A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da 85ª Delegacia de Polícia de João Câmara, deflagrou, nesta segunda-feira (28), a “Operação Zero Grau”, com o objetivo de combater crimes de estelionato, associação criminosa e diversas infrações de trânsito, como participação em corrida ilegal, demonstração de manobras perigosas com veículo automotor e condução de veículo sem habilitação.
De acordo com as investigações, o principal alvo da operação é um influenciador digital de 22 anos, natural de João Câmara, que, além de praticar reiteradamente infrações previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), utiliza as redes sociais para divulgar e incentivar condutas criminosas, como a prática do “grau” — manobras perigosas com motocicletas em via pública. Seu perfil atinge mais de 300 mil seguidores.
As apurações também revelam que o investigado promove sorteios de rifas virtuais com prêmios, motocicletas com indícios de origem criminosa e valores em dinheiro. Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão pessoal e domiciliar em desfavor do investigado. Na ocasião, foram apreendidos dispositivos eletrônicos, aparelhos celulares, duas motocicletas esportivas avaliadas em cerca de R$ 80 mil e um veículo de luxo importado, avaliado em R$ 224 mil, além de placas automotivas confeccionadas em desacordo com a legislação.
Além de apresentarem indícios de origem ilícita, os veículos vinham sendo utilizados em práticas criminosas. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara da Comarca de João Câmara (TJRN). Ao investigado foram impostas medidas cautelares diversas da prisão.
O nome da operação, “Zero Grau”, faz referência direta à prática de “empinar motocicletas”, também conhecida como “grau”, que consiste na realização de manobras perigosas sobre uma roda em vias públicas. A expressão “zero grau” simboliza o combate a esse tipo de conduta, representando o ponto de tolerância zero com práticas ilegais que colocam em risco a segurança viária e pública.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população. Informações podem ser repassadas, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN
Se não está satisfeita com o emprego na Petrobras, peça pra sair.
É simples assim.
Isso serve pra funcionários publicos e privados.
Deixa de mimimi e pegue o bêco.
O tal do mau costume é complicado.
Pessoal funcionári@s da Petrobras não são funcionários público, são trabalhadores regidos pela CLT,funcionári@s públicos são estatutários NÃO são regidos pela CLT
Errado essa aí é concursada
Comenta-se que a “preguicite” está atacando muitos docentes da ufrn. O diabo é quem duvida!
Tu é aposentado/desocupado e pasmem, os docentes são contra o EaD.
EaD aumentaria em muito a oferta, tornando a universidade pública mais acessível, todavia os docentes alegam que passaram no concurso para dar aula em sala.
absurdo, somos seres sociáveis ! o trabalho e o convívio é necessário para o crescimento de uma sociedade saudável. Cada vez mais estamos ficando isolados em um mundo conectado, isto não vai dar certo,
HE só pedir demissão, tem muita gente querendo o seu lugar.. vá para iniciativa privada que vc ver que não trabalha.
Ela é funcionária pública, não servidora. CLT de empresa pública. Ela tem a opção de pedir demissão e quem reclama tem a opção de ser aprovado nas vagas, para conhecer o ambiente.
Eu sonho que a Petrobrás seja privatizado um dia.
Eu também ! Junto com Itaipu e outras grandes
Esses funcionários sugam uma boa grana
Um conhecido aqui trabalha na Itaipu a empresa paga com a grana do governo escola médico casa creche e ainda ganha uns salário pra guardar dinheiro ahaha
E tem essa
Férias 3x no ano, vai trabalhar quando quer etc etc
O governo só detém 50,26% das ações ordinárias… triste ver um bando de desinformado achando que a Petro é serviço público.
A CLT tem o direito dela pedir as contas, aliás, todo trabalhador tem esse direito. Somos livres!
Que exemplo, essa é a legitima brasileira raiz da atualidade. sugestão: mandar deixar o almoço dela em casa e o salário também.
Menino de bucho cheio, brinca com mamadeira!
Problema de fácil solução, digam a essa senhora que peça pra sair.