VÍDEO: Cidadãos denunciam suposta ação criminosa dos ‘Cavaleiros Negros’ na Rota das Lagoas, em Nísia Floresta

Foto: Cedida

Frequentadores, turistas e moradores reclamam pelas redes sociais que condutores da empresa Jipe Turismo RN estariam realizando manobras perigosas no litoral sul potiguar, comprometendo a segurança dos motoristas. A denúncia é baseada em registro neste fim de semana, na conhecida Rota das Lagoas, no município de Nísia Floresta, distante cerca de 30 quilômetros de Natal. Vídeos foram gravados e enviados ao BLOG DO BG.

Além disso, conforme mostram os relatos em vídeos, turistas que pretendiam trafegar até a Lagoa do Carcará, em Nísia Floresta, teriam sido ‘trancados’ por veículos de receptivo da empresa. “Eles falam que são a lei de lá, que não tem polícia para eles”, denunciou o reclamante, que teve a identidade preservada. Segundo ele, por pouco, um dos carros que conduzia turistas não se acidentou, após ser bloqueado por integrantes do grupo, que teria se autodenominado ‘Cavaleiros Negros‘.

Ainda em vídeo, um cidadão indignado registrou uma tentativa de passar seu veículo pelos jeeps na estrada. Conforme pode ser visto, ele acabou sendo impedido pelo grupo em dois carros, em uma espécie de escolta. Uma situação intimidatória.

O BLOG DO BG tentou, sem êxito, contato com a empresa citada na denúncia.

ASSISTA AO VÍDEO

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. PITANGA disse:

    Somos todos reféns da omissão do poder público, em todas as suas esferas. Se nas lagoas de Nísia Floresta os "cavaleiros negros" intimidam os frequentadores das lagoas do Carcará,na Lago do Bonfim, donos de lanchas e jet ski´s fazem o que querem sem qualquer fiscalização por parte da Capitania dos Portos.

  2. Souza disse:

    "A pior ambição do ser humano é desejar colher os frutos, daquilo que nunca plantou."

  3. Bernardo disse:

    Pelo que entendi eles estavam andando em baixa velocidade em protesto quanto ao serviço clandestino de turismo . No vídeo não vi nenhuma manobra perigosa.

    • Gaius Baltar disse:

      Trancar um veículo impedindo a ultrapassagem é uma manobra normal numa corrida, mas é crime em uma estrada rodoviária.

  4. Piroquinha disse:

    Esses senhores não resistem a 15 dias de exposição negativa na mídia, só precisa viralizar esses vídeos dessas infrações e das agressões aos outros trabalhadores do turismo, quero ver qual é o turista que vai querem passear com pessoas com essa imagem negativa.

  5. Carolina disse:

    Isso não pode ficar assim! Eles estão se sentindo donos das lagoas e isso mesmo? Pq eles se sentem melhores que os rapazes das outras agências.

  6. Henrique disse:

    No dia que pegar um "virado" da cabeça e meter bala eu quero ver.. as lagoas,praias e etc são de todos.

  7. Dhayana Martins disse:

    Nunca pensei que ia passar por isso… pessoas despreparadas jogando os jeepp em cima das pajeiros como se não houvesse lei, se sentindo os donos das ruas… todos os carros com turistas ficou um situação muito desagradável, pq eles impendem a passagem e não pensa no ser humano que até criança tem… alguém tem q mostrar pra eles que existe lei de trânsito e lei da vida tb… deveria ter fiscalização em cima deles e eles terem o direto de rodar suspenso e ainda pagar multa! Antes de fazer os passeios pesquisei bastante e infelizmente com eles não tem segurança e não tem garantia de nada! Lamentável eles agirem dessa forma como se fosse capitão do mato! Lamento pq Natal não merece habitantes como
    Esses jepeeiros (nem merece esse título)

    • observador disse:

      Boa tarde Dhayana Martins, 1°) eles não são jipeiros, eles são "guias" turísticos autônomos; 2°) os veículos deles são utilitários esportivos (SUV) como as Mitsubishi Pajero Dakar que vc estava , nas imagens, são Land Rover DEFENDER 110, e Toyota SW4. Há uma grande diferença entre ser jipeiros( ou jeepeiro como descritos pela senhora) e guias turísticos autônomos, eles se auto intitulam jipeiros, porém são guias autônomos, assim como os bugueiros, apenas utilizam veículos diferentes, que são as SUV's com tração 4×4.

    • Carolina disse:

      Observador… assim
      Como
      A moça acima mencionou eu tb presenciei essa cena e realmente é de dar medo. Sendo GUIAS como vc disse deveria zelar pela vida do turista não acha? Impedir a passagem e multa gravíssima, deveria haver uma reunião entre todos e resolver entre sim pra não queimar o turismo. Pelo que vejo existe questões pessoais e em nenhum momento estão visando os turistas, colocando os mesmos em risco. Independentemente do carro cada um brilha com que tem, cada um mostre seu trabalho da melhor maneira possível e deixe todos trabalhar preservando assim as vidas que carregam! Boa noite

    • Carolina disse:

      Mais uma coisa… se auto intitulam Jipeiros ou jepeeiros mas não gosta quando são chamados assim? Então diga q são guias autônomos. Os rapazes das Dakar são guias credenciados ou estou errada?

  8. Ziá disse:

    Uma infração gravíssima aí! !! Sera que serão punidos?

  9. Tales disse:

    Se acham os donos das lagoas e dunas, cadê o poder público? A Polícia?

  10. Renata disse:

    Além de infração de trânsito gravisssima , isso cabe uma ação penal.
    Afinal, qual o órgão que permite esses vândalos transitarem?
    O órgão público deveria cassar as licenças deles para aprenderem a ter respeito com a vida das pessoas

  11. Atento disse:

    Coisa de bandido, isso sim. As autoridades tem o dever de refrear a atuação dessa quadrilha. Vamos divulgar essa empresa em todo o Brasil e mostrar o perigo que é trafegar com esses meliantes.

    • Paulo disse:

      BG.
      É pegar um caminhão sem carga e enfiar em cima deles com tudo, quero ver eles tentarem bloquear de novo.

    • Dhayana Martins disse:

      Exatamente… alguém tem q fazer alguma coisa urgente

COMENTE AQUI