Imagens da confusão que envolveu um médico no condomínio Alphaville foram divulgadas pelo Blog de Gustavo Negreiros. Já com a presença da Polícia Militar, o vizinho que teve os pneus do carro furados acusou o médico identificado como Tiago, de jogar um coquetel Molotov.
“Um vizinho bacana não teria furado o pneu de um carro, um vizinho bacana não teria jogado um coquetel Molotov na minha casa com a minha família”, afirmou. Nas imagens que mostram a discussão diante dos policiais o médico é defendido pela mãe.
Mais surpreendente de tudo isso é a educação da PM qd esta atendendo ocorrência no alphavile. Queria ver uma ocorrência dessa em Felipe camarão se a PM teria a mesma paciência aguentando mãe de vândalo gritando e ainda batendo em capuz do carro da policia.
Se o filho, que é médico, não fazer Coquetel Molotov, a mãe, que é química, não sabe pronunciar o nome do artefato incendiário utilizado em protestos e guerrilhas urbanas.
Só para informar à “doutora”, a expressão ‘Cocktail Molotov’ deriva do nome do diplomata soviético Vyacheslav Mikhailovich Molotov.
Foram os finlandeses que atribuíram o nome da bomba ao comissário de Relações Exteriores soviético, pois durante a invasão à Finlândia pela União Soviética na Guerra de Inverno, em 1939, o diplomata afirmou em programas de rádio que seu país não estava jogando bombas sobre os inimigos, apenas fornecendo-lhes alimentos.
Então, em protesto, os finlandeses passaram a chamar o armamento de “cesto de pães de Molotov”, que posteriomente ficou conhecido no mundo todo como “Coquetuel Molotov”.
Uma doutora em química deveria, pelo menos, saber pronunciar corretamente o nome do artefato: coquetel moletom. Assim como, na condição de doutora em química, saber que tal artefato incendiário é confeccionado com um garrafa de vidro, combustível (geralmente gasolina) e um pavio de tecido. Portanto, nota-se que não é necessária grande expertise para seu preparo. É mais uma que demonstra por atitudes que sua titulação acadêmica não serviu de muito aprendizado, principalmente, social.
O cara ainda estudando pra fazer residencia médica emswi la o que (nem sabe se passa ou não) e já começa a fazer merda. Vai ser um profissional e tanto. E o pior tem o abono da mãezinha querida. Vai virar homem ô bundão!
Faltou disciplina ao vândalo. Peia no lombo. A doutora é somente doutora em química mesmo, porque em criação de filho….
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou que pretende procurar a embaixada da China para tentar reverter as tarifas aplicadas às exportações brasileiras de carne bovina. Durante uma transmissão ao vivo, ele voltou a responsabilizar o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pelas dificuldades nas negociações comerciais internacionais.
Segundo o senador, a carne brasileira já paga tarifa de 12% para entrar no mercado chinês, e os embarques que ultrapassarem a cota anual passarão a ser taxados em mais 55%.
“A gente está falando de 67% de tarifação da nossa carne brasileira a partir do momento em que essa cota é estourada. E estou disposto também a buscar o governo chinês, a embaixada aqui, para também pedir que isso não aconteça”, afirmou.
Flávio também criticou o governo brasileiro pelas restrições impostas pela União Europeia às proteínas de origem animal produzidas no país.
“O Brasil pode nem exportar mais algumas proteínas para a Europa, porque o Brasil não atendeu algumas exigências sanitárias por parte da Europa, um protocolo que o Brasil não seguiu, quer dizer, incompetência mesmo”, disse.
Ao comentar as tarifas anunciadas pelos Estados Unidos, que entram em vigor na próxima quarta-feira (15), o senador afirmou que tentou convencer autoridades americanas a rever a medida e voltou a atribuir a responsabilidade ao governo federal.
“Não adianta colocar tarifa em cima da gente, isso é culpa do Lula, ele que abrace esse problema. Eu fui lá com a força política para tentar que o tarifaço por parte do governo americano não acontecesse. Não sei se vou conseguir, mas fico com a consciência tranquila de que fiz a minha parte”, declarou.
Em meio à proximidade das eleições deste ano, o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Kassio Nunes Marques, vai se reunir com representantes de plataformas e institutos de pesquisa nesta semana.
O foco do ministro estará na preparação das eleições, na definição de critérios institucionais e no combate à desinformação:
14 de julho: Reunião com representantes dos principais institutos de pesquisas eleitorais. O encontro vai debater metodologias e fixar parâmetros de transparência após impasses recentes sobre a neutralidade de levantamentos divulgados ao público.
16 de julho: Audiência com representantes das principais plataformas de tecnologia e redes sociais para alinhar as regras de moderação, impulsionamento e combate a conteúdos falsos durante a campanha.
Institutos de pesquisa
Nunes Marques tem comentado com interlocutores que a discussão sobre o formato das pesquisas eleitorais não é um debate sobre liberdade de expressão, mas sim sobre o cumprimento de regras técnicas da Corte.
Em junho, o ministro determinou a suspensão da divulgação e dos desdobramentos da mais recente pesquisa do Instituto AtlasIntel, que apontou uma queda nas intenções de voto do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).
O objetivo final é um só: evitar que as sondagens virem um ringue na disputa eleitoral.
Redes sociais
Em relação às plataformas, o objetivo principal do encontro é revisar as diretrizes de moderação de conteúdo, avaliar os canais de denúncia rápida e garantir o cumprimento das resoluções vigentes que restringem a propagação de conteúdos enganosos que possam comprometer a integridade do pleito.
Em junho, a Corte criou uma comissão permanente para o acompanhamento e a organização do uso de ferramentas de Inteligência Artificial (IA) na Justiça Eleitoral.
A Prefeitura de Natal informou que as obras na Avenida Jerônimo Câmara entram em uma nova etapa a partir das 8h desta segunda-feira (13), com mudanças no trânsito.
Segundo o comunicado, no trecho entre as avenidas Jaguarari e Potiguares, apenas a faixa exclusiva para ônibus permanecerá liberada. As demais faixas serão interditadas para a realização dos serviços de fresagem e regularização do pavimento.
Agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) estarão no local para organizar o tráfego e minimizar os impactos durante a execução das obras.
A orientação é que os motoristas programem o deslocamento com antecedência, utilizem rotas alternativas e respeitem a sinalização.
O ator Rui Rezende morreu aos 87 anos neste domingo (12/7). Morador do Retiro dos Artistas, no Rio de Janeiro, desde 2019, ele estava internado desde 2 de julho no Hospital São Francisco na Providência de Deus, na Tijuca. A morte foi confirmada pela própria instituição, que não divulgou a causa.
Em nota, o Retiro dos Artistas homenageou o veterano da dramaturgia: “Ao longo de décadas de carreira, Rui emocionou o público com seu talento nos palcos, no cinema e na televisão, construindo uma trajetória marcada pela dedicação à arte e por personagens que permanecerão vivos na memória de gerações”.
Ao longo de mais de cinco décadas de carreira, Rui Rezende construiu uma trajetória marcante no teatro, no cinema e na televisão. Um de seus personagens mais lembrados foi o professor Astromar Junqueira, que se transformava em lobisomem em Roque Santeiro (1985), uma das novelas mais emblemáticas da teledramaturgia brasileira.
Natural de Araguari (MG), José Pereira Rezende Filho nasceu em 18 de novembro de 1938 e adotou o nome artístico Rui Rezende. O ator também conquistou o público ao interpretar Bob Lamb em A História de Ana Raio e Zé Trovão (1990), produção da extinta Rede Manchete.
O ABC está nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (12), o Alvinegro venceu o Águia de Marabá por 3 a 0, na Arena das Dunas, reverteu a derrota por 2 a 1 no jogo de ida e avançou com placar agregado de 4 a 2.
O primeiro gol do Mais Querido saiu aos 35 minutos do primeiro tempo, após cruzamento de Jhosefer e gol contra de Wendell Araújo. Na etapa final, Jhosefer ampliou aos 37 minutos, aproveitando sobra após escanteio, e Wellington Reis fechou a goleada em um contra-ataque comandado por Wallyson.
Nas oitavas de final, o ABC enfrentará o vencedor do confronto entre Guaporé-RO e Luverdense-MT. No jogo de ida, o Luverdense venceu por 1 a 0, fora de casa, e decidirá a vaga em casa.
Os jogos das oitavas estão previstos para os dias 17 ou 18 de julho (ida) e 25 ou 26 de julho (volta). A tabela detalhada será divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Um veículo Troller capotou durante uma trilha no interior do Rio Grande do Norte após o motorista perder o controle do veículo. O acidente foi registrado por pessoas que acompanhavam o percurso, e as imagens repercutiram nas redes sociais.
Apesar dos danos materiais provocados pelo capotamento, ninguém ficou ferido.
Até o momento, não foram divulgadas as circunstâncias que fizeram o motorista perder o controle do automóvel durante a trilha.
O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tenta realizar uma última reunião com representantes dos Estados Unidos antes de o presidente Donald Trump decidir, até quarta-feira (15), se aplicará novas tarifas contra produtos brasileiros. As informações são da CNN Brasil.
Segundo a emissora, o Planalto busca um encontro com Jamieson Greer, chefe do Escritório do Representante de Comércio dos EUA (USTR), na expectativa de conhecer antecipadamente a decisão do governo norte-americano. Na última quinta-feira (9), Greer afirmou à Fox Business que as negociações “ainda estão distantes de um acordo”.
Na sexta-feira (10), Lula reuniu ministros para definir a estratégia brasileira. De acordo com a CNN Brasil, o governo trabalha com dois cenários: o mais provável é a aplicação das tarifas, que o Planalto considera injustificadas; o outro é um eventual adiamento da medida por parte dos EUA.
Ainda segundo a CNN Brasil, integrantes do governo avaliam que, caso o adiamento seja atribuído ao pedido do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) para que as tarifas sejam aplicadas apenas após as eleições de outubro, isso reforçaria a percepção de que as sanções têm motivação política, e não econômica.
As tarifas propostas pelo USTR incluem 25% sobre produtos brasileiros por supostas práticas comerciais desleais, resultado de uma investigação iniciada em 15 de julho de 2025, e mais 12,5% por alegada falta de restrições à importação de produtos feitos com trabalho análogo à escravidão.
O QUE OS EUA ALEGAM PARA TARIFAR O BRASIL EM 25%*
Pontos criticados:
PIX: BC favorece o sistema em detrimento de provedores norte-americanos.
Decisões judiciais: Tribunais brasileiros emitiram ordens sigilosas para remoção de conteúdos políticos e suspensão de perfis.
Tarifas preferenciais desleais: Audiência pública para debater medidas propostas.
Desmatamento ilegal: Brasil historicamente falhou no combate.
Acesso ao mercado de etanol: Brasil não oferece tratamento recíproco à exportação do etanol vindo dos EUA.
Proteção da propriedade intelectual: Falta de aplicação de leis penais e aduaneiras contra falsificação de serviços.
Combate à corrupção: Brasil não adota medidas de combate à corrupção.
*Fonte: Escritório de Comércio dos Estados Unidos (USTR).
Papo pra boi dormir. Só porque Flávio Bolsonaro foi primeiro. Caso, contrário não iria tentar nada. Lula torce por essas tarifas. E os 50% da China? Nem ele nem a mídia fala por que?
O Mirante do Mar, um dos mais tradicionais bares e restaurantes de Tabatinga, em Nísia Floresta, anunciou neste domingo (12) o encerramento das atividades em publicação nas redes sociais. O estabelecimento funcionará até 26 de julho.
“Agradecemos de coração a todos os clientes e amigos que fizeram parte da nossa história”, diz a publicação que também comunicou que o Point Arituba, que funciona na Lagoa de Arituba seguirá funcionando.
O Mirante do Mar é mais um restaurante na Grande Natal que encerra as atividades em 2026. Desde o início do ano, tradicionais estabelecimentos também fecharam suas portas. Entre os casos mais emblemáticos estão o Santa Maria, um ícone da gastronomia portuguesa em Natal, que em fevereiro anunciou o fechamento após mais de 20 anos de funcionamento; O Duma Cozinha, que encerrou as atividades em abril; E ainda o Restaurante Caicoense, que funcionava na praça de alimentação do Natal Shopping desde 2012 e fechou em junho deste ano.
Não tem problema, é muito luxo, não precisamos de capitalismo, o negócio é todo mundo comer nos restaurantes populares.
Para quê ficar dando lucro para empresário, o bom mesmo é o estado tomar conta de todo mundo. Acho que os exemplos devem começar pela turma da esquerda, plano de Saúde o SUS, restaurante popular, escolas públicas, lazer nas praças públicas, sem vigilância privada nos condomínios…..
Com um País desgovernado por essa esquerda corrupta , incompetente e inepta não se poderia esperar nada. Outubro esta chegando e o povo Brasileiro precisar se livrar destes cretinos.
Natal vem apresentando sinais de declínio contínuo.
Esse cenário tem 2 causas principais:
1. Cenário Nacional
Queda da natalidade e migração de jovens qualificados e investidores. Isso gera um desequilíbrio: sobra demanda por serviços públicos e falta base produtiva.
2. Cenário Local
Anos de gestão sem planejamento estratégico. Ao comparar com João Pessoa e Fortaleza, Natal carece de um projeto de cidade.
As gestões têm se limitado ao trivial e a eventos, em vez de investir em desenvolvimento econômico e planejamento urbano.
Detalhe: Alguém avise ao atual gestor,que shows pontuais não geram riqueza nem desenvolvimento, ao contrário, geram gastos.
Natal vem apresentando sinais de declínio contínuo.
Esse cenário tem 2 causas principais:
1. Cenário Nacional
Queda da natalidade e migração de jovens qualificados e investidores. Isso gera um desequilíbrio: sobra demanda por serviços públicos e falta base produtiva.
2. Cenário Local
Anos de gestão sem planejamento estratégico. Ao comparar com João Pessoa e Fortaleza, Natal carece de um projeto de cidade.
As gestões têm se limitado ao trivial e a eventos, em vez de investir em desenvolvimento econômico e planejamento urbano.
Detalhe: Alguém avise ao atual gestor,que shows pontuais não geram riqueza nem desenvolvimento, ao contrário, gera gastos.
Se pudesse dar um conselho ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a relação com Donald Trump, Michel Temer recomendaria ao petista “amenizar as palavras”. Mas, desde o impeachment de Dilma Rousseff, em 2016, Temer e Lula não conversaram mais.
Em entrevista ao Estadão, o ex-presidente lembrou uma passagem que teve com Trump, pouco mais de um ano após a deposição de Dilma, para descrever as idas e vindas do americano.
A sopa de cenoura com gengibre e carneiro ainda estava fumegando naquele jantar de gala, em Nova York, quando o presidente dos Estados Unidos, à época em seu primeiro mandato, fez uma pergunta que deixou os interlocutores desconcertados. “Quando é que vocês vão invadir a Venezuela?”, disparou Trump, sem rodeios nem meias-palavras.
A cena ocorreu em 18 de setembro de 2017, na véspera da abertura da Assembleia-Geral da ONU. A indagação de Trump foi dirigida a Temer e a seus colegas da Argentina, da Colômbia e do Panamá. O americano parecia nervoso.
“Foi a primeira pergunta que ele fez”, contou Temer. “Houve um certo constrangimento, mas cada um disse: ‘Olha, presidente, nós estamos tomando providências de natureza diplomática’”.
Trump foi ouvindo um a um. À mesa, muitos destacaram o bom relacionamento com a Venezuela e o povo venezuelano, embora não admitissem o regime de Nicolás Maduro. Argumentaram que, por isso mesmo, a Venezuela havia sido suspensa do Mercosul.
“É por isso que eu digo: ‘Quando ele (Trump) diz uma coisa lá, se nós respondermos agressivamente aqui, vamos piorar a relação”, disse Temer.
No discurso para todos os convidados, Trump afirmou que os EUA estavam prontos para adotar “ações adicionais” contra a ditadura de Maduro. Na conversa com os presidentes latino-americanos, porém, ele concordou que o melhor era agir pela via diplomática, e não fazer uma intervenção militar.
“É por isso que eu digo: ‘Quando ele (Trump) diz uma coisa lá, se nós respondermos agressivamente aqui, vamos piorar a relação”, insistiu Temer ao ser questionado sobre o risco de Trump usar a classificação do PCC e do Comando Vermelho como organizações terroristas para também intervir no Brasil.
Na prática, porém, o tom cada vez mais inflamado do governo contra as investidas de Trump – da ameaça de novo “tarifaço” ao carimbo do PCC e do Comando Vermelho como organizações terroristas – serve sob medida à campanha de Lula. Tanto é assim que a defesa da soberania entrou até no programa de governo do PT.
De qualquer forma, como o que Trump fala não se escreve, quase nove anos depois daquele jantar de sinais trocados em Nova York, a invasão da Venezuela saiu do papel.
O papa Leão XIV fez neste domingo (12), em Castel Gandolfo, um novo apelo pela paz diante dos conflitos no Oriente Médio, na Ucrânia e em outras regiões do mundo. O pontífice defendeu o diálogo e a diplomacia para conter a escalada da violência.
“Não permitamos que esses ventos extingam a chama da esperança e da paz, mesmo quando ela parecer frágil e vacilante”, afirmou o papa, ao renovar seu pedido por negociações entre as partes.
O pronunciamento ocorre em meio ao agravamento das tensões no Oriente Médio, após a retomada dos ataques entre Estados Unidos e Irã, e ao aumento da ofensiva russa contra a Ucrânia. Nas últimas semanas, Kiev também intensificou ataques contra a logística militar russa em áreas ocupadas.
Mais surpreendente de tudo isso é a educação da PM qd esta atendendo ocorrência no alphavile. Queria ver uma ocorrência dessa em Felipe camarão se a PM teria a mesma paciência aguentando mãe de vândalo gritando e ainda batendo em capuz do carro da policia.
A formiga sabe a folha que corta, mande ele fazer isso na casa de um homem, remédio de doido é PEIA
Se o filho, que é médico, não fazer Coquetel Molotov, a mãe, que é química, não sabe pronunciar o nome do artefato incendiário utilizado em protestos e guerrilhas urbanas.
Só para informar à “doutora”, a expressão ‘Cocktail Molotov’ deriva do nome do diplomata soviético Vyacheslav Mikhailovich Molotov.
Foram os finlandeses que atribuíram o nome da bomba ao comissário de Relações Exteriores soviético, pois durante a invasão à Finlândia pela União Soviética na Guerra de Inverno, em 1939, o diplomata afirmou em programas de rádio que seu país não estava jogando bombas sobre os inimigos, apenas fornecendo-lhes alimentos.
Então, em protesto, os finlandeses passaram a chamar o armamento de “cesto de pães de Molotov”, que posteriomente ficou conhecido no mundo todo como “Coquetuel Molotov”.
Deus abençoe e tenha misericórdia dos pacientes que forem atendidos por esse médico.
Ele precisa urgente de fazer um tratamento psiquiátrico.
Pense num condomínio pra ter chafurdo!
Uma doutora em química deveria, pelo menos, saber pronunciar corretamente o nome do artefato: coquetel moletom. Assim como, na condição de doutora em química, saber que tal artefato incendiário é confeccionado com um garrafa de vidro, combustível (geralmente gasolina) e um pavio de tecido. Portanto, nota-se que não é necessária grande expertise para seu preparo. É mais uma que demonstra por atitudes que sua titulação acadêmica não serviu de muito aprendizado, principalmente, social.
O correto é coquetel molotov. Moletom é peça sde vestuário. Nota-se q é um jumento bolsonarista q só ataca e agride sem saber de nada.
Aguardando a alcunha do distinto discípulo de Hipócrates.
O cara ainda estudando pra fazer residencia médica emswi la o que (nem sabe se passa ou não) e já começa a fazer merda. Vai ser um profissional e tanto. E o pior tem o abono da mãezinha querida. Vai virar homem ô bundão!
Faltou disciplina ao vândalo. Peia no lombo. A doutora é somente doutora em química mesmo, porque em criação de filho….
Pelo comportamento e discurso da mãe do infrator, fica claro por quem ele foi criado/produzido.
Concordo
Vamos para as ruas defender a anistia para todos os infratores dessa natureza. Vamos exigir liberdade para todos já!
Nossa!! Isso tudo foi você que desenvolveu sozinho?
Prometeram picanha, mas nem ovo chega mais no prato do povo.