O uso é quase universal entre estudantes (99%) e bastante alto entre não estudantes (96,8%).
TV por assinatura perde espaço e streaming cresce
Outro dado que chama atenção é a queda na presença de serviços de TV por assinatura. Em 2016, 29,1% dos domicílios potiguares tinham acesso ao serviço. Em 2024, esse número caiu para 19,4%. Na Região Metropolitana, a redução foi ainda mais acentuada: de 41,2% para 20,8%.
O principal motivo para a desistência do serviço, que antes era o custo, agora é a falta de interesse.
Mais da metade (55,1%) dos lares potiguares sem TV por assinatura afirmam que não têm interesse no serviço — em 2016, apenas 31,8% apontavam isso.
Já os serviços de streaming de vídeo voltaram a crescer em 2024, depois de uma leve retração em 2023. Segundo a pesquisa, 31% dos domicílios potiguares possuem acesso a alguma plataforma paga — número que havia caído para 29,4% no ano anterior.
Idosos
A pesquisa também mostrou crescimento do uso da internet entre idosos e pessoas de menor escolaridade.
No RN, o percentual de pessoas com 60 anos ou mais que acessaram a internet saltou de 3,9% em 2016 para 13,6% em 2024. Entre aqueles sem instrução ou com ensino fundamental incompleto, 34,4% usaram a internet nos três meses anteriores à entrevista.
A internet gratuita em espaços públicos continua sendo importante nesse processo de inclusão: 15,5% dos potiguares com 10 anos ou mais acessaram a rede em escolas públicas ou bibliotecas; 12,8%, em praças e parques; e 10,9%, em unidades de saúde.
Sobre a pesquisa
Os dados são do módulo de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) da PNAD Contínua, coletados no quarto trimestre de 2024. A pesquisa investiga o acesso e uso de tecnologias por pessoas com 10 anos ou mais, além da presença de equipamentos nos domicílios. A versão mais recente incorporou temas como serviços de streaming, dispositivos inteligentes e internet pública gratuita.
g1-RN
E os jumentos continuam comendo capim.
Será que ele pensa que os Africanos são tão idiota como os brasileiros, para acreditar nas suas mentiras.
Ele já disse que adorar mentir da gargalhadas, fez palestras de mentira, foi assalariado e Presidente, tem Sete milhões e quatrocentos mil.Qual o milagre?
estou com tanta pena desse mendigo. O cara é pobre de espirito. Vai investigAR O QUE ELE TEM ESCONDIDO EM NOME DE OUTROS. nÃO FOI A TOA QUE ELE CORTOU O DEDO . ESSE É UM ARTISTO NATO
IMUNDO! Só isso tenho a dizer!!
Lula foi a opção que os brasileiros escolheram para pegar o Brasil de volta das mãos sujas de Bolsonaro. Infelizmente, Lula impede o surgimento de figuras que o substituam e usa Bolsonaro para se colocar como solução (do mesmo jeito que Bolsonaro fez quando foi eleito presidente). É um projeto de poder, não de governo. E é um projeto suicida, porque não se sustenta. Vamos olhar em outra direção pra ver se outros políticos possam ser uma escolha possível. O Brasil não pode viver de Lula x Bolsonaro.
Como pode alguém que nunca trabalhou na vida ter este patrimônio?Viveu sempre pendurado num sindicato.
Falou dele mesmo na terceira pessoa
Seu nome mentira.
E, repetindo diversas vezes para se tornar verdade.
Deboche com a cara do povo.
Kkkkkkk Kai no ghopi quem quer 😂😂