Mundo

VÍDEO: Em primeiro discurso, Petro fala em soltar presos na Colômbia

Vídeo: Divulgação

Vencedor das eleições presidenciais na Colômbia no último domingo, 19, Gustavo Petro se dirigiu à população para falar sobre os planos para o país nos próximos anos. Uma das intenções iniciais do candidato de esquerda é soltar presos, tirando da cadeia principalmente os jovens.

O futuro presidente colombiano se dirigiu diretamente ao procurador-geral do país, para adiantar o pedido de soltar presos, sem entrar em detalhes sobre critérios. O discurso foi saudado por seus simpatizantes com gritos de “liberdade, liberdade”.

“Quantas pessoas estão na prisão hoje neste momento, quantos jovens acorrentados, algemados, tratados como bandidos, simplesmente por terem esperança, simplesmente porque tinham amor”, declarou Gustavo Petro, em menção a presos políticos.

Opinião dos leitores

  1. Aqui no Brasil já foi feito isso , o bolsonaro soltou o Daniel Silveira , o bolsonaro é de esquerda ?

  2. O mais interessante de tudo o que se comenta por aqui é o possível mal que o futuro governo fará ao povo da Colômbia, pergunto, durante toda história esse país foi governado pela tal direita, e qual a situação social que a grande maioria de seu povo se encontra? Por acaso a Colômbia é alguma potencia? Seu povo vive muito bem? O IDH é muito relevante?? As vezes é necessário se questionar, qual o motivo a tal direita não consegue avançar na qualidade de vida das pessoas as quais gerencia? Há de se perguntar, porquê a direita nesses anos todo no poder não resolveu no todo ou em grande parte os problemas sociais da sociedade Colombiana?… São indagações que cidadãos precisam fazer quando de suas escolhas…. Sempre é tempo de mudar e buscar novas opções que permitam mudanças na vida da sociedade.

    1. Leva o Daniel Silveira, o Adriano da Nóbrega, e o Lessa pra tua casa também. Todos patriotas e homens de bem como você deve gostar.

  3. O que molesta tem esses políticos safados de esquerda que só tem olhos para bandidos de toda espécie, é imoral. Essas pestes de esquerda parece que são movidos a serem contras o que é de bom para a sociedade. A Colômbia vai ser o próximo país sul americano a quebrar economicamente, já temos, Venezuela, Argentina Bolívia e por aí vai.

  4. Petro estava, claramente, falando das centenas ou milhares de presos durante os protestos de 2019 e 2021.

  5. Será que esse eleito na Colômbia também rouba?
    Porque o candidato aqui no Brasil é ladrão fino

  6. Lamento pelos Colombianos, pois só agora irão ver o que é desgoverno, descaso com o povo. Perder a liberdade de ir e vir, perder a liberdade de expressar seus sentimentos.

    1. Como assim???? A Colômbia com 40% da população em extrema pobreza, violência altíssima, narcotráfico, desemprego, jovens presos por se manifestarem contra o governo de direita. Pior do que isso não pode ficar .

  7. A situação do Chile, Peru e Argentina está uma maravilha…😂😂😂 O próximo a se lascar é a Colômbia…👈👈👈👈👈

    1. E do jeito que as coisas estão indo os próximos só.os nós

  8. Meus comentários não estão sendo publicados porque falo a verdade. Esses jovens presos por se manifestarem contra o governo de direita, eles não são criminosos . Apenas descordaram das reformas nocivas aos trabalhadores

    1. Basta usar um nome pra defender marginais. Com todo respeito, mas certos historiadores….

    2. E os presos em Cuba, por protestarem contra o Governo de Esquerda?

    3. Nossa senhora, o professor de história colocou os alunos para “descordar”, isso sim é defesa de qualidade.

    4. O nível do brasileiro nunca vai melhorar. Um dito “professor de história” não sabe nem escrever correto.

    5. Paulo Freire e seus discípulos kkk São essas as qualidades que votam e defendem a esquerda. Talvez seja mais um aluno da nossa governadora. Já não aparece nenhum. Esse deve ser.

    6. O cara usou professor, professor de história e Roberto, pra falar merda. Tá usando mais apelido do que mané F. Quem sabe, os bichinhos estão amarrados com cordas. Aí descorda. Ficam livres iguais aos 10 meninos do maior ladrão do Google. O cearense, logo em seguida foi capturado fazendo o BEM.

    7. Pois é, vocês estão discordando da minha “descodância” sem problemas, não vou entrar nessa discussão idiota de erro ortográfico causado pelo celular. O mais importante é a informação, a mensagem correta , como vocês não têm argumentos vai na ortografia e agressão a Paulo Freire, não sabe nem que foi Paulo Freire, nunca leram o livro dele . Se vocês conhecessem a obra dele não o citava de forma pejorativa. Mas entendo bolsominios têm algumas características: burrice, violentos, mentirosos ”

    8. Queria apenas lembrar ao “Nobre Professor de História” que o corretor do celular faz correção e não o inverso, quanto ao Paulo Freire, vc está profundamente errado, vá estudar e aprender história e português, o silêncio é sábio.

    9. O corretor do seu celular trabalha ao contrário? Por que você não aproveita e vai morar na Colômbia, Cuba, Venezuela, Argentina? Aqui no Brasil a esquerda não forma.

    10. A linha de pensamento do Professor está correta sobre a realidade social na Colômbia. A questão ortográfica é o de menos até porque nesta página fica difícil fazer uma revisão no texto e também poder deletar o texto após o envio.
      Coitada da nação que não exalta os professores e pior ainda os que xingam.
      Parabéns Professor, eles não sabem o que dizem…

  9. Os jovens presos na Colômbia não são criminosos , eles protestaram contra o governo fascista de direita e foram presos . É bom informar quem são os presos.

  10. Jovens presos por se manifestarem contra o governo de direita, não cometeram crimes, o crime foi não concordar com as reformas

  11. Acredito que 100% desses presos, são jovens que estavam lutando por democracia.
    A esquerda vai tomar conta de toda América do Sul blog, nem se preocupe.
    Chile ✅
    Peru ✅
    Argentina ✅
    Colômbia ✅
    Brasil: Quase lá!!

    1. Regime cubano processa centenas de manifestantes por crimes como sedição, e cidadãos comuns que foram às ruas contra o governo podem passar décadas atrás das grades.

  12. Olha, colombianos vão se arrepender antes do esperado. Incrível como a moralidade desses esquerdistas é algo terrível.

    1. Como se arrepender??? Sempre o governo da Colômbia foi de direita, é a primeira vez que à esquerda chega ao poder na Colômbia, e vai pegar um país com 40% da população na miséria, desemprego e violência altos, um país que está destruído pela direita, fome ao extremo, pobreza ao extremo, desemprego e muita violência, narcotráfico.

    2. Poeta, você é poeteiro… E pra acabar com a violência, os colombianos elegeram um guerrilheiro narcotraficante, né? Tem mais é que se F…

    3. Poeta, você é poeteiro… E pra acabar com a violência, os colombianos elegeram um guerrilheiro narcotraficante, né? Tem mais é que se F…

    4. Sim escolheram um guerrilheiro já que à direita não deu jeito né??! Vamos de esquerda

  13. Normal … soltando os colegas , aqui não será diferente, veja o exemplo do CESARE BATISTTE.. terrorista condenado na Europa, o ladrao condenado Lula deu anistia 🤮

    1. Esqueceu de mencionar os sequestradores de Abílio Diniz que Lulinha foi solicitar a seu parça (FHC) pra os soltarem, pois os bichinhos estavam fazendo greve de fominha… Bandido defende bandido!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Bolsonaro diz que Lula quer soltar jovens presos como Petro

Foto: Sérgio Lima/Poder360

O presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou na noite dessa segunda-feira (20.jun.2022) o presidente eleito da Colômbia, Gustavo Petro, por sugerir a redução da população carcerária do país com a soltura de jovens detentos. Em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada, Bolsonaro disse que a medida será copiada no Brasil caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seja eleito em outubro.

“Vocês viram o discurso de hoje do novo presidente da Colômbia? [Ele disse que vai] Soltar todos os meninos presos, todos. O Lula vai soltar os menininhos que mataram alguém por um celular para tomar uma cerveja”, afirmou.

A declaração de Petro no domingo (19.jun) foi alvo de ataques da base bolsonarista nas redes sociais, que compararam o ex-guerrilheiro à figura do petista.

No discurso feito depois da divulgação dos resultados oficiais, Petro mencionou o passado de conflitos no país e pediu a soltura dos jovens ao procurador-geral colombiano Francisco Barbosa. “Quanta gente morreu, quanta gente está presa hoje, quantos jovens algemados, tratados como bandidos só porque tinham esperança, só porque tinham amor. Peço ao procurador-geral da nação que liberte a nossa juventude”, disse o esquerdista. Veja o vídeo acessando AQUI.

Poder360

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Palmada na infância impacta saúde mental na vida adulta, diz estudo

Foto: Ilustrativa/Reprodução/Getty Images

Você era daquelas crianças que recebia palmadas dos pais toda vez que aprontava? De acordo com um estudo da Universidade Católica Australiana, a palmada recorrente na infância está associada a um maior risco de problemas de saúde mental, como ansiedade e depressão, em jovens adultos.

A pesquisa analisou dados de 8,5 mil pessoas, com idades entre 16 e 24 anos. Entre os voluntários, as mulheres e os homens que apanharam na infância eram quase duas vezes mais propensos a apresentarem transtornos depressivos e de ansiedade.

Autor principal do trabalho, o professor Daryl Higgins considerou as conclusões preocupantes. “O castigo corporal ou físico tem efeitos negativos na saúde mental e parte do motivo é que ele tende a estar acompanhado de experiências de abuso e/ ou negligência”, apontou o médico em entrevista ao portal 9news.

De acordo com a pesquisa, 61% dos voluntários sofreu castigos corporais quando era criança em ao menos quatro ocasiões. Atualmente, punições físicas estão proibidas em 62 países do mundo, incluindo o Brasil.

Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Defesa diz que Forças Armadas indicarão representantes para fiscalizar sistema de votação

Foto: REUTERS/Rodolfo Buhrer

O ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, enviou nessa segunda-feira (20) um novo ofício ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informando que as Forças Armadas indicarão uma equipe técnica para participar do processo de fiscalização do sistema eletrônico de votação.

No documento, endereçado ao ministro Edson Fachin, o general lembrou que uma resolução da Justiça Eleitoral, datada de dezembro do ano passado, aponta a participação das Forças Amadas como “entidades fiscalizadoras do sistema eletrônico de votação”. A resolução aponta outras 15 instituições que teriam esse mesmo papel de fiscalização, por exemplo, partidos políticos, Judiciário, Polícia Federal e Ministério Público.

“A participação das Forças Armadas como entidades fiscalizadoras do sistema eletrônico de votação se dará de forma conjunta, por intermédio de uma equipe de técnicos militares, cujos nomes serão encaminhados ao TSE oportunamente”, afirmou o ministro.

O ofício ainda solicita que, com o objetivo de facilitar a coordenação da participação das Forças Armadas, seja indicado um servidor da Justiça Eleitoral como “ponto de contato para a equipe supramencionada”.

CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Guedes diz que servidores devem ter reajuste de salário em 2023

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nessa segunda-feira (20) que os funcionários públicos federais devem ter aumento de salário no próximo ano. De acordo com Guedes, com a redução de gastos com a pandemia, com o aumento da produtividade e com a maior oferta de serviços digitais para a população, será possível aumentar os salários dos servidores.

A afirmação foi feita durante o evento pelos 70 anos do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social), no Rio de Janeiro. “Os governos passados contrataram 160 mil pessoas liquidamente. Se aposentam por ano de 20 mil a 30 mil. Fizemos o contrário. Os servidores se aposentaram e nós digitalizamos os serviços. A produtividade subiu e pode haver aumento de salário brevemente”, disse.

A expectativa era haver um aumento ainda neste ano, mas o presidente Jair Bolsonaro já admitiu que os servidores não vão receber o reajuste em 2022. O plano inicial do governo federal era cortar verbas ministeriais para conceder 5% de reajuste. Mas as despesas da União impossibilitaram essa proposta.

R7

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

Juíza impede menina de 11 anos estuprada de fazer aborto legal e compara procedimento a homicídio

Foto: Reprodução

Uma menina de 11 anos está sendo mantida pela Justiça em um abrigo de Santa Catarina para evitar que faça um aborto autorizado.

Vítima de estupro no começo do ano, a menina descobriu estar com 22 semanas de gravidez ao ser encaminhada a um hospital de Florianópolis, onde teve o procedimento para interromper a gestação negado.

Ainda, Justiça e Promotoria pediram para a menina manter a gestação por mais “uma ou duas semanas”, para aumentar a sobrevida do feto. “Você suportaria ficar mais um pouquinho?”, perguntou a juíza durante audiência.

Na decisão, a juíza Joana Ribeiro afirmou que a menina foi encaminhada ao abrigo por conta de um pedido da Vara da Infância com o objetivo de protegê-la do agressor que a estuprou mas que, agora, o objetivo é evitar o aborto. A suspeita é a de que a violência sexual contra menina ocorreu na casa dela.

Segundo a advogada da menina, já existe uma decisão da Justiça que autoriza a interrupção da gravidez. No entanto, o fato de a criança estar internada em um abrigo impede que a decisão seja executada. A defensora aguarda a decisão de um recurso contra decisões tomadas pela juíza para que a menina volte para a casa.

g1

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

“Se não deve, investiga”, diz Bolsonaro sobre CPI da Petrobras

Foto: Isac Nóbrega/PR

O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a defender a abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar a Petrobras. De acordo com o chefe do Executivo, a alta do preço dos combustíveis é “um abuso”.

“Eu estou acertando uma CPI da Petrobras. ‘Ah, você que indicou o presidente’. Sim, mas eu quero uma CPI. Por que não? Se não deve nada, investiga o cara”, disse Bolsonaro a apoiadores, na noite de segunda-feira (20.jun.2022), no Palácio da Alvorada.

Na sexta-feira (17.jun), a estatal aumentou em 5,18% o preço da gasolina vendida às distribuidoras. O diesel teve alta de 14,26%. Depois disso, o presidente da República tem defendido publicamente a investigação da petroleira.

A CPI é viabilizada com a assinatura de, no mínimo, ⅓ do total de integrantes da Câmara dos Deputados. A comissão tem a função de investigar fato relevante de interesse para a vida pública, para a ordem constitucional, legal, econômica ou social do país.

Poder360

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Brasileira se veste de Nossa Senhora para o “Miss Universo” trans

Foto: Reprodução

O concurso de beleza Miss International Queen 2022, que é considerado o “Miss Universo” para pessoas trans, terá seu resultado anunciado no próximo dia 25 de junho, na Tailândia, e teve a representante brasileira vestida como Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil.

A modelo paulistana Eloá Rodrigues, de 29 anos, se classificou para a versão mundial do concurso após vencer o Miss Beleza T Brasil.

Em postagem nas redes sociais na qual fez a revelação do figurino, a modelo explicou a escolha: “De cor azul, simbolizando o céu, o manto é bordado com delicados florais dourados, que remetem à realeza e indicam a soberania da santa sobre o céu e a Terra. Também é possível observar as bandeiras do Brasil e do Vaticano unidas em ambos os lados do sagrado manto, indicando que Nossa Senhora Aparecida é padroeira do Brasil, que está associado ao Vaticano, sendo, portanto, um país católico e sob a proteção da Rainha do Brasil”.

Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Apoio de vereadores de São Gonçalo a Rafael Motta gera dúvida quanto a posição de prefeito do PT

Foto: Reprodução

O deputado federal Rafael Motta (PSB) anunciou nesta segunda-feira, 20, o apoio de 15 dos 17 vereadores do município de São Gonçalo do Amarante à sua pré-candidatura a senador.

O apoio de 90 por cento dos integrantes da Câmara Municipal de um dos maiores colégios eleitorais do Estado a um pré-candidato que não tem o apoio oficial do PT, partido do prefeito Eraldo Paiva fez surgir uma dúvida: ou Paiva liberou os vereadores para apoiarem Rafael Motta ou não tem coordenação e comando político.

Em tempo: O candidato do PT ao Senado continua sendo o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

ABC fica no empate com o Ypiranga e perde chance de assumir a liderança da Série C

Foto: Rennê Carvalho/ABC

Ypiranga-RS e ABC empataram por 0 a 0 na noite desta segunda-feira, no Colosso da Lagoa, em Erechim. O time gaúcho teve amplo domínio no primeiro tempo, pressionou, mas esbarrou na melhor defesa da Série C do Campeonato Brasileiro. Com alguns problemas pré-jogo, o Alvinegro passou sufoco, mas conseguiu segurar o resultado fora de casa e segue entre os primeiros colocados na tabela.

Agora com 21 pontos, o ABC continua na terceira posição, atrás de Mirassol e Paysandu. O Ypiranga chegou aos 17 pontos, e subiu para a sétima colocação.

O ABC chegou ao quinto jogo sem perder e sem sofrer gols na Série C – são três vitórias e dois empates. O Alvinegro tem a defesa menos vazada do Brasileiro, com seis gols sofridos em 11 rodadas.

As duas equipes voltam a jogar no sábado. O Ypiranga encara o Atlético-CE no Estádio Domingão, no Ceará. O ABC volta para Natal e recebe o Confiança no Frasqueirão.

ge RN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Privatização da Petrobras pode ajudar o país a combater a pobreza, diz Guedes

Foto: EDU ANDRADE/Ascom/ME

O ministro da Economia do governo Bolsonaro, Paulo Guedes, voltou a defender que a Petrobras seja privatizada e declarou que seu lucro poderá financiar ações sociais no país. De acordo com o economista, o simples fato de colocar a empresa no mercado faria com que o valor passasse de R$ 450 bilhões para R$ 750 bilhões. O governo arrecadaria mais de R$ 250 bilhões por ser dono de mais de um terço da estatal. Guedes afirma que esse dinheiro deve ser “devolvido ao povo”.

As afirmações foram feitas nesta segunda-feira, 20, durante evento de aniversário de 70 anos do Banco de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). “Vamos fazer um fundo de arrecadação da pobreza, de um lado, e o fundo de reconstrução nacional de outro, com o BNDES gerindo isso”, sugeriu Guedes. “Eu quero reduzir o Estado brasileiro, fazer uma transformação nesse capital público, em vez dele estar em formato de ações e empresas. Ter uma hidrelétrica nova do fundo de reconstrução nacional ou um repasse de recursos para erradicar a pobreza, uma transferência de renda, investindo no capital humano e nos mais frágeis”, completou.

Guedes ainda disse que os servidores públicos devem ter aumento de salário no próximo ano. Para ele, com a redução de gastos com a pandemia, o aumento da produtividade e a maior oferta de serviços digitais para a população, é possível satisfazer o funcionalismo. “Os governos passados contrataram 160 mil pessoas liquidamente. Se aposentam, por ano, de 20 mil a 30 mil. Fizemos o contrário. Os servidores se aposentaram e nós digitalizamos os serviços. A produtividade subiu, e pode haver aumento de salário brevemente”, concluiu.

Jovem Pan

Opinião dos leitores

  1. Kkkkk um standup pronto esse PP Guedes…. Quer enganar quem? Essas vendas de bens públicos só vão para emendas parlamentares!!! Centrão está aí firme e forte nas parcerias com Bolsonaro.

  2. Esse ministro Paulo Guedes é um tremendo picareta, ele pensa que somos idiotas para acreditar que a privatização da Petrobrás vai ajudar a combater a pobreza, vai do mesmo jeito que a famigerada CPMF também iria para o sus/saúde e nunca foi, todos nós sabemos pra onde realmente o imposto ficava, no bolso dos políticos.

  3. Os canalhas mais uma vez querendo enganar o povo. A reforma trabalhista era para acabar com o desemprego, temos hoje, 12 milhões de desempregados e 25 milhões de subempregados; a reforma da previdência também iria gerar emprego e ajudar o país a crescer, estamos crescendo pra baixo e condenamos os milhões dos hoje jovens, a não se aposentarem. Agora, vem com outra mentira para privatizar a Petrobrás. Pilantras que atacam o patrimônio do povo para entregarem a preço de banana. Os ataques que o próprio preguiçoso faz a empresa, tem esse objetivo. Qual pessoa desvaloriza o seu patrimônio para vender? Quem ao vender um carro, uma casa, uma propriedade, irá dizer que não presta? Só os canalhas, mil vezes canalhas. Se com o governo sendo majoritário, com poder de interferência, que o preguiçoso não quer exercer, a gasolina sobe toda semana, imagina com a empresa totalmente sem controle nenhum? Ou alguém acredita que as empresas privadas irão se importar com o aumento de preços para o consumidor? Os idiotas bolsominions não precisam responder. Canalhas! canalhas! canalhas!

  4. Esse safado está colocando o país a venda, ele só pensa nos acionistas, o povo que se exploda. Quer vender a BR a preço de banana, semelhante a venda da Vale do Rio Doce, fizeram um crime de lesa-pátria e estão todos rindo e milionários.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *