Polêmica

VÍDEO: Estudante retira faixa com frase comunista no Setor 2 da UFRN e outros alunos se revoltam

O estudante do 7º período de jornalismo da UFRN, Rodrigo Maker, foi questionado e empurrado por outros alunos no Setor 2 da Universidade após retirar uma faixa que fazia referência ao Comunismo com a seguinte frase: “Que as classes dominantes tremam à ideia de revolução comunista” e a imagem de Karl Marx. A faixa era assinada pelo movimento ‘Faísca Revolucionária’. O caso aconteceu na noite desta segunda-feira (16).

“Eu me senti ofendido, porque a faixa fazia apologia a um regime criminoso e genocida”, disse Rodrigo que também contou que após retirar a faixa foi cercado por um grupo de estudantes questionando a atitude dele. “Ficaram revoltados, tentaram tirar a faixa da minha mão e um deles me empurrou. Eu revidei, claro, para me proteger”, contou Rodrigo.

“Desde o início do semestre que um grupo de alunos colocou uma faixa fazendo apologia e pedindo revolução comunista no Brasil. Isso me incomodou bastante, porque o regime comunista matou mais de 110 milhões de pessoas no mundo”, disse.

“Isso me causa revolta porque há uma seletividade dentro da Universidade. Se fosse uma faixa em alusão ao Nazismo, o que eu também condeno, eles estariam muito revoltados. Mas nota-se que há uma revolta seletiva”, disse o estudante.

Rodrigo contou que os estudantes tomaram à força a faixa das mãos dele, mas não recolocaram no local em que estava estendida.

Opinião dos leitores

    1. Por muito menos chamam Lula de cachaceiro, mas não lembro dele cair na lei seca…

  1. Universidades,:verdadeiros antros de pessoas alienadas e incentivadoras dos maus costumes… mas na hora de conseguir uma entrevista de emprego, posam de bons e corretos moços . Até mentem para os entrevistadoes. Mas procura no fundo que deve ter uma tatuagem igual à da Anitta… povo sem futuro…

    1. Né isso.
      Esses direitopatas idiotas não respeitam opinião que não seja as deles violando os direitos da democracia!
      Povo imbecilizado pelo lixo capitalista e pelos prefeitos da Santa madre igreja, padroeira dos imbecis

  2. Só um imbecil direitopata iludido com o lixo capitalista empurrado no rabo da direita podre, querendo aparecer.
    Vai estudar imbecil!

  3. Parabéns ao jornalista, tomara que ele trabalhe na rádio 98 no lugar daquele gordinho que só defende lula no jornal das 18h

    1. kkkkkkkkkkkkk………Boa, depois que esse cidadão apareceu por lá, já pulei fora…..100 condições! kkkkkkkkkkkk….

  4. É VERGONHOSO VER TURMAS DE UNIVERSIDADE ALIENADAS NO PASSADO, E COM IDEIAS DESEMCORAJADORAS PARA O FUTURO. DEUS SALVE O BRASIL E OS ESTUDANTES.

  5. O Maio Culpado Dessa Corrupcao Sem Controle SÃO TODOS OS GONVERNADORES DOS ESTADO QUE ESTÃO FAZENDO OPOSIÇÃO AO PRESIDENTE BOSSONARO, E DEPOIS DIZEREM AO POVO BRASILEIRO QUE O PRESIDENTE BOSSONARO É ANTE DEMOCRÁTICO E ASSIM PODER BOTAR A CULPA NO PRESIDENTE BOSSONARO E NA NOSSA FORÇAS ARMADAS ARMADAS

  6. Rodrigo Maker, cabra bom, é jornalismo ou medicina? Lidere pelo exemplo, tá para se formar faz quantos anos?

  7. Parabéns Rodrigo, você será um grande jornalista, pois essa sua atitude já o coloca nessa posição. Quanto a esses desocupados e maconheiros e baderneiros da esquerda que querem fazer da universidade pública o quintal de suas casas, só tem duas coisas a fazerem, solicitarem o deslizamento da UFRN para darem suas vagas a quem realmente quer estudar e serem alguma coisa na vida, e pegarem suas malas para ir morar em Cuba, Coreia do Norte, Nicarágua, Venezuela, Bolívia ou mesmo na velha Argentina quebrada economicamente pelo socialismo.

  8. Comunismo é a igualdade dos mais miseráveis, Venezuela não tem embargos dos EUA, Argentina também não e hoje estão na miséria, os pobres ficam ricos quando os comunistas dizem ser classe média as famílias que tenham renda per capita a partir de R$ 291,00, impõem regulação das mídias, impõem desarmamento do cidadão, prendem pessoas por opinião, roubam o estado sugando toda a sua riqueza para distribuir entre os integrantes de sua gang, impõem aumento de impostos para a população e empresas para garantir a continuação da máquina pública, só que em algum momento população e empresas não aguentam e quebram ou tiram suas riquezas do país, ai o caos se instala.

  9. Por trás de todo estudante “revolucionário” de esquerda, que diz que o capitalismo é injusto, há uma família honesta, cristã e conservadora que paga suas contas. Simples assim.

  10. Cada pessoa que morre de fome, de frio, de doença, de miséria em um país capitalista, é vítima desse sistema, onde poucos tem muito e muitos tem nada. Dá pra calcular quantos milhões o capitalismo já matou??????

  11. A Polônia, cuja população sofreu na pele as mazelas desse regime defendido por esses descerebrados, tratou de criminalizar o comunismo, assim como o fez com o nazismo. Quem passou pelo pesadelo é que tem lugar de fala nessa história. Esses robozinhos com a mente lavada pelas viúvas da URSS, que ainda vivem na guerra fria, são de dar pena. Não acreditam na própria capacidade e sonham com bolsas pagas pelo estado para que fiquem eternamente sem trabalhar apenas fazendo política na universidade.

  12. Setor 2 sendo Setor 2…
    Ah uma pisa boa em casa… Mas esses “alunos” são assim pq n tem pais presentes… merecem pena…

  13. Por que esses idólatras de comunistas não vão morar em seus “paraísos”? Cuba, Venezuela e Nicarágua são próximos do Brasil. E tem os “novatos”, países que estão entrando nesse “seleto clube” mais recentemente. Sugiro a Argentina, por exemplo. O Comunismo é nada mais que uma utopia sanguinária, baseada no terror e na miséria do povão. Nada de bom veio ou virá desse regime absurdo, defendido por parasitas, incapazes, imaturos e pessoas de má índole em geral (há poucas exceções). Amadureçam, estudem, trabalhem, criem responsabilidade e sejam GENTE de verdade.

  14. Idiotas defendendo um regime falido e autoritário, responsável por milhões de mortes “matadas” e outros milhões de mortes “morridas” (principalmente devido à fome). Enquanto isso, o ídolo brasileiro dessa corja, o ladrão, alcoólatra, analfabeto e mentiroso de 9 dedos, casa-se com uma sonegadora de impostos (procurada pela Receita Federal), num casamento luxuosíssimo, regado com tudo o que há de melhor. Hipocrisia, mentiras e imbecilidade são marcas registradas desses vermes. Parabéns ao patriota que arrancou a faixa. Ainda há esperança.

  15. Parabéns Rodrigo, você fez o que o reitor deveria ter mando fazer, esses comunistas de papel, deveriam ser expulsos.

  16. Esses pseudos Comunistas que surtaram são todos sustentados pelos seus pais,muitos deles vivem dependendo das bolsas e auxílios que a Nação lhes paga e nunca produziram um “Didal” de nada, são uns inúteis,amebas natimortos como todo comunista o é!

  17. São os idiotas úteis , que não sabem nem diferenciar regime de governo e econômico e muito menos o significado de ideologia ! Gerações de alienados sem rumo e sem noção da ordem mundial.Nosso ensino universitário é a cara dos dirigentes da ORCRIM ESTRELADA E CIA , que invadiram nossas universidades, PRA FRENTE BRASIL…DO ABISMO !!!

  18. Esses mesmos criticam quem pede o AI5. Revolução comunista é muito pior. Aliás, comunismo deveria ser criminalizado.

  19. Parabéns jovem patriota. Esses covardes do agem em bando. Até q enfim uma nova leva de jornalistas está surgindo no antro do comunismo: UFRN.

  20. Somente mais um OTÁRIO que quer aparecer!
    Ou ele se faz de IDIOTA ou esquece que estamos numa DEMOCRACIA, pois os anos de chumbo comandados pelos milicos chupa ovos dos norte americanos, são apenas uma amarga lembrança de um passado sombrio.
    Os eua só são hoje o país mais desenvolvido do planeta por que depois da segunda grande guerra mundial, onde no seu território não caiu um tijolo, os países da Europa e Àsia estavam dizimados e começaram a atual corrida pelo progresso em total desvantagem!
    E claro que, o pai do capitalismo selvagem, onde o rico deve ser cada vez mais rico e o pobre cada vez mais fudido, jamais iria deixar que o comunismo – comum e igual para todos – fosse implantado no ocidente. Aqui por essas bandas, todos devem sempre engolir lixo capitalista e arrotar bosta sem conhecimento de causa! Quem se opuser sofre embargos, como aconteceu com Cuba e dissimuladamente no Brasil com o golpe militar de 1964.
    E o povo, levando fumo e cantando, foi se acostumando a essa cartilha, comunismo é coisa do satanás. Fortalecidos pela hipocrisia religiosa, que JAMAIS exploraria livremente a fé do povo e PAGARIA IMPOSTOS se aqui o regime fosse comunista!
    A elite hipócrita nem se fala!
    Se ja se sente incomodada por ver alguém das minorias numa faculdade ou fazendo cursos no exterior graças ao governo Lula, imagine se ver em igualdade de condições com os mais pobres!
    Claro que sempre vai evacuar pela boca idiotices contra o regime comunista…
    Por essas e muitas outras que está longe, muito longe desse pais deixar de ser província e quintal dos estados (des)unidos!

    1. Mas o regime contra revolucionário implantado no Brasil em 31 de Março de 64 tinha razão,os que foram presos lá no terrível regime ditatorial também o foram na democracia demonstrando que o caráter ou a falta deste é um traço que permeia a vida dos indivíduos independente do regime a que esteja submetido,um dos poucos erros dos Militares pós 31 de Março foi não ter feito o trabalho de forma profissional

    2. Deixa de conversar bosta !!! Por quê você não vai morar em um país comunista ? Comunismo = Fome e Mortes

    3. O rapaz está correto. O Comunismo foi tão genocida quanto o Nazismo. Não se deve fazer apologia a nenhum dos dois.

    4. Vai conversar merda pra lá. Você é covarde, nem seu verdadeiro nome tem coragem de escrever aqui.

    5. OTÁRIO Ê VOCÊ, COM UMA MENTE DESSAS. VAI PRA CUBA, OTÁRIO!!

    6. a) Não fossem os EUA toda a Europa teria sucumbido ao nazismo e ao stalinismo. O próprio front soviético (com os seus méritos) não teria a mesma eficiência se EUA e Inglaterra não tivessem devastado a indústria, sobretudo a de combustíveis, alemã, situada no leste. Tá achando que o Hiroito e Tojo eram bonzinhos com os demais asiáticos, né?

      b) Pobre cada vez mais pobre. Pra rir. Vai ver, por exemplo, a crescente a proporção de lares, ao longo do tempo (pode ficar aqui no RN mesmo), quanto à disposição de itens de consumo. Geladeira, fogão, TV. Carro já foi coisa de muito rico. E hoje? (cada jumento). Se vc tá querendo como referência ‘bens espirituais’, a conversa é outra.

      c) Dizer que o Brasil foi aliado incondicional dos EUA no pós-64 a mentira deslavada ou má-fé mesmo. Vcs comunas reclamam de que a relação comercial com os EUA é predatória, mas ao mesmo tempo culpam o embargo americano (que é só americano, demais países podem comprar e vender da ilha-presídio) pelas consequências naturais de um regime que ferra quem quer empreender.

      d) Lá vem de novo esse papo mistificador de ‘zelites’ incomodadas com pobre em faculdade. Como se parte da verdadeira elite mesmo (a das mantenedoras, aquela que financiam político, e não meia-dúzia de ‘reiados’ com complexo de Dona Florinda… sim existe) não tivesse lavado a burra com grana dos mais pobres ainda, via impostos, fabricando ‘canudos’ em escala ‘soviética’.

      e) A gente bem sabe que para quem esse Turismo sem Fronteiras serviu. Para meia-dúzia de famílias engajadas. Um treco que não trouxe retorno pro Brasil, não ser pra voltarem dizendo que país nórdico é socialista e que devemos imitá-los por que.

      Quem ama (sem broteragem, viu?) educa.

    7. f) Ter diferença é resultante das diferenças pessoais (de esforço, de meta, de talento, da capacidade de poupar para depois investir em algo produtivo, em vez de torrar dinheiro com raparigagem) das pessoas. Melhor que se não houvesse, mas a vida é assim (vamos ter maturidade, né), já e as tentativas de igualar tudo na marra só resultam em mais desigualdade e ruína.

      Com muito amor no coração, MAS SEM BRODERAGEM, de seu amigo Analfa, que torce que vc encontre o caminho da luz.

    8. Pra sua informação, os EUA só entraram de cabeça na segunda guerra porque foram atacados pelo Japão e a população exigiu uma reação ao ataque de Pearl Harbor. E mesmo assim ficaram fazendo jogo duplo, se fazendo de aliado e vendendo armamentos aos países do eixo.
      Só pra mostrar que você ainda precisa se informar muito mas não vou cobrar consusaltoria. E que vc encontre o caminho da cultura!

    9. Agradeça aos EUA. Se não fossem eles não haveria desestabilização do cenário na Euorpa e, por consequência, nos demais continentes. Que feio ele terem entrado na guerra depois de atacados por um país aliado de outro, né? Mas para quem acha o regime comunista o ápice do humanimo, só posso recomendar a busca de um psquiatra.

    10. Tá nervosX, santX? Quando eu terminar a minha alfabetização eu prometo que vou. Nunca li nada sobre isso. Vc é um potença. Mas agora vou pedir um McLanche Feliz, pelo aifude, no celular (Claude Shannon seja louvado) e girar um pouco a economia, enquanto adianto umas besteiras por aqui. Sacumé… preciso defender o leite das criancinhas. Bati a minha cota de dilentantismo aqui me embrenhando por estes umbrais, tentando resgatar umas almas.

  21. Parabéns, Rodrigo!!! Vc tem que defender mesmo a sua classe dominante!! Que o MESSIAS TERRESTRE blessed you! Somos todos Rodrigo Fazer!!

  22. Um universitário falar isso da vergonha. Primeiro o comunismo nunca foi implantado do jeito correto. Segundo. Matou 110 milhões onde ? Esse cálculo foi feito pela turma bolsonarista que e claro não estuda e nem sabe o que. Comunismo. Terceiro. Nazismo e comunismo kkkkk meu deus. Então tradução. Eleitor de Bolsonaro sendo eleitor de Bolsonaro kkkkkk

    1. China, 1949-1960.
      Rússia, 1917-1928.
      Cara, contribua com a discussão pública se calando quando não tiver noção do que estiver falando. É mais nobre que vomitar fezes. Obrigado.

    2. É simples Quer viver num um país comunista? Vá pra Cuba. Aqui NÃO!

    1. Ei, sinto informar, mas a guerra fria acabou faz tempo e sua amada URSS fracassaram enquanto regime modelo. Aliás, qual comunismo deu certo?

  23. esses idiotas queimadores de rosca deveriam ir para venezuela, aposto que a maioria sao hospedeiros do HIV,ou seja Baitolas

  24. Seria interessante enviar esses psedo-alunos comunistas para um estágio na Coreia do Norte.

  25. Pq esses alunos não vão estudar na Venezuela?? Afinal não é tão longe daqui, e o regime político lá é o que eles gostam. Vão pra lá!!

    1. Deixa de falar merda que a Venezuela, da qual vocês comedores de bosta capitalista tanto desdenham foi onde os Estados Unidos vieram com pires na mão pedir arrego depois que começou a guerra entre Rússia e Ucrânia!
      Vai estudar jumenta!

    2. Foi lá comprar durante um momento de choque de oferta, e daí?
      O mundo é cinza, criancinha.

  26. É um absurdo, estes alunos deveriam ser expulsos da universidade. Vejam o exemplo da Ucrânia: um povo que prefere morrer lutando, mas não querem fazer parte da Rússia. Se comunismo fosse bom,eles nunca teriam ficado independentes da antiga URSS. Vai uma dica façam intercâmbio com o faísca revolucionária e enviem eles para Ucrânia, para eles sentirem na pele, o regime que eles defendem.

  27. Cadê o fora da lei o imbecil o ditafone barato e criminoso Alexandre de Moraes para colocar na cadeia quem faz apologia ao regime assassino chamado CÃOMUNISMO e todos sabemos que as universidades brasileiras principalmente a UFRN se tornaram antros de PROFESSORECOS militantes PETRALHAS CÃOMUNISTAS que doutrinam e usam alunos como massa de manobra a serviço da ESQUERDALHA e da quadrilha dos Petralhas? Falar de AI-5 e de artigo 142 que está na constituição não pode falar do regime militar melhor governo da história do BRASIL não pode mas fazer apologia ao CÃOMUNISMO dentro de universidades pode né BANDIDOS DE TOGA?

  28. Pqp… cadê os país desses farsantes chamado de estudante, se eu estudasse na UFRN também tomaria a mesma atitude e tiraria essa faixa. Escola é lugar de estudar e não pra criar vagabundos. TNC… car…

  29. Nada me surpreende numa Universidade, principalmente daqui deste estado, onde os “ditos professores”, me desculpem se existirem exceções, não cumprem o dever pelo qual nós contribuintes pagamos os salários altíssimos para o qual deveriam servir a nobre e esquecida profissão de professores, para deixarem de serevmeros esquerdistas que não mostram a história como realmente foi, nao dizem que muitos “políticos” soltos por aí foram ladroes de bancos, sequestradores, participaram de guerrilhas, e não foi por amor à Pátria porque agora estão todos ávidos por dinheiro.
    Porque não mostram o sofrimento dos povos de países comunistas cujas economias estão destroçadas. Organizem excursões para Cuba, Argentina, Rússia.
    Estimulem os alunos para que abram mão dos seus IPhones, das férias no exterior, dos carros e comecem a exercer a divisão igualitária de bens.
    O ex presidiário disse há poucos dias atrás “para que uma casa ter mais de uma TV?”
    Ensinem aos alunos para que levem para suas casas os que moram nas ruas, afinal igualdade eh isso.
    Sros( sra) professores aceitem o resultado das urnas de 2018 afinal vocês juram que são incorruptíveis, assumam que o ex presidiário não pode sair às ruas, que nem o show da ultrapassada cantora que cantaria pela salvação da Pátria acompanhada de R$ 160mil foi um fiasco, o evento do último fim de semana foi vergonhoso; esqueçam Marielle ela eh só mais uma vítima como de milhões de outras que morrrem no nosso país e fica por isso mesmo.
    Vão transmitir aos alunos além de conhecimento, o verdadeiro significado da palavra honestidade, dignidade, e tantas outras que foram riscadas do nosso dicionário de 2002 a 2018.

    1. Esses pseudos Comunistas que surtaram são todos sustentados pelos seus pais,muitos deles vivem dependendo das bolsas e auxílios que a Nação lhes paga e nunca produziram um “Didal” de nada, são uns inúteis,amebas natimortos como todo comunista o é!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Educação

Professores da UFRN seguem em greve por tempo indeterminado

Foto: Reprodução Adurn

Os professores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) seguem em greve por tempo indeterminado. A decisão pela continuidade do movimento foi aprovada por ampla maioria em assembleia extraordinária que contou com a participação de mais de 340 docentes. O debate ocorreu na tarde desta quarta-feira (24), presencialmente, no auditório Otto de Brito Guerra, na reitoria da UFRN, e remotamente, através da plataforma Zoom.

Os docentes também rejeitaram a proposta apresentada pelo Governo Federal na 4ª Reunião da Mesa Específica e Temporária da Área da Educação, que aconteceu no último dia 19. O entendimento da categoria é de que, apesar de apresentar algum avanço, a proposta pode ser melhorada. Para o presidente do ADURN-Sindicato, Oswaldo Negrão, o movimento grevista está cumprido um importante papel, no sentido de pressionar o Governo Federal nas negociações.

Os professores e professoras ainda aprovaram que o comando de greve docente faça uma nova solicitação à reitoria pela suspensão do calendário acadêmico. Nesta quinta-feira (25), a categoria deve se unir ao alunado em ato promovido pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) para pedir essa suspensão. A manifestação acontecerá às 14h, no pátio da reitoria da UFRN.

Parte dos encaminhamentos sugeridos durante a atividade foram encaminhadas ao comando de greve docente, tais como: a ampliação do comando; uma moção de apoio à luta dos argentinos em favor da Educação pública, rumo a uma greve latino-americana; notas em resposta aos posicionamentos e orientações da administração da UFRN; apoio à luta dos bolsistas, pelo aumento das bolsas e pelo direito ao exercício da greve; e uma nota à comunidade acadêmica.

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Sinpol-RN diz que seguirá com paralisação mesmo após decisão da Justiça para encerrar

Foto: reprodução/Instagram

Após mais um dia de mobilização, os Policiais Civis deliberaram pela continuidade do movimento deflagrado nesta semana. Na noite desta quarta-feira, 24, a categoria se reuniu em Assembleia Geral e decidiu por reabrir apenas as plantões durante o resto da noite e madrugada. Já na manhã desta quinta-feira, 25, a concentração volta a ser feita na sede da Central de Flagrantes, a partir das 8h.

VEJA TAMBÉM: Desembargador determina encerramento da paralisação dos servidores da Polícia Civil do RN

A expectativa dos Policiais Civis é que o Governo do Estado finalmente apresente uma resposta em relação à pauta de valorização da categoria. A delegada-geral da Polícia Civil, Ana Cláudia Saraiva, assumiu compromisso de se reunir diretamente com a governadora Fátima Bezerra ainda nesta quarta-feira e discutir o pleito da categoria.

Com isso, ao longo de todo o dia, o SINPOL-RN aguardou uma resposta dessa conversa e, até o início da noite, não houve retorno. Dessa forma, foi deliberado pelos policiais civis a continuidade da mobilização nesta quinta-feira.

“A luta seguirá firme até que a governadora tenha um gesto de reconhecimento aos policiais civis. O que está sendo pedido é justo e, inclusive, o Governo já concedeu para outras categorias da Segurança Pública. Então, agora só falta a vontade política da chefe do Executivo para encerrarmos esse movimento”, destaca Nilton Arruda, presidente do SINPOL-RN.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Homem circula com camiseta do Hamas em evento na Câmara dos Deputados

Por proposição dos deputados João Daniel (PT-SE) e Padre João (PT-MG), a Comissão de Legislação Participativa da Câmara discutiu nesta quarta-feira (24) a “Crise Humanitária na Faixa de Gaza, Violações dos direitos humanos e do Direito Internacional pelo Estado de Israel”.

Chamou a atenção um homem vestido com camiseta do Hamas distribuindo panfletos para os parlamentares membros da comissão. Hamas é o grupo terrorista que promoveu verdadeira carnificina em Israel.

Ocasião em que o deputado Glauber Braga (Psol-RJ) usou um keffiyeh palestino – lenço xadrez preto e branco que geralmente é usado em volta do pescoço ou da cabeça.

Representando o Itamaraty, o diplomata Antônio Carlos Antunes Santos falou sobre “A Soberania palestina, a relação diplomática Brasil-Palestina, perspectivas para a paz na região e a política de repatriação no conflito”.

Com informações de BZNotícias

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Delegado diz que preso pela morte de psicóloga queria o celular dela para verifica mensagens com ex-namorada

Diretor da Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), o delegado Márcio Lemos informou, em coletiva de imprensa nesta quarta (24), que o advogado João Carvalho, 41, preso pelo assassinato da psicóloga Fabiana Maia Veras, 42, não confessou oficialmente o crime, mas os indícios coletados na investigação levaram à autoria.

Disse que ele ameaçou os agentes da Polícia Civil no momento da prisão. O homem que dirigiu o carro em que ele chegou à casa de Fabiana, em Assú, foi motorista por aplicativo contratado e a participação dele no homicídio foi descartada.

Segundo o delegado, o advogado manteve contato com a psicóloga por meio de redes sociais, marcaram o encontro e ele planejou o assassinato. A intenção do homem era pegar o aparelho celular dela para verificar possíveis trocas de mensagens com a ex-namorada de suposto assassino. O celular estava desmontado no apartamento dele e será periciado.

BZNotícias

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Com Crispim Oliveira e Carlos Medeiros, Chapa 1 traz representatividade para eleição sábado do Sicoob Potiguar

Com o nome “Um novo tempo para renovar”, a chapa 1 formada por Crispim Oliveira (presidente) e Carlos Medeiros (vice-presidente) está inscrita para a eleição do Sicoob Potiguar, que acontece no próximo sábado (27) e será 100% online por meio do aplicativo Sicoob Moob disponível tanto na App Store quanto na Google Play.

Além deles, a chapa é formada por um time qualificado de conselheiros que, juntos, querem demonstrar mais representatividade junto aos associados e comprometimento com os resultados.

Os membros da chapa 1 também objetivam aumentar a transparência na instituição dentro do escopo de “conectar pessoas para promover justiça financeira e prosperidade e proporcionar a melhor experiência financeira aos nossos cooperados”, conforme informa a missão do Sicoob Potiguar.

Além de Crispim Oliveira para presidência e Carlos Medeiros para vice, a chapa 1 conta com os seguintes nomes para conselheiros: Ana Luiza Flor, Francisco Veloso, Neto Camelo, Djalma Barbosa da Cunha Júnior, Roberto Wagner e George Hasbun.

A eleição para o Sicoob Potiguar acontece no sábado (27) e será 100% online no aplicativo Sicoob Moob disponível tanto na App Store quanto na Google Play.

Opinião dos leitores

  1. Chapa 1 é da hora, renovação, honestidade e transparência. Nada de conchavos. Queremos uma cooperativa para todos.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Defesa de Bolsonaro vai pedir novamente a Moraes liberação de passaporte para ir a Israel

Foto: REUTERS/Adriano Machado

Após a decisão do ministro Alexandre de Moraes (STF) de arquivar a investigação sobre a estada de Jair Bolsonaro (PL) na Embaixada da Hungria em Brasília, a defesa do ex-presidente vai pedir novamente a liberação do seu passaporte para que ele possa viajar a Israel a convite de Benjamin Netanyahu.

Os advogados Paulo Bueno, Daniel Tesser e Fabio Wajngarten vão pedir uma permissão para que Bolsonaro fique 6 dias no país.

“Vamos mostrar que ele atende sempre todas as cautelares vigentes e que tem agendas já programadas para depois da hipotética viagem para Israel. Não há nenhuma razão para que ele não autorize”, disse Wajngarten à CNN.

CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Minuto da Câmara Municipal de Natal – Comissão de Defesa do Consumidor

Minuto da Câmara de Natal no ar trazendo os assuntos mais importantes debatidos na última semana, na Casa.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

CCJ da Câmara aprova projeto que autoriza estados a legislarem sobre posse e porte de armas

Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ) aprovou, nesta quarta-feira, por 34 votos a 30, um Projeto de Lei que concede aos estados e ao Distrito Federal a competência para legislar sobre “a posse e porte de armas de fogo, tanto para fins de defesa pessoal, como também para as práticas esportivas, e de controle da fauna exótica invasora”. De acordo com o texto de autoria da deputada Caroline de Toni (PL-SC), que também é presidente da CCJ, os estados poderiam alterar a lei vigente por meio das assembleias locais.

Neste caso, os estados precisariam “comprovar a capacidade de fiscalizar quem possui a arma por meio de um sistema de controle integrado ao Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp)”.

O texto mantém a proibição da aquisição de armas de fogo e munições proibidas, além de restringir o alcance das leis locais aos estados em que forem aprovadas, além de delimitar que apenas pessoas nascidas naquele estado poderiam ser beneficiadas pela regulamentação.

A expectativa é que o projeto vá a plenário. Entretanto, não há previsão para que isto ocorra.

A sessão foi marcada por embate entre os favoráveis, que foram em maioria os opositores, e os contrários, representados pelos governistas. Aqueles que se opunham ao texto argumentavam que apenas a União pode legislar sobre materiais bélicos.

— Se querem mudar isso, mudem primeiro a Constituição, depois o Estatuto do Desarmamento. Mas, este projeto é inconstitucional. É um atalho para burl(”).

Já os favoráveis à constitucionalidade do projeto se apoiaram no artigo 22 da Constituição, que diz que “compete privativamente à União legislar sobre normas gerais de material bélico”.

— O cidadão de bem armado vai defender a sua família. Mas, para os governistas, é o MST que deve ficar armado. Quem é contra também defende drogas e abortos — disse o deputado Éder Mauro (PL-PA).

A deputada Fernanda Melchiona (PSOL-RS) disse que o discurso de Éder Mauro é “golpista”.

— Esse é um discurso golpista, que quer armar a população para fomentar atos golpistas, como o do dia 8 de janeiro. Não permitiremos isto.

Caroline de Toni, que por ser autora do projeto não pôde presidir a sessão, se manifestou.

— Em Santa Catarina, os javalis são uma praga agrícola que traz doenças e destrói lavouras. É errôneo falar que isto é inconstitucional. Não há uma lei complementar que verse sobre isto. É necessário valorizar a pluralidade cultural do nosso país, por isto peço a aprovação.

O Globo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

PT lidera ranking dos partidos que mais receberam emendas na Câmara

Imagem: reprodução/GloboNews

Deputados do PT tiveram o maior volume de emendas liberadas na Câmara neste ano pelo governo. É o que mostra o Portal do Orçamento Federal.

Nos recursos distribuídos por partidos, deputados do PT já receberam R$ 617,8 milhões em emendas. Na sequência, vem o MDB, com R$ 450,1 milhões. Seguido do União Brasil com R$ 446 milhões.

Em relação aos deputados do PL – partido que tem a maior bancada da Câmara – foram liberados R$ 367,5 milhões em emendas – o menor valor dentre os sete maiores partidos da Casa.

A liberação de valores maiores a aliados tem gerado insatisfações. Parlamentares de oposição querem derrubar o veto parcial do governo à Lei de Diretrizes Orçamentárias, no artigo que previa a criação de um calendário para o pagamento de emendas. A sessão está prevista para ocorrer nesta quarta-feira (24).

Em uma semana de pautas-bomba, o governo acelerou a liberação de emendas. Nesta segunda-feira (22), foram empenhados R$ 2,7 bilhões.

Com isso, já foram autorizados R$ 5,5 bilhões a deputados e senadores neste ano. O valor inclui, além das emendas impositivas, as emendas de comissão e de bancadas da Câmara e do Senado.

As emendas individuais são impositivas, ou seja, o governo é obrigado a pagá-las. Mas o ritmo pode ser ditado pelo Poder Executivo. Parlamentares têm reclamado da lentidão na liberação dos valores.

Por se tratar de ano eleitoral, os empenhos precisam ser feitos no primeiro semestre ou então apenas após as eleições.

O interesse dos parlamentares é de que os valores sejam liberados logo, pois há interesse na aplicação dos recursos antes do início do processo eleitoral.

g1

Opinião dos leitores

  1. Aí cabe a pergunta.
    PRA ONDE ESSE DINHEIRO ESTÁ INDO???
    PRA ONDE??
    A ONDE ESTÁ AS OBRAS?
    AS AÇÕES??
    Com a palavra, Natália Bonavides e Fernando Mineiro.
    Fala!!!!!
    A onde está indo o nosso dinheiro??

  2. Que coisa horrível…era pra dar mais dinheiro para o PL da besta fera…👉👉👉🤡

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

Biden sanciona lei que pode banir TikTok nos EUA

Foto:  Dado Ruvic/Illustration/Reuters

O presidente dos EUA, Joe Biden, sancionou nesta quarta-feira (24) um projeto de lei que ordena que o TikTok, controlado pela empresa chinesa ByteDance, tenha um novo dono nos Estados Unidos.

Com isso, a ByteDance terá 270 dias (até meados de janeiro) para encontrar um comprador para a operações do TikTok no país. Esse prazo poderá ser renovado por mais 90 dias. Caso contrário, a rede social terá que deixar o mercado americano.

Após a assinatura de Biden, Shou Zi Chew, presidente-executivo do TikTok, disse que “os fatos e a Constituição estão do nosso lado” e que espera reverter a decisão.

“Esta proibição devastaria 7 milhões de empresas e silenciaria 170 milhões de americanos”, disse a empresa em comunicado no X, antigo Twitter.

A proposta de banir o TikTok nos EUA surgiu com o ex-presidente Donald Trump. Hoje, no entanto, em plena campanha eleitoral, o republicano tem outro discurso e diz que os “jovens podem ir à loucura” com a proibição. Segundo ele, “há muita coisa boa e muita coisa ruim” com a plataforma. Ele também diz que não deseja fortalecer o Facebook com o banimento da rede chinesa.

Os EUA alegam que o TikTok coleta dados confidenciais de americanos e que isso representa um risco à segurança nacional.

O país teme que a China possa usar as informações de mais de 170 milhões de usuários americanos da plataforma para atividades de espionagem. O TikTok, por sua vez, nega a acusação.

No sábado (20), a Câmara dos Estados Unidos aprovou a nova versão de lei por 360 votos a 58. O novo texto dava mais tempo para o TikTok encontrar um comprador. O Senado deu aval para o PL na noite desta terça-feira (23) e, para valer, só dependia da sanção de Biden.

Caso a empresa não cumpra a decisão americana e não encontre um comprador, as big techs Apple e Google terão que remover o TikTok de suas lojas de aplicativo, App Store e Play Store, respectivamente.

O presidente-executivo do TikTok, Shou Zi Chew, disse após a sanção de Biden que a empresa espera vencer uma contestação judicial contra a legislação.

“Fiquem tranquilos, não vamos a lugar algum”, disse ele em um vídeo postado momentos depois que Biden sancionou a lei. “Os fatos e a Constituição estão do nosso lado e esperamos prevalecer novamente”, completou.

g1

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *