Brasil

[VÍDEO] Em ritual de candomblé, Palácio do Planalto é consagrado a Exú

Circula nas redes sociais um ritual de candomblé no Palácio do Planalto. Nas imagens compartilhadas pelas redes é possível ver diversas pessoas da religião de origem africana dançando e cantando.

Recentemente, o presidente Lula (PT) sancionou o dia 21 de março como data comemorativa para celebrar o candomblé.

Terra Brasil

Opinião dos leitores

  1. Nem Lula, nem Bolsonaro! Ambos vão prestar contas um dia à Jesus. Lula está mostrando a quem ele serve e Bolsonaro usou em vão o Santo Nome de Deus, ou alguém aqui vai dizer que esse MENTIROSO safado é um homem de Deus? Ser cristão não é apenas dizer que o é, mas testemunhar Jesus em seu falar, seu agir, em seu viver, coisa que Bolsonaro nunca fez, pelo contrário. Lula nem se fala. Então, a Igreja brasileira precisa é retornar para o Único e Verdadeiro Messias e Suficiente Salvador de nossas almas, o Senhor Cristo Jesus!

    1. Se Jesus não quisesse q escolhessemos um dos dois, ele teria descido pra governar. O povo perece pq falta conhecimento!

  2. Querem ouvir um testemunho de que estou falando sobre o inferno??? Ouçam no YouTube o livro “A DIVINA REVELAÇÃO DO INFERNO” com Mary Carter Baxter, uma americana que nos anos 70 foi levada por JESUS CRISTO por trinta dias ao inferno e presenciar coisa lá e nos contar através deste livro, pois Jesus assim a ordenou fazer, a fim de mostrar para a humanidade que existe sim uma eternidade com Deus ou sem ELE no inferno e também ela foi levada ao céu e nos contar como é lá em “A DIVINA REVELAÇÃO DO CÉU!!!” Ouçam estes livros no YouTube e constatem que Jesus veio aqui nesta terra morrer, derramar sangue puro, sem pecado, para nos salvar, nos purificar de todo pecado!!! Porque o sangue de Jesus, filho de Deus, nos purificar de todo pecado, mas somente para aquele que crê, que aceita a Jesus como seu ÚNICO E SUFICIENTEMENTE SALVADOR!!!

  3. É, mas no Brasil sempre consagraram o País para demônios!!! Isto vem desde o Sarnei, com bruxarias e os outros continuaram, elas são feitas para emburrecer e cegar o povo brasileiro e só o nome de JESUS CRISTO tem poder para abrir os olhos de muitos, foram abertos, mas a corrupção, as mentiras, as fraudes tiveram forças porquê como fiz a Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada, “O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males!!!” Estes canalhas políticos só querem enriquecer nas nossas custas, mas irão pagar eternamente queimando no mármore do inferno, porque Deus é justo!!! Tem todas as mordomias e regalias nesta terra através de roubar o dinheiro que poderia ir para a saúde da população, para melhores salários para os professores, mas estes políticos preferem negar isto para nós e se esquecem que um dia irão dar conta a Deus o justo juiz por terem assassinado tantas pessoas, maltratado tantos professores!!! Aí já é tarde porque a partir da morte de cada um destes políticos a condenação deles começa!!! Lá no inferno tem um compartimento só para os políticos, vão ficar juntinhos por toda eternidade!!! Porque o GRANDE EU SOU é JUSTO JUIZ!!! ALELUIA!!! GLÓRIA A DEUS!!!

  4. Muita gente vai ter que 1° descobrir o que é Estado Laico. Muitas pessoas pensando que Estado Laico é Estado Ateu e que não pode falar ou servir ao Deus vivo, o Todo Poderoso. E não é. Estado Laico é ter liberdade para servir a Deus, e tbm ter liberdade para servir entidades demoníacas, como é o caso do lula, ele deixou claro que quem ia governar com ele seria as entidades demoníacas. O Sangue de Jesus Cristo tem poder e repreenda toda essa obra das trevas! Deus permitiu para mostrar ao povo o que é uma Nação sem Deus! Implicavam com o PR Bolsonaro por fazer cultos de Adoração a Deus no Planalto, e agora defendem sem a menor cerimônia, esse ser que faz rituais e adoração a entidades demoníacas. Acham que Deus está satisfeito com essa situação? Acham que não haverá um preço, e que Deus não é um justo Juíz? Esqueceram o que Deus fez, por bem menos, com o povo que foram adorar outros deuses?? É hora de abrir os olhos espirituais e arrepender para que Deus tenha misericórdia e não pese a mão sobre a nossa Nação! Situações terríveis poderão acontecer para que o povo se renda a Cristo reconhecendo que Ele é o único Salvador, o único digno de Adoração, o Filho do Deus Altíssimo Criador do Céu e da Terra, não há outro intermediário!

  5. A verdade é que enquanto estamos aqui somos livres para servirmos e adotarmos a quem quisermos mas um dia estaremos diante do GRANDE REI , O UNICO DIGNO DE ADORAÇÃO e nesse dia todo joelho se dobrará e toda boca confessar que JESUS CRISTO É O SENHOR é então os bodes serão separados das ovelhas e o joio do trigo .

  6. Não deveria haver nenhuma manifestação religiosa em qualquer instituição pública. O estado é laico e isso precisa ser observado. Sou evangélico.

    1. Tá. Onde você estava quando Michele Bolsonaro falava em línguas e fazia rituais evangélicos no mesmo palácio?

    2. Concordo. Se o Estado é laico, uma vez tendo manifestação em instituição pública está dando direito a todas as crenças e religiões se manifestarem. Se uma se pode manifestar e outra não, acontece a intolerância religiosa. É contra a lei. Sou cristã evangélica também.

    3. Eles estão com todo o direito de manifestar a crença. Nada contra, por mim podem fazer toda e qualquer manifestação religiosa. Só acho injusto o que fizeram contra o governo passado. Não vejo nenhum jornalista condenando da mesma forma que fizeram contra no governo anterior. Onde estão os direitos iguais consagrados no texto constitucional?

    4. Você fala da Michele, José, mas ela não era dirigente, política, governante. Uma simples esposa do presidente. Já o Lula,para infelicidade geral da nação, está mal e porcamente como presidente.

    5. Mas não vi nenhuma postura de sua parte quando o governo do bolsonaro entupia de falsos pastores não é verdade ?

    6. Laico significa q aceita todas as manifestações e não ateu. Nossa constituição cita DEUS no preâmbulo.
      O povo perece pq falta conhecimento

    7. Laico significa q aceita todas as manifestações e não ateu. Nossa constituição cita DEUS no preâmbulo.

  7. Só a um caminho para
    a salvação do homem E jesus Cristo que morreu por nossos pecados ninguém vai ao pai DEUS sem render sua vida a JESUS religião não salva ninguém JESUS disse eu sou o caminho a verdade e a vida JESUS disse eu não busco a minha vontade mas a vontade daquele que me enviou busco fazer o que e agradável a ele ele JESUS se recolheu dos horrores de ser separado da brilhante presença de Deus

    1. De fato vrdds chara o homem neste mundo tem adorado mas as trevas que a luz porque suas obras sao mas diante de Deus.

  8. Xango é Orixá da Justiça.
    Isto Não é ritual, é apresentação na Posse da Ministra Aniele Franco, assim como Indígenas se apresentaram na Posse da Ministra Sônia Guajajara. Difundir Ódio, Intolerância é Crime, não ignorância.

  9. Você viu o vídeo? Logo no início ele fala de Xangô e em momento algum fala sobre Exú. Não professo religião alguma, mas procuro respeitar e pesquisar sobre todas. Te aconselho a fazer o mesmo, para que não pareça intolerante, preconceituoso e inconsequente. Mas se viu ( e ouviu) o vídeo que postou, isso revela mais sobre seu caráter do que sobre aqueles que tentou denegrir.

  10. Na verdade o vídeo se refere a uma apresentação cultural do cerimonial de posse das ministras Anielle Franco e Sônia Guajajara… Muito comentários aqui de pessoas intolerantes…

  11. Concordo plenamente. Se tem dia da Marcha para JESUS . E, eles nos aceitaram . Nada + justo que eles do Candomblé também tenha o dia dos orixás deles . É a forma que eles crêem . Deus não faz acepção de pessoas Atos 3:10 se não me engano. Agora vender coisas dentro do templo de Deus , muitos cristãos faz e JESUS CRISTO combateu com chibatadas contra os que vendiam e se fazem muito isto em locais religiosos hoje . Tirem primeiro o argueiro de seu próprio olho Mateus cap 7 : vs 3-4

  12. Concordo plenamente. Se tem dia da Marcha para JESUS . E, eles nos aceitaram . Nada + justo que eles do Candomblé também tenha o dia dos orixás deles . É a forma que eles crêem . Deus não faz acepção de pessoas Atos 3:10 se não me engano. Agora vender coisas dentro do templo de Deus , muitos cristãos faz e JESUS CRISTO combateu com chibatadas contra os que vendiam e se fazem muito isto em locais religiosos hoje . Tirem primeiro o argueiro de seu próprio olho.S.Mateus cap 7: vs03 ao 14.

  13. Quem é cristão msm está de joelhos dobrados orando não só por si mais por todos o que adianta conhecer bíblia e não praticar o amor quem desrespeita o próximo já está fugindo de qualquer religião #pegavisao não é a fé do Lula que vai fazer sua vida melhor quem vai fazer sua vida melhor é a sua fé no que vc acredita e busca …..

    1. Por que lixo ? vivemos em um País livre , aonde vc pode ter a religião que quiser , se vc não aceita isso , mude para o afeganistão !

    2. Seu ignorante, burro bolsominion idiota, fica aí adorando o falso messias, que se batizou poluindo as águas do rio Jordão para ganhar votos de débeis mentais igual você, animal.

  14. Vejo nos comentários os mais intolerantes pedindo respeito , porém faziam pior com a Fé da primeira Dama , bando de hipócritas

  15. Antes de criticarem a religião alheia rdtifem Xangô não e diabo o diabo não existe mas religiões de Matriz africana é criação européia e qual o problema em cultos afro? A ignorância do povo em achar que não Existe Deus pra quem cultua uma religião que não pregue Jesus ainda continua grande por falta de conhecimento estudem e parem de falar besteira povo ignorante.

  16. Pessoal,estudem! Cada comentário!!! A verdadeira religião é a Católica Apostólica Romana,essa história de estado laico é pra confundir os rasos!!DEUS SEJA LOUVADO,o Brasil está sob proteção e benção de Nossa Senhora Aparecida! Fim dos tempos ,separando o joio do trigo! 🙏

    1. Desculpe, mas ela é a sua senhora aparecida.
      Falando em estudar, leia a bíblia e verá que está escrito, “ninguém vai ao Pai se não por mim”.

    2. Vá estudar que todas essas suas certezas estão completamente equivocadas. Falta de escola e excesso de Facebook dá nisso.

  17. Percebe-se o claro desconhecimento de quem redigiu a notícia, com relação à religiões de matriz africana. Uma matéria que só vem fomentar ainda mais os discursos de preconceito e ódio no país. Lamentável esse tipo de postura, uma matéria interessante, porém mal redigida.

    1. O presidente poderia começar respeitando a religião de mais 90% da população brasileira que é cristã.

  18. DEUS é mais! Para ser abençoado têm que ser consagrado ao senhor.
    Exu e satanás e está derrotado e os ladrões do Planalto também.

    1. Respeite a religião dos outros ! Lula para começar éCristão e a esposa dele também ! além de ela ser cristã ela tb tem essa outra religião africana e esta tudo certo

  19. Satanás só ser levanta pra cair . Com deus ninguém pode !!!! Na hora da doença gualquer um chama o nome de deus… Então a iria de deus , na hora dele . Ele para tudo. Pois Deus . E deus

  20. O Brasi é um Estado laico, sendo garantido pela constituição federal o direito à liberdade religiosa e de culto. O que mais vemos por aí são lobos vestidos em pele de cordeiro, verdadeiros sepulcros caiados, onde por dentro só existem podridão. Pessoas que se auto intitulam evangélicos, católicos e não dão exemplo de cristãos . Homens e mulheres que vivem em templos religiosos e cometem adultério, vivem fazendo fofocas, trazendo contendas, pessoas preconceituosas, pregando e disseminando o ódio por pessoas que pensam ideologicamente e politicamente diferente, dentre tantos outros absurdos. Respeitem a religião dos outros.

    1. A lei também garante que ex presidiários não possam concorrer a cargos eletivos… e o resto da história todos conhecemos.

  21. O texto não confirma o título, ninguém declarou isso, só o autor da nota. E vocês deveriam se preparar melhor antes de escrever. A música cantada faz referência a Xangô, orixá da Justiça. No Google isso aparece em qualquer pesquisa.

  22. Por favor né.
    A cantiga entoada é para Xangô, orixa da JUSTIÇA.
    Cada um louva dentro da fé que professa.
    Antes eram o neopentecostais.
    Qual o problema?

  23. Parabéns aqueles integrantes do alto clero da igreja e aos fervorosos evangélicos que votaram no PT e contribuiram, de forma decisiva, para essa consagração de Exu. Sem vocês essa consagração não seria possível.

    1. Na vdd a culpa disso é dos católicos e evangélicos que tentaram transformar um Estado LAICO numa Teocracia. Agora vem a reação das outras religiões.

    2. Xangô é o São Jerônimo da igreja Católica. Ele é da Justiça.
      Todas as religiões que aceitam Jesus Cristo São denominadas como religião Cristã.

  24. O que será que pensa um cristão que votou nesse enviado de Satanás ao ler essa matéria.

    1. Tudo que o Lula faz e conduzido pelo capeta

    2. Que os cultos feitos or Michele era pra adorar a rudo menos a Deus , não concordo com manifestaçãoes religiosas nem cristãs nem d3 outras religiões nesse ambiente ninguém ficará satisfeito cada um tem sua profissão de fé e se Lula é enviado de satanás nesse caso é o 2º em 8 anos o 1º foi o falso Messias chamado Bolsonaro e assim vai ….assim pensa um cristão que votou em Lula presidente.

    3. enviado de satanás é vc que não respeita a religião de outros

    1. Ele está em Orlando, mas já já estará de volta pq nem os deputados americanos o querem por lá.

    2. O Palácio do Governo é a casa do Senhor, por isso o Presidente Lula foi eleito e expulsou o Demônio que lá estava. Estamos em um País onde as religiões e as pessoas são livres. Os Bozolóides ainda não aprenderam isso.

  25. Lá TB poderá haver um culto.evangelico ou a missa …Isso é o Brasil que respeita todas as religiões

    1. Lula não gosta de culto nem de missa.
      Comunista não gosta de cristianismo.
      Na Nicarágua, padres são presos, feiras expulsas.
      Em Cuba pastores são mortos.

    2. Tem videos dele falando q católicos e evangélicos não vão ter vez em seu governo.

    3. Perfeita colocação, vivemos num estado laico, está na constituição, ponto. Ignorante é aquele que vê o contrário.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Moraes e Fux protagonizam momentos de tensão em julgamento de Bolsonaro

Foto: Rosinei Coutinho

Durante a retomada do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e mais sete réus pela trama golpista de 2022, nesta terça-feira (9), o ministro Alexandre de Moraes e Luiz Fux, ambos do STF (Supremo Tribunal Federal), protagonizaram um momento de tensão.

Em meio ao voto de Moraes, que é o relator do caso, o ministro Flávio Dino o interrompeu para fazer um aparte – interrupção durante o debate feita por uma parte enquanto a outra está com a palavra. Na ocasião, Dino brincou e disse que o colega, que já lia o seu parecer por mais de duas horas, “precisava tomar uma água”.

Após a fala de Dino, Fux tomou a palavra e ressaltou que os ministros haviam combinado de não interromper o voto um do outro.

Em seguida, o presidente da Primeira Turma do STF, ministro Cristiano Zanin, respondeu que a interrupção foi autorizada pelo relator.

Fux então reiterou que não iria conceder interrupções durante seu voto, em razão de ser muito extenso.

Moraes respondeu que o pedido de fala foi feito a ele, e não a Luiz Fux. Dino então afirmou que não pediria a palavra ao ministro Fux.

O diálogo:

Luiz Fux: Só para falar uma questão de ordem, conforme nós combinamos na sala, alguns ministros votariam direto sem intervenções de outros colegas. Embora foi muito própria essa intervenção do ministro Flavio Dino, eu gostaria de cumprir aquilo que nós combinamos no momento em que eu votar.

Cristiano Zanin: É que nesse caso houve autorização do relator.

Alexandre de Moares: Presidente, eu concedo aparte normalmente.

Luiz Fux: Mas eu não vou conceder com a proposta que nós combinamos lá na sala, porque o voto é muito extenso e a gente perde o fio da meada, principalmente quando eventualmente se apresentar uma discordância.

Alexandre de Moraes: Mas esse aparte foi pedido a mim, não a Vossa Excelência.

Na sequência, Dino se dirigiu a Fux e disse: “E eu não pedirei a palavra para Vossa Excelência. Pode dormir em paz.

CNN

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Esposa de ex-primeiro-ministro do Nepal é queimada viva em ataque de manifestantes, diz imprensa local


Rajyalaxmi Chitrakar, esposa do ex-primeiro-ministro do Nepal Jhala Nath Khanal, foi morta após manifestantes incendiarem a residência da família, em Katmandu. O caso foi divulgado pelo portal local Khabar Hub.

O episódio ocorreu em meio a uma série de protestos que se espalham pelo país, marcados por ataques a prédios públicos, residências de políticos e sedes de partidos. Segundo a imprensa nepalesa, um grupo cercou Chitrakar dentro da casa e ateou fogo ao imóvel.

As manifestações, que vêm ganhando força nos últimos dias, têm se transformado em atos de violência contra símbolos do poder político no Nepal. Ainda não há informações sobre possíveis prisões ou responsabilização dos envolvidos no ataque. Decisão do governo de banir o uso das redes sociais teria sido o estopim da crise que tem raízes mais profundas, ligadas à corrupção política e à falta de oportunidades para os jovens.

Diante da pressão popular, o atual primeiro-ministro Khadga Prasad Oli renunciou ao cargo nesta terça-feira (9). Em resposta à mobilização, o governo também revogou a proibição das redes sociais.

De acordo com a imprensa local, jovens manifestantes incendiaram o Parlamento após uma das mais violentas repressões dos últimos anos, que deixou ao menos 19 mortos na capital nepalesa.

CBN

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Lives de Bolsonaro usaram robôs para espalhar desinformação, diz Moraes

Foto: Reprodução

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), afirmou, durante voto no julgamento da ação penal sobre tentativa de golpe de Estado no país, nesta terça-feira (9), que as lives do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) contavam com robôs para espalhar desinformações. 

“Era realizado, a partir de um complexo sistema de financiamento, produção e divulgação, utilização de números robôs, inclusive se divulgar essa desinformação de forma massiva, para realmente atentar contra os poderes constituídos”, disse o ministro, que também citou a utilização das denominadas “milícias digitais”.

Moraes realizou as afirmações ao se aprofundar no segundo dos 13 atos, apontados pelo ministro, que demonstrariam a interligação da organização criminosa entre junho de 2021 e 8 de janeiro de 2023, sob a liderança de Bolsonaro.

O ministro já analisou e afastou todas as questões preliminares apresentadas pelas defesas dos réus. O ministro vota o mérito da ação penal e irá decidir se condena ou se absolve Jair Bolsonaro e os outros sete réus.

CNN

Opinião dos leitores

  1. Todo dia uma nova balela, devia dar logo a sentença de Bolsonaro pois a gente já sabe que ele foi condenado desde 2018, com pena de morte, só não morreu por um milagre, no mais é tudo narrativas, isso cansa já passou de todos os limites.

  2. Esse ministro mequetrefe acha que vai enganar a quem com essa narrativa fuleira? Isso é conversa pra elevar o ego da extrema esquerda.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

Primeiro-ministro do Nepal renuncia após tentar censurar a população em escândalo de corrupção

Foto:  Reprodução

O primeiro-ministro do Nepal, K.P. Sharma Oli, renunciou nesta terça-feira (9), ao mesmo tempo que manifestantes anticorrupção desafiaram um toque de recolher por tempo indeterminado e entraram em confronto com a polícia, um dia depois de 19 pessoas terem morrido em protestos violentos desencadeados por uma proibição de mídia social.

O governo de Oli suspendeu a proibição depois que os protestos se intensificaram na segunda-feira (8), com a polícia disparando gás lacrimogêneo e balas de borracha contra os manifestantes que tentavam invadir o Parlamento. Dezenove pessoas foram mortas e mais de 100 ficaram feridas nos distúrbios.

Mas os protestos não cessaram nesta terça-feira, forçando Oli a se demitir e mergulhando o Nepal em uma nova incerteza política.

A agitação é a pior em décadas no pobre país do Himalaia, que fica entre a Índia e a China, e tem enfrentado instabilidade política e incerteza econômica desde que os protestos levaram à abolição de sua monarquia em 2008.

“Em vista da situação adversa no país, renunciei hoje para facilitar a solução do problema e ajudar a resolvê-lo politicamente de acordo com a Constituição”, afirmou Oli em sua carta de renúncia ao presidente Ramchandra Paudel.

Um assessor de Paudel disse à Reuters que a renúncia havia sido aceita e que o presidente iniciou “processo e as discussões para um novo líder”.

O Exército publicou um apelo na rede social X pedindo que as pessoas “usem de moderação”, já que a renúncia de Oli foi aceita.

Oli, de 73 anos de idade, foi empossado para seu quarto mandato em julho do ano passado como o 14º primeiro-ministro do país desde 2008. Dois de seus colegas de gabinete renunciaram no final da segunda-feira, dizendo que não queriam continuar por motivos morais.

Mais cedo nesta terça-feira, Oli convocou uma reunião de todos os partidos políticos, afirmando que a violência não era do interesse da nação e que “temos que recorrer ao diálogo pacífico para encontrar soluções para qualquer problema”.

Oli também disse que estava triste com os incidentes de violência devido à “infiltração de diferentes centros egoístas”. Ele não respondeu diretamente às reclamações dos manifestantes sobre corrupção.

Agência Brasil

 

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Alexandre de Morais rejeita preliminares das defesas dos réus

 

Voir cette publication sur Instagram

 

Une publication partagée par InfoMoney (@infomoney)

Vídeo: Reprodução

O ministro Alexandre de Moraes iniciou nesta terça (9) a leitura de seu voto no julgamento da suposta trama golpista de 2022 e rejeitou preliminares apresentadas pelas defesas.

O relator afastou a acusação de que teria participado da produção de provas de forma irregular e rebateu críticas sobre sua conduta em interrogatórios.

Para o ministro, a função do juiz vai além de acompanhar de forma passiva o andamento de uma ação penal.

InfoMoney

Opinião dos leitores

  1. A Constituição Federal de 1988 criou um monstro chamado quinto constitucional.
    O cara era advogado e vira ministro com uma caneta presidencial e sem passar em provas e títulos da judicatura, ou seja, sem ter se submetido ao concurso de juiz e se transforma em ministro vitalício até os 75 anos, e nem passa por estágio probatório. Absurdo.

  2. Para supresa de ninguém, o “Xandão”, que concentra todas as funções, ou seja, é polícia judiciária, vítima, ministério público e juiz, já estava com a minuta do voto faz tempo e Frouxonauro será condenado. É afronta total a constituição e código penal. Em primeiro lugar, Frouxonauro, ex-presidente da república não tem foro por prerrogativa de função, de maneira que o processo deveria ser distribuído para o juiz de primeiro grau. Como se não bastasse, Xandão é vítima e julgador ao mesmo tempo, situação que afasta sua parcialidade e competência para julgar o caso, muito menos ser relator do caso. Na remotíssima hipótese de entenderem que Frouxonauro deveria ser julgado pelo STF, jamais Xandão poderia ser relator e deveria ser julgado pelo plenário do STF, sendo que ele deveria ser impedido de votar. Lulalau foi julgado pelo STF pelos incontáveis crimes de corrupção que cometeu? Não. Foi julgado pela 13 Vara Federal de Curitiba. Depois fizeram uma manobra jurídica e anularam tudo, descondenando o larápio e remetendo os autos para Vara Federal de Brasília ou São Paulo, não me recordo neste momento. Lulalau teve oportunidade de recorrer ao TRF, depois ao STJ e posterirmente ao STF, onde ocorreu a manobra jurídica. Porém, Frouxonauro já está condenado por um tribunal incompetente para a matéria e não poderá recorrer dessa condenação, em total afronta ao princípio constitucional que oportuniza a qualquer réu o duplo grau de jurisdição. O que está acontecendo hoje é um verdadeiro teatro. Frouxonauro, quando esteve na frente do ditador de toga, vulgo Xandão, deveria ter sido homem e afirmar categoricamente que aquilo é um tribunal de exceção para todo o País. Por sua vez, foi covarde e pediu desculpas ao Xandão e o chamou para ser vice na eleição do próximo ano. Uma vergonha! Frise-se que deveria ter dito umas boas verdades ao ditador, mas se acovardou, como sempre fez. Aliás, lá atrás ratificou uma cartinha escrita por vampirão pedindo desculpas ao mesmo Xandão. O que estamos assistindo é uma vergonha. Frouxonauro pode até ter cogitado, mas em momento algum teve apoio das Forças Armadas, ou seja, não houve nenhuma tentativa de golpe, podendo ter existido mera cogitação, circustância que não configura crime. Isso qualquer estudante do primeiro semestre de direito sabe.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Pôr do Samba celebra a força do ritmo neste sábado (13) no Aeroclube

Foto: Divulgação 

Natal se prepara para viver uma tarde inesquecível de samba e celebração cultural. Neste sábado, dia 13 de setembro, o Aeroclube será palco do Pôr do Samba, evento que reúne grandes atrações em um ambiente especial ao pôr do sol.

O projeto conta com o patrocínio da Prefeitura do Natal, por meio da Lei Djalma Maranhão, com incentivo da Unimed Natal, e do Governo do Estado do RN, através da Lei Câmara Cascudo, com incentivo da Coca-Cola e da Riograndense Distribuidora. Essa união de forças viabiliza a realização de um espetáculo que celebra a música brasileira, promove cultura e movimenta a cena artística potiguar.

Entre as atrações, o destaque vai para o Grupo Revelação, que desembarca em Natal com a turnê comemorativa “Revelação 30 Anos”, trazendo sucessos que marcaram gerações e um show emocionante que revisita sua trajetória. Também sobem ao palco Além do Normal, Zoa Samba (RJ) e O Pagode Tá Aí Vai Quem Quer, reforçando o clima de festa e encontro de gerações.

Mais do que um show, o Pôr do Samba se firma como um espaço de encontro, convivência e valorização da cultura popular, oferecendo ao público uma experiência completa que une música, lazer e celebração coletiva.

Os ingressos estão disponíveis na plataforma Bilheteria Digital, pelo link: https://www.bilheteriadigital.com/por-do-samba-13-de-setembro, e na loja Bransk do Midway Mall (2º piso). Outras informações podem ser encontradas nas redes sociais oficiais do evento: @pordosambanatal.

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Câmara de BH declara Alexandre de Moraes “persona non grata” após sanção dos EUA

Foto: Reprodução

A Câmara Municipal de Belo Horizonte aprovou nesta segunda-feira (8) uma moção de repúdio que torna o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes “persona non grata” na capital mineira.

A proposta, apresentada pelo vereador Pablo Almeida (PL), foi aprovada em votação simbólica como forma de “protesto em relação às condutas” do magistrado.

O texto cita como justificativa o episódio em que Moraes fez um gesto obsceno durante um jogo de futebol na Neo Química Arena, em São Paulo, no mesmo dia em que foi incluído na lista de sanções dos Estados Unidos com base na Lei Magnitsky.

Para os autores da moção, o comportamento “revela-se absolutamente incompatível com os princípios constitucionais da impessoalidade, moralidade e decoro” e violaria “o dever de urbanidade e respeito ao cidadão”.

Os vereadores também mencionam que as sanções aplicadas por Washington deveriam ser tratadas com “seriedade, prudência e responsabilidade institucional, jamais com escárnio ou desdém”.

No mesmo dia, uma proposta de apoio a Moraes, apresentada pelo vereador Pedro Rousseff (PT) após a decretação de prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi rejeitada pelo plenário.

InfoMoney

Opinião dos leitores

  1. Mais uma m*** maluca que o PL faz… já não bastam as loucuras de culpar as urnas, invasão hacker nos órgãos, do golpe, anistia pra um broxa que sequer foi julgado, e outras mais… e onde o PL é melhor que os outros partidos?

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Tarcísio planeja nova ida a Brasília para articular anistia a Bolsonaro

Foto: Reprodução 

Após atacar o STF (Supremo Tribunal Federal) em ato pela anistia, neste domingo, na avenida Paulista, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, planeja uma nova ida a Brasília na próxima segunda-feira.

A agenda ainda não está definida, mas o plano inicial, segundo aliados, é dar continuidade às articulações iniciadas na capital federal na semana passada, em favor da anistia aos réus e condenados do 8 de Janeiro e da trama golpista. Se confirmada, a viagem ocorrerá três dias após a conclusão do julgamento.

Ainda não há no radar qualquer tentativa de reaproximação com a Corte após os ataques do governador no domingo, quando chamou o ministro Alexandre de Moraes de “tirano”.

Pessoas próximas a Tarcísio elevaram a temperatura junto ao STF em relação às declarações, e a repercussão não foi positiva. O governador, segundo interlocutores, não descarta um gesto futuro e um esclarecimento à Corte. Seu entorno divergiu ao longo de segunda-feira sobre o impacto de suas falas.

Um interlocutor próximo disse à CNN que esperava um discurso forte, mas que, nas falas, Tarcísio passou do tom.

Outra parte de seus aliados, porém, entendeu que ele apenas expôs o que muitos pensam em relação ao Judiciário, e que o momento — às vésperas do julgamento e em um ato na Paulista — pedia declarações mais contundentes.

CNN

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

PF cumpre mandados em operação contra extração ilegal de granito no RN

Foto: Divulgação

A Polícia Federal cumpriu, nesta terça-feira (9), 11 mandados de busca e apreensão no Rio Grande do Norte, como parte da Operação Litos, que apura a extração e a comercialização ilegal de granito.

De acordo com a investigação, o mineral, transformado em paralelepípedos, era usado em obras públicas e privadas sem qualquer tipo de autorização.

A ação mobilizou aproximadamente 30 policiais federais e três auditores fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-RN), que atuaram na apuração de ilícitos tributários. As ordens judiciais foram expedidas pela 2ª Vara Federal de Natal.

Ainda segundo a PF, as atividades ocorriam sem licença ambiental, sem título minerário e em condições precárias de trabalho. A investigação começou após denúncia de que empresas estariam extraindo o mineral de forma clandestina e vendendo o material para construtoras que executavam obras públicas e privadas.

Os levantamentos também apontam fraudes tributárias, já que parte das empresas envolvidas deixou de recolher receitas aos cofres estaduais durante a comercialização dos paralelepípedos.

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Luto

Velório de Angela Ro Ro acontece nesta sexta-feira (9) no Rio

Foto: Reprodução

O velório de Angela Ro Ro, uma das principais cantoras e compositoras do rock e da MPB, acontece na tarde desta sexta-feira (9) no Crematório e Cemitério da Penitência, localizado no bairro do Caju, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

O sepultamento ocorre na Capela Ecumênica 1, das 13h às 16h. A cerimônia de despedida será destinada a amigos e familiares da cantora.

Angela, que morreu na segunda-feira (8), enfrentava problemas de saúde e estava internada no Hospital Silvestre, na zona Sul do Rio de Janeiro. Segundo o advogado Carlos Eduardo Campista de Lyrio, em mensagem enviada à CNN, uma infecção contraída no próprio hospital foi a causa da morte.

Ela completaria 75 anos no dia 5 de dezembro.

CNN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *