[VÍDEO] ‘Isso é ridículo’: Médico denuncia abandono do setor de queimados no Walfredo Gurgel: https://t.co/J8h7wAbXyy pic.twitter.com/zxLYKDThm7
— BLOGDOBG (@BlogdoBG) August 22, 2025
Vídeo: Cedido
O desabafo do médico Marco Almeida é impressionante e o secretário de saúde não tem o que dizer. O vídeo que circula nas redes sociais mostra a situação grave do setor de queimados, do Hospital Walfredo Gurgel; a população do Rio Grande do Norte está entregue.
“Isso é ridículo, nós não podemos mais permitir isso”, desabafa Almeida, médico referência no tratamento de queimados. Há relatos de quem trabalha no setor, e confidenciaram ao BLOGDOBG, que nunca, em toda a história, a situação foi tão grave e degradante como hoje.
O cenário atual, que envolve o atendimento dos pacientes com queimaduras em um corredor improvisado da unidade, foi provocado pelas obras de reforma do CTQ, iniciadas em agosto do ano passado e interrompidas pouco depois.
O secretário estadual de Saúde Alexandre Motta, disse que a paralisação ocorreu por conta de descumprimentos por parte da empresa responsável, o que gerou um distrato de contrato. A pasta pretende contratar uma nova empresa com dispensa de licitação em 45 dias.
Vamos aguardar o MINISTÉRIO PÚBLICO.
No desgoverno Fátima do PT, nada é culpa deles, sempre jogam a culpa nos outros, eles não devem nada, pagam a todos que devem e o Estado está no nível da Noruega e Suécia, se Lula é o pai da mentira, Fátima é a mãe e Cadu o filho.
Os problemas setor de queimados do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, é crônico, não existe por parte do governo Fátima Bezerra o mínimo de interesse em concluir essa obra e, a construtora responsável, devido a lentidão na execução da obra, deve tá lucrando com “aditivos”.