Na semana em que o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), fechou um acordo de delação premiada com a Polícia Federal, a ex-primeira-dama Michele Bolsonaro participou de um culto em Brasília onde chorou e falou em perseguição e injustiça. Acompanhada de Bolsonaro, Michele subiu ao altar da igreja nesta quinta-feira (7) para orar com os coberta com a bandeira do Brasil nas costas.
Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Efésios 6:11 pic.twitter.com/393bICu44G
“Primeira vez que eu olhei a bandeira do Brasil cair no chão, porque é tão vivo, é tão forte. Mas, amados, a gente não pode perder a esperança. Nossa esperança está em Cristo Jesus. Eles vão nos atacar. O Senhor não nos prometeu que seria fácil. O Senhor falou que nós seríamos perseguidos. Todos aqueles que tivessem Cristo como o Senhor salvador seriam perseguidos. E nós estamos sendo perseguidos e injustiçados, mas eu sei em quem eu tenho crido“, disse, em lágrimas, a ex-primeira-dama.
É muita ingenuidade da parte da primeira Dama esperar algo diferente de pessoas rasas como é o caso do cachaceiro pai da mentira e corrupto descondenado uma ação diversa,esse povaréu ignorante e analfabeto só tem condições de produzir isso, baixaria e perseguição,em entrando no governo volta no tempo até chegar ao modelo de governo anterior a Burocracia Werberiana
Hipocrisia pura. Que se investigue e se tiverem culpa que vá pra cadeia. Tem muita coisa a ser investigada. Desde os cheques do Queiroz até as joias de milhões de reais, passando pelos roubos no ME por seus amigos crentes, benesses para seus amigos na CEF, uso do cartão corporativo para pagar suas contas e até da fatura de um cartão de sua miga. O chororô e a volta para o igreja, tem a ver com o desespero que todas as falcatruas podem ser privadas pelo Cid se esse quiser falar. Mas é bom ele tomar cuidado com essa turma miliciana, já que fez acordo de delação e vai para rua.
Aí sim falou a verdade Esse povo esconde a verdadeira identidade na igreja evangélica e o dinheiro é que manda e é uma grana alta que não passa pela receita federal e pôr acaso não é corrupção não é isso mesmo galera E outra coisa que ele fez toda população evangélica acreditar que as armas são para o bem do cidadão e pra defender o povo cristão como pode ser assim se o bandido tem experiência e pode tomar a arma do cristão e matar o próprio cristão que não é igual a ele que falou que a especialidade dele era matar e esse povo de Deus por acaso é cego é???🤔😜
Primeira-dama? Kkkk Quarta ou quinta já, perdi até as contas…
A cartilha do bem contra o mal continua sendo seguida à risca. “ Todos aqueles que tivessem Cristo como o Senhor salvador seriam perseguidos.” Então eu devo concluir que TODOS OS OUTROS que não são os bolsonaristas têm o capeta como senhor? Essa criatura precisa arrumar uma ocupação e parar de se fazer de vítima. Estão recebendo currículo no SINE, pode ser uma oportunidade pra ela se colocar no mercado como a maioria dos brasileiros.
A do molusco -ladrao-expresidiario-descondenado-membrodafaccaodotrafico?
Pense em uma mistura ruim: religião e política.
Fé serve para todos. A atual política Brasileira de Esbanjalula a Bolsonaro não evoluímos em nada.
Hora de ZEMA.
É só abrir uma fábrica de joias Micheque Joias que o choro passa. Há poucos dias ela estava fazendo chacota com o assunto. Não entendi o porquê de agora estar chorando.
Bando de fanfarrões. Alguém deve ter ensinado a ela sobre o que Maquiavel dizia sobre as mulheres. “ as mulheres têm duas armas: maquiagem e lágrimas!”
Ela está usando para persuadir o gado.
Chora mais que a cadeia está abrindo as portas.
Donald Trump voltou a mostrar simpatia pelo presidente Lula e anunciou que o brasileiro terá “grande papel” no recém-criado Conselho de Paz de Gaza. O órgão foi formado para coordenar a reconstrução da região, em meio à guerra entre Israel e Hamas.
“Eu convidei. Eu gosto dele. Lula terá um grande papel no Conselho de Paz de Gaza”, declarou o republicano durante coletiva nesta terça-feira (20). Trump ainda sugeriu que o conselho “poderia” substituir a ONU em algumas funções.
A notícia pega mal para Lula no cenário interno, já que o governo petista é alvo de críticas da direita por sua postura internacional. Para analistas, a aproximação com Trump reforça o protagonismo do Brasil em questões globais, mas também expõe o petista a acusações de alinhamento estratégico controverso.
Enquanto isso, a política brasileira segue observando os movimentos do presidente norte-americano, aliado histórico de Bolsonaro, em decisões que podem mexer com a imagem do PT no exterior e, claro, com o debate eleitoral de 2026.
O deputado estadual Hermano Morais confirmou que aceitou o convite do MDB para se filiar ao partido e integrar, como vice, a chapa liderada pelo prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), nas eleições de 2026. A articulação reforça o bloco de oposição ao governo Fátima Bezerra (PT) e sinaliza um movimento claro de reorganização da direita no RN
A decisão foi tomada após reunião com o vice-governador e presidente estadual do MDB, Walter Alves, encontro que encerrou conversas que vinham se arrastando há meses, segundo informações da 98 FM Natal.
Antes de bater o martelo, Hermano também conversou com Rivaldo Fernandes, presidente do PV, partido ao qual ainda é filiado, selando politicamente a mudança de rumo.
Hermano deixou claro que a composição ainda depende de etapas formais, como a troca de partido, prevista para ocorrer até março. Segundo ele, o anúncio oficial da chapa só virá após Allyson Bezerra se declarar publicamente pré-candidato ao Governo do Estado, o que é dado como questão de tempo nos bastidores.
O avanço da Polícia Federal no caso do Banco Master causou tensão máxima entre os investigados. A PF concentrou, nos dias 26 e 27, os depoimentos de nove alvos da apuração, o que pegou advogados e investigados de surpresa e acendeu o alerta vermelho nos bastidores.
Defensores da família Vorcaro e de outros envolvidos afirmam que não foram sequer oficialmente comunicados sobre os depoimentos. Segundo eles, a investigação segue sob sigilo no STF, sob relatoria do ministro Dias Toffoli, sem acesso a provas ou informações básicas do processo, conforme informações da Veja.
Com a pressa da Polícia Federal, os advogados agora avaliam a melhor reação: pedir mais prazo ao STF, orientar os clientes a permanecerem em silêncio ou denunciar cerceamento de defesa. Em termos simples, cerceamento ocorre quando a defesa não consegue exercer plenamente seus direitos no processo.
Apesar do clima de indignação, enfrentar diretamente o Supremo é visto como último recurso. Nos bastidores, a leitura é clara: o caso avançou rápido demais, sem aviso prévio, e o medo agora é de que decisões já estejam sendo tomadas longe dos olhos da defesa.
O presidente dos EUA, Donald Trump, voltou a mirar a ONU e disse que o Conselho da Paz criado por seu governo pode, sim, substituir o papel das Nações Unidas. A declaração foi feita nesta terça-feira (20), na Casa Branca, ao comentar a iniciativa norte-americana para supervisionar a Faixa de Gaza. “Pode ser que sim”, respondeu, sem rodeios.
Trump afirmou que a ONU “nunca correspondeu às expectativas” e falhou na mediação de conflitos armados ao redor do mundo. Desde que reassumiu o poder, em janeiro de 2025, o republicano intensificou críticas a organismos multilaterais e retirou os EUA de várias entidades ligadas à ONU, reforçando o discurso de que a burocracia internacional mais atrapalha do que resolve.
O Conselho da Paz foi anunciado em 15 de janeiro e faz parte da segunda fase do plano de Trump para Gaza, que inclui o desarmamento do Hamas, a reconstrução do território e a criação de um governo pós-guerra.
A trégua começou em outubro de 2025, mas Israel e Hamas seguem trocando acusações de violar o cessar-fogo. Segundo a Casa Branca, o novo órgão terá poder para supervisionar o plano, cobrar resultados e mobilizar recursos internacionais.
Trump confirmou que convidou líderes como Vladimir Putin e Lula para integrar o Conselho — o petista ainda não respondeu.
Também estão na lista nomes de peso como Marco Rubio, Jared Kushner, Tony Blair e o presidente do Banco Mundial, Ajay Banga, além de aliados ideológicos como Javier Milei. A mensagem é clara: Washington quer tirar o protagonismo da ONU e reassumir, sem intermediários, o comando da política global.
O Banco Central decidiu colocar sob sigilo duas reuniões entre o ministro Alexandre de Moraes, do STF, e o presidente da instituição, Gabriel Galípolo.
O argumento oficial, segundo informações da Revista Oeste, é de que divulgar o conteúdo dos encontros poderia representar risco à segurança da sociedade e do Estado, mesmo após pedido formal via Lei de Acesso à Informação (LAI).
Segundo o BC, além de não revelar o teor das conversas, não há qualquer registro oficial do que foi discutido.
As reuniões teriam tratado da chamada Lei Magnitsky, legislação internacional que permite sanções contra autoridades acusadas de violações de direitos humanos — um tema sensível e politicamente explosivo. Curiosamente, os encontros não apareceram nem na agenda pública de Moraes, nem na de Galípolo.
As datas dos encontros, 14 de agosto e 30 de setembro, foram confirmadas pelo próprio Moraes em nota anterior.
O caso ganhou ainda mais repercussão após reportagem revelar que o ministro teria procurado Galípolo para tratar da situação do Banco Master antes da liquidação da instituição, período em que a esposa de Moraes mantinha contrato milionário com o banco.
Para o deputado Luiz Philippe de Orléans e Bragança (PL-SP), autor do pedido via LAI, a resposta do Banco Central é contraditória e falha. Ele aponta que, se há sigilo, o BC deveria informar quem classificou, por quanto tempo e com base em qual dispositivo legal — o que não ocorreu.
Já se não há registros, a versão bate de frente com declarações públicas do próprio presidente do BC de que todas as reuniões são documentadas. Mais um caso nebuloso que reforça a falta de transparência nos bastidores do poder em Brasília.
Pressionado por críticas crescentes e desgastes públicos, o presidente do STF, Edson Fachin, passou a procurar colegas da Corte nos últimos dias para conversas reservadas. O movimento ocorre em meio a decisões polêmicas e à percepção de crise interna no Supremo, cada vez mais questionado pela opinião pública.
Segundo relatos de ministros, Fachin não entra em casos específicos, mas admite que o momento é grave e “exige” diálogo. A aliados, ele tem dito que decidiu ouvir os colegas, inclusive durante o recesso, para debater o rumo do Judiciário e tentar reduzir a temperatura dentro e fora da Corte.
Nas conversas, o presidente do STF se coloca “à disposição” para discutir temas sensíveis e ouvir avaliações sobre o atual cenário do tribunal. O gesto é visto como uma tentativa de conter o desgaste institucional e alinhar discursos, num momento em que o Supremo virou protagonista político.
Fachin já falou com quase todos os ministros e segue em agenda fora de Brasília. Nesta terça-feira (20), ele embarca para o Maranhão, onde deve se reunir com Flávio Dino — mais um encontro que reforça a leitura de que o STF sente o peso da crise e tenta reagir nos bastidores.
O MST confirmou a presença do presidente Lula e da primeira-dama Janja no encerramento do 14º Encontro Nacional do movimento, marcado para sexta-feira (23), em Salvador (BA). A programação inclui um ato de “solidariedade” à Venezuela, com participação de representante da embaixada do país.
O evento ocorre no Parque de Exposições Agropecuárias e deve reunir 3 mil militantes de todo Brasil. O MST diz que o encontro serve para “forjar estratégias de luta” diante da conjuntura nacional e internacional — linguagem conhecida quando o objetivo é pressionar o poder e pautar o governo amigo.
Apesar da confirmação do movimento, a Secom do Planalto não oficializou a agenda de Lula até agora, segundo informou O Globo. Além do petista, são esperados os governadores Jerônimo Rodrigues (BA) e Elmano de Freitas (CE), ambos do PT, reforçando o caráter partidário do encontro.
O MST já vem atuando abertamente em defesa do ditador Nicolás Maduro. No início do mês, o movimento participou de protesto em São Paulo contra os Estados Unidos, com cartazes como “Fora Trump da Venezuela” e apoio do PCdoB, pedindo a “libertação” de Maduro e atacando o que chama de “imperialismo”.
O governador do RS, Eduardo Leite (PSD), foi vaiado nesta terça-feira (20) ao discursar em um evento oficial ao lado do presidente Lula (PT). A cena ocorreu em cerimônia de assinatura de contrato da Petrobras para a construção de navios gaseiros, em ambiente institucional que rapidamente ganhou clima de comício.
Constrangido, Leite pediu respeito e lembrou que tanto ele quanto Lula foram eleitos pelo voto popular. “Estou cumprindo meu dever constitucional em respeito ao cargo que exerço e ao presidente. Peço respeito”, disse, enquanto as vaias continuavam.
O governador também criticou a hostilidade política e afirmou que atacar quem pensa diferente só alimenta “ódio, rancor e mágoa”.
Segundo ele, o evento não era palco eleitoral, mas uma agenda institucional, reforçando que a intolerância da militância apenas aprofunda a polarização no país. E afirmou que Lula é “sempre bem-vindo” ao Rio Grande do Sul.
Nesta terça-feira (20), Natal registrou fortes chuvas, com acumulado de aproximadamente 92 milímetros no bairro Guarapes em cerca de 13 horas. Apesar do elevado volume em curto intervalo de tempo, as ações preventivas realizadas pela Prefeitura do Natal contribuíram para reduzir alagamentos e transtornos em diferentes pontos da cidade.
Atualmente, o município conta com 82 lagoas de captação, que desempenham papel fundamental no sistema de drenagem urbana. Durante as chuvas desta terça-feira, apenas a lagoa de captação do Jardim Primavera, no bairro Nossa Senhora da Apresentação, atingiu nível de extravasamento.
A ocorrência está relacionada à obstrução da tubulação da Rua José Luís da Silva, área que passa por uma obra complexa após danos na rede de drenagem que fica a cerca de nove metros de profundidade. A intervenção iniciada com recursos próprios do município é considerada essencial para toda a região e tem previsão de conclusão em até quatro meses.
“Choveu em toda Natal desde a madrugada. Das mais de 80 lagoas da cidade, apenas uma transbordar devido a um serviço que vai trazer uma solução definitiva, é mostrar que o trabalho preventivo, que o dever de casa, vem sendo feito”, avalia o prefeito Paulinho Freire.
Em diversas áreas da cidade, a Prefeitura já concluiu obras que solucionaram de forma definitiva pontos históricos de alagamento. Na Avenida 4, por exemplo, a intervenção se mostrou eficiente, sem registro de acúmulo de água, beneficiando a região. A lagoa de captação do Santarém também apresentou bom desempenho, suportando o volume de chuvas e reduzindo impactos para os moradores do entorno.
Na Rua Antônio Freire de Lemos, no bairro Planalto, a implantação de poços de infiltração garantiu o rápido escoamento das águas pluviais, reduzindo significativamente os efeitos do período chuvoso em uma das principais vias de acesso da Zona Oeste. Já no bairro Nossa Senhora de Nazaré, a drenagem da Lagoa de São Conrado apresentou resultados positivos, sem registro de alagamentos.
As ações contínuas de limpeza e desobstrução das redes de drenagem também contribuíram para um escoamento mais eficiente em pontos críticos da cidade, como o cruzamento da Avenida Hermes da Fonseca com a Rua Ângelo Varela, além das ruas Governador Juvenal Lamartine, Mossoró, Açu, Trairi e Nascimento de Castro.
Somente com os serviços de limpeza, já foram retiradas mais de 30 mil toneladas de resíduos das redes de drenagem, fortalecendo o sistema de captação de águas pluviais e ampliando a capacidade de resposta da cidade diante de eventos climáticos intensos.
A Prefeitura do Natal mantém monitoramento permanente das condições meteorológicas e dos volumes pluviométricos registrados no município. Entre 0h e 13h desta terça-feira, os índices foram: Guarapes (92 mm), Salinas (66,6 mm), Parque da Cidade (53,2 mm), Cidade Alta (55,5 mm), Sarney (50,6 mm), Pajuçara (49,4 mm), Nossa Senhora de Nazaré (37 mm), Nossa Senhora da Apresentação (37 mm), Neópolis (20,8 mm) e Ponta Negra (12,8 mm). Os dados são provenientes dos pluviômetros da Semurb/Geoma e do Cemaden.
A Agência Nacional do Cinema (Ancine) autorizou a captação de até R$ 18 milhões para o projeto audiovisual “O Caso Marielle”, da Paris Filmes, maior distribuidora independente do país. A liberação vale até 31 de dezembro de 2029 e reacende a discussão sobre prioridades no uso de incentivos culturais no Brasil.
Na prática, não é dinheiro depositado na conta da produtora, conforme o Metrópoles. A autorização permite buscar recursos privados com incentivo fiscal, ou seja, empresas podem patrocinar o projeto e depois abater parte do valor dos impostos, conforme as leis do audiovisual. É o modelo clássico em que o contribuinte, indiretamente, entra na conta.
O despacho também abre a possibilidade de o projeto pleitear recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), um fundo abastecido com dinheiro público. Nesse caso, não há liberação automática: o pedido ainda precisa passar por novas análises e aprovações internas da Ancine.
A autorização foi assinada pelo diretor-presidente da agência, Alex Braga, e fixa o teto de gastos em R$ 18 milhões, além de exigir prestação de contas e acompanhamento do projeto. Em tempos de crise fiscal, o caso volta a levantar uma pergunta incômoda: quem decide o que vira “prioridade cultural” no Brasil governado pelo PT?
É muita ingenuidade da parte da primeira Dama esperar algo diferente de pessoas rasas como é o caso do cachaceiro pai da mentira e corrupto descondenado uma ação diversa,esse povaréu ignorante e analfabeto só tem condições de produzir isso, baixaria e perseguição,em entrando no governo volta no tempo até chegar ao modelo de governo anterior a Burocracia Werberiana
A cloroquina comeu o juízo desse aí.
Hipocrisia pura. Que se investigue e se tiverem culpa que vá pra cadeia. Tem muita coisa a ser investigada. Desde os cheques do Queiroz até as joias de milhões de reais, passando pelos roubos no ME por seus amigos crentes, benesses para seus amigos na CEF, uso do cartão corporativo para pagar suas contas e até da fatura de um cartão de sua miga. O chororô e a volta para o igreja, tem a ver com o desespero que todas as falcatruas podem ser privadas pelo Cid se esse quiser falar. Mas é bom ele tomar cuidado com essa turma miliciana, já que fez acordo de delação e vai para rua.
Aí sim falou a verdade Esse povo esconde a verdadeira identidade na igreja evangélica e o dinheiro é que manda e é uma grana alta que não passa pela receita federal e pôr acaso não é corrupção não é isso mesmo galera E outra coisa que ele fez toda população evangélica acreditar que as armas são para o bem do cidadão e pra defender o povo cristão como pode ser assim se o bandido tem experiência e pode tomar a arma do cristão e matar o próprio cristão que não é igual a ele que falou que a especialidade dele era matar e esse povo de Deus por acaso é cego é???🤔😜
Primeira-dama? Kkkk Quarta ou quinta já, perdi até as contas…
E as joias Micheline?
Quero ver essa QUADRILHA NO XILINDRO
A cartilha do bem contra o mal continua sendo seguida à risca. “ Todos aqueles que tivessem Cristo como o Senhor salvador seriam perseguidos.” Então eu devo concluir que TODOS OS OUTROS que não são os bolsonaristas têm o capeta como senhor? Essa criatura precisa arrumar uma ocupação e parar de se fazer de vítima. Estão recebendo currículo no SINE, pode ser uma oportunidade pra ela se colocar no mercado como a maioria dos brasileiros.
A do molusco -ladrao-expresidiario-descondenado-membrodafaccaodotrafico?
Marginais. Ladrões de 💎 joias.
PALHAÇADA, RIDÍCULOS. PERCEBAM QUE O UNICO A FICAR COM AS MAOS PRA BAIXO É O TAL DO BOLSONARO, JA ESPERANDO AS ALGEMAS. BANDIDOS.
Até as Carpas do espelho d’agua do Palácio não escaparam dessa orda e fica dizendo que estão sendo peeseguidos?
Pense em uma mistura ruim: religião e política.
Fé serve para todos. A atual política Brasileira de Esbanjalula a Bolsonaro não evoluímos em nada.
Hora de ZEMA.
Kkkkk
Vendo aqui os comentários, me questiono: Primeira dama? Boa, culta e fina é Janja da Silva! Kkkkk
Essa pelezona tá de mi mi mi, kkk.
Achava que culto era para orar ao Senhor e não se queixar da vida aos outros
É só abrir uma fábrica de joias Micheque Joias que o choro passa. Há poucos dias ela estava fazendo chacota com o assunto. Não entendi o porquê de agora estar chorando.
Bando de fanfarrões. Alguém deve ter ensinado a ela sobre o que Maquiavel dizia sobre as mulheres. “ as mulheres têm duas armas: maquiagem e lágrimas!”
Ela está usando para persuadir o gado.
Chora mais que a cadeia está abrindo as portas.
Está tudo joia, cobra?
Povo frouxo, arregão e chorão
Alguém sabe onde está aquela “moça ” que dizia com arrogância: “que é que eu tenho a ver com isso?”
O que o medo não faz…😁😁😁
O grosso tá chegando
Santa do pau oco, e ainda tem abestalhados que acreditam. Kkkkkkkk