[VÍDEO] Flávio Bolsonaro critica anúncio de “Pix para MEI” feito por Lula e diz que presidente tenta comprar votos na reta final da campanha https://t.co/EOeY8tjg6J https://t.co/RQL2gGdJpg
— BLOGDOBG (@BlogdoBG) October 14, 2026
Vídeo: Reprodução/Exame
O senador e candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL) direcionou fortes críticas ao pacote de medidas voltado a microempreendedores anunciado recentemente pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em sua fala durante evento com empresários e empreendedores em São Paulo nessa terça-feira (13).
O parlamentar classificou a iniciativa, que prevê repasses financeiros e facilidades para a categoria, como uma manobra eleitoreira na reta final da campanha. Ele disse que seu adversário “passou quatro anos massacrando os empreendedores” e, a 12 dias da eleição, anuncia PIX para MEI “achando que o povo é otário”.
“Ele está achando que o povo é otário? Que ele pode comprar o voto das pessoas, assim como ele fazia em 2002, lá com o Mensalão? Não vai fazer mais”, declarou o candidato do PL à Presidência da República.
Flávio também acusou a gestão atual de elevar a carga tributária e empurrar trabalhadores para a informalidade ao longo dos últimos anos, contrapondo as medidas governamentais com propostas de desburocratização e cortes de impostos para o setor produtivo.

A única coisa que está faltando é Lula mandar um militante distribuir dinheiro na porta de cada seção eleitoral, o cara já fez de tudo. Será que Bolsonaro faria com Xandão no comando do TSE? só que os MEIs estão na merda, graça a política econômica dele. Vão querer continuar com ele no governo? O grande problema é que, se o dinheiro não comprar, é porque foi pouco. Isso é uma vergonha.