VÍDEO: Confusão entre motorista e ciclistas que realizavam manifestação em Natal

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Blog do BG (@blogdobg) em

Durante o protesto que reuniu ciclistas na noite desta segunda-feira (28) em Natal, um motorista foi cercado pelos manifestantes e discutiu com eles. “Acabou de acontecer, o cara no meio de um protesto botou por cima do ciclista”, diz uma pessoa no vídeo que rapidamente se espalhou pelas redes sociais e grupos de WhatsApp. Em meio a discussão na qual alguns ciclistas tentavam impedir que o motorista deixasse o local, outras pessoas tentavam acalmar os ânimos.

Os ciclistas se concentraram em frente ao Midway Mall e partiram pela av. Salgado Filho, passando pela BR-101 e av. Roberto Freire até chegar à Praça do Gringos para protestar pedindo respeito e cobrar dos gestores públicoso a criação de uma via compartilhada na Av. Eng. Roberto Freire.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Tarcísio Eimar disse:

    Tudo errado. Até quando iremos ter inversão de valores.

  2. GCF disse:

    Se fosse uma manifestação política, impedindo todos de irem e virem, teríamos que "engolir".
    A prática do ciclismo é positiva para o trânsito, pois retira automóveis que estariam ocupando espaço de, pelo menos, duas bicicletas, levando em conta o distanciamento lateral de 1,5m, previsto no código de trânsito. Além disso, diminui a poluição e deixa o praticante mais saudável. Obviamente, todos os usuários das vias públicas, inclusive pedestres, precisam respeitar as leis de trânsito. As vias, ciclovias e calçadas se cruzam em algum ponto, logo todos precisam conhecer as regras e observá-las, cumprindo seu papel como cidadão.

  3. Gustavo disse:

    Como se vê nos comentários todos deste post, a sociedade já está impaciente com a falta de respeito dos ciclistas no trânsito — sobem em calçadas, andam na contramão, e só tem exigências! Não, senhores ciclistas de passeio, respeitem para se dar ao respeito! A sociedade está farta!

  4. karina assuncao disse:

    Não podemos generalizar em nossos comentários, porém acredito que deveria ser incentivado o aumento de esportes e laser ao ar livre, nos grupos participam família inteira , em busca de qualidade de vida. O ideal é manter sempre o respeito. Isso serve tanto no trânsito , quanto pra vida.

  5. JAG disse:

    O ciclistas de nossa cidade realmente são muito mau educados, não respeitam as regras de trânsito, furando sinais, andando pela contramão, atravessando faixas de pedestre, andando sem sinalização a noite, sem falar o que já foi dito em outros posts, fechar uma faixa da Roberto Freire para os playboys de FDS passearem no domingo… realmente tem gente querendo aparecer, coincidência ser na pré-eleição, nesse angu tem caroço.

  6. JCabral disse:

    Trafego na BR 101 Sul, todos os dias da segunda a sexta. Alguns ciclistas não sabem o que é uma Fila INDIANA. Lamentável.

  7. Luiz Cláudio Diniz disse:

    Presenciei o passeio ciclistico enquanto caminhava no Carrefour. Houve abuso! Os ciclistas não podem bloquear a via, como aconteceu. Eles não sabem as necessidades dos motoristas. Estes podem estar se deslocando para sua casa, para seu trabalho, ou ate mesmo pata ir socorrer um.parente q esteja passando mal. O direito de ir e vir, é de todos.

  8. olimpio disse:

    Daqui a pouco esses ciclistas de araque vão querer que os veículos deixem de rodar na via que eles estão fazendo seus passeios.

  9. Silvio Caldas disse:

    O poder público tem que atuar na questão da mobilidade urbana. As ciclovias devem existir pra o trabalhador que usa sua bicicleta pra ir trabalhar, ir ao mercado, que usa bike pra se locomover. Esse pessoal é ciclista de passeio, que muitas vezes desconhecem as regras do trânsito. Que busquem outras rotas mais tranquilas.

  10. Sérgio barchz disse:

    Na minha opinião teria que ser organizado e ontem não teve organização nenhuma, até ambulância ficou presa no protesto.

  11. Andinho disse:

    É bom lembrar que o respeito precisa ser mútuo, ou seja o motorista respeita o ciclista e o ciclista respeita o motorista, a mesma coisa deve acontecer com a distância de 1,5 m que deve separar veículos e ciclistas, os dois precisam respeitar. Mais o que vemos são ciclistas que pedalam em paralelo, já vi até quatro um ao lado do outro, invadindo a pista de rolamento. Outra coisa são vias que infelizmente não comportam ciclistas, estas precisam ser evitadas, sob risco de acidentes, onde infelizmente a parte mais fraca sempre leva a pior, com ou sem razão.

  12. Sensato disse:

    Pode investigar q tem um candidato a vereador por trás desta manifestacao de mimimi . Eles, ciclistas, exigem respeito dos motoristas, mas os proorios nao respeitam as leis e os espaços destinafos a veiculos e pedestres. O que querem na realidade e prioridade nas vias.

    • Paul disse:

      Verdade, spu ciclista é vejo todos os dias desrespeito por parte dos ciclistas. Na rota do Sol o desrespeito é gritante. Invadem a pista da direita como se não houvesse carro e nem aí com nada, em vez de pedalar em fila indiana ficam conversando lado a lado é ainda mais na ciclo faixa dita feita para "ciclistas de alta performance". Eu mesmo uma vez no cruzamento da rua Búzios com a rota do Sol, o sinal verde para mim, é simplesmente um ciclista parou o trânsito para que seus companheiros passarem, só isso. Algo tem que ser feito para que a convivência seja pacífica. E fica o alerta, ciclistas do Covid, estes da para perceber o perigo de longe, só no Zig zag.

  13. Observador disse:

    A maioria dOs ciclistas nao respeitam as leis de trânsito. Exemplo: Na rota do sol tem uma faixa, independente, exclusiva para eles com mão e contra-mao, mas muitos continuam andando nas pistas dos veiculos nos dois sentidos, mesmo com a deles compketamente vazia. POR QUÊ??

  14. Augusto disse:

    Enquanto os folgados da zona sul exigem uma ciclovia pra poder desfilar, o bairro nordeste faz três meses que está sem água. Eita governo de esquerda pra defender as zelites

  15. Antônio Soares disse:

    Grupo de coroas metidos e exibidos se achando atletas, na realidade todos recalcados por nunca terem sido. Tudo folgados, se achando o rei da cocada preta. Babacas

  16. Joaquim disse:

    Neste grupo de pessoas não tem nenhum ciclista.

  17. Atento disse:

    Esses bostas exigiram a ciclovia na Rota do Sol, mas continuam utilizando a pista de rolamento e acostamento.

  18. Luciano disse:

    Esses ciclistas são folgados e se acham donos das vias, eu já fui ciclista e seguia a regras e com muita cautela.

  19. Lula é o maior ladrão do mundo disse:

    O que esses ciclistas querem mesmo é aparecer. Com certeza tem alguém ganhando um "troco".

  20. Edison Cunha disse:

    Ter respeito é pra todos, inclusive para os ciclistas.
    Os ciclistas deveriam evitar vias que tenham um grande fluxo de veículos.
    As vezes eu penso que o ciclista se preocupa mais em APARECER do que pedalar.

  21. Brasil disse:

    Ciclista de passeio era pra andar somente em local exclusivo pra isso, se fosse ciclista indo trabalhar, estudar tudo bem, mas todo playboy agora compra uma bike e sai por ai muitas vezes achando ser o dono da rua

  22. Richarlison costa disse:

    Eles querem respeito mas não se dão o devido respeito um grupo de ciclistas na marginal da BR na altura de Neópolis praticamente tomou a faixa da direita da marginal se sentindo o dono da via .respeite para ser respeitado ..

COMENTE AQUI