O presidente Jair Bolsonaro (PL) fez nesta terça-feira (1º), dois dias após o resultado do segundo turno das eleições, o primeiro discurso após perder a eleição. O presidente fez um pronunciamento curto em que agradeceu os votos que recebeu.
Ele disse também que “manifestações pacíficas são bem-vindas” e criticou ocupações.
“Quero começar agradecendo os 58 milhões de brasileiros que votaram em mim no último dia 30 de outubro. Os atuais movimentos populaes são fruto de indignação e sentimento de injustiça de como se deu o processo eleitoral. As manifestações pacíficas sempre serão bem-vindas, mas os nossos métodos não podem ser os da esquerda, que sempre prejudicaram a população, como ionvasão de propriedade, destruição de patrimônio e cerceamento do direito de ir e vir”, afirmou o presidente.
É um menino buchudo. O negócio é culpar o irmão, pelos erros. Fala em Deus, desagregou os religiosos, em família, desagregou famílias com quase 700.000 mortes, fala em pátria, sempre procurou insultar o desrespeito a individualidade dos poderes.
Quer justificar esses atos antidemocráticos, como sendo uma respostas a ilegalidade no processo eleitoral.
É um safado incompetente, que não conseguiu se reeleger no cargo derramando dinheiro.
Ele deveria agradecer a Lula de ele está presidente ainda, pós, se não tiram Lula das disputas, ele não era.mais nem Vereador, com todo respeito aos Vereadores.
Outra coisa, é tão sem postura do cargo que não reconheceu a derrota, nem muito menos a vitória do real Presidente Lula.
Nós livramos de duas pragas mortais o COVID-19 e esse Bozo.
Obrigado Senhor.
Eu quero ver quando a gasolina chegar a 15 reais e a carne 100 ai os petista vai comer sola de sapato, esse povo do PT nao trabalha nem ajuda ninguem e uma corja de sangessuga
Um discurso certo e inexpressivo como é essa figura e como foi o seu governo. Se o Getulio saiu da vida pra entrar na história, o bolsonaro vai para a história, para o lixo da história.
É preciso respeitar o silêncio e o pronunciamento. É preciso respeitar o futuro gestor, apesar de não ter votado nele sou brasileiro e luto por um país sempre melhor. Lógico que daqui a 3 anos e meio votarei novamente em favor de um candidato mais a direita.
Caligula, tu vai pra frente dos quartéis? Kkkkkkkkkkkkkk
Amanhã vou passar em frente ao 16 só pra ver tu com o mastro da bandeira entre as pernas . kkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkk
Brasil a nova Venezuela da América do sul!adeus Petrobrás e correios!
Vou tá com ela kkkk, não fica com ciúmes não, que de noite a deixo em casa Kkkk muuuuu
E se fosse trabalhadores reinvidicando seus direitos com atos em frente ao quartel, como iria se comportar a quartelada?
Cadê Calígula kkkkkkgostei
Vou com ela, depois a deixo em casa, kkk Muuuu
Não vai. Aguarde as cenas dos próximos capitulos. É um homem desesperado, com tantas acusações pesando sobre ele, com o risco de poder ser preso no próximo ano. Ele não irá dormir direito e fará tudo pra que o país padeça da sua insonia também. Preparem para aumento de preços, preparem para ataques aos servidores, preparem para ilegalidades disfarçadas, preparem para a radicalização dos discursos de ódio e incentivo a violência. Além da utilização das instituições e de grupos para tumultuar o país. Assim ele foi durante seu mandato, imagine agora, no final e desesperado.
Vocês só fala em discurso de ódio por parte de Bolsonaro e você fala como ainda estivesse na campanha você tá com amnésia ? Lembram que o PT passou 4 anos tumultuado o congresso todos naquela de quanto pior melhor vá rezar pra que o país baixar o Ódio e não vc continuar com essa falácia besta com esse ódio satânico no coraçao
Rapaz, é muito sentimento enrustido viu! Amor platônico, talvez, não sei. O presidente que mais fez por esse país. O larápio vai pegar o Brasil no azul, com todo esforço que foi feito. Pessoas técnicas nos ministérios. E agora? Um mói de bajuladores pra assumir mais ministérios, cabides de empregos e regalias ás custas do pagador de impostos…
Ninguém é doido de tocar no Presidente não. Ele tem um exercito de mais de 50 milhões de soldados só aguardando ordens. Mexeu com ele, mexeu conosco.
A região Nordeste concentra 17 das 20 cidades com maiores índices de homicídios do Brasil em 2024, segundo o Atlas da Violência divulgado nesta terça-feira (26) pelo Ipea e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
O ranking é liderado por Maranguape, no Ceará, com taxa estimada de 87,2 homicídios por 100 mil habitantes. Em seguida aparecem Jequié, com 79,4, e Maracanaú, com 74,1.
A Bahia concentra dez municípios entre os 20 mais violentos do país, enquanto o Ceará possui cinco cidades na lista. Municípios das regiões Norte e Centro-Oeste completam o ranking.
Segundo o estudo, as taxas foram calculadas com base em homicídios estimados, metodologia que inclui mortes violentas inicialmente registradas sem causa definida. Para isso, os pesquisadores utilizaram técnicas de aprendizado de máquina para identificar possíveis homicídios ocultos.
O levantamento mostra ainda que, entre os 336 municípios brasileiros com mais de 100 mil habitantes, 46 tiveram taxas acima de 40 homicídios por 100 mil moradores, enquanto 62 registraram índices abaixo de 10.
Veja a lista abaixo:
Cidade
UF
Taxa de homicídios estimada*
População
Maranguape
CE
81,2
106.757
Jequié
BA
78,4
165.725
Maracanaú
CE
74,1
240.854
Itapipoca
CE
74,0
107.562
Caucaia
CE
71,9
375.730
Eunápolis
BA
71,8
124.481
Feira de Santana
BA
67,0
675.481
Porto Seguro
BA
64,6
168.007
Simões Filho
BA
64,0
130.794
Camaçari
BA
63,9
313.594
Serrinha
BA
63,8
103.985
Teixeira de Freitas
BA
60,7
153.932
Sobral
CE
58,9
215.286
Cabo de Santo Agostinho
PE
58,9
210.709
Lauro de Freitas
BA
57,8
203.906
São Lourenço da Mata
PE
56,9
113.230
Santana
AP
55,8
115.471
Marituba
PA
55,5
119.392
Ilhéus
BA
53,7
178.703
Salvador
BA
53,7
2.568.928
* Homicídios estimados a cada 100 mil habitantes. Fonte: Atlas da Violência 2025 / Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou na 2ª feira (25.mai.2026) um decreto que regulamenta a nova subvenção de R$ 0,44 por litro de gasolina para tentar conter os impactos da alta dos combustíveis. A medida foi publicada em edição extra do DOU (Diário Oficial da União).
O subsídio terá duração de 2 meses e será pago diretamente a produtores e importadores por meio da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis). O objetivo é mitigar os efeitos da guerra no Oriente Médio sobre o mercado internacional de petróleo e derivados.
O decreto nº 12.984 de 2026, publicado na 2ª feira, regulamenta a MP (medida provisória) nº 1.358 de 2026, editada pelo governo em 13 de maio. A nova subvenção corresponderá aos valores dos tributos federais descontados do preço de venda praticado por produtores e importadores de combustíveis.
As empresas interessadas deverão solicitar habilitação ao programa por meio de termo de adesão.
A medida é a 1ª voltada à gasolina desde o início da guerra, em 28 de fevereiro. Até então, o governo havia adotado ao menos 3 medidas de intervenção relacionadas ao diesel.
O deputado estadual Tomba Farias, líder do PL na Assembleia Legislativa, disse hoje que as forças oposicionistas estão unidas para fazer do ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias (PL), pré-candidato ao governo do Estado, o governador que irá “ tirar o Rio Grande do Norte do atoleiro em que se encontra”. O parlamentar, que durante o final de semana participou de agenda política ao lado de Álvaro Dias e de outras lideranças da oposição, destacou que as proposta do pré-candidato para a reconstrução do Estado tem sido bem recebidas e assimiladas em todos os municípios por onde passa.
“O discurso de renovação de Álvaro Dias vem obtendo ampla aceitação por parte do povo, principalmente nos municípios do interior do estado, que sofrem com a ausência de um governo estadual eficiente no seu dia-a-dia. Álvaro é reconhecido por sua história de municipalista, por sua experiência e o serviço prestado como deputado estadual, deputado federal e prefeito de Natal por dois mandatos. É o nome que vai traçar um futuro promissor para o Estado”, enfatizou.
O líder do PL na Assembleia Legislativa disse acreditar que Álvaro Dias não será só o “governador da reconstrução”, como também o “governador da retomada do desenvolvimento, do avanço e do progresso. Segundo Tomba, quem soube administrar o segundo maior orçamento do Estado, que é o de Natal, onde implantou avanços significativos, também fará o mesmo pelo estado do Rio Grande do Norte”, explicou.
Tomba Farias anunciou que vai caminhar com Álvaro Dias por todos municípios das regiões que compõem a sua base política, a começar pelo Trairi e a cidade de Santa Cruz. O parlamentar lembrou que na última sexta-feira o pré-candidato esteve em Santa Cruz por ocasião da procissão de Santa Rita Cássia, ocasião em que foi recebido com carinho pela população local. “Cada abraço, cada aperto de mão foi uma demonstração de que a sua aceitação popular é um fato real e irreversível”, assinalou.
Ao comentar as declarações de Tomba Farias, Álvaro Dias observou que a recente pesquisa que o coloca na dianteira da corrida eleitoral com 34,5% retrata o reconhecimento popular com relação a sua atuação como político e gestor. “São as obras que fizemos em Natal, as mudanças que implantamos e que permitiram a cidade avançar, além da convicção da população sobre tudo que podemos fazer pelo Rio Grande do Norte”, destacou.
Caso o fim da escala 6×1 seja aprovado pelo Congresso Nacional, os trabalhadores passarão a ter dois dias de folga na semana. O parecer do relator da PEC (Proposta de Emenda à Constituição), deputado Leo Prates (Republicanos-BA), prevê o início da redução da jornada de trabalho 60 dias após o texto ser promulgado.
Pela proposta, limite da jornada cai para 42 horas semanais após 60 dias da promulgação da nova emenda constitucional, já com o repouso remunerado de dois dias por semana. Doze meses depois dessa etapa, o limite será fixado definitivamente em 40 horas semanais.
O texto prevê que um dia de folga seja concedido preferencialmente aos domingos. Além disso, não haverá redução de salário.
Para que as mudanças entrem em vigor, a PEC precisa ser aprovada pelas duas Casas e oficializada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Atualmente, o texto em está sendo analisado por uma comissão especial da Câmara dos Deputados.
A expectativa é de que o colegiado vote a proposta na próxima quarta-feira (27). Se aprovada, o texto vai para o Plenário da Câmara. O parecer da proposta foi apresentado na segunda-feira (25) após acordo com o governo.
Dois duplos homicídios foram registrados no Rio Grande do Norte na madrugada desta terça-feira (26). Os casos aconteceram em Várzea e em São Gonçalo do Amarante. Nas duas ocorrências, as vítimas eram homens.
No caso de Várzea, segundo a Polícia Militar, os mortos seriam vigias de rua, que estavam próximo a uma motocicleta quando foram mortos a tiros. Eles trabalhariam em Várzea e ainda em Espírito Santo.
A motivação do crime ainda é desconhecida. A Polícia Civil deverá investigar o caso. Os corpos foram removidos pela Polícia Científica do Rio Grande do Norte.
O outro caso aconteceu no distrito de Igreja Nova, em São Gonçalo do Amarante. Dois homens estavam em uma casa quando foram surpreendidos pelos tiros. De acordo com a PM, o crime teria sido cometido por dois suspeitos que teriam chegado em uma motocicleta e fugido logo em seguida.
Ainda segundo a PM, um dos mortos era tornozelado e foi identificado como Arnaldo Alves de Lima, de 45 anos. A corporação apontou também que a casa seria utilizada como uma boca de fumo. No entanto, a motivação do crime também não foi confirmada.
A Polícia Civil também deverá investigar o caso. Os corpos foram recolhidos pela Polícia Científica do Rio Grande do Norte.
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou, nesta terça-feira (26), a primeira caneta de semaglutida sintética análoga ao Ozempic brasileira. O medicamento se chama Ozivy e é uma versão sintética do mesmo princípio ativo do Ozempic, que teve a patente derrubada em 20 de março.
O medicamento é fabricado pela EMS, que deu entrada no pedido em 2023 e passou pelo processo técnico de comprovação de eficácia, segurança e qualidade da Anvisa.
O Ozivy faz parte dos chamados medicamentos do tipo GLP-1 e é feito à base de semaglutida, princípio ativo dos medicamentos Ozempic. Essa categoria é indicada para o tratamento da diabetes tipo 2 e é popularmente conhecida como “canetas emagrecedoras”.
A Anvisa ressalta que o Ozivy não é considerado um medicamento genérico, uma vez que a regulação brasileira não prevê a categoria de “genéricos” para produtos de origem biológica.
Em vez disso, o fármaco foi classificado pela agência como um “medicamento novo”, sendo definido tecnicamente como um análogo sintético de um produto biológico.
Embora já tenha recebido o aval da Anvisa, o Ozivy ainda precisa passar pela aprovação de preço máximo da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos antes de chegar às farmácias.
Após essa etapa, caberá exclusivamente à EMS decidir a data oficial de lançamento no mercado. Já a chegada da caneta ao SUS vai depender de uma avaliação e recomendação da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS, além da aprovação do Ministério da Saúde.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um alerta de perigo potencial, o menor grau de severidade do órgão, para acumulado de chuva em 21 cidades do Rio Grande do Norte. O aviso é válido para esta terça-feira (26), das 0h às 23h59, e prevê chuva entre 20 e 30 mm por hora ou até 50 mm ao longo do dia.
Segundo o Inmet, há baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos em cidades com áreas vulneráveis. O alerta abrange municípios localizados principalmente nas regiões Agreste e Litoral Sul do estado, incluindo cidades como Baía Formosa, Canguaretama, Nísia Floresta, São José de Mipibu, Tibau do Sul e Nova Cruz.
Foto: Reprodução/Inmet
As orientações do instituto são para que a população evite enfrentar o mau tempo, observe possíveis alterações em encostas e não utilize aparelhos eletrônicos ligados à tomada durante o período de instabilidade. Em caso de necessidade, a recomendação é acionar a Defesa Civil, pelo telefone 199, ou o Corpo de Bombeiros, pelo 193.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, divulgou na manhã desta terça-feira (26) sua agenda oficial para o dia, que não inclui uma reunião com o senador e pré-candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL-RJ). Segundo apurou a CNN, o senador embarcou para Washington no último domingo (24), à espera de um encontro com Trump no dia de hoje.
Um dos objetivos do encontro é tentar recuperar o fôlego na corrida presidencial após a crise desencadeada pela revelação dos contatos com o empresário Daniel Vorcaro, ex-dono do já liquidado Banco Master. No entanto, agenda de Trump inclui apenas uma visita ao Centro Médico Militar Walter Reed e reuniões políticas reservadas no Salão Oval.
Segundo apuração da CNN Brasil, aliados do entorno de Flávio disseram haver a possibilidade de o encontro dele na Casa Branca ser com o vice-presidente dos Estados Unidos, JD Vance, e não com o presidente Trump.
O motivo seria a dificuldade de agenda de Trump, que na segunda-feira ordenou ataques contra instalações de lançamento de mísseis e embarcações iranianas no Estreito de Ormuz em meio ao cessar-fogo entre os dois países e às negociações em andamento para o fim da guerra.
No encontro com líderes de governo dos EUA, a expectativa dos aliados é que Flávio trate de temas de interesse do presidente americano que também possam gerar dividendos eleitorais para o pré-candidato do PL ao Palácio do Planalto.
O principal deles é o combate ao crime organizado, com a equiparação de facções brasileiras a organizações terroristas, como defende o governo americano.
A vereadora de Praia Grande (SP) Eduarda Campopiano (PL), de 22 anos, afirmou ter sido alvo de assédio sexual durante um debate exibido no Podcast RedCast, que reuniu mulheres cristãs e participantes ligadas ao feminismo e à espiritualidade.
Durante a discussão, Savani Shakti, que se apresenta como “bruxa feminista”, dirigiu à parlamentar a frase: “Eu te chuparia toda, garota”. O trecho repercutiu nas redes sociais após a divulgação do vídeo, segundo informações do Blog Gustavo Negreiros.
Após o episódio, Eduarda afirmou ter ficado indignada com a declaração e disse que a reação seria diferente caso a mesma fala tivesse sido feita por um homem.
“Se fosse um homem falando isso para mim na frente das câmeras, teria saído preso por assédio”, escreveu a vereadora em suas redes sociais.
A parlamentar também afirmou que pretende adotar medidas legais. Segundo ela, “a maldade não tem sexo” e mulheres também podem praticar assédio e agressões.
A influenciadora Ana Paula Saad chamou atenção nas redes após afirmar que só aceita se relacionar com homens de altíssimo poder financeiro.
Conhecida por participações em programas de TV e ensaios nos anos 2000, Saad atualmente atua com projetos voltados para espiritualidade, autoestima e lifestyle, segundo informações do perfil Luiz Bacci.
Em entrevista ao repórter Stefan Gabriel, ela declarou que o parceiro ideal precisa faturar “tipo seis milhões” por mês para acompanhar o padrão de vida que deseja manter.
Questionada sobre o que ofereceria em uma relação, Ana Paula respondeu: “lealdade, amor, carinho, atenção e sabedoria”. E reforçou sua posição: “não vou ficar com pobre”.
Cagao isso sim o que ele é
É um menino buchudo. O negócio é culpar o irmão, pelos erros. Fala em Deus, desagregou os religiosos, em família, desagregou famílias com quase 700.000 mortes, fala em pátria, sempre procurou insultar o desrespeito a individualidade dos poderes.
Quer justificar esses atos antidemocráticos, como sendo uma respostas a ilegalidade no processo eleitoral.
É um safado incompetente, que não conseguiu se reeleger no cargo derramando dinheiro.
Ele deveria agradecer a Lula de ele está presidente ainda, pós, se não tiram Lula das disputas, ele não era.mais nem Vereador, com todo respeito aos Vereadores.
Outra coisa, é tão sem postura do cargo que não reconheceu a derrota, nem muito menos a vitória do real Presidente Lula.
Nós livramos de duas pragas mortais o COVID-19 e esse Bozo.
Obrigado Senhor.
Só no Brasil que um ladrão saí da prisão com o apoio do STF e assume a presidência da República.
Eu quero ver quando a gasolina chegar a 15 reais e a carne 100 ai os petista vai comer sola de sapato, esse povo do PT nao trabalha nem ajuda ninguem e uma corja de sangessuga
Vai para o Afeganistão seu lesado.
Chora que dói menos.
Mimimi danado.
Foi rápido mas ainda deu tempo de uma inserção da Jequiti.
Um discurso certo e inexpressivo como é essa figura e como foi o seu governo. Se o Getulio saiu da vida pra entrar na história, o bolsonaro vai para a história, para o lixo da história.
É preciso respeitar o silêncio e o pronunciamento. É preciso respeitar o futuro gestor, apesar de não ter votado nele sou brasileiro e luto por um país sempre melhor. Lógico que daqui a 3 anos e meio votarei novamente em favor de um candidato mais a direita.
Presidente falou,. pra bom entendedor meia palavra basta.
GLO e Art. 142, estão na constituição.
Demorou mas até que prestou, deve ter sido o Temer que escreveu.
Caligula, tu vai pra frente dos quartéis? Kkkkkkkkkkkkkk
Amanhã vou passar em frente ao 16 só pra ver tu com o mastro da bandeira entre as pernas . kkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkk
Brasil a nova Venezuela da América do sul!adeus Petrobrás e correios!
Vou tá com ela kkkk, não fica com ciúmes não, que de noite a deixo em casa Kkkk muuuuu
E se fosse trabalhadores reinvidicando seus direitos com atos em frente ao quartel, como iria se comportar a quartelada?
Cadê Calígula kkkkkkgostei
Vou com ela, depois a deixo em casa, kkk Muuuu
Não vai. Aguarde as cenas dos próximos capitulos. É um homem desesperado, com tantas acusações pesando sobre ele, com o risco de poder ser preso no próximo ano. Ele não irá dormir direito e fará tudo pra que o país padeça da sua insonia também. Preparem para aumento de preços, preparem para ataques aos servidores, preparem para ilegalidades disfarçadas, preparem para a radicalização dos discursos de ódio e incentivo a violência. Além da utilização das instituições e de grupos para tumultuar o país. Assim ele foi durante seu mandato, imagine agora, no final e desesperado.
Vocês só fala em discurso de ódio por parte de Bolsonaro e você fala como ainda estivesse na campanha você tá com amnésia ? Lembram que o PT passou 4 anos tumultuado o congresso todos naquela de quanto pior melhor vá rezar pra que o país baixar o Ódio e não vc continuar com essa falácia besta com esse ódio satânico no coraçao
Rapaz, é muito sentimento enrustido viu! Amor platônico, talvez, não sei. O presidente que mais fez por esse país. O larápio vai pegar o Brasil no azul, com todo esforço que foi feito. Pessoas técnicas nos ministérios. E agora? Um mói de bajuladores pra assumir mais ministérios, cabides de empregos e regalias ás custas do pagador de impostos…
Ninguém é doido de tocar no Presidente não. Ele tem um exercito de mais de 50 milhões de soldados só aguardando ordens. Mexeu com ele, mexeu conosco.
Estou aguardando a fala de Janja de Lula.