Política

VÍDEO: Lula diz que Bolsonaro tem medo de perder e ser preso

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou na segunda-feira (9) do evento “Lula Abraça Minas”, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Durante a cerimônia, o petista afirmou que os dias do presidente Jair Bolsonaro (PL) nano Planalto “estão contados”.

“Não adianta desconfiar das urnas. O que ele [Bolsonaro] tem medo, na verdade, é perder as eleições e ser preso depois”, disse.

Ao falar sobre seu principal oponente nas urnas, Lula disse que Bolsonaro é o “rei da mentira” e definiu sua vitória nas urnas em 2018 como um “erro na história brasileira”.

Veja trecho do discurso de Lula:

Metrópoles

Opinião dos leitores

  1. acho que esse ex presidiário realmente vem bebendo muito devido a isso foge sempre da realidade talvez a cana já está levando ao delírio , como pode um corrupto desse , chefe de quadrilha que assaltou os cofres públicos durante 14 anos que não se elege mais nem pra sindico de prédio achar que vai ganhar uma eleição, realmente as suas últimas falas alavancou de vez a reeleição do presidente e derreteu de vez a sua fracassada candidatura hoje aos trancos e barrancos, quem defende o aborto a legalização da maconha a censura a imprensa a reativação do MST e contra os pastores ,conta a família contra os policiais e fala em criar uma moeda comum junto a economias falidas como venezuela, argentina e bolivia deve mesmo tá de porre além de dizer que vai desarmar os cidadões de bem para assim abrir as porteiras para seus colegas de crimes a bandidagem agir livrimente sem ser importunado, esse camarada representa tudo de mal que a politica pode produzir

  2. Alugém já ouviu falar num negócio em Psicanálise chamado PROJEÇÃO?
    Googlem a expressão.

  3. Medo de perder todo o mundo que disputa algo tem. Medo de ir preso, justa ou injustamente, também. Agora, reclamar da ‘corrupção’ de Boslonaro e passar pano para as de Lula é alguém BREADO reclamando dum PEIDO. Mesma coisa é quando se fala em autoritarismo. Bora ver quem mais tem defendido as liberdades individuais, como de se defender de bandidos, de dispor do próprio corpo ao escolher não se vacinar, de ir e vir, de manter funcionando o seu negóciO. Enquanto isso o outro abraça o chavismo e fala em regular a informação.

  4. Os pobres de direita estão tudo desempragados. O que houve, hein? Deixaram de se esforçar, foi? Ou perderam a ajuda de Deus?

    1. Sua ideologia e amor por corrupto não deixa ver os fatos. Hoje, mesmo depois de 02 anos com pandemia, o número de desempregados é menor que os 13 milhões deixados pelo PT quando saiu do poder.
      Conte aí que todas as estatais estão dando lucro, situação inversa a que o PT deixou e ainda faliu todos os fundos de pensões.

    2. Esqueridismo é coisa de rico, de altos burocratas a emprésários viciados em proteção e subsídios. De artistas engajnados e regiamente pagos com grana de pobre. Pobre quer mesmo é livre-mercado e direito de criar os filhos longe da p*taria progressita (feita para ferrar as famílas duzôto).

    3. Esquerdismo é coisa de Neca Setúbal, de Caetano Veloso, de Eike Batista, do baronato das empreiteiras amigas do Planalto. Imbecis acham vêem contradição nisso. Estatização completa não haverá. Mas haverá um monte de empresa, intelectualzinho e artista numa simbiose pútrida com o Poder.

    4. Os pobres de esquerda são meros aspirantes à burocracia estatal.
      Querem cagar regra, se encher de grana e sair sinalizando virtude.

  5. 🇧🇷Ele sabe dos bastidores da política e não duvido, os corruptos estão com crise de abstinência e ódio do Bolsonaro que não distribui dinheiro para eles . E isso o vagabundo de nove dedos sabe fazer muito bem, e vai ser mais cauteloso nas suas investidas para zerar o erário público, aí é só dar umas migalhas para os pobres que torna-se um grande presidente.🇧🇷

  6. Não dá para entender, se o ex presidente ganhar vai instalar uma ditadura? O Brasil será uma nova Venezuela?
    Teremos o futuro que chegou na Argentina?
    Ele responde a 09 processos por corrupção.
    Existe uma montanha de provas e delações contra ele que o STF parece não aceitar, pois teve a coragem de tirar suas condenações depois de ser sentenciado por 03 juízes, 03 desembargadores e 03 ministros.
    Até as delações de Palocci e da turma da Odebrecht que sabem tudo do ex presidente vem sendo ignorada na justiça.
    Mesmo assim o povo sabe de toda corrupção que existiu de 2003 a 2016 e a enorme maioria do povo, mais de 80% não querem ele de volta.
    O ex presidente só ganha nas pesquisas pagas pelos amigos que apresentam resultados sem credibilidade, pois em qualquer outro lugar, forma ou meio ele derreteu politicamente. Onde vai é vaiado, chamado de ladrão e o povo tem consciência de todos os desvios que existiram em seu governo, pois escândalos não faltaram, são mais de uma centena.
    O povo sabe que alguns artistas foram graciosamente favorecidos pela lei rouanet para dar apoio a ele. Que todo apoio que tinha era comprado.

  7. Uma peste dessa ainda quer regular a mídia … a boca só fala m@rd$ e mentiras … #Regular a mídia pros outros !

  8. Esse petista é o maior marginal que esse país produziu. Incrível é como um larápio desse volta à cena política. É muita gente que gosta de ladrao. Complicado.

  9. Kkkkkkkkkkkk.
    Apiada do dia.
    Quem deveria está preso está solto.
    Esses cara lambida não se imenda!
    Kkkkkkkkk
    Chupa Lula ladrão.

  10. Um bandido desses tem moral pra falar isso? Kkkk
    Será que ele acha que o povo brasileiro acredita que ele é inocente? Kkkk

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] ABUSO DE PODER: TSE admite ação do Novo contra Lula e Alckmin por uso da máquina pública nas eleições

 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) admitiu uma ação apresentada pelo partido Novo contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) por suspeita de abuso de poder político nas eleições de 2026. A decisão foi tomada pelo corregedor-geral eleitoral, ministro Ricardo Villas Bôas Cueva, que determinou a notificação dos citados para apresentarem defesa em cinco dias.

Na ação, o Novo acusa o governo de utilizar a máquina pública para favorecer a reeleição de Lula. Segundo o partido, foram editados 35 atos normativos, entre medidas provisórias e decretos, de janeiro a 16 de outubro de 2026, criando ou ampliando benefícios sociais, incluindo o reajuste do Bolsa Família.

A legenda estima que as medidas tiveram impacto de R$ 73 bilhões e sustenta que o volume de atos equivale à soma de iniciativas semelhantes adotadas nos três anos anteriores.

Após receber as defesas, o ministro decidirá se encerra o processo ou determina o prosseguimento da investigação, com possibilidade de coleta de provas e depoimentos de testemunhas. A admissão da ação não representa reconhecimento de irregularidade.

O TSE também admitiu uma ação apresentada por Flávio Bolsonaro (PL), derrotado na disputa presidencial, que acusa a chapa Lula-Alckmin de utilizar a estrutura pública de comunicação em benefício da campanha. Ao todo, outras 13 ações já foram encaminhadas à corregedoria questionando a chapa vencedora.

As ações de investigação judicial eleitoral podem resultar em cassação de mandato e inelegibilidade caso as irregularidades sejam comprovadas.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] PACOTE ECONÔMICO: “Não espero nada além de medidas cosméticas na base do me engana que eu gosto”, diz Mario Sabino

O jornalista e comentarista Mario Sabino, do Metrópoles, fez duras críticas à condução da economia pelo governo Lula e afirmou não esperar mudanças significativas na política econômica durante o quarto mandato do presidente.

“Eu não espero nada desse governo a não ser medidas cosméticas na base do me engana que eu gosto”, declarou Sabino. Segundo ele, jornalistas e agentes do mercado financeiro devem adotar uma postura de sobrevivência diante do cenário econômico.

O comentarista também questionou se as medidas do governo serão suficientes para evitar uma recessão. Ao avaliar os integrantes da equipe econômica, afirmou: “Não tem um ali que entenda. Ou se entende, esconde o jogo, porque, na verdade, o ministro da Fazenda é o Lula”.

Sabino sustentou que as decisões econômicas são centralizadas no presidente, independentemente de quem ocupe o Ministério da Fazenda. “Não importa se ele vai colocar o Alckmin, se vai colocar, vai continuar o Durigan. Não, é o Lula, é o Lula que manda”, disse.

O jornalista também criticou a postura de Lula em relação ao déficit fiscal e levantou questionamentos sobre os indicadores de desemprego e os efeitos do Bolsa Família no mercado de trabalho. Na avaliação dele, a inflação permanece relativamente baixa devido aos juros elevados, que estariam reprimindo a atividade econômica.

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Júlio César diz que não vai fazer oposição a Cadu e sinaliza que poderá ser da base do governo

Foto: Reprodução/Youtube

O deputado estadual eleito Júlio César (PP) defendeu que o governador eleito Cadu Xavier (PT) forme maioria na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte para garantir condições políticas de executar seu projeto administrativo. A declaração foi dada nesta quinta-feira (5), durante entrevista ao programa Dê o Play, da Jovem Pan Natal.

Mesmo tendo apoiado o campo adversário de Cadu nas eleições, o ex-prefeito de Ceará-Mirim afirmou que não pretende fazer oposição sistemática ao novo governo e sinalizou abertura para o diálogo.

Quarto deputado estadual mais votado do RN, com 66.750 votos, Júlio César disse manter bom relacionamento com Cadu e confirmou que conversas políticas já estão acontecendo.

Segundo o parlamentar eleito, não há, entre os deputados com quem conversou, disposição para radicalizar o ambiente legislativo. Ele também defendeu a superação das divergências eleitorais em benefício do Rio Grande do Norte, após uma disputa que deixou o estado dividido.

Com informações do O Potiguar

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Foragida no Brasil, Zambelli arrecada R$ 62 mil para ficar na Itália

Foto: Igo Estrela/Metrópoles

A ex-deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) arrecadou 10.230 euros, o equivalente a cerca de R$ 62,7 mil, em uma vaquinha virtual para custear sua permanência na Itália. A meta é alcançar 12 mil euros, aproximadamente R$ 73,6 mil.

A campanha foi criada há quatro meses, mas Zambelli voltou a pedir doações nesta semana, após o cancelamento de uma comunidade paga em que compartilhava vídeos sobre sua rotina no país europeu. O acesso custava R$ 50 por pessoa. Segundo ela, os assinantes receberam reembolso.

Zambelli afirma que não consegue abrir conta bancária nem encontrar emprego na Itália. Na página da campanha, diz temer novos bloqueios judiciais determinados pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A ex-parlamentar deixou o Brasil em junho de 2025, após ser condenada a dez anos de prisão por falsidade ideológica e invasão do sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Presa na Itália em julho daquele ano, permaneceu dez meses em uma penitenciária de Roma.

Em maio de 2026, Zambelli foi libertada após decisão da Suprema Corte italiana. O governo do país também rejeitou o pedido brasileiro de extradição no processo relacionado à invasão do CNJ.

A ex-deputada afirmou ainda que está escrevendo um livro sobre os episódios que viveu desde que deixou o Brasil.

Com informações do UOL

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Flávio Bolsonaro encontra Jim Caviezel, ator de ‘Dark Horse’, na Flórida

 

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) se encontrou nesta quinta-feira (5) com o ator americano Jim Caviezel, que interpreta o ex-presidente Jair Bolsonaro no filme “Dark Horse”. O encontro aconteceu em Mar-a-Lago, propriedade do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na Flórida.

O momento foi divulgado nas redes sociais por Eduardo Bolsonaro. “Agora mesmo, em Mar-a-Lago, Flávio Bolsonaro, livre, encontra o ator Jim Caviezel”, escreveu o irmão do senador.

Os dois participam da Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC), realizada entre os dias 4 e 7 de novembro. Flávio está nos Estados Unidos desde o fim de outubro, após a derrota para Lula na eleição presidencial. Ele deixou o Brasil sem cumprir uma determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF, para entregar seus passaportes.

Conhecido por interpretar Jesus Cristo em “A Paixão de Cristo”, Caviezel protagoniza “Dark Horse”, produção sobre a trajetória política de Jair Bolsonaro.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

CASO MASTER: Celular de Vorcaro revela 316 interações com Moraes nos dois meses anteriores à prisão

Fotos: Rosinei Coutinho/STF e Rubens Cavallari/Folhapress

Uma análise do celular do banqueiro Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, identificou 316 registros de interação com o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), entre 17 de setembro e 17 de novembro de 2025, data da prisão do empresário. A informação foi revelada nesta sexta-feira (6) pelo UOL.

O levantamento identificou 187 mensagens enviadas por Vorcaro ao ministro. Os outros 129 registros incluem mensagens atribuídas a Moraes e avisos do sistema do WhatsApp. A contagem também abrange fotos, chamadas e ligações perdidas, não apenas mensagens de texto.

A reportagem conseguiu recuperar 17 mensagens inéditas, além das 52 já identificadas pela Polícia Federal. Em uma delas, atribuída a Moraes e datada de 24 de outubro de 2025, o ministro escreveu: “Obrigado amigo. Nem dá pra perceber que não sou eu rsrs”.

Outras mensagens indicam a combinação de um possível encontro em Brasília, três dias antes da prisão de Vorcaro. Em 14 de novembro, Moraes teria escrito “Me avise quando pousar” e, posteriormente, “Chegou?”. Após o banqueiro responder que havia pousado, o ministro teria enviado: “A caminho então”.

O material também contém mensagens em que Vorcaro demonstra preocupação com possíveis medidas da Polícia Federal e do Banco Central. Em uma delas, o banqueiro pede ajuda para tentar reverter a situação junto aos chefes da Procuradoria-Geral da República e da PF.

Parte das conversas foi recuperada de bancos de dados secundários do WhatsApp, e algumas mensagens tiveram a ordem das palavras reconstruída. O conteúdo completo das interações não pôde ser recuperado.

Moraes nega a existência dos diálogos, questiona a integridade do material e afirma que o relatório da PF seria uma tentativa de vingança política. A defesa de Vorcaro também contesta a cadeia de custódia do celular. Procurados pela reportagem, o ministro e os advogados do banqueiro não se manifestaram sobre as novas descobertas.

Com informações do UOL

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

GESTÃO EFICIENTE: Jaime Calado palestra no Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes e recebe prêmio “Prefeito Inovador 2026”

Fotos: Divulgação

Na tarde desta quinta-feira (5), o prefeito Jaime Calado participou como palestrante do Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes, promovido pela Rede Cidade Digital e Prefeitura do Natal, com apoio institucional da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN). O encontro ocorreu no auditório da Secretaria Municipal de Educação da capital.

Com o tema “Políticas públicas que protegem vidas com o uso da tecnologia”, Jaime Calado apresentou experiências de São Gonçalo do Amarante na aplicação de soluções digitais à administração pública. Entre elas, destacou o reconhecimento facial no controle da jornada de trabalho dos servidores municipais e o uso da inteligência artificial no atendimento ao público do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).

A apresentação também trouxe uma estimativa de economia de aproximadamente R$ 4 milhões em um ano, a partir do controle das despesas com pessoal e do controle das movimentações funcionais registradas pelo município. O levantamento considera custos evitados com salários, encargos e adicionais.

Na área da saúde, ressaltou a realização de mais de 30 mil exames laboratoriais por mês, com redução do tempo de espera e dos custos, além de maior segurança nos resultados.

Ao defender a ampliação do uso de soluções digitais na administração pública, Jaime Calado ressaltou a necessidade de os gestores acompanharem a transformação tecnológica. “A digitalização e a inteligência artificial são um caminho sem volta. Todos os gestores devem se apropriar dessas tecnologias para melhorar a prestação dos serviços à população”, afirmou.

Durante o evento, o prefeito recebeu o prêmio “Prefeito Inovador”, em reconhecimento às iniciativas de modernização da gestão municipal com uso de tecnologia a partir da implantação do ponto eletrônico com biometria facial.

Também participaram do fórum os secretários de São Gonçalo do Amarante Ledson França (Comunicação), Júnior Rego (Saúde), Francisco Paiva (Administração) e Mário David, chefe do Gabinete Civil.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Desembargadora derruba efeitos de MP do Governo e libera retorno de três Bets

Foto: Anna Tolipov

A desembargadora Adriana Pileggi, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), concedeu uma liminar que autorizou a volta das operações das plataformas Casa de Apostas, Betsul e Jogo Online, criticando o Governo Federal pela ausência de indenização às empresas e classificando a medida governamental como um “verdadeiro confisco”.

Ao rebater a atuação do Executivo, a magistrada destacou que a alegação genérica de interesse público não autoriza a Administração a quebrar contratos de forma repentina nem a violar os princípios constitucionais da razoabilidade, proporcionalidade e segurança jurídica.

Com a decisão, os efeitos da Medida Provisória nº 1.394/2026 foram suspensos para a operadora, restabelecendo a validade de sua licença e permitindo o retorno imediato do aceite de suas apostas no país.

A controvérsia teve início após a Justiça Federal de São Paulo negar o pedido inicial da CDA Gaming sob o argumento de proteção à população, levando a empresa a recorrer ao TRF3 alegando prejuízos milionários após ter investido R$ 30 milhões por uma outorga federal válida até 2029.

Com informações da Mathias TV

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] INCÊNDIO: Bombeiros controlam fogo em apartamento no 22º andar de condomínio em Ponta Negra


Um incêndio atingiu um apartamento localizado no 22º andar do condomínio Estrela do Atlântico, na Rota do Sol, ao lado do Frasqueirão, em Ponta Negra. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas rapidamente para o local e conseguiram debelar o fogo, concentrando os trabalhos na fase de rescaldo e na verificação da estrutura da casa de bombas do edifício.

Apesar do susto provocado pela densa fumaça, a ocorrência não deixou feridos graves. Uma pessoa recebeu atendimento no local após inalar fumaça durante a evacuação do prédio, enquanto os bombeiros finalizavam a vistoria para garantir a segurança dos demais moradores.

Com informações do Via Certa

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

GUERRA NO IRÃ: Trump diz que em breve o mundo irá saber se ele destruirá o ‘resto do país’

Foto: Brendan SMIALOWSKI / AFP

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a subir o tom contra o regime iraniano e afirmou nesta quinta-feira (5) que o país não fará nada em seu programa nuclear sem o aval americano. Ao ser questionado sobre o futuro do conflito, o republicano mandou um recado direto: “Eu preferiria não destruir o resto do país, se possível, mas talvez eu tenha que fazê-lo. Vocês saberão em breve”.

A declaração ocorre logo após Trump admitir publicamente que a guerra contra o Irã foi o principal fator para a derrota do seu partido nas eleições de meio de mandato, que entregou o controle da Câmara e do Senado aos democratas na chamada “onda azul”.

Iniciada em 28 de fevereiro por EUA e Israel, a ofensiva militar já custou cerca de US$ 100 bilhões aos cofres americanos e provocou uma disparada na inflação, nos combustíveis e nas passagens aéreas — pesando diretamente no bolso do eleitor. Pesquisas mostram que 48% dos americanos apontaram o custo de vida como a principal motivação do voto e 55% avaliaram que a ação militar não valeu a pena.

Com informações do G1

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *