A Fecomércio RN emitiu uma nota repudiando a invasão do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) ao Queiroz Atacadão, recém-inaugurado em Cidade Satélite, em Natal. Membros do MLB invadiram as instalações do estabelecimento no fim da manhã deste sábado (20) para protestar contra a fome.
A entidade que representa o comércio no RN classificou a invasão do MLB como uma “ação criminosa que coloca em risco a integridade física de colaboradores, clientes e da própria comunidade local”.
A Fecomércio também afirmou que aguarda apuração rigorosa e responsabilização dos envolvidos, e cobrou medidas firmes das autoridades competentes para coibir novas invasões.
Leia a íntegra da nota abaixo:
A Fecomércio Rio Grande do Norte repudia com veemência os atos de invasão e ataque a estabelecimentos comerciais, como o ocorrido na manhã deste sábado, 20 de dezembro, quando o Queiroz Atacadão, no bairro Cidade Satélite, em Natal, está sendo alvo de uma ação criminosa que coloca em risco a integridade física de colaboradores, clientes e da própria comunidade local.
O Queiroz Atacadão, unidade recém-inaugurada como a maior operação do Grupo Queiroz com vasta área de venda e forte impacto econômico para a região, representa um investimento significativo em geração de empregos e serviços.
Tais atos, absolutamente inaceitáveis, violam frontalmente o direito à propriedade privada, garantido pela Constituição, e afrontam os princípios básicos de segurança e ordem pública que sustentam o desenvolvimento econômico e social. A Fecomércio RN espera apuração rigorosa dos fatos, com a responsabilização dos envolvidos, além da atuação imediata das forças de segurança para que episódios desta natureza não se repitam.
Nossa entidade reafirma que o setor do comércio e serviços, pela sua natureza de abertura e livre circulação de pessoas, já se encontra em uma posição de vulnerabilidade, especialmente em períodos de intenso movimento comercial como os atuais, e não pode ser transformado em alvo de invasões criminosas.
Esperamos que as autoridades competentes adotem medidas firmes e eficazes para coibir este tipo de iniciativa, garantindo um ambiente de segurança, respeito ao direito de propriedade e livre circulação de pessoas e bens, condições fundamentais para que comerciantes, empreendedores e investidores mantenham suas atividades com tranquilidade e confiança no Rio Grande do Norte.
E os jumentos continuam comendo capim.
Será que ele pensa que os Africanos são tão idiota como os brasileiros, para acreditar nas suas mentiras.
Ele já disse que adorar mentir da gargalhadas, fez palestras de mentira, foi assalariado e Presidente, tem Sete milhões e quatrocentos mil.Qual o milagre?
estou com tanta pena desse mendigo. O cara é pobre de espirito. Vai investigAR O QUE ELE TEM ESCONDIDO EM NOME DE OUTROS. nÃO FOI A TOA QUE ELE CORTOU O DEDO . ESSE É UM ARTISTO NATO
IMUNDO! Só isso tenho a dizer!!
Lula foi a opção que os brasileiros escolheram para pegar o Brasil de volta das mãos sujas de Bolsonaro. Infelizmente, Lula impede o surgimento de figuras que o substituam e usa Bolsonaro para se colocar como solução (do mesmo jeito que Bolsonaro fez quando foi eleito presidente). É um projeto de poder, não de governo. E é um projeto suicida, porque não se sustenta. Vamos olhar em outra direção pra ver se outros políticos possam ser uma escolha possível. O Brasil não pode viver de Lula x Bolsonaro.
Como pode alguém que nunca trabalhou na vida ter este patrimônio?Viveu sempre pendurado num sindicato.
Falou dele mesmo na terceira pessoa
Seu nome mentira.
E, repetindo diversas vezes para se tornar verdade.
Deboche com a cara do povo.
Kkkkkkk Kai no ghopi quem quer 😂😂