Está rodando em grupos de WhatsApp de Goianinha uma distribuição absurda de cesta básica. O que está causand polêmica, não é o fato da “doação”, mas sim, a distribuição na véspera do dia da eleição.
Como podemos ver nas imagens, na cesta há propaganda eleitoral.
As cestas básicas tiveram contrato no valor de R$ 1.056.000,00. Foram adquiridas 15 mil cestas.
Lembrando que o empresário Luciano Hang, disse que aqui no RN o modo do governo fatão operar, ja é parecido com Cuba.
Vai ficar na impunidade isso daí ??
Veremos.
O fumo entrando e o povo não percebe.
Acorda meu povo.
Vcs acham que fatão veio da paraiba pro RN a muito tempo atrás pra quê??
Pra fazer por nós, ou para fazer para um partido?????
Bando de jumentos.
Abre o olho.
Aqui no Loteamento Aliança isso é uma constante as cestas básicas doadas pela sociedade a SEMTAS são usadas como moeda de captação ilícita de votos por um vereador candidato a deputado federal pelo pv mas nem isso fez o indigesto decolar na preferência do povo do RN, e pelo visto fora meia dúzia de gatos pingados moradores da periferia de Natal que adora ser incluído no mapa da fome e gastar os poucos recursos com álcool e drogas, sua msg não encontrou Eco noutros segmentos
O vereador de Mossoró e pré-candidato a deputado federal, Cabo Deyvison (PL), acaba de divulgar um vídeo informando que recebeu uma intimação relacionada a uma ação que pede a cassação de seu mandato na Câmara Municipal de Mossoró.
Segundo o parlamentar, a ação foi movida pelo MDB após sua saída da legenda e filiação ao PL. Deyvison afirma que o processo tem motivação política e relaciona a iniciativa ao grupo liderado pelo ex-prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, e pelo vice-governador do Rio Grande do Norte, Walter Alves.
A ação tramita no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) e tem como fundamento a alegação de infidelidade partidária após a troca do MDB pelo PL. O MDB pede a perda do mandato do vereador, argumentando que a mudança de partido ocorreu sem autorização da sigla e sem enquadramento nas hipóteses legais de justa causa.
O episódio acontece poucos dias após o atentado sofrido por Cabo Deyvison, em 15 de junho, quando seu assessor Alyson Dyego de Oliveira Morais foi morto e o vereador ficou ferido.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o parlamentar afirmou que continuará sua atuação política e que irá se defender judicialmente da ação.
A dívida pública federal do Brasil chegou a R$ 9,032 trilhões em maio, alta de 2,66% em relação a abril (um aumento nominal de R$ 234,4 bilhões), quando o estoque era de R$ 8,798 trilhões. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (26) pelo Tesouro Nacional.
O crescimento foi impulsionado pela emissão líquida de R$ 135,62 bilhões em títulos e pela apropriação de R$ 94,17 bilhões em juros.
A dívida interna alcançou R$ 8,46 trilhões, enquanto a dívida externa somou R$ 340,9 bilhões (US$ 67,33 bilhões).
Já a reserva de liquidez da dívida aumentou 10,9% no mês, chegando a R$ 1,21 trilhão, valor suficiente para cobrir os vencimentos da dívida pelos próximos 9,14 meses.
Os ministros Flávio Dino, Alexandre de Moraes, Cristiano Zanin e Gilmar Mendes, do STF, votaram nesta sexta-feira (26) para permitir o pagamento de verbas indenizatórias acumuladas antes da decisão que limitou os chamados “penduricalhos” do Judiciário.
Pelo voto conjunto, poderão ser pagos valores referentes a férias, licenças-prêmio e plantões judiciais adquiridos antes do julgamento, respeitando o limite de 35% do subsídio do magistrado ou membro do Ministério Público para o conjunto dessas verbas.
Os ministros também defenderam a implantação imediata da Parcela de Valorização por Tempo de Antiguidade (PVTAC), além de autorizar seu recebimento junto com vantagens pessoais anteriores a 2006, desde que não haja contagem dupla do tempo de serviço.
O placar do julgamento começou em 4 a 0 e a análise dos recursos segue até terça-feira (30). São necessários seis votos para formar maioria.
O voto mantém a proibição do pagamento de auxílio-alimentação, auxílio-creche, assistência pré-escolar e benefícios semelhantes como verbas indenizatórias.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu nesta sexta-feira (26) o aumento dos investimentos em Defesa e a criação de um projeto estratégico de longo prazo para as Forças Armadas. A declaração foi feita durante o lançamento da Fragata “Cunha Moreira”, em Itajaí (SC).
Lula afirmou que o Brasil precisa estar preparado diante das tensões internacionais. “Eu não quero guerra, mas eu também não quero ser pego de surpresa. Eu tenho que me cuidar”, disse. O presidente também citou declarações do presidente dos Estados Unidos sobre a Groenlândia, o Canadá e o Canal do Panamá, afirmando que há “muita gente maluca no mundo”.
Segundo Lula, o governo vai elaborar um projeto estratégico para a Defesa e garantir recursos para sua execução. “Nós precisamos construir um projeto estratégico e vamos ter que ter dinheiro para colocar esse projeto em andamento”, afirmou.
O presidente também defendeu que a Defesa seja tratada como prioridade nacional, e não apenas como reposição de equipamentos antigos.
Foto: Paula Fróes/Assessoria de imprensa Jaques Wagner
Um dia após deixar a liderança do governo no Senado, o senador Jaques Wagner (PT-BA) afirmou, em entrevista à Folha de S.Paulo, que reclamou ao presidente Lula sobre a atuação da Polícia Federal na operação que teve como alvo seu apartamento em Brasília.
O parlamentar criticou a divulgação da foto com cédulas de moeda estrangeira apreendidas. “Para que aquela patacoada de dinheiro em cima da cama com o escudo da PF? Esse processo era comum na Lava Jato. Se a Polícia Federal vai continuar nesse tipo de espetacularização, acho que o chefe da Polícia Federal tem que tomar conta”, declarou. Segundo Wagner, a divulgação contrariou a determinação do ministro André Mendonça, do STF, para que a busca e apreensão ocorresse de forma discreta.
Na entrevista, Wagner também negou qualquer favorecimento a empresários. Sobre ter recebido dois ingressos para um show, afirmou: “Estão achando que ele me comprou porque arrumou dois ingressos. Eu poderia pedir coisa mais importante, né?”
O senador reconheceu que já aceitou caronas de empresários, mas rejeitou qualquer irregularidade. “Óbvio que de vez em quando eu pego carona. O que a Polícia Federal tem que comprovar, e não vai, é a relação de troca”, disse. Wagner ainda afirmou que os pagamentos do Banco Master à empresa de sua nora superam os R$ 3,5 milhões divulgados e sustentou que os recursos têm origem legal.
Bandido não tem lado! Parece Bolsonaro pedindo a PF pra não atingir em operações seus meninos. Doa a quem doer. Deixem de Fla x Flu. Povo pra presidente. Adeus Caiado
O ministro André Mendonça, do STF, afirmou que a prisão preventiva de Daniel Vorcaro não teve como objetivo pressionar por um acordo de delação premiada. A declaração consta na decisão que determinou a transferência do ex-banqueiro para a Papudinha.
Nos bastidores da Corte, a manifestação foi interpretada como uma resposta às críticas do ministro Gilmar Mendes, que comparou métodos da investigação sobre o Banco Master aos adotados na Operação Lava Jato, especialmente em relação ao uso de prisões preventivas.
Na decisão, Mendonça afirmou que já reiterou “à exaustão” que “a decretação ou manutenção da prisão preventiva embasa-se em fundamentação própria, a partir do exame quanto à presença dos requisitos legais especificamente exigidos”.
O ministro acrescentou que “a imposição da medida é absolutamente dissociada de qualquer conjuntura relacionada à existência, ou não, de tratativas voltadas à eventual celebração de acordo de colaboração premiada”.
Um avião de pequeno porte colidiu com o Edifício Torre Citic, o arranha-céu mais alto de Pequim, capital da China, conhecido como China Zun, nesta sexta-feira (26/6). Um vídeo mostra os destroços da aeronave caindo após a colisão com o prédio de 109 andares. Até o momento, não há informações sobre vítimas. O governo local ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.
O edifício foi evacuado, e a polícia fechou pelo menos uma das vias próximas. O impacto deixou um buraco na fachada de vidro do edifício.
A polícia chinesa impediu pessoas de tirarem fotos e pediu a quem registrou que apagasse os vídeos ou fotos, segundo a agência Reuters. Dezenas de carros de polícia e bombeiros foram ao local.
O prédio abriga o conglomerado estatal Citic Group, na rua Guanghua, importante via comercial da capital chinesa.
O jogo entre Brasil e Japão, válido pela segunda fase da Copa do Mundo de 2026, vai alterar o horário de funcionamento do comércio em Natal na próxima segunda-feira (29). A partida está marcada para as 14h (horário de Brasília).
Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL Natal), a mudança segue a tradição adotada durante os jogos da Seleção Brasileira, permitindo que comerciantes, funcionários e consumidores acompanhem a partida sem interromper totalmente as atividades do setor.
Comércio de rua
Alecrim
Aberto de 8h às 13h, ficando facultativa a reabertura após o jogo
Centro da Cidade
Aberto de 8h às 13h; não retoma após o jogo
Zona Norte
Fecha 30 minutos antes do jogo e volta 30 minutos após a partida
Shoppings
Midway Mall
Fechamento opcional às 13h30 e reabertura obrigatória às 16h30
Natal Shopping
Fechamento opcional às 13h30 e reabertura obrigatória às 16h30
Via Direta
Lojas, boxes, quiosques e praça de alimentação funcionam das 8h30 às 13h. A reabertura ocorre 1h após o término do jogo.
Partage Norte Shopping
As lojas e quiosques fecham 30 minutos antes do jogo e reabrirão 30 minutos após. A praça de alimentação seguirá funcionando normalmente, pois terá transmissão do jogo.
Praia Shopping
Praça de alimentação e restaurantes – a partir das 11h
Demais lojas – 10h às 13h e das 17h às 22h
Moviecom – consultar site
Shopping Cidade Verde
Aberto das 10h às 13h; retoma as atividades 1 hora depois da partida.
Shopping Cidade Jardim
Lojas e quiosque fecham 13h30 e reabrem às 16h30
Alimentação: aberta durante o jogo, com transmissão nas varandas gourmet
Shopping 10
Aberto das 8h às 13h. Não retoma após o jogo.
Supermercados
Fecham 1 hora antes do jogo e abre 15 minutos após o jogo.
A comunidade de Morada da Fé recebeu uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS), denominada Roseli Fernandes de Oliveira Álvares, inaugurada pela gestão municipal em uma solenidade marcada por grande presença popular, nesta quinta-feira (25/06). O equipamento amplia a rede de atenção primária do município e reforça a oferta de serviços de saúde na região.
A nova UBS conta com 277,08 m² de área construída e recebeu investimento total de R$ 1.031.608,11, fruto de emenda da senadora Zenaide Maia. A estrutura foi planejada para oferecer maior conforto aos usuários e melhores condições de trabalho às equipes de saúde.
O espaço dispõe de consultório com banheiro adaptado para pessoas com deficiência (PCD), consultório odontológico, dois consultórios de acolhimento, sala de procedimento e coleta também com banheiro PCD, sala de inalação coletiva, farmácia, sala de curativos, sala de vacinas e sala de esterilização e guarda de material estéril.
A unidade também inclui sala de atividades coletivas, área externa coberta para ações comunitárias, recepção, banheiros masculino e feminino para o público, além de setor administrativo com sala da gerência, copa, almoxarifado, expurgo e banheiro para funcionários. O equipamento conta ainda com quatro vagas de estacionamento e área destinada ao embarque e desembarque de ambulâncias.
Na oportunidade, o prefeito Emídio Júnior destacou a atuação da gestão na saúde “Saímos de um prédio precário e sem estrutura, para um novo, moderno, espaçoso e climatizado para atender a população com dignidade. Em Macaíba, temos acolhimento e fazemos na saúde além da nossa obrigação, como cirurgias eletivas e medicamentos de alto custo como risperidona. Isso é compromisso com a população, resultado de muito trabalho, dedicação e planejamento”, afirmou.
O prefeito ainda destacou a atuação da sua gestão na atenção primária. Além da Morada da Fé, foram inauguradas quatro unidades de saúde e um anexo modelo – As Marias, Campo da Santa Cruz, Loteamento Esperança, Loteamento Santa Rosa e Retiro, abertura dos anexos de saúde de Lagoa Nova, Porteiras, Mata Verde, Conjunto Manoel Dias, Pé do Galo, Lagoa do Mato, relocação para novos prédios das unidades de Bela Macaíba e Ferreiro Torto, e abertura da unidade Vila São José 2.
Durante a inauguração, o prefeito esteve ladeado pela senadora Zenaide Maia; pela vice-prefeita Raquel Rodrigues; pelos vereadores: Érika Emídio, Venício Filho, Aroldo da Saúde, Tafarel Freitas, Dadaia Ribeiro e Edi do Posto.
Esse é João Maia na foto dos “santinhos”?
Essa Atitude é muito antiga no RN. Na maioria dos municípios acontece isso e outras mais . Inclusive compra de votos a 50 reais.
Lembrando que o empresário Luciano Hang, disse que aqui no RN o modo do governo fatão operar, ja é parecido com Cuba.
Vai ficar na impunidade isso daí ??
Veremos.
O fumo entrando e o povo não percebe.
Acorda meu povo.
Vcs acham que fatão veio da paraiba pro RN a muito tempo atrás pra quê??
Pra fazer por nós, ou para fazer para um partido?????
Bando de jumentos.
Abre o olho.
Os PTralha querendo tomat os votos do povo conciente com sexta básica kkkk
Aqui no Loteamento Aliança isso é uma constante as cestas básicas doadas pela sociedade a SEMTAS são usadas como moeda de captação ilícita de votos por um vereador candidato a deputado federal pelo pv mas nem isso fez o indigesto decolar na preferência do povo do RN, e pelo visto fora meia dúzia de gatos pingados moradores da periferia de Natal que adora ser incluído no mapa da fome e gastar os poucos recursos com álcool e drogas, sua msg não encontrou Eco noutros segmentos
Vixe, que coisa.
O prefeito é de qual partido?
Apoia quem?
Ministério público estadual tomando vinho no litoral… VERGONHA DESSE ESTADO RN , cadê o TRE ??? Dormindo ??
Com a palavra a prefeitura??? Prefeitura o cacete … cadê a porra dó MÍNIMO PÚBLICO, TRE ???? Cabaré esse RN 🤮🤮💩💩