Geral

VÍDEO: Homossexual é agredido em Natal enquanto trabalha e agressor diz que ‘bateria de novo em viado porque tem que botar é mulher para trabalhar’

Foto: Reprodução

Um homossexual foi covardemente agredido enquanto trabalhava na Cidade Alta, em Natal. A agressão foi registrada por uma câmera de segurança. A imagem mostra a vítima parada na calçada quando o agressor surge e desfere um soco no rosto do trabalhador.

O criminoso foi levado à delegacia e disse que bateu e que bateria de novo, pois “tem que botar mulher, não tem que botar ‘viado’ para trabalhar”.

Apesar da homofobia, o agressor foi liberado.

O trabalhador agredido sofreu ferimento no nariz, como a imagem mostra.

Com informações de Blog do Dina – por Dinarte Assunção

Opinião dos leitores

  1. Isso sim é crime de homofobia, ela estava trabalhando e o infeliz vem do nada e agride. Tem que pagar pela agressão

    1. Em Lula óbvio, Bandido não vota em Bolsonaro. Vc acha que os traficantes vão votar em quem? Os pedófilos? Os Assaltantes? Os presidiários?. Manda logo o pix.

  2. Já dizia a minha vó : “Quem disso cuida, disso usa”. Um ser humano bem resolvido sexualmente jamais cometeria uma covardia dessas.

  3. Não tem coragem de se assumir, vai bater em quem assumi seu gênero e faz por onde ser respeitado pela dignidade do seu trabalho,mas esperar o que do momento que estávamos vivendo no Brasil.

  4. Depois que descobrimos quem era a “noivinha de Aristides” e que o único projeto que ele lutou para aprovar em 30 anos de Congresso foi para acabar com o crime de pederastia nas forças armadas (PROJETO DE LEI N.º 2.773-A, DE 2000), ninguém mais pode tratar um homossexual com preconceito ou violência …

  5. É uma pena que pessoas ainda pensem assim, num mundo tão dificil, numa sociedade tão injusta em que uma mulher trans consegue se iserir no mercado de trabalho, um miseravel desse agir assim.

  6. No mínimo deve ser um homossexual que ainda não saiu do armário por isso essa revolta todinha

  7. Falta de respeito com o ser humano, tem todo direito de trabalhar. Justiça seja feita, agora a esquerda vai aproveitar pra fazer barulho

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

RN registra taxa de ocupação de leitos críticos para covid de 65,5%

A taxa de ocupação de leitos críticos das unidades públicas de saúde no RN é de 65,5%, registrada no início da tarde deste sábado (22). Pacientes com Covid-19 internados em leitos clínicos e críticos somam 136.

Segundo a Sesap, a Região metropolitana apresenta 68,1% dos leitos críticos ocupados, a região Oeste tem 63,9% e a Região Seridó tem 57,1%.

Até o momento desta publicação são 24 leitos críticos (UTI) disponíveis e 78 ocupados, enquanto em relação aos leitos clínicos (enfermaria), são 46 disponíveis e 58 ocupados.

Outros 17 leitos de UTI estão ocupados por pacientes ‘não Covid-19’ e também 21 leitos clínicos também estão ocupados por pacientes ‘não Covid-19’, com outras síndromes gripais.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

COVID: RN possui 24 leitos críticos e 46 leitos clínicos disponíveis

O RN permanece com fila zerada de pacientes para UTI Covid conforme levantamento feito por volta das 12h55 deste sábado (22). Mas há mais pacientes com necessidade de leito clínico do que leitos disponíveis.

Neste período, havia 19 pacientes com perfil para leitos críticos na lista de regulação e quatro (04) aguardavam avaliação. Foram registrados disponíveis 24 leitos críticos e outros 46, sendo clínicos.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

RN registra 04 óbitos por covid nas últimas 24 horas; Novos casos são 1.543

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus neste sábado (22). São 403.321 casos totalizados. Na sexta-feira (21) eram contabilizados 400.653, ou seja, 2.668 novos casos em comparação com o dia anterior, destes, 1.543 confirmados nas últimas 24 horas.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 7.635 no total. Quatro (04) óbitos foram registrados nas últimas 24 horas no RN (03 em Natal e 01 em Riacho da Cruz). Na sexta (21), eram 7.628 mortes. A Sesap registrou outros 03 óbitos após resultados de exames laboratoriais de dias ou semanas anteriores. Óbitos em investigação são 1.482.

Recuperados são 381.655. Casos suspeitos somam 4.870 e descartados são 845.341. Estimativa de casos em acompanhamento: 11.370.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Bolsonaro diz que PEC dos combustíveis não provocará atrito com governadores

Foto: GABRIELA BILÓ/ESTADÃO CONTEÚDO-12/01/2022

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou neste sábado (22) que a chamada PEC (proposta de emenda à Constituição) dos combustíveis, em estudo pelo Palácio do Planalto, não causará atrito com os governadores. A proposta para diminuir o preço dos combustíveis e da energia elétrica pode incluir a possibilidade de redução do ICMS cobrado pelos estados. O texto, em negociação no Congresso Nacional, ainda não foi apresentado.

“A PEC autoriza, não impõe, que o presidente da República e os governadores diminuam, ou zerem, os valores do PIS-Cofins/Cide, e ICMS dos combustíveis. Nada de atrito, apenas a possibilidade de se baratear os preços da gasolina, álcool, diesel, gás de cozinha e energia elétrica, diminuindo impostos”, escreveu o presidente nas redes sociais. Ele afirma ainda que já foi zerado o imposto federal do gás de cozinha (botijão de 13 kg).

Bolsonaro pretende ainda, segundo interlocutores do governo, incluir na proposta a possibilidade para os estados reduzirem a carga tributária sobre os combustíveis, o que inclui o ICMS. A medida pressionaria os governadores a promover a redução dos tributos, uma vez que a União já teria reduzido os impostos federais.

Planalto, Câmara e Senado defendem medidas para a redução do preço dos combustíveis, mas divergem quanto à forma. O presidente Bolsonaro culpa os governadores, por não abrirem mão da arrecadação do ICMS.

A discussão sobre o assunto se intensificou na última semana, após governadores anunciarem que suspenderiam o congelamento do tributo, feito em novembro para segurar a alta dos combustíveis. O presidente da Câmara, Arthur Lira, foi às redes sociais para cobrar o Senado e governadores.

Já os governadores dizem que o problema da alta dos combustíveis é a política de preços da Petrobras, que atrela o valor do combustível brasileiro ao do petróleo em dólar no mercado internacional.

R7

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Companhia da PM em Mãe Luiza é alvo de atentado a tiros

Foto: cedida

A primeira companhia do 1° Batalhão da Polícia Militar, localizada no bairro Mãe Luíza, foi alvo de um atentado na madrugada deste sábado (22). A fachada do prédio, localizada na avenida João XXIII, acabou sendo atingida por vários disparos de arma de fogo, nenhum policial se feriu.

De acordo com uma fonte do PortalBO, os criminosos passaram em uma motocicleta por volta das 3h atirando em direção a unidade da PM e fugiram em seguida com destino ignorado.

A reportagem do PortalBO entrou em contato com o comandante Geral da Polícia Militar do Estado, o Coronel Alarico Azevedo, o oficial informou que tomou conhecimento do caso e que já está tomando todas as providências. “O que vimos neste caso é resultado do cerco que a Polícia Militar está fazendo contra a criminalidade. Esse infratores estão se sentindo acuados e agem desta forma pata tentar intimidar a corporação, coisa que jamais irão conseguir”, disse. Alarico ainda acrescentou que na noite da sexta houve uma operação e um bandido morreu em confronto com policiais.

Esta não foi a primeira vez que o prédio foi atingido por tiros, em agosto de 2017 um homem atingiu a porta em muro externo da companhia. A Polícia Civil deverá investigar o atentado.

Portal BO

Opinião dos leitores

  1. Com um secretário de segurança desses , faltou passar a mao na bunda dos policiais 👮🏼‍♀️
    Esse secretário era para estar no olho da RUA

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Educação

OPORTUNIDADE: Inscrições para Cursos Técnicos gratuitos no Instituto Metrópole Digital encerram-se no domingo (23); São 1.580 vagas

Foto: reprodução/IMD

O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) está na reta final do processo seletivo para as novas turmas dos Cursos Técnicos em TI. As inscrições para a seleção só acontecem até o próximo domingo, 23, pelo site da Comperve. São oferecidas 1.580 vagas, distribuídas para os municípios de Natal, Angicos, Caicó, Mossoró e Pau dos Ferros.

As formações acontecerão na modalidade semipresencial – Ensino a Distância (EeD) e encontros presenciais semanais. Atualmente, o programa oferece ênfases em seis áreas diferentes: Automação Industrial, Eletrônica, Programação de Jogos Digitais, Informática para Internet e Redes de Computadores e Internet das Coisas, novidade deste ano.

Segundo o coordenador dos Cursos Técnicos do IMD, Marcel Oliveira, a oferta das novas turmas representa o retorno de uma das principais ações de ensino do Instituto. “Após quatro anos, o IMD volta a ofertar mais de mil vagas para a formação técnica e com abrangência em todos os polos de ensino”, comemora o coordenador. Os cursos são financiados pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC) do Ministério da Educação (MEC).

Vagas

De acordo com o Edital nº 001/2021, o processo seletivo é destinado a pessoas matriculadas ou que tenham concluído o ensino médio. Das vagas oferecidas, 70% é reservada a candidatos que tenham cursado o ensino fundamental em escolas públicas. Do total, 1.100 são para Natal e 120 para cada um dos outros municípios. A seleção – cujas provas ocorrerão no dia 6 de fevereiro – é destinada a toda a comunidade, não sendo necessário ao candidato estar matriculado em algum programa de ensino da UFRN.

O processo de inscrição terá uma taxa de R$ 30, que deverá ser paga até o dia 24 de janeiro, sendo possível a isenção, conforme os requisitos previstos no edital.

Provas

Compostas por 40 questões de múltipla escolha, as provas para ingresso no programa avaliarão conhecimentos em Cidadania Digital e Colaboração Global, Pesquisa, Gerenciamento de Informações e Comunicação, Pensamento Crítico, Flexível e Inovador e Resolução de Problemas e Pensamento Computacional.

O exame terá duração máxima de três horas e meia e será aplicado em cada município onde serão abertas as novas turmas, além de Santa Cruz (RN). Os candidatos receberão o endereço de aplicação das provas no dia 2 de fevereiro. O resultado final da prova, por sua vez, será divulgado no dia 21 de fevereiro, no site da Comperve. As aulas têm previsão de começar em 28 de março.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Colunista Toinho Silveira comemora aniversário em Dubai

O colunista Toinho Silveira completa 70 anos de vida e 45 de jornalismo e vai celebrar em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, neste sábado (23), na cobertura de um hotel da cidade.

“É HOJE! As 20:00 horas os amigos de Dubai me ofertem uma festa para celebrar os meus 45 anos de jornalismo. A minha sobrinha Stephanie Robert vai pilotar a festa que acontece na cobertura do Midia One” no Coco Louge. Feliz!!”, escreveu Toinho Silveira em publicação no seu perfil no Instagram.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Últimos dias para comprar com desconto de até 60% na Rio Center

Ainda dá tempo de aproveitar os SALDOS na Rio Center, com produtos para a família toda com descontos de até 60%. Tem vestuário adulto e infantil, calçados, itens para o lar, perfumaria, brinquedos e muito mais!

Para quem quer aproveitar sem sair de casa, a entrega, que já era grátis para Natal, também será gratuita para os veranistas das praias de Cotovelo, Búzios e Pirangi nas compras a partir de R$100,00. Já para quem está no litoral de Genipabu, Barro do Rio, Jacumã, Porto Mirim e Muriú, a entrega é grátis a partir de R$399 em compras.

Gostou? Para comprar online, é só clicar aqui https://bit.ly/saldosriocenter

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Ministério da Saúde confirma que criança de Lençóis Paulista-SP não teve reação adversa à vacina

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

O Ministério da Saúde confirmou na sexta, 21, que o caso de uma menina que teve uma parada cardíaca no mesmo dia em que tomou a primeira dose de uma vacina contra a Covid-19 não ocorreu por um efeito adverso do imunizante.

A pasta corroborou a informação divulgada pelo Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo (CVE-SP), de que a garota de 10 anos tem uma doença rara, a síndrome de Wolff-Parkinson-White, que causa pré-excitação no eletrocardiograma, uma condição congênita que leva o coração a ter crises de taquicardia.

“A síndrome de Wolff-Parkinson-White, até então não diagnosticada e desconhecida pela família, levou a criança a ter uma crise de taquicardia, que resultou em instabilidade hemodinâmica”, disse a pasta federal, citando a investigação do CVE.

O caso levou a prefeitura de Lençóis Paulista a interromper temporariamente a vacinação de crianças no município, até que fossem esclarecidas as razões que causaram a parada cardíaca. A menina foi visitada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e pela ministra dos Direitos Humanos e da Família, Damares Alves, no hospital em que esteve internada, em Botucatu, e o presidente Jair Bolsonaro (PL) telefonou para a família.

O Sistema de Vigilância Epidemiológica de Eventos Adversos Pós-vacinação informou que a criança foi imunizada com dosagem e técnica corretas. Ela teve o quadro revertido, está hospitalizada tem estado de saúde estável.

Jovem Pan

Opinião dos leitores

  1. Esperando a gadolandia e os vários perfis usados pela mesma pessoa ruminar sobre este assunto aqui no Blog… Tem uns coitados aqui que acho que nunca tomaram nem tylenol devido os efeitos raros e adversos que QUALQUER remédio pode dar e que tem que prever na bula , pq caso contrário respondem pela responsabilidade civil… Muuuuuu

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Pessoas que não completaram esquema da vacina contra a Covid receberão alerta da Prefeitura do Natal via SMS ou ligação telefônica

Foto: Joana Lima/Secom

A população de Natal que registrou no cadastro da vacinação o número de telefone celular, e que está em atraso com a segunda dose ou a dose de reforço da vacina contra Covid-19, começa a receber uma mensagem de SMS ou ligação telefônica para alertar sobre a necessidade de procurar um ponto de vacinação e completar o esquema vacinal. O alerta está sendo possível em virtude de uma parceria da Prefeitura do Natal, Secretaria Municipal de Saúde e a empresa Teleperformance.

“Ao todo, mais de 67 mil natalenses não completaram seu esquema vacinal, porém 35 mil pessoas cadastraram o telefone celular como forma de contato, então essas serão notificadas ou contactadas a procurar um ponto de vacinação”, afirma o secretário municipal de saúde de Natal,  George Antunes.

Na capital, 92% da população adulta (acima de 18 anos) iniciou o processo de imunização e, desses, 85% encontram-se totalmente vacinados. Já na população com idade entre 12 a 17 anos, 71% iniciou o esquema vacinal e, dessas, 40% tomaram as duas doses.

Todas as informações sobre a vacinação da capital pode ser acessada através do: https://vacina.natal.rn.gov.br/

SEGUNDA DOSE

CORONAVAC 

As pessoas que completaram 28 dias da primeira dose do imunizante Coronavac podem procurar qualquer UBS do município ou qualquer drive-thru – Via Direta ou Nélio Dias.

OXFORD

Todas as UBS do município e todos os drives estarão com aplicação da D2 da Oxford para quem se vacinou até o dia 20.09 (ou há 60 dias da primeira dose).

PFIZER

A segunda dose da Pfizer está disponível em todas as UBS do município ou nos drives para quem tomou a primeira dose há 21 dias.

JANSSEN

A dose de reforço da Janssen pode ser aplicada com 02 meses de intervalo utilizando o imunizante Pfizer.

TERCEIRA DOSE

– Pessoas com 18 anos e mais que tenham completado o esquema vacinal, com duas doses, de qualquer imunizante (Coronavac, Oxford ou Pfizer) há pelo menos quatro meses.

Para receber a D3 as pessoas devem levar o cartão de vacinação, documento com foto e comprovante de residência de Natal.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *