Geral

VÍDEO: Manifestação reúne multidão na Av. Paulista e tem gritos de “volta, Bolsonaro”

Uma manifestação convocada para a tarde deste domingo (26), na av. Paulista, reúne multidão em defesa do “Estado Democrático de Direito”, dos “direitos humanos” e da “memória de Cleriston da Cunha”, o homem preso por participação nos atos de 8 de janeiro que morreu após um mal súbito na penitenciária da Papuda, em Brasília.

Um vídeo publicado pelo ex-chefe da Secretaria de Comunicação Social, no governo Bolsonaro, Fabio Wajngarten, mostra a grande quantidade de pessoas presentes na manifestação e gritando “volta, Bolsonaro!”

Opinião dos leitores

  1. Lexotan, frontal, rivotril … vcs foram no parachoque do caminhão foi!? Depois de cantat o hino para os pneu e pedir intervenção alienigena, foi!? Êta!

  2. Lexotan, frontal, rivotril … vcs foram no parachoque do caminhão foi!? Depois de cantat o hino para os pneu e pedir intervenção alienigena, foi!? Êta!

    1. O luladrão nem sai as ruas normalmente, já o bozo é aclamado por todos, menos claro, pelos jumentos

  3. Espetacular!!
    Vamos retornar com força pessoal.
    SE FOR PRA DESISTIR DO BRASIL, NÃO CONTEM COMIGO TÁ.
    vamos avante!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.
    Tamos juntos.

  4. Já se tem provas suficientes para colocar o Bozo na prisão.
    ESTÁ FALTANDO CORAGEM POR MEDO DE CONFUSÃO.

    1. É mesmo, onde estão, com você?

  5. ENQUANTO O LADRÃO, CACHACEIRO, VAGABUNDO, NAO PODE TOMAR 1 PINGA NO BOTECO DA ESQUINA 🤔🤔🤔🤔🙄🙄🙄🙄🤨🤨🤨

    1. Pois não é ,O lula vai roubar até as cuecas desse povo, o que que tem? O bichinho ficou preso , agora ele tem que tirar o dele, e os otarios vão pagar imposto até morrer para ele viajar e gastar kkkk o país enterrado na merda , um ministro da economia mais jumento . Esses políticos juntos , não valem nada .

  6. Como eles falam mesmo… bandido bom é bandido morto! Então qual é o motivo da manifestação? Para mim se vai contra a lei é bandido da mesma forma!!! É MUITA HIPOCRISIA MESMO!!! Bando de sem noção!!

  7. BOLSONARO ACENDE A FOGUEIRA, MAS NÃO SE LANÇA NELA,AÍ UNS BUCHAS DE CANHÃO ENGOLE A ISCA E TERMINA NA PAPUDA.

  8. PTralhas é igual Aedes aegypti, tem em todo Brasil, não tem utilidade e vivem sugando nosso sangue.

  9. A gadaiada conseguiu reunir quantos ? 1 ou 2% dos que já seguiram cegamente o bandido das rachadinhas, vulgo joalheiro das arábias? Sem cartão corporativo e investigado pelos crimes que cometeu, o político bandido de estimação de vcs levou falta !

  10. Esses golpistas insanos, que não aceitam o resultado das urnas, estão sendo insulfrados por Bolsonaro novamente! Esse criminoso golpista é um perigo, livre e solto. Até quando o STF vai permitir essa barbárie? Quando o gado insano fizer uma desgraça ainda maior do que a do 8 de janeiro?

    1. Inteiramente de acordo. Até vqdo a Justiça manterá livre esse energumeno golpista?

    2. Cala a boca, animal! Resultado das urnas é o olho do seu cu, foi fraude essa eleição e só trouxa não percebe.

    3. Insanos são vcs PTralhas, tal qual o Aedes aegypti, tem em todo Brasil, não tem utilidade e vivem sugando o nosso sangue.

    4. Deixa o Brasil virar Argentina e Venezuela e você morrer de fome

    5. Meu amigo kkkkkkkk insulfrados????????? esse é o português do eleitor de Lula kkkkkkkk

    6. Cego é aquele que não quer enxergar. Esse sim é um insano.

    7. Gente como ese povo de esquerda sao doido mesmo axabei de crer. Eu como brasileiros vou luta ate o fim..fora lula ladrao codendado..fora morais .barroso..e ese lixo de deputado e senador que apoia esa canalhice..

    8. Golpista insano é o ladrão do Lula e a corja do STF – ministros contumazes em assassinar a Constituição Federal.

    9. Atos de 8 janeiro foram promovidos pela esquerda , peça a Dino para liberar as imagens

    10. KkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkllkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkklkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkklkkkkkkkllkllkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkllkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkklklklkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkklklklkkkkkkkkkkkkjkkkkkkkkkkkkkkkkVou rir até ver ele atrás das grades nine ladrão

    11. Você sabe que golpe foi da pelo foi dado pelo seu presidente. Aliás ele não sabe nem falar. Kkkk Já viu ele falar “Golpe “? Ele fala Gope! Kkkkk
      Aceita que você errou, que dói menos… O maior cego é quem não quer ver. Fique com Deus

    1. Só não fui porque trabalhei hoje, porém, acho que falta um melhor direcionamento nessas manifestações que deveriam evitar tocar no nome do Bolsonaro.

    1. O minto muito está no Alvorada, tentando fazer os PTralhas entenderem que Jaca não é uva. Teria seus eleitores QI para entenderem o diferencial entre jaca e uva?

    2. A pergunta meu caro, não é cadê o minto; é cadê o presidente Lula que depois que ganhou as eleições não dá mais a cara nas ruas?

    3. Triste o sorriso dos ignorantes! Leia o relato abaixo e tente refletir por alguns minutos.
      CARTA ABERTA DE UMA FAMÍLIA DESESPERADA
      Escrevo esta carta aberta pedindo a quem recebê-la que compartilhe até chegar ao ministro do STF, sr Alexandre de Moraes.
      Meu nome é Marisa Nogueira e escrevo em nome de meu esposo JOELSON SEBASTIÃO FREITAS e de todos os seus familiares.

      Joelson, e eu estivemos em Brasília em 08 de janeiro. Não invadimos, não depredamos, não confrontamos policiais, nem atiramos pedra.
      Quando chegamos à Praça dos 3 Poderes já não havia mais grades de proteção, ou policiais bloqueando o acesso, o caminho estava livre.

      Tínhamos a intenção de nos manifestarmos pacificamente e registrar. Ele é jornalista inscrito na OJB (Ordem dos Jornalistas do Brasil), estava devidamente identificado com sua credencial no peito, quem vai para cometer crimes levando identificação no peito?

      Meu esposo foi preso em casa no dia 17 de março, por ordem do Sr Alexandre de Moraes. Mesmo não tendo qualquer prova de que ele cometera qualquer crime, mesmo sem haver sequer contemporaneidade (já havia passado 2 meses e 9 dias do ocorrido), mesmo ele tendo trabalho e residência fixa, mesmo a lei garantindo o direito de pessoa que figura como única responsável legal por criança menor de 12 anos. Joelson tem a guarda de sua netinha, Jade Vitória, que na data tinha 2 aninhos e 2 meses, a qual nós criamos desde seus 3 meses de idade, que o chama de papai.

      Quando 4 policiais federais chegaram para cumprir a ordem alexandrina, eu trabalhava e fui chamada para casa para ficar com as crianças, temos também um menino de 8 anos.
      Os policiais, estavam visivelmente encabulados por estarem prendendo sem motivos um pai de família. Na hora que foram sair com Joelson, Jade gritou: “papai, leva a Jade!”, estendendo os bracinhos, dois deles choraram.

      Joelson tem 47 anos. Tem uma mãe idosa que está doente e debilitada. Definhando desde que seu amado filho foi preso injustamente. Ele foi levado para um presídio há quase 700 km de casa. Eu só consegui ir visitá-lo três vezes nos quase 9 meses em que está preso, pois fiquei sozinha para cuidar de duas crianças sozinha e estamos em dificuldades financeiras, que aumentam a cada dia, desde que meu esposo foi preso.
      Além de ter seu salário bloqueado, vieram as custas advocatícias.

      Os advogados fizeram trabalho perfeito juridicamente. Tivemos já dois pareceres favoráveis da PGR para meu esposo Joelson voltar para casa. Por duas vezes tivemos a certeza disso! Pois não havia motivos nem para ele ter sido preso, quanto mais para mantê-lo preso.
      Pois bem, o primeiro parecer favorável foi negado por Alexandre de Moraes em 24 de julho, sem fundamentar sua decisão devidamente.
      O advogado entrou com embargos de declaração, pois o ministro não respondeu, inclusive, nada sobre o pedido subsidiário de prisão domiciliar. Os embargos nunca tiveram resposta.
      Em agosto tivemos novo parecer favorável da PGR. (Desta vez vai!). Moraes negou dia 30 de outubro, novamente sem responder aos argumentos técnicos dos defensores. Novos embargos foram impetrados, mas nós já desacreditamos da técnica jurídica, pois já não resta mais dúvida de que se trata de coisa política.

      Desacreditado da justiça terrena, não aguentando mais a condição humilhante e desproporcional, Joelson decidiu que começaria uma GREVE DE FOME. Hipertenso e depressivo, ele nem mesmo vai continuar com sua medicação diária controlada, como parte do protesto autoimposto.

      Ele faz este protesto também por Clériston, os demais presos políticos e seus familiares. Clériston não poderá estar no Natal com sua família. Joelson clama ao Sr Alexandre de Moraes por esta indulgência para sí e seus pares presos pelo Brasil.

      Assinado: Marisa Aparecida Aires Nogueira

    4. O seu “minto”, analfabeto como você e Ladrão, está de viagem marcada para a Arábia!!

    1. A Papuda deveria estar habitada pelos caras presos na Lava-jato, que nos roubaram bilhões! Ou talvez por 30 líderes do Pcc soltos por decisão do stf.
      Triste é o sorriso dos ignorantes!

    2. A única coisa que não se pode chamar Bolsonaro, é ladrão. Esse título ninguém tira do Lula

  11. Volta para ligar para o Michel Temer (O Bruxo do Centrão) ? O problema do brasileiro é a burrice.

    1. 😭😭😭😭 é livre, canalha! Mando o descondenado passar, pelo menos, por perto da paulista!

  12. vao procurar o que fazer. A biblia diz que toda autoridade é constituída Por DEUS. Se um saiu e entrou o outro é porque DEUS assim quis.

    1. Diz também que o mundo jaz no maligno.. a passagem de Boninho foi só pra da um alívio ao Brasil após 14 anos.. daí voltamos pra merda de novo..

    2. Sim, mas de que lado vc quer estar? do lado que diz liberta Barrabas ou liberta Jesus ou vai ficar calado?

  13. Com certeza Bolsonaro é o melhor de todos os tempos 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

    1. Kkkkkkkkk cadê seu minto? Kkkkkkkkk KKKKKKKKK KKKKKKKKK KKKKKKKKK

    1. Ele já deveria estar na cadeia, querido! Provas não faltam! Esse criminoso solto é um perigo para a nossa democracia!!!

  14. 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
    Flopou!
    Encheu nem a Paulista…
    Nem o próprio vagabundo(🤡) foi 🤣🤣🤣🤣🤣🤣

  15. Como a CADEIA é o futuro, o gado é tangido pra fazer zuada. Pessoal, vai ser preso ele e toda a sua quadrilha, fato.

    1. Cadeia lara sua pateta de ladrão, uma ano, 177 bilhões de defic, criminalidade explodindo, Gado é vc por passar pano mesmo vendo seu povo sendo massacrado.

    2. A jumentada canhota fica encrespada de inveja,o ladrão9ouro de tolo) do planalto não pode pisar nas calçadas porque os protestos são gigantes.Até agora nada entregou e somente produziu impostos, despesas,e migalhas pra os otários de plantão !

    1. O ex-presidente Bolsonaro não voltará em 2026. E não deves defender o “voto auditável” e nem o “voto impresso”, mas sim o voto em cédula de papel. O bolsonarismo nunca foi de direita. O Bolsonarismo serve ao sistema (CENTRÃO). “Eu sempre fui do Centrão” Jair Bravateiro Derrota Bolsonaro

    2. Ele perdeu e vai pra cadeia, querido! Tentou dar golpe de Estado, mas não teve apoio suficiente!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Flávio convoca apoiadores para ato de 7 de Setembro em SP: “O Brasil vai vencer!”

Foto: Reuters

O senador e candidato à Presidência, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), convocou apoiadores na terça-feira 25, para uma manifestação no dia 7 de setembro, na Avenida Paulista, em São Paulo. A concentração está prevista para começar às 15h.

Flávio publicou um vídeo nas redes sociais e pediu mobilização direta dos eleitores. Ele também solicitou que lideranças políticas, religiosas e comunitárias gravem vídeos para convocar o público.

“Você, que é uma liderança política, religiosa, que é candidato ou não, que é uma liderança na sua cidade, na sua família, grave um vídeo convidando a todos para estarem presentes nesse grande ato do 7 de Setembro de 2026″, declarou Flávio. “É muito importante a mobilização de todo mundo para a gente mudar de vez esse rumo triste da história do Brasil.”

Com informações da Revista Oeste

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

[VÍDEO] Vereador diz que “advogados estudam para roubar” e OAB repudia

Imagem: Reprodução

O vereador Amaral Bittencourt, de Criciúma (SC), afirmou durante sessão da Câmara Municipal que “50% dos advogados estudam para roubar o pobre”. A declaração provocou reação da Ordem dos Advogados do Brasil em Santa Catarina (OAB-SC) e da subseção de Criciúma, que repudiaram a fala.

A declaração ocorreu na noite de segunda-feira (24), durante a discussão do projeto de lei municipal 77/2026, em tramitação na Câmara de Criciúma.

A proposta previa tornar obrigatória a divulgação dos currículos de ocupantes de cargos comissionados dos Poderes Executivo e Legislativo do município.

Ao defender a rejeição e o arquivamento do projeto, Bittencourt argumentou que a exposição dos currículos poderia ser discriminatória. Foi nesse contexto que passou a falar sobre a advocacia.

“50% dos advogados estudam para roubar o pobre. Eu vou botar uma taxa bem baixa, até para não ofender os bons advogados. Eles estudam para roubar aqueles coitadinhos do INSS que estão para receber a aposentadoria.”

Antes da declaração, Bittencourt citou a própria trajetória acadêmica e exemplos de pessoas que, segundo relatou, alcançaram sucesso mesmo sem elevado grau de escolaridade formal.

Na sequência, relacionou sua crítica a profissionais que atendem pessoas em busca de benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

O vereador apresentou uma situação hipotética em que um advogado esconderia de uma cliente o valor efetivamente obtido em uma ação judicial.

Com informações de Congresso em Foco

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

INSTAGRAM: Lobista amiga de Lulinha ostenta fotos com Lula e togados do STF

Foto: Reprodução

A lobista Roberta Luchsinger acumulou, nos últimos anos, vários registros ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), integrantes da gestão do petista, ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e outras personalidades. As imagens, postadas em seu perfil no Instagram, incluem encontros não somente com nomes da política, mas até de fora dela, normalmente com alinhamento ideológico com a esquerda.

Em diversas ocasiões, Roberta não apenas registrou os encontros, mas também publicou mensagens de apoio e elogios às pessoas fotografadas. As publicações se concentram principalmente entre 2022 e 2023, período que inclui a campanha presidencial de Lula, a transição de governo e a formação da atual administração federal.

Entre os registros estão fotografias com ministros e ex-ministros do STF. Em 23 de novembro de 2023, Roberta publicou uma imagem ao lado de Luís Roberto Barroso, então presidente da Corte. Na legenda, declarou apoio ao Supremo e atribuiu ao tribunal papel central na defesa da democracia.

– A democracia que hoje está viva e fortalecida, é fruto das decisões corajosas do Supremo. Não podemos esquecer que foi o STF que barrou o golpismo no Brasil e que vem punindo a todos que atentaram contra o estado democrático de direito – escreveu.

Com informações de Pleno News

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eleições 2026

FUNDO ELEITORAL: Flávio lidera em doações a candidatos ao Planalto; Lula é 2º

Foto: Divulgação/PL

O senador e candidato do PL à Presidência, Flávio Bolsonaro, é quem mais recebeu doações em 10 dias de campanha entre os nomes que disputam o Planalto em 2026. Sua campanha declarou ter recebido R$ 42 milhões. Os dados são do TSE e foram consultados pelo Poder360 às 9h desta 4ª feira.

A maior doação veio do próprio PL, com R$ 42 milhões. Flávio recebeu outros R$ 6,01 de pessoas físicas.

Na sequência está o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com R$ 35,2 milhões.

Desse montante, o PT doou R$ 35.150.000. Outros R$ 20.600,90 vieram de pessoas físicas.

Os dados do TSE podem não bater com as informações divulgadas pelas campanhas por causa de atualizações no sistema da Corte Eleitoral. O site da vaquinha do PT contabiliza R$ 50.304 em doações individuais de pessoas físicas.

Esse dinheiro doado pelos partidos vem do Fundo Eleitoral, bancado por todos os pagadores de impostos.

Com informações do Poder 360

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

PontoCom.RN emite Nota de Repúdio contra abuso e tentativa de intimidação a veículo de imprensa cometido pelo presidente da Câmara de Parnamirim

Foto: Divulgação

A associação de veículos digitais do RN, a PontoCom.RN repudia a conduta do presidente da Câmara Municipal de Parnamirim, vereador César Maia, diante de fatos que apontam para possível constrangimento, intimidação e retaliação contra um veículo de comunicação do município.

O parlamentar apresentou requerimento solicitando à Prefeitura de Parnamirim informações detalhadas sobre publicidade institucional exclusivamente do Blog da Iva, incluindo contratos, Pedidos de Inserção, notas fiscais, empenhos e pagamentos desde janeiro de 2025.

Fiscalizar recursos públicos é legítimo e dever do legislativo e dos Edis. O que não é aceitável é a utilização da autoridade e dos instrumentos do Poder Legislativo para promover uma investigação seletiva contra um veículo com o qual o agente público mantém divergências.

A PontoCom.RN questiona: se a preocupação é com transparência, por que a fiscalização se concentra exclusivamente em um veículo? E justamente aquele que diverge do parlamentar?

Defendemos fiscalização com impessoalidade, isonomia e interesse público, mas repudiamos qualquer tentativa de utilizar a função pública para pressionar, deslegitimar ou retaliar profissionais e veículos de comunicação.

Fiscalizar é prerrogativa. Intimidar ou retaliar por meio da função pública, não. A PontoCom.RN reafirma seu compromisso com a liberdade de imprensa e na defesa do livre exercício da atividade jornalística.

Ponto.com.RN

Associação dos Portais, Blogs e Comunicadores Digitais do Rio Grande do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eleições 2026

Investigados no caso Master, Nogueira e Jaques Wagner recebem R$ 3,4 mi dos fundos partidário e eleitoral

Foto: Andressa Anholete/Agência Senado

As campanhas dos senadores e candidatos à reeleição Ciro Nogueira (PP-PI) e Jaques Wagner (PT-BA), ambos investigados pela Polícia Federal (PF) no âmbito da Operação Compliance Zero, informaram à Justiça Eleitoral que receberam, ao todo, 3,43 milhões de reais dos fundos partidário e eleitoral, até o momento.

Presidente nacional do PP, Ciro Nogueira recebeu 200 mil do fundo eleitoral e 512,47 mil reais do fundo partidário do Progressistas, entre os dias 18 e 24 de agosto. Já Jaques Wagner, ex-líder do governo Lula (PT) no Senado, recebeu 2,66 milhões do fundo eleitoral e 50 mil do fundo partidário do PT, entre os dias 17 e 24.

Os dois senadores têm chances reais de atingirem seus objetivos nas eleições de 2026, mesmo suspeitos de envolvimento em esquema de corrupção, pelo que indicam as pesquisas de intenção de voto.

Com informações de O Antagonista

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

PESQUISA: Mais de 80% dos ateus e agnósticos dizem votar em Lula; maioria dos cristãos está com Flávio

Foto: Ricardo Stuckert

Um dos cenários da pesquisa nacional mais recente do instituto AtlasIntel com as intenções de voto para a Presidência da República apontam que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reúne as intenções de voto de quatro em cada cinco eleitores que se dizem ateus ou agnósticos. O levantamento em questão foi publicado no fim de julho, ainda antes do início da campanha eleitoral.

De acordo com a pesquisa, Lula tem 81,5% das intenções de voto entre os ateus e agnósticos, contra apenas 5,6% de seu principal rival, o senador Flávio Bolsonaro (PL). O segundo colocado com o maior índice de votos entre essa parcela da população é o candidato do Missão, Renan Santos, com 9%. Ainda pontuaram os candidatos Ronaldo Caiado (PSD), com 1,3%, e Romeu Zema (Novo), com 0,4%.

Por outro lado, entre os evangélicos, Flávio Bolsonaro lidera com folga as intenções de voto, com 55,9%, contra 22,9% de Lula. Renan Santos (10,3%), Caiado (6,3%) e Zema (3,7%) completam a lista.

A pesquisa foi realizada entre os dias 22 e 27 de julho com 5.021 entrevistados. A margem de erro registrada foi de um ponto percentual para mais ou para menos com um índice de confiança de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-08602/2026.

Com informações de Pleno News

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Paulinho Freire apresenta unidade móvel que vai reduzir fila de exames de imagem em Natal

Foto: Roberto Galhardo

A Prefeitura do Natal recebeu a primeira unidade móvel destinada à realização de exames de tomografia e ultrassonografia na capital. O equipamento vai percorrer os cinco Distritos Sanitários do município, ampliando a oferta de procedimentos de diagnóstico por imagem e contribuindo para reduzir a demanda reprimida da rede municipal.

O novo equipamento foi apresentado à imprensa nesta quarta-feira (26), pelo prefeito Paulinho Freire. A unidade terá capacidade estimada para realizar cerca de mil tomografias e mil ultrassonografias por mês e permanecerá em Natal durante um ano.

“Esse momento é fruto de um trabalho que a gente vem fazendo na saúde para diminuir as filas de espera para procedimentos no nosso município. Essa carreta vai permanecer durante um ano percorrendo toda a capital e garantindo que essas pessoas possam ter o atendimento que merecem”, afirmou o prefeito.

A previsão é que os atendimentos comecem no início de setembro pela Zona Norte, região que concentra mais da metade da demanda reprimida do município. A unidade será deslocada posteriormente para os demais Distritos Sanitários, conforme o planejamento da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

O equipamento de tomografia possui 16 canais e permite a realização de diferentes tipos de exames. A unidade também oferece ultrassonografia, incluindo exames com Doppler e ultrassonografias obstétrica e gestacional, além de ultrassom 3D.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Geraldo Pinho, a estrutura permitirá ampliar a capacidade de diagnóstico e reduzir o tempo de espera dos usuários.

“É uma alegria grande hoje estar aqui na nossa unidade de diagnóstico por imagem, que vai desafogar essa demanda reprimida de exames de imagem na capital. Apesar de a tomografia, que é um exame de imagem de alta complexidade, ser de responsabilidade do Estado, o prefeito percebeu essa necessidade e articulou esses equipamentos para não deixar a população desassistida. Vamos começar a fornecer os diagnósticos mais rápidos e esperamos, dentro desse primeiro ano, zerar as filas para acelerarmos o tratamento e salvar vidas”, explicou.

Atualmente, a demanda reprimida para tomografias na Grande Natal é de aproximadamente 4.143 exames, sendo cerca de 2.038 de usuários da capital. Em relação às ultrassonografias, aproximadamente 23.408 pessoas aguardam na fila de regulação em Natal.

O acesso aos exames será realizado pela regulação municipal, de acordo com os critérios e encaminhamentos da rede de saúde. Inicialmente, serão priorizados casos mais graves e de urgência, seguidos pela ordem cronológica de inserção no sistema.

Ao todo, serão recebidas duas unidades móveis, viabilizadas por emenda parlamentar indicada pelo mandato do senador Styvenson Valentim, em parceria com a Prefeitura do Natal, com investimento total superior a R$ 12 milhões. Uma das estruturas será destinada exclusivamente aos usuários de Natal, enquanto a segunda atenderá os demais municípios da Região Metropolitana.

As unidades móveis contam com estrutura de acessibilidade, recepção, sala de ultrassonografia, sala de tomografia e consultório, além dos equipamentos necessários para a realização dos procedimentos de diagnóstico por imagem.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

[VÍDEO] “Não existe feminicídio, tirem da cabeça”, diz candidato ao Senado

Imagem: Reprodução

O candidato ao Senado por Minas Gerais Marco Antônio Superman (Novo) afirmou que o feminicídio “não existe” e defendeu a retirada do crime do Código Penal. A declaração foi feita durante a Semana Eleitoral Milton Campos, realizada em parceria com a TV Banqueta.

Durante a participação no evento, Superman repetiu três vezes que o feminicídio não existe e desafiou os presentes a explicarem o conceito.

“Não existe feminicídio, tirem isso da cabeça. Não existe feminicídio, tirem isso da cabeça. Não existe feminicídio, tirem isso da cabeça. Misoginia estrutural e patriarcado opressor é discurso de gente da extrema esquerda.”

O candidato também afirmou que divergências sobre o tema devem ser enfrentadas por meio do debate público.

“Como que você combate qualquer fala? Com mais fala, com livro, com debate, com leitura, com isso que a gente está fazendo aqui. Nunca com a polícia ou com um delegado de polícia ou com o Alexandre de Moraes.”

Com informações de Congresso em Foco

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Economistas afirmam que STF vive em ‘bolha’ e defendem debate sobre impeachment de ministros


Foto: Divulgação/STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) vive distante da realidade do país e precisa enfrentar o debate sobre a possibilidade de impeachment de seus ministros. A avaliação é dos economistas Elena Landau e Luiz Carlos Mendonça de Barros, em análise publicada pelo Estadão.

Para os dois, o STF passou a ocupar um espaço cada vez maior na política brasileira, acumulando decisões e protagonismo que ampliaram os conflitos com os demais Poderes. Na opinião de Landau e Mendonça de Barros, discutir o impeachment de ministros não significa defender uma ruptura institucional, mas reconhecer que o mecanismo existe e pode ser utilizado dentro das regras previstas na legislação e na Constituição.

A crítica central é que o STF funcionaria em uma espécie de “bolha”, afastado da percepção da sociedade e dos efeitos políticos de suas decisões. Para os economistas, ignorar esse debate pode ampliar ainda mais a distância entre a sociedade e o Supremo. O ponto central, segundo eles, é discutir limites, responsabilidade e mecanismos de controle sobre quem exerce o poder no topo do Judiciário.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *