Quem investe no mercado financeiro já ouviu falar na A2 Trader, empresa potiguar, sediada em Capim Macio, que garante um lucro diário de 4% nos investimentos em criptomoedas. Só que no final da tarde desta terça-feira (5), a empresa encerrou as atividades, a sede foi saqueada e o proprietário supostamente detido.
Segundo relatos de clientes, um grupo de investidores estava com ganhos paralisados há alguns dias por possíveis ataques hackers ao site da empresa. Eles decidiram se juntar ir até a sede para cobrar um posicionamento do CEO Kleyton Alves. O proprietário, ao saber da movimentação dos investidores, decidiu gravar um vídeo encerrando as atividades. Novamente segundo relatos dos clientes, ele terminou se dirigindo para o Aeroporto de Natal para tentar embarcar para a Europa, onde foi supostamente detido sob suspeita de praticar pirâmide financeira, o que é considerado crime contra a economia popular. A informação não foi oficialmente confirmada. O Blog apenas registra os relatos dos investidores e deixa o espaço aberto tanto para ele, quanto para a defesa apresentarem sua versão.
Ao saber da notícia da suposta prisão, que ainda não foi confirmada, os investidores decidiram invadir a sede e saquear o local como forma de reaver parte do dinheiro investido. Pelas imagens a que o Blog teve acesso, computadores, televisores, mobiliários e outros eletrônicos terminaram sendo levados pelos investidores.
No mês passado, a Comissão de Valores Mobiliários do Brasil (CVM) abriu um Processo Administrativo para investigar as operações da A2 Trader e de Kleyton Alves. De acordo com a CVM, nem a empresa nem Kleyton Alves possuem autorização da autarquia para operar no mercado de valores mobiliários. Há indícios da prática de pirâmide financeira, porque a A2 Trader garantia retornos de 4% a partir de supostos investimentos em criptomoedas, além de conter esquemas de bonificações, indicações e demais itens que integram o crime.
Hoje à tarde, poucos minutos antes do saque, Kleyton usou suas redes sociais para confirmar a informação de que a empresa estava encerrando as atividades alegando ataques hackers e processos jurídicos, mas no vídeo usado nas redes sociais para garantir o pagamento aos investidores que tiveram lucro. “Ninguém vai sair no prejuízo com a A2 Trader. Vou pagar a todos”, garantiu. No mesmo vídeo gravado minutos antes dos saques, ele nega a versão dos clientes de que estaria fugindo do país.
Confira o vídeo na íntegra
Muito bom!
Adoro quando leio algo que me ajuda em alguma coisa.
Seja homem Kleiton. Pq vc ficou inrolado dando prazo Falco .disse q nas sexta ia paga . Depois veio q dia 5 de todos mês ia paga normalmente e depois abre falência.pq vc no fez assim paga a todo mundo e depois abri falência. Vc disse q que paga a todo mundo manda teu número pra nós liga e resolver isso
ESSE é BOM de conversa, infeliz dos sabidos se não fossem os bestas. Querem ganhar fácil e aí é o que acontece. Se lascam e perdem tudo .
É incrível! Não acredito na inocência desses "investidores", como justificar um lucro desses em um curto espaço de tempo? Milagre somente um fez nesta terra, pelo que sei ele não atuava no mercado financeiro.
Esse agricultor nunca foi CEO na vida… aí tá escrito na testa: "SOU PICARETA"!
Com todo respeito à pessoa humana, mas esse sujeito não tem nada de CEO, mas parece um frentista de posto de gasolina, com todo respeito q um frentista merece… esse cara tem um linguajar tosco, inseguro nas palavras, típico de trambiqueiro, picareta mesmo… cair na lábia de um indivíduo grosseiro desses é de uma inocência (ou ignorância) assustadora.
É sempre assim aplicam golpe nos trouxas e quantos os otários percebem que foram enganados e vão atrás do dinheiro, aí o esperto avisa que os hackers levaram toda grana, mas que irá pagar a todo mundo. Esperem sentados seus manés.
Tem a mesma conversa de um pilantra que comandava em Natal a "empresa" Libertagia.
Inclusive, a tal da NNEX, que enriqueceu outros pilantras, foi outra pilantragem lançada por outros marginais.
NNEX, TELEXFRIA, BBOM… e agora DD kkk
O que espanta, são pessoas que ainda caem neste tipo de golpe.
Concordo, Luiz.
A tal da usura não está entre os pecados "capitais". Mas falou em dinheiro fácil, os sabidos sempre se estrepam. Não tenho pena e sugiro irem trabalhar, que não é mais pesado, mais nunca foi pecado.
Concordo, Luiz.
A tal da usura é o pior pecado. E ainda dizem que não é um pecado "capital". Só é.
Que tal trabalhar? Qualquer tipo de trabalho sendo lícito é digno. ao arrombar a empresa as tais pessoas apenas chancelam o que já fica nítido, né? …..entededores, entenderão.
Sinceramente, não tenho pena nenhuma. Os "espertos" embarcam nessas aventuras achando que dinheiro dá em árvore, querendo lucro fácil, sem esforço, e vez por outra a história se repete. O espertalhão se deu bem às custas dos otários, eis a verdade.
Ainda tem gente que cai nisso? Não aprendem não, é?! Kkkkkkk Minha nossa! É Muita ganância ou ignorância?
Kkkk acho é Pouco , esse cara de CAFUSU, brega , pinta de enrolão , falar em MERCADO financeiro, esse está mais para APONTADOR DE JOGO DE BICHO do que dono de operadora de investimento, da nisso , GOLPE , acho que os investidores tem que se FERRAR , não sabem ler SINAIS , esse cara já nasceu com cara de PICARETA .
Pessoas que não gostam de trabalhar e querem lucro fácil. Ainda cometem furto e arrombamento? Pode isso, Arnaldo?
Tem um ali com televisão que se fosse em cidade nova era pinta ladrão, mas como tá em capim macio é """Investidor"""