O juiz Leonardo Damasceno, que determinou a prisão preventiva do empresário Renê da Silva Nogueira Júnior, de 47 anos, se mostrou impressionado com a frieza do homem após cometer o crime.
Renê passou por audiência de custódia nessa quarta-feira (13/8), dias após ser preso pela morte a tiros do gari Laudemir de Souza Fernandes, de 44 anos, em Belo Horizonte (MG).
Ao iniciar a sessão, o magistrado afirmou que a vítima estava “prestando um serviço público essencial para toda a sociedade de Belo Horizonte”. “Aí, chega um cidadão, a princípio armado, motivado por uma briga de trânsito, querendo passar pela localidade de forma desequilibrada e violenta”, disse.
O juiz destacou o comportamento de Renê após o crime. “Ao que tudo indica, ele foi para a academia… Quer dizer, comete um crime grave e, em seguida, vai treinar numa academia? Essa situação exige uma apuração profunda da personalidade do agente”, afirmou.
A defesa do empresário ressaltou que ele é réu primário, possui bons antecedentes e residência fixa. Além disso, pediu que o caso fosse mantido em sigilo, o que foi negado. O juiz também ressaltou que há provas contundentes para manter a prisão preventiva.
Ainda na audiência, Renê negou o crime, afirmou ter ido para o trabalho, passeado com o cachorro e seguido para a academia, onde foi preso. Ele ainda alegou que as testemunhas o confundiram com outra pessoa.
Metrópoles
Cristãos a favor da pena de morte…
Pena de morte, nao tem outra saida e acabar com essas audiencias de custodia. Audiencia de custodia so funciona em paizes de 1°mundo e olhe la. Obs: meu cel nao esta colocando pontuacao.
Pode colocar pena de morte, prisão perpétua, apedrejamento, guilhotina, câmara de gás, chicotadas e o escambal. Se não tiver emprego pro povo essa violência não acaba.
Análise erradíssima. Ruindade e má índole não têm absolutamente nada a ver com criminalidade. O que estimula a bandidagem é a certeza da impunidade. Por outra, quanto à pena de morte, NUNCA alguém viu um morto cometendo crimes. Simples assim, sem mimimi.
Se "necessidade" fosse a causa da criminalidade, não veríamos tantos políticos corruptos nos roubando, quase sempre associados a grandes empresários corruptores. Não teríamos presenciado, por exemplo, a enorme roubalheira do PT, junto com seus comparsas de outros partidos e vários dos maiores empresários do país. Captou?
Aqui no bairro só sabem postar foto de limpeza de lixo, queria ver eles dentro da caçamba. Não sabem fazer mais que a obrigaçao, são inúteis para nosso bairro.
Enquanto isso a polícia prendendo galo de briga em macaiba E despachante do Detran por causa do fura fila, viva esse governo
É melhor prender os galos de briga porque não tem lei de abuso de autoridades e audiência de Custódia pra liberar no dia seguinte
E não é pra prender não? Todo crime deve ser combatido. Uma coisa não anula a outra.
enquanto não colocarem uma viatura policial permanente no parque industrial a violencia vai continuar sempre
Viatura policial não resolve, Sr. Roberto. No máximo, faz com que os bandidos e armem mais e a polícia evite "os confrontos".
Sinceramente, chegamos a tal ponto de violência no país em que as "execuções sumárias à luz do dia" são liberadas para os bandidos e severamente punidas quem tenta se defender.
Ou se faz uma opção por penas severas e até capitais, ou vamos ser todos reféns do medo eterno.
Ou se pune com severidade ou se libera geral e declara-se o vale tudo.
Isso, Gonçalo. Não se combate criminosos com pombas da paz, flores, nem audições de "Imagine", de John Lennon. O crime tem que ser combatido com rigor. Se começar a morrer bandido, os sobreviventes "criarão jeito de gente". Ou findarão mortos, o que também resolverá o problema.