ⚠️📣

    O Brasil ficou pequeno!
    A onda Bolsonaro 2022 cruzou as fronteira
    Chegou ao berço do Capitalismo
    A terra da liberdade
    Das eleições livre
    Onde todo mundo trabalha livre do governo
    E até Bidem estar apoiando o Mito que nasceu do Brasil para o Mundo!
    Cruza a fronteira de todos os hemisférios do mundo Bolsonaro que agente estar fazendo história!➡️🔜✅️💲🌐🏍🚀🍔

  17. Seu bandido de nove dedos é quem vive numa gaiola, não é nem bolha. Manda esse traste aparecer em algum lugar que não seja na gaiola ou seja, fechado.

  18. Até o bidê ficou com inveja. A CANHOTA PPPIIIIIRRRRRRRRAAAAAAA!!!!!!! Vai, bandido de 9 dedos! Dá uma voltinha na sua calçada!!!

  19. O homi tá estourado!!
    Alô TSE se liga!!!
    Vão botar fogo no país em outubro.
    É melhor Jair se Acustumando.
    Bolo no primeiro turno viu???

  20. Enquanto o preço faz turismo nos EUA 30 milhões de brasileiros não tem o que comer viu puxa-sacos

  21. A grande maioria humilde do povo brasileiro que vai eleger outro presidente está passando dificuldades. A fatia de menos de 30% dos que vão votar no atual presidente estão esbanjando dinheiro e passeando de moto, de jet-ski, lancha e off-road. Outros não estão passando dificuldades por não estarem morando no Brasil.

    1. O Brasil nunca foi tão evidensiado como estar sendo agora e decadente é vcs esquerdotralha

    1. Omi 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🫡🫡🫡🫡🫡🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  22. Esse nosso presidente é foda, não tem medo de nada, onde anda é aclamado pelo povo, que Deus o abencoe sempre, o Brasil precisa é de homens patriotas, de família, inteligente, aguerrido, sério, sem papas na língua, verdadeiro, que está tirando o Brasil da lama, viva JAIR MESIAS BOLSONARO, o enviado para nos salvar.

    1. Presidente É foda mesmo, destemido, só não divulga as pesquisas eleitorais que o governo pagou. Essas são feita diariamente, todas afirmam que ele perde para o outro ladrão, lula. Por isso ele insulta todo dia a justiça eleitoral. Pior é que continuaremos nas mãos de outros ladrões, mas pelo menos vão dar um mói de pêa nesses idiotas apoiadores que irão tentar fazer arruaça alegando que a eleição foi uma fraude. Eu vou rir muito, vai ser pior que nos eua quando trump perdeu. Kkkkkkkk

  23. Gastando nosso dinheiro com essa palhaçada!! Vagabundagem, só sabe viver na vagabundagem. O povo passando fome e esse mentecpto gastando no cartão corporativo.

    1. Arrotando b…. manė, no Assai tem promoção de mortadela aproveita vai lá e compra um extintor pra ir a festa do ladrão de nove dedos isso se ele for as ruas porque falam tanto inflação esquecem que o ovo deu um salto nos preços porque o consumo cresceu não pra alimentar o povo mas pra jogar no Ladrão

  24. Aei de lá é tão avançada que não tira nem a liberdade do cidadão de escolher ou não usar capacete isso sim é um país que todos deviam se emquiparar

  25. Ainda vai ter gente que vai culpar satanás!
    Ele não tem culpa de ter esse ser na terra.
    Outro deputado bolsonarista perdeu o cargo ontem.

    1. E eu com isso? Viva o MITO, o maio presidente do BRASIL, satanás se envolve com o capeta de nove dedos 👺👺👺👺👺👺👺👺👺

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Homem é preso vendendo drogas em estacionamento de supermercado na zona Norte de Natal

Foto: Divulgação

Polícias militares do Comando de Policiamento da Capital (CPC), por meio da 1ª Companhia do 4º BPM, prenderam um homem de 26 anos por tráfico de drogas no estacionamento de um supermercado localizado na Avenida Doutor João Medeiros Filho, na Zona Norte de Natal, na terça-feira (28).
A equipe realizava patrulhamento quando recebeu denúncia anônima informando que um indivíduo estaria comercializando entorpecentes no local. De imediato, os policiais se deslocaram até o endereço indicado, onde visualizaram um suspeito com as características repassadas, sentado em uma motocicleta Yamaha/MT-03.
Durante a abordagem e busca pessoal, foram encontrados no interior da mochila do suspeito os seguintes materiais:
* Dois aparelhos celulares
* Um notebook
* Uma porção de substância esverdeada, análoga à maconha
* Um pacote contendo pó branco, semelhante à cocaína
* quatro envelopes tipo zip-lock com substância em cristais de coloração marrom, não identificada
* Um frasco de clonazepam (20 ml)
* Um frasco de óleo essencial
* Uma substância análoga a LSD
O suspeito informou que teria recebido o material no bairro de Mãe Luiza e que realizaria um “repasse” no local da abordagem.
Diante dos fatos, o homem e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Plantão para os procedimentos cabíveis.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

TRE-RN confirma cassação de prefeito e vice de Itaú; município terá governo interino

Foto: Reprodução

O Tribunal Regional Eleitoral do RN (TRE-RN) confirmou, nesta terça-feira (27), a cassação do prefeito de Itaú, André Júnior, e do vice, Paulinho de Enoque. Por decisão unânime, a Corte rejeitou os embargos de declaração apresentados pela defesa, mantendo a perda imediata dos mandatos por irregularidades graves na eleição.

O relator do caso, juiz Daniel Maia, apontou que houve abuso de poder e condutas proibidas durante o pleito, justificando a medida extrema. Com a decisão unânime, a sentença se torna definitiva no estado e será cumprida nos próximos dias.

Com a confirmação da cassação, André Júnior e Paulinho de Enoque devem se afastar imediatamente da prefeitura. A Câmara Municipal de Itaú será oficialmente notificada pelo TRE-RN e assumirá o comando do município de forma provisória, garantindo a continuidade dos serviços básicos da cidade.

Governo interino

O presidente da Câmara terá a responsabilidade de conduzir a administração municipal até a realização de uma eleição suplementar, que será convocada pela Justiça Eleitoral para escolher os novos representantes.

Defesa pode recorrer ao TSE

A defesa do prefeito e do vice deve recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, buscando uma liminar para suspender o afastamento. O objetivo é permitir que os dois retornem temporariamente aos cargos enquanto o caso é analisado na instância máxima, embora especialistas alertem que liminares em situações como essa são raras.

O TRE-RN reforça que a decisão sobre a cassação é definitiva no estado e deve ser cumprida integralmente até que o TSE se pronuncie. O processo reforça a atuação da Justiça Eleitoral na fiscalização das eleições e na punição de irregularidades que comprometam a lisura do pleito.

A população de Itaú agora se prepara para participar de uma nova eleição, definindo quem assumirá o comando da cidade e encerrando o período de instabilidade política.

Novo Notícias 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Lula se aconselha com Alexandre de Moraes sobre segurança pública

Foto: Joedson Alves

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) consultou o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), sobre políticas de segurança pública para a atual gestão.

Os dois almoçaram há duas semanas, a pedido de Lula, em meio à preocupação do petista de viabilizar uma bandeira eleitoral sobre o assunto.

Antes de ter sido indicado para a Suprema Corte, Moraes foi ministro da Justiça e secretário estadual da Segurança Pública de São Paulo.

Segundo relatos feitos à CNN por assessores do governo, o presidente queria saber a opinião do ministro sobre a recriação do Ministério da Justiça e Segurança Pública, no rastro da PEC da Segurança Pública.

Além disso, Lula procurava a sugestão de nomes que poderiam conduzir a pasta com postura técnica, mas com discurso firme.

Em reunião nesta terça-feira (27), a ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, destacou a PEC da Segurança e o PL Antifacção como prioridades no retorno do processo legislativo.

CNN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Brasil tem média de 66 crianças e adolescentes desaparecidos por dia em 2025; RN registra 775 casos

Foto: Reprodução/TV Globo/Fantástico

O Brasil contabilizou 23.919 registros de desaparecimento de crianças e adolescentes ao longo de 2025, o que representa uma média alarmante de 66 casos por dia. Os dados, enviados pelos estados e pelo Distrito Federal ao Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp), apontam crescimento de 8% em relação a 2024, quando a média diária era de 60 desaparecimentos de menores de 18 anos.

Do total de ocorrências no país, cerca de 61% envolvem meninas e adolescentes do sexo feminino, enquanto 38% são do sexo masculino. Especialistas destacam que, apesar do recorte por gênero ajudar no diagnóstico do problema, ainda há dificuldade em identificar causas e motivações dos desaparecimentos, já que muitos casos não têm o desfecho claramente registrado pelas autoridades.

No Rio Grande do Norte, foram contabilizados 775 desaparecimentos de crianças e adolescentes em 2025, com taxa de 22,43 casos a cada 100 mil habitantes. Embora o estado não figure entre os maiores índices proporcionais do país, os números acendem um alerta para a necessidade de fortalecimento das políticas de prevenção, busca e localização, especialmente em áreas mais vulneráveis.

Entre as principais ferramentas utilizadas está o protocolo Amber Alert, acionado em situações consideradas de alto risco. O sistema divulga informações e imagens de crianças desaparecidas em redes sociais como Facebook e Instagram, ampliando o alcance das buscas. Segundo o Ministério da Justiça, a iniciativa tem sido fundamental para agilizar localizações, mas autoridades reconhecem que a política nacional ainda precisa avançar na integração com estados e na análise das diferenças regionais.

Veja o ranking por estado:

  • São Paulo: 20.546 casos (taxa por 100 mil habitantes: 44,59 desaparecidos)
  • Minas Gerais: 9.139 casos (taxa: 42,72 desaparecidos)
  • Rio Grande do Sul: 7.611 casos (taxa: 67,75 desaparecidos)
  • Paraná: 6.455 casos (taxa: 54,29 desaparecidos)
  • Rio de Janeiro: 6.331 casos (taxa: 36,76 desaparecidos)
  • Santa Catarina: 4.317 casos (taxa: 52,73 desaparecidos)
  • Bahia: 3,929 casos (taxa: 26,42 desaparecidos)
  • Goiás: 3.631 casos (taxa: 48,91 desaparecidos)
  • Pernambuco: 2.745 casos (taxa: 28,71 desaparecidos)
  • Ceará: 2.578 casos (taxa: 27,81 desaparecidos)
  • Espírito Santo: 2.421 casos (taxa: 58,66 desaparecidos)
  • Distrito Federal: 2.235 casos (taxa: 74,58 desaparecidos)
  • Mato Grosso: 2.112 casos (taxa: 54,24 desaparecidos)
  • Pará: 1.238 casos (taxa: 14,21 desaparecidos)
  • Maranhão: 1.182 casos (taxa: 16,84 desaparecidos)
  • Rondônia: 1.018 casos (taxa: 58,11 desaparecidos)
  • Amazonas: 982 casos (taxa: 22,72 desaparecidos)
  • Paraíba: 929 casos (taxa: 22,31 desaparecidos)
  • Rio Grande do Norte: 775 casos (taxa: 22,43 desaparecidos)
  • Piauí: 744 casos (taxa: 21,98 desaparecidos)
  • Alagoas: 729 casos (taxa: 22,63 desaparecidos)
  • Sergipe: 728 casos (taxa: 31,66 desaparecidos)
  • Tocantins: 609 casos (taxa: 38,38 desaparecidos)
  • Roraima: 577 casos (taxa: 78,1 desaparecidos)
  • Acre: 413 casos (taxa: 46,7 desaparecidos)
  • Amapá: 408 casos (taxa: 50,59 desaparecidos)
  • Mato Grosso do Sul: 378 casos (taxa: 12,92 desaparecidos)

Com informações do G1

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

VÍDEO: Contrato com Banco Master teria antecipado saída de Lewandowski do Ministério da Justiça

 

View this post on Instagram

 

A post shared by CNN Política (@cnnpolitica)

Vídeo: Reprodução/CNN

Integrantes do governo avaliam que a existência de um contrato entre o escritório da família de Ricardo Lewandowski e o Banco Master contribuiu para acelerar a saída do ex-ministro do Ministério da Justiça, ocorrida em 10 de janeiro. A percepção no Planalto é de que a permanência do vínculo comercial, mesmo após a posse de Lewandowski na pasta, aumentaria o desgaste do governo diante da crise envolvendo a instituição financeira.

Segundo apuração da CNN Brasil, o escritório em que Lewandowski atuava seguiu funcionando sob a coordenação de sua esposa, Yara, e de seu filho, Enrique, mantendo a relação contratual com o Banco Master. Em nota, o ex-ministro confirmou que prestou serviços à instituição, mas afirmou que, ao assumir o ministério, se desligou do escritório e suspendeu seu registro na OAB.

No Palácio do Planalto, já se sabia que Lewandowski demonstrava intenção de deixar o governo, motivado por divergências internas e dificuldades para avançar com a PEC da Segurança no Congresso. Ainda assim, a decisão repentina no início do ano causou surpresa entre aliados, que agora apontam o caso Master como fator determinante para antecipar o pedido de demissão e evitar um desgaste maior ao presidente Lula.

A avaliação de auxiliares é que, caso o ex-ministro permanecesse no cargo, o governo poderia ser forçado a demiti-lo em meio ao avanço das investigações sobre o banco. A assessoria de Lewandowski, no entanto, sustenta que a saída ocorreu por razões pessoais e acadêmicas, reiterando que ele se afastou de qualquer atividade privada para evitar conflito de interesses.

Com informações da CNN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Lula participou de inauguração de fábrica ligada a Vorcaro antes de encontro no Planalto

Foto: Ricardo Stuckert/PR

Antes do encontro fora da agenda com o banqueiro Daniel Vorcaro no Palácio do Planalto, em dezembro de 2024, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da inauguração da fábrica de insulina da Biomm, em Nova Lima (MG), em abril do mesmo ano. O Banco Master, então comandado por Vorcaro, é o principal acionista da empresa por meio do Fundo Cartago, detendo 25,86% do controle da farmacêutica.

Apesar da relevância do Master na estrutura societária da Biomm, Vorcaro não esteve presente no evento. Lula participou da cerimônia ao lado de outros acionistas, como Walfrido dos Mares Guia e Lucas Kallas, empresário do setor de mineração. Meses depois, já com o banco enfrentando dificuldades de liquidez, Vorcaro se reuniu com o presidente em um encontro reservado no Planalto, que contou ainda com ministros, o então futuro presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, e o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega, contratado pelo Master.

No encontro de dezembro, Vorcaro relatou pressões para vender o banco e questionou Lula sobre a possibilidade de seguir à frente da instituição. O presidente criticou a condução do Banco Central à época e recomendou que o banqueiro não vendesse o Master, rejeitando a ideia de negociação com o BTG. Publicamente, porém, Lula passou a tratar o escândalo envolvendo o banco como um episódio recente e chegou a criticar duramente defensores de Vorcaro.

Outro personagem central nesse contexto é Lucas Kallas, acionista da Biomm e elogiado por Lula em eventos públicos recentes. Kallas já foi citado em diferentes investigações da Polícia Federal relacionadas ao setor de mineração, embora negue irregularidades. Tanto ele quanto Vorcaro têm inquéritos sob relatoria do ministro Dias Toffoli no Supremo Tribunal Federal, o que ampliou a atenção política e institucional em torno do caso Master.

Com informações do Poder360

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Médico potiguar lidera mentoria que virou referência nacional em aprovação em residência médica

Foto: Reprodução

USP, Unicamp, Einstein, além de três anos consecutivos conquistando as primeiras colocações em Anestesiologia no Rio Grande do Norte e no Brasil. Esses resultados colocaram a @clevermed.com.br entre as principais preparadoras para residência médica do país — com destaque para sua mentoria estratégica, que vai muito além de aulas.

À frente desse projeto está o médico potiguar Max Alves, que transformou experiência prática, análise de provas e acompanhamento individual em um modelo de preparação altamente eficaz. A mentoria Clevermed não entrega apenas conteúdo: entrega direcionamento, método e cobrança, exatamente o que diferencia quem passa de quem fica pelo caminho.

A Clevermed aposta em um acompanhamento próximo, com análise contínua de desempenho, correção de rota, estratégia de escolha de prova e construção de um plano realista — adaptado à rotina do médico.

“Conteúdo existe aos montes. O que falta é alguém que acompanhe, cobre, ajuste a estratégia e diga exatamente onde o aluno está errando”, destaca Max Alves.

E o diferencial não está só no método, mas também no custo-benefício. Enquanto muitos cursos cobram cerca de R$ 1.000 por mês apenas por acesso a aulas, a mentoria individual e diária com Max Alves oferece um valor acessível e inclui um curso preparatório completo, com aulas estruturadas, material didático, questões comentadas e uma plataforma exclusiva — tudo isso com resultados comprovados em aprovações de alto nível.

Com base em resultados concretos e consistentes, a mentoria Clevermed se consolidou como uma das mais respeitadas do Brasil, mostrando que organização, método e acompanhamento diário fazem toda a diferença na corrida pela residência médica.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

BOMBA: Prefeito de Ielmo Marinho é preso sob acusação de liderar facção criminosa

Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou, na manhã desta quarta-feira (28), a Operação Securitas, que resultou na prisão em flagrante do prefeito Fernando Batista Damasceno, de Ielmo Marinho, município da Grande Natal. A ação investiga a atuação de uma organização criminosa com ramificações políticas e envolvimento de integrantes das forças de segurança, com diligências realizadas em Ielmo Marinho, São Gonçalo do Amarante, Natal e Parnamirim.

De acordo com as investigações, iniciadas em 2023, o grupo seria estruturado para intimidar adversários políticos e cometer outros crimes, contando com um núcleo armado e influência político-administrativa. O prefeito é apontado como líder da organização, que também teria entre seus integrantes ocupantes de mandato legislativo e um policial militar.

O caso ganhou força após uma ocorrência registrada na Câmara Municipal de Ielmo Marinho, onde homens armados estariam atuando como segurança privada de um parlamentar, supostamente para intimidar opositores. Na ocasião, a polícia apreendeu armas, munições — inclusive de calibres restritos — e outros materiais, reforçando a suspeita de atuação criminosa organizada.

Durante o cumprimento dos mandados judiciais, o prefeito foi preso em flagrante por embaraço à investigação, após tentar ocultar provas ao arremessar dinheiro e um aparelho celular para fora de sua residência. A operação contou com a atuação conjunta do Ministério Público do RN e o apoio da Polícia Militar, e tem como foco aprofundar a apuração de crimes como porte ilegal de arma, milícia privada e organização criminosa.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Escândalo do Banco Master expõe desgaste institucional e patrimonialismo, afirma Waack

 

View this post on Instagram

 

A post shared by CNN Política (@cnnpolitica)

Vídeo: Reprodução/CNN Brasil

Para o jornalista William Waack, o caso envolvendo o Banco Master revela que a crise política e institucional no país ainda está longe do fim. Segundo ele, desde que o presidente Lula tentou assumir publicamente o controle do escândalo, a situação se agravou, ampliando os danos políticos e colocando diferentes instituições sob pressão.

Waack destaca que o Supremo Tribunal Federal passou a reagir à repercussão pública do caso, sendo obrigado a divulgar notas e esclarecimentos diante do comportamento de ministros como Dias Toffoli e Alexandre de Moraes. Na avaliação do jornalista, figuras que antes simbolizavam combates emblemáticos — à Lava Jato e ao bolsonarismo — agora acabam contribuindo para o desgaste da imagem da própria Corte.

O Planalto, que inicialmente observava o cenário com certa distância, passou a ser diretamente atingido à medida que o escândalo avançou e envolveu lideranças do partido do governo no Senado e o ex-ministro da Justiça Ricardo Lewandowski. Para Waack, os impactos do caso vão além da disputa eleitoral e das narrativas políticas, alcançando um problema estrutural mais profundo.

O jornalista aponta que o escândalo escancara o patrimonialismo ainda presente no Estado brasileiro, onde interesses privados se confundem com o poder público e se apropriam de recursos e estruturas estatais. Embora esse fenômeno não seja novo, Waack avalia que o episódio gera a sensação de que o país ainda consegue se surpreender negativamente, mesmo após sucessivos escândalos de corrupção e crises institucionais.

Com informações da CNN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Fachin sinaliza que inquérito do Banco Master deve sair do STF

Foto: Antonio Augusto/STF

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, afirmou nesta terça-feira (27) que o inquérito que investiga irregularidades no Banco Master tende a deixar a Corte. A declaração foi dada em entrevista ao blog da jornalista Ana Flor, do G1, ao comentar o avanço das investigações e a competência do tribunal para manter o caso.

Segundo Fachin, a avaliação preliminar indica que, após a coleta de depoimentos e a análise de documentos, pode ficar claro que não há justificativa para o processo permanecer no STF. Para o ministro, o andamento da instrução deverá definir se o caso se enquadra ou não na competência da Corte, mas a tendência atual é de deslocamento para outra instância.

O inquérito está sob relatoria do ministro Dias Toffoli, que tem sido alvo de críticas e acusações de possível favorecimento ao empresário Daniel Vorcaro, controlador do banco liquidado pelo Banco Central. Toffoli, no entanto, nega qualquer impedimento e sustenta que sua atuação não compromete a imparcialidade do processo, argumento que já recebeu respaldo de colegas como o decano Gilmar Mendes.

A condução do caso também tem gerado desconforto político. De acordo com apurações da imprensa, o presidente Lula acompanha de perto a investigação e passou a sinalizar que não pretende sair em defesa pública do relator, diante da pressão e das críticas que cercam o escândalo envolvendo o Banco Master.

Com informações do InfoMoney

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *