Diversos

VÍDEO: Ex-participantes de No Limite e A Fazenda ignoram proibição e sobem a celebridade Morro do Careca

O Morro do Careca, novamente, acabou violado. Mesmo com acesso proibido, dessa vez, o local foi acessado pelo ex-BBB e No Limite Guilherme Napolitano e o ex-Fazenda Cartolouco.

Em um dos stories de uma das “celebridades”, foi lançado o “desafio no limite, subindo as dunas de Natal”.

A celebridade, de fato, o Morro do Careca, cartão postal da capital potiguar, mais uma vez foi desrespeitada.

Opinião dos leitores

  1. O Ministério Público tem a obrigação de instaurar inquérito contra essas pessoas pois cometeram crime ambiental e assumiram a autoria

  2. Tem que liberar esse morro para períodos do ano, isso sim. A proibição total é cega, desproporcional, radical e prejudica a população que gosta de relembrar suas memórias de antigamente. O uso sustentável é o certo.

  3. Isto acontece pq as pessoas dão espaço para essas pseudo celebridades que nada fazem a não ser tentar aparecer as custas de gente besta.
    Se fosse pessoas daqui de Natal a polícia teria chegado e enquadrado.
    Isto é um absurdo. Essas pessoas se acham no direito de fazerem tudo.

    1. Meu amigo não fale o que não sabe, no pé do morro tem dois PMs da Policia Ambiental .

    2. João, se há PMs fazendo o patrulhamento, como eles subiram? É abandono mesmo!

    3. Pelo visto João no dia em que cometeram o crime ambiental os fiscais da lei estavam de folga e não havia substituto,pois se houvesse não teriam subido no morro do careca, não acha? Elementar meu caro!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: BG comenta a vergonha que virou Janja e esse Governo para o Brasil

Bruno Giovanni comentou a vergonha que virou Janja e o Governo Lula para o Brasil com o mais recente episódio ocorrido na viagem à China.

BG falou sobre as atitudes da primeira-dama Janja na viagem principal viagem diplomática do governo federal até agora. Em reunião com o presidente da China Xi Jinping, ela pediu a palavra para tratar da rede social TikTok e acusar a empresa chinesa de privilegiar a Direita, em seu algoritmo no Brasil, inclusive pedindo ao líder chinês para fazer uma intervenção na empresa e adulterar o algoritmo para ajudar a Esquerda. “O resultado colhido foi mais uma vergonha e mais uma patuscada”, afirmou BG. Uma clara demonstração da intenção petista em regular a mídia e as redes sociais.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Brasil é um ‘cachorro pidão’ latindo na relação com os Estados Unidos, diz diretor da Eurasia

Para Christopher Garman, Casa Branca tem prioridades em outros lugares; ele ressaltou que Brasil está ‘bem posicionado’ em meio a ambiente externo difícil, por ter ativos importantes do lado ambiental | Foto: Taba Benedicto/Estadão

O diretor-executivo para as Américas da Eurasia, Christopher Garman, disse que está menos preocupado com a relação do Brasil com os Estados Unidos, pois o foco de Washington está em outros lugares. O País foi taxado em 10% pelo governo do presidente americano, Donald Trump, a menor alíquota aplicada até a trégua de 90 dias que nivelou todos na mesma régua, exceto a China.

“Eu diria que (o Brasil) é um cachorro pidão latindo nessa relação bilateral, mas acho que é em função das prioridades que a Casa Branca tem em outros lugares”, disse ele, em evento do Valor Econômico, em Nova York, durante a Brazil Week.

Ele reforçou a visão de que o Brasil está “bem posicionado” em meio a ambiente externo difícil, uma vez que tem ativos importantes do lado ambiental. “É uma potência energética, ambiental e mineral. E no mundo de maior preocupação de segurança energética e alimentar, esses são bons ativos para ter”, avaliou.

O desafio do País é doméstico e está nas contas públicas, conforme ele. “O desafio é que precisamos arrumar nossa casa fiscal doméstica. Com juros reais muito elevados, não tem como conseguir potencializar essas oportunidades”, concluiu.

Para o ex-secretário-adjunto do Gabinete de Assuntos do Hemisfério Ocidental do Departamento de Estado dos EUA, Ricardo Zúñiga, o Brasil agora tem o “mundo multipolar que sempre quis”. “É o momento no qual o Brasil tem que contemplar se o Mercosul faz sentido neste mundo”, afirmou.

Na sua visão, o Brasil não tem de escolher entre os EUA e a China, mas usar a diplomacia a seu favor, em especial, em áreas como minerais críticos. “O Brasil pode ser uma potência mineral, mas tem que arrumar a casa para poder fazer isso”, alertou, acrescentando a oportunidade que o País tem de influenciar a política industrial em diferentes partes do mundo diante da reorganização gerada pelas tarifas de Trump.

Estadão Conteúdo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

“Operação Apáte”: Polícia Civil desarticula esquema liderado por casal suspeito de fraudes fiscais envolvendo verbas de escolas públicas na Grande Natal; prejuízo pode chegar a R$ 1 milhão

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da Delegacia Especializada na Investigação de Crimes contra a Ordem Tributária (DEICOT), deflagrou, na manhã desta quarta-feira (14), a “Operação Apáte”, com o objetivo de desarticular um esquema de falsificação de documentos fiscais e fraudes em contratações públicas com escolas da rede estadual e municipal da Grande Natal. Os detalhes da operação foram informados em entrevista coletiva nesta quarta-feira (14),

Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em dois imóveis residenciais em Natal, um estabelecimento comercial em Parnamirim, duas escolas localizadas em Parnamirim e Nísia Floresta, além da Secretaria Municipal de Educação de Parnamirim e da Secretaria Estadual de Educação. O principal alvo da operação é um casal suspeito de liderar o esquema criminoso.

A ação contou com o apoio da Secretaria Estadual de Educação e teve início a partir de informações encaminhadas pela Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ/RN), que identificou a falsificação de notas fiscais supostamente destinadas às escolas. A empresa investigada, apesar de inapta para emissão de documentos fiscais, utilizava dados de notas previamente emitidas para confeccionar documentos falsos, que eram apresentados às instituições de ensino com o intuito de conferir aparência de legalidade a contratos firmados por dispensa de licitação.

O esquema envolvia ainda a produção de documentos de regularidade fiscal, trabalhista e empresarial, além de orçamentos forjados. Entre os documentos falsificados, constam certidões negativas de débitos nas esferas municipal, estadual e federal, bem como declarações de regularidade trabalhista, todos utilizados para simular a legalidade da empresa e viabilizar sua contratação junto a órgãos públicos. As apurações revelaram a existência de códigos de autenticação inválidos ou inexistentes, e a repetição dos mesmos números em diferentes processos, evidenciando um padrão sistemático de fraudes.

A ação resultou também na aplicação de quatro medidas cautelares diversas da prisão contra os investigados, incluindo a proibição de deixarem a comarca e de manterem contato entre si. O nome da operação faz referência à personagem Apáte, da mitologia grega, símbolo da fraude e da enganação. Segundo a lenda, Apáte foi uma das forças negativas libertadas da Caixa de Pandora, representando o caráter ardiloso e enganoso do esquema criminoso identificado pela investigação.

A operação contou com a participação de aproximadamente 40 policiais civis, além do apoio do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP/RN).

A Polícia Civil ainda apura o montante do prejuízo causado pelo esquema e reforça o pedido de colaboração dos profissionais da educação, que podem repassar informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Prefeita Jussara Sales aposta em protagonismo feminino no comando de Extremoz

Maioria do secretariado da gestão é formada por mulheres, reafirmando compromisso com a inclusão, a competência técnica e o fortalecimento da representatividade feminina na política

A prefeita de Extremoz, Jussara Sales, deu um passo firme na valorização da presença feminina nos espaços de poder ao montar um secretariado majoritariamente composto por mulheres. A nova configuração reforça não apenas um perfil de gestão plural e moderna, mas também simboliza um avanço na equidade de gênero no executivo municipal.

Com um time técnico formado por mulheres à frente de áreas estratégicas como Saúde, Educação, Assistência Social, Comunicação,, Cultura e Desenvolvimento Econômico, a gestão Jussara imprime um modelo de liderança que une sensibilidade, competência e resultado.

“Não se trata de cota, nem de bandeira ideológica. É reconhecimento de mérito. Temos mulheres preparadas, engajadas e com olhar social apurado para fazer a diferença”, disse a prefeita, durante reunião com o colegiado.

A escolha por um secretariado predominantemente feminino é um movimento raro entre municípios potiguares e posiciona Extremoz como referência em governança inclusiva no Rio Grande do Norte. Além de reforçar a identidade de uma gestão que dialoga com as demandas sociais, a medida também empodera novas gerações de mulheres a ocuparem espaços de decisão.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Imagens mostram advogado fazendo disparos em via pública, na zona sul de Natal

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que um advogado, em aparente surto psicológico, efetuou disparos de arma de fogo em via pública, atingindo um veículo estacionado em frente ao condomínio Eco Garden em Ponta Negra, zona sul de Natal.

O fato aconteceu na noite de terça-feira (13), assustando moradores. A polícia chegou a ser acionada, mas o advogado já havia fugido do local. em seu apartamento, foram encontrados uma pistola supostamente usada nos disparos e bebidas alcoólicas, indicando possível consumo excessivo momentos antes do ocorrido.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Ceará-Mirim registra queda histórica na criminalidade no 1º quadrimestre de 2025

Ceará-Mirim apresentou uma redução expressiva nos índices de criminalidade entre janeiro e abril de 2025. Segundo dados da SESED e da COINE, o município registrou uma queda de 14,5% nas ocorrências totais em comparação com o mesmo período de 2024 — foram 672 casos neste ano, contra 786 no anterior.

O destaque vai para os Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVP), que caíram 55,8%, e para os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), que passaram de 8 para apenas 3 casos — o menor número desde 2011.

A gestão do prefeito Antônio Henrique atribui o avanço aos investimentos na Guarda Municipal, com novas viaturas, armamentos, equipamentos e capacitação dos agentes. “Reforçamos a estrutura da segurança e os resultados estão aparecendo. Seguiremos firmes para manter Ceará-Mirim no rumo da paz”, afirmou o prefeito.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

VÍDEO: Trabalhadores da praia de Ponta Negra trazem mensagens de apoio as ações da Semurb

Na manhã desta quarta-feira (14), trabalhadores da praia de Ponta Negra trazem mensagens de apoio as ações que a Semurb tem feito na praia.

São locadores, quiosqueiros e ambulantes, em uma das faixas diz “organizar, fiscalizar não é privatizar. desinformação contamina praia”, em outra: “Ponta Negra pra frente”.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Câmara de Natal cumpre decisão judicial e suspende título de cidadania a Bolsonaro

Foto: João Gilberto

A Câmara Municipal de Natal publicou nesta quarta-feira (14), no Diário Oficial do Município, a anulação da medida responsável por conceder o título de Cidadão Natalense ao ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL). A decisão foi motivada por uma determinação judicial que apontou irregularidades no trâmite do projeto na Comissão de Educação, Cultura, Ciência, Tecnologia e Inovação da Casa.

A revogação se deu após sentença da 5ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Natal, que acatou mandado de segurança impetrado pela vereadora Samanda Alves (PT), garantindo a ela o direito de acesso às vistas do Projeto de Decreto Legislativo nº 02/2025, antes da votação e publicação da homenagem.

O presidente da Câmara, vereador Ériko Jácome (PP), assinou o ato com base no artigo 259 do Regimento Interno do Legislativo e nos princípios constitucionais que asseguram o devido processo legal dentro da atuação parlamentar. Segundo o documento, o objetivo é cumprir a decisão judicial e preservar o pleno exercício da função legislativa por todos os vereadores.

Com a revogação, o decreto publicado no Diário Oficial do Município em 14 de abril de 2025 perde efeito, e o projeto que homenageava Bolsonaro retorna à tramitação na Comissão responsável.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polêmica

VÍDEO: Mulheres seminuas fazem dança sensual na marginal da BR-101 em Natal

Foto: Reprodução

Mulheres seminuas foram registradas fazendo danças sensuais em um pole dance, na manhã desta quarta-feira (14), na marginal da BR-101, em Natal, nas proximidades do pórtico dos Reis Magos.

Um veículo com uma barra de pole dance ficou estacionado na rua e as mulheres faziam danças de biquíni. Conforme relatos, elas pareciam fazer uma propaganda de algum conteúdo.

O trânsito no local ficou lento na região. Muitos carros pararam para registrar o momento inusitado.

96 FM

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Bebê de 1 ano morreu evenenado com inseticida, afirma Polícia Civil. Pai é o principal suspeito

Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte concluiu laudo sobre a morte do bebê de 1 ano e 8 meses na cidade de Triunfo Potiguar. A criança morreu em um domingo, 27 de abril, após ter passado o fim de semana com o pai, Alan da Silva Ferreira, 31 anos, que uma semana depois foi encontrado morto em uma área de mata.

Terbufós é o nome do inseticida com o qual o bebê foi envenenado. Segundo o laudo do Itep, a substância é “altamente tóxica” e classificada como “extremamente perigoso” pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Nas amostras coletadas pelo Itep (amostras de açaí, colher e vômito) e nas amostras coletadas pelo Legista (rim, sangue, conteúdo oral e conteúdo estomacal) foi detectada a presença de terbufós, que é um inseticida organofosforado presente no “chumbinho”.

De acordo com a polícia, a investivação está praticamente concluída. Segundo as investigações, o pai envenenou e matou o filho e depois cometeu suicídio. Falta apenas, para concluir o caso, o laudo pericial do corpo do pai, de acordo com o delegado Gabriel Napoli.

Novo Notícias

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *