VÍDEO: Fátima fala de novo decreto e medidas mais duras de isolamento e convoca “pacto pela vida”

 

Ver essa foto no Instagram

 

O momento da pandemia em nosso estado exige um esforço ainda maior para salvar vidas. Frente a isso, tive que adotar medidas mais duras através de um novo decreto, prorrogando e intensificando as medidas de isolamento social no RN até o dia 16 de junho e reforçando a fiscalização do cumprimento dessas medidas. Junto aos municípios firmamos um pacto pela vida e quero aqui também conclamar todos os setores da sociedade para que, em nome do respeito e responsabilidade que temos ao povo do RN, façamos um esforço concentrado e coletivo no sentido de elevar o índice de distanciamento social e frear o contágio da doença para assim, se Deus quiser, retomarmos as atividades sociais e econômicas o mais rápido possível, como todos desejamos. #RNnaQuarentena #FiqueEmCasa

Uma publicação compartilhada por SesapRN (@sesaprn) em

Através das redes sociais nesta sexta-feira(04), a governadora Fátima Bezerra(PT) convocou o “pacto pela vida”.

Em resumo, Fátima pede esforço concentrado e coletivo no sentido de elevar o índice de distanciamento social e frear o contágio da doença.

Veja texto de sua rede social:

O momento da pandemia em nosso estado exige um esforço ainda maior para salvar vidas. Frente a isso, tive que adotar medidas mais duras através de um novo decreto, prorrogando e intensificando as medidas de isolamento social no RN até o dia 16 de junho e reforçando a fiscalização do cumprimento dessas medidas.

Junto aos municípios firmamos um pacto pela vida e quero aqui também conclamar todos os setores da sociedade para que, em nome do respeito e responsabilidade que temos ao povo do RN, façamos um esforço concentrado e coletivo no sentido de elevar o índice de distanciamento social e frear o contágio da doença para assim, se Deus quiser, retomarmos as atividades sociais e econômicas o mais rápido possível, como todos desejamos.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. aof disse:

    Era bom que a Governadora respondesse às perguntas do Cesar Bomone (abaixo). Outra coisa, e os atrasados de 2018?

  2. Cesar Bomone disse:

    Cadê os HOSPITAIS DE CAMPANHA?
    Cadê os respiradores ? Será que só tem os que GOVER NO FEDERAL enviou ?
    Cadê os 5 MILHÕES que o governo perdeu na compra dos respiradoures ?
    Será que a única coisa que restou foi ficar em casa ?

  3. Brasil disse:

    Quando é que ela vai assinar a suspensão de desconto dos consignados já aprovado pelos deputados.

  4. Júnior disse:

    Porque a governadora, ao invés de, somente ter editado decretos de fechamento do comércio e isolamento social, não investiu e determinou que os médicos tratassem das pessoas no início da doença, bem como ter investido melhor no aumento significativo na quantidade de eleitos?

  5. Pedro disse:

    Desculpe Soraya, não entendi esse negócio de gratidão, porque é para quem ? Esse governadora está patinando desde o dia que assumiu, estado falido? Ela sabia, como sabia da dificuldade em ter quadros qualificados no seu partido, inclusive ela. Nada de ser grato a quem não fez ou está fazendo o mínimo. De certo mesmo nada, nem onde ele se encontra, vive escondida. Veja se arranja outra conversa mais palatável.

  6. Fernando disse:

    90 dias que a economia esta se arrastando… dividas acumulando… salarios baixando… dai quando estivermos quase a beira da falencia generalizada… decreta lockdown que é pra matar de vez! Se os governos levassem a serio, teria sido lockdown em abril!

  7. Junin disse:

    Certíssimo….!!!

  8. Vânia gurgel disse:

    Esse decreto dizer que salao não é essencial , Discordo , a governadora tem toda mordomia deve está tendo tratamento em casa . Por isso ele tirou como não essencial . O cabelo dela está bem pertinho . Acorde Fátima abra as UTI’s . Decreto não resolve já com 77 dias e nada fez , só dizendo vamos abrir .

  9. Fabio disse:

    Governadora, aonde a gente faz o teste????
    Quais as ações do governo?
    A Sra tem o mapeamento????

  10. Eddean Riquemberg disse:

    Pra mim, mais essa medida é apenas uma forma de no futuro o governo do estado dizer que a culpa da morte é do povo. A população não aguenta mais ficar em casa, com as contas chegando e a geladeira secando. Por quanto tempo mais eles acham que o povo vai suportar? Nosso sistema de saúde sempre foi superlotado e não vai ser agora no pico da pandemia que vai descer abaixo de 70%. Como sempre o povo paga a conta com o dinheiro e com a vida.

  11. João Dantas disse:

    Quais as ações do governo do estado? pois só faz decreto, e como fica à população que não tem o que comer, a governadora não fez um programa de assistência a essas família Carentes, não fez um hospital de campanha é muito bla bla bla

  12. Soraya disse:

    Gratidão Governadora,tem que fechar tudo mesmo.

    • Ricardo disse:

      Se tranque vc. Deixe cada um responder pelos seus atos.
      Não estou tracando, estou saindo com as cautelas devidas.

    • Mari Moraes disse:

      E você forneça alimentos e pague as contas das pessoas que faliram. Aí quem merece os parabéns é você!

    • Paulo disse:

      Muito bem, Soraya! Tem mesmo é que agradecer a Sua Excelência Fátima Bezerra por ter recebido volumosas verbas do Governo Federal e não ter construído, sequer, o tão necessário Hospital de Campanha, e ter instalado minguados leitos de UTIs em poucos hospitais do RN, deixando o sistema de saúde do Estado, que já era precário, sem essa pandemia, totalmente colapsada, né? Ainda bem que os municípios de Natal, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante, com bem menos recursos e responsabilidade, construíram seus hospitais de campanha. O povo que se "lasque" não é Soraya? Já tomou abênção hoje a Sua governadora?

  13. Wellington felipe disse:

    Em quem devemos acreditar na governadora ou no secretário de saúde de natal estou louco com isso um falar uma coisa o outro falar outra é loucura isso

    • paulo disse:

      BG
      Elles estão interessados mesmos é em muitos R$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$, o derrame de dinheiro público arrecadado com os impostos esta na estratosfera. Não estão nem ai com a população. A prova disso foi o secretario estadual de saúde dizer que iriam morrer 11.000 pessoas.

COMENTE AQUI