Ver essa foto no Instagram
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a criticar o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, nesta sexta-feira (26).
Lula lembrou a fala do presidente da autarquia sobre a política de valorização do salário mínimo e o aumento da inflação e questionou o “respeito” pela população. Lula indicou que teve dificuldade de acreditar na declaração.
“Esses dias o presidente do Banco Central deu uma declaração pra imprensa que eu não quis acreditar. O cidadão jovem, bem sucedido na vida, diz o seguinte: “Esse negócio de aumento do salário mínimo e massa salarial crescendo pode gerar inflação”. Significa que para não ter inflação o povo precisa ganhar pouco? É preciso?”, questionou Lula.
Lula se referia a uma entrevista de Campos Neto à CNN Brasil, em abril deste ano, e que passou a circular nas redes sociais nos últimos dias. Naquela ocasião, o presidente do BC destacou a preocupação sobre um eventual impacto de pressão inflacionária à frente com a sinalização do pleno emprego.
O comentário do presidente do BC foi feito na época após o IBGE divulgar que a taxa de desemprego no primeiro trimestre havia ficado em 7,9%, a menor para o período desde 2014.
“Será que essa pessoa não tem respeito? Será que as pessoas pensam que alguém ganha salário mínimo, quer ganhar salário mínimo? Será que pensa que o Brasil é pobre porque quer ser pobre? Não. Dê oportunidade ao pobre que ele vai fazer como fez esse pernambucano aqui, virar presidente da República”, disse o presidente.
Lula deu as declarações durante evento com anúncio de novas obras do PAC, no Palácio do Planalto.
No evento, Lula também afirmou que vai propor ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que durante o processo de renegociação das dívidas dos estados o governo federal permita a criação de um “Pé de Meia estadual” como forma de pagamento do débito. O objetivo do governo é ampliar o número de alunos contemplados pelo programa.
Lula faz críticas a Campos Neto recorrentemente, mas a intensidade dos ataques haviam diminuído nas últimas semanas. AS críticas de agora ocorrem a menos de uma semana da reunião do Copom, que na próxima semana decidirá sobre a Selic, taxa básica de juros da economia, atualmente em 10,5%.
Fonte: O Globo
Interessante, Lula para criticar pessoas não mede distância, mas poderia lembrar ao povo brasileiro do tempo que ele roubava no Sindicato dos Metalúrgicos, que vendia as greve aos empresários donos das montadoras de veículos, e pelas as agitações que ele fazia como militante do partido comunista, sendo preso no dia 19 de abril de 1980, e depois recambiado para o Uruguai. Lá ele conheceu a Dilma Rosset que nessa época fazia parte de uma turma de assaltantes de banco, mas a função dela no grupo era só de trocar o dinheiro rendido dos assaltos, o Lula não fez parte desse grupo porque é um covarde, não teria essa coragem, e também os roubos que ele executou foram todos que não lhe deram trabalho(roubos fácies). Depois que voltou do Uruguai, conseguiu se eleger a Deputado Federal, onde fez um péssimo trabalho, porque só defendia as greves, e nessa época o Brasil ainda não estava habituado a esse tipo de malfeito, porque os empresário queria trabalhos, produção de todas as montadoras. Depois ele tentou se eleger Presidente, tentou por 3 ou 4 vezes sem o menor sucesso, não obtendo nem 5% dos votos válidos, um fracasso total. Quando se elegeu a primeira vez, ele não pensou em fazer nada, mas conseguir alguns petistas para trabalhar com ele, e foi feito pouco, mas roubaram muito, só no dia o Lula roubou 8,5 (oito bilhões e meio), que foram transferidos do Banco Central para o Partido dos Trabalhadores em São Bernardo). Esse roubo ocorreu no segundo mandato dele. Quando ele deixou o segundo mandato(Concluiu), roubou também 132.000 mil garrafas de vinho que se encontrava em um depósito em Brasília, que ele trouxe para São Bernardo, lá ele alugou um Depósito. Uma quantidade de vinho dessa ele deve ter vendida, porque se fosse só para ele tomar passaria mais de 50 anos. Se o Lula tem o rabo preso porque mexe com rabo dos outros?.
Esse senhor precisa dos pobres para se manter no poder é assim em todo regime comunista e ainda tem asnos que acredita que esse senhor quer melhorar a vida dos pobres.
Sem os pobres esse senhor não tem voto, ele mesmo já declarou isso “QUANDO O CIDADÃO EVOLUI E MELHORA SEU APRENDUZADO NÃO VOTA MAIS NA GENTE”
Ele deve tá amando a situação. Tem em quem colocar a culpa do desastre do seu governo e tem quem tá controlando a inflação no Brasil. Enquanto isso, ele vai jogando pra torcida.
🔎🔎🔎Apenas o Senado tem poder para decidir sobre a possível demissão do presidente do BC?
➡️Caso haja motivo para a exoneração, o Conselho Monetário Nacional (CMN) – formado atualmente pelos ministros Fernando Haddad (Fazenda), Simone Tebet (Planejamento) e pelo próprio presidente do BC (Campos Neto) – precisa apresentar uma proposta ao presidente da República, que deve ser aprovado por maioria absoluta no Senado. Nesse contexto, até a nomeação do sucessor, o cargo será ocupado interinamente pelo diretor com mais tempo em exercício.
👺👺Por que esse palhaço ao invés de ficar tentando enganar os idiotas, não faz uma tentativa de demitir o cara?