Política

VÍDEO: Manifestantes fazem buzinaço na frente da casa da governadora Fátima Bezerra

Grupos ligados à direita e ao setor produtivo realizaram uma manifestação na manhã deste domingo (7), em Natal.

A carreata passou por várias ruas da cidade.

A movimentação foi encerrada com um buzinaço na frente da casa da governadora Fátima Bezerra.

Opinião dos leitores

  1. Quero mesmo é que esse povo que defende abertura de comércio, como se nada tivesse acontecendo, morra de covid-19, sufocados pelo próprio catarro.

  2. Passei ontem por essa passeata, um gato pingado de gente, se tivesse muitos 10 carros de irresponsáveis.
    Um absurdo a queda de braço do prefeito com a governadora por isso nosso estado está esse fracasso, veja a Paraíba que todos se unem para tomar medidas em conjunto, é nos hoje somos o quintal da Paraíba e do CE

  3. DE DIREITA ESSES OTARIOS NAO TEM NADA..UM BANDO DE LAMBE BOSTA…
    COME BOSTA…
    DEVERIAM BUZINAR NA CASA DO LADRAO FLÁVIO BOSTANARO E DO VAGABUNDO MILICIANO Pai BOSTAONARO…O LAMBE ..LAMBE LEITE CONDENSADO

  4. Quem fica defendendo essa governadora esquerdista,deve ter muito dinheiro ,aí pode ficar em casa ,os trabalhadores de verdade querem trabalhar ,o vírus existe ,temos que se previnir ,mais temos que trabalhar para poder sobriver ,a fome também mata ,o presidente tem toda razão , Bolsonaro governando até 2026 , aguenta

  5. Essa nao é a maneira de se protestar tirando o sussego de toda uma rua e porque nao dizer um bairro, é esse tipo de pessoas q desgraça e invergonha nosso pais. Acabaram com nossa aposentadoria e nimguem deu um piu agora querem fazer baderna pra poriferar esse virus maltido

  6. Ô povinho imbecil. Preferem serem infectados do que ficar em casa.
    Ninguém vai morrer de fome não, mas sim infectados pelo Vírus.
    #LOCKDOWNSIM

  7. Bota pra torrar nessa governadora comunista!! O povo logo logo tomarão às ruas. Chupa petralhas.

  8. Em Manaus protestaram,Bia kicis tambem,o bananinha ídem,o governador recuou,e depois todos sabem o que aconteceu….

  9. Todos sabiam que essa segunda onda chegaria, e ainda assim fecharam leitos de UTI. Agora querem impor lockdown, colocando a culpa na população, e querendo mostrar serviço

  10. A governadora está fazendo a coisa certa, ouvindo a ciência.

    Quanto a possíveis alegações de desvio, quem tiver provas que as apresente ao MP.

    1. A ciência que ela ouve é tão boa q não aconselha tratamento precoce. E ainda fechou utis sabendo q em todo lugar do mundo teve ou está tendo a segunda onda. Genocida safada, só quer ver o Caos aqui?

  11. Deixem de mimi, vāo protestar contra Bolsonaro que nāo comprou vacina.
    Fátima Bezerra está certa, deveria era fechar tudo 24 horas como o governadir de Goiás e pamem com apoio do cdl.

    1. Qual foi o estado no BR q conseguiu comprar a vacina com recursos próprios. Todos estão quase quebrados

  12. Apoiado! Tão querendo mexer com a barriga do povo, mexer com a barriga tem consequências inimagináveis. O povo de bem quer trabalhar para botar o pão na mesa, quem critica vive numa zona de conforto.

    1. Só quinze dias não morre ninguém de fome vai procurar o que fazer em casa bobão

    2. Só quinze dias não morre ninguém de fome vai procurar o que fazer em casa bobão….o errado na história toda é só bostonaro

  13. Já que mandou fechar tudo, deviam providenciar também AUXÍLIO FINANCEIRO a quem perdeu renda e ficou sem o ganha pão.
    Infelizmente muito ficaram sem condições de trazer comida para o lar e alimentar suas famílias.
    Para Políticos e SERVIDORES PÚBLICOS com o salário garantido é muito fácil mandar fechar tudo e defender o Fique em Casa.

  14. Bolsonaristas sem educação, igual ao presidente que chama quem pede vacina de idiota, que não usa máscara, que fala que não é coveiro e que vacina de spray.

  15. Fátima a pior governadora do Rn . Parabéns aos manifestantes, manifestaram no lugar certo , os trabalhadores autônomos do Rn , que trabalha nas praias , estão passando fome !?

  16. Viva a vida, sem vida não tem clientes…
    Viva a força da mulher, a coragem e a determinação de nossa governadora

  17. Só uma pergunta:
    Há um ano , as restrições eram para achatar a curva dos casos para que o governo pudesse equipar os serviços de saúde no enfrentamento da pandemia. Agora pra que são as restrições impostas pelo governo mesmo?

    1. Pela mesma razão, já que pessoas ignorantes como você jamais conseguiram entender que, até o momento, o que melhor dá pra fazer em relação a essa doença é se isolar. Mas não, ir a bares e restaurantes é coisa de primeira necessidade. Festinhas, shows. A questão é novamente achatar a maldita curva que vocês insistem em manter em crescimento. Parece que gostam da dor, se alimentam da morte e da desgraça, até o momento em que isso se abater sobre você ou sua família. A governadora está certíssima, e o chibata do prefeito tem coragem de recomendar remédios sem comprovação científica (antes do chororô, leiam o decreto dele, ele mesmo admite que não tem comprovação) e liberar geral. Graças a Deus as pessoas de bem ficaram em suas casa pelo menos hoje.

  18. Não voto no PT, mas parabéns Governadora, tomos as medidas certas. Quanto ao buzinaço, chama o Choque e mete a chibata nesses fdp que estão atrapalhando o descanso alheio e que deveriam estar em casa.

    1. Exatamente. Parecem esquerdistas preguiçosos e sem ter o que fazer. Chama o Choque e mete o chicote pra cima …kkkkk

  19. Parabéns Governadora A Sra Está mais que Certa. Eu Dou nota Mil Não Fizer isto Vai morrer muita gente parabéns ????

    1. vc com certeza não depende de verder picolé, algodão doce ou sorvete, por isso diz isso

  20. Alguém viu se o boca podre do Cícero Martins tava?…
    Ele anda sumido….
    Vcs patetas, digo, "patriotas", pq não votaram no boca suja??
    Muuuuuummmm
    ???????

  21. Qual o objetivo concreto disso? Essa insanidade não vai parar? Esse decreto é resultado de um estudo que envolve vários órgãos . A governadora precisa agir com
    responsabilidade , vamos ter dias muito difíceis . Que Deus abençoe o RN !

    1. O mesmo grupo científico que previu que em maio do ano passado teríamos 15 mil mortos, vá arrumar uma lavagem de roupa petista fdp

    2. Paula TIJUAÇU criatura! Que coisa feia? A mãe de PIXU é um senhora tão descente., uma senhora ou senhorita não deve falar desse jeito . A propósito já tomaste tua vacina ? Espero que sim . Não se preocupe que não virarás jacaré ?, tu já és um TEJO mesmo . Aproveite e lave a boquinha . PIXU é da paz e educado .

  22. Fecharam a rua centenas de carros, moro perto, acordei com o barulho, mais essa reeira a muito tempo não se encontra nesse endereço,

    1. Quando precisar de UTI procure seu Prefeito ou Jumento Presidente.

  23. Esses otários acham que vão resolver o que? Quando estiveram procurando uma uti vão fazer baderna também?

  24. 6 carros…noooooosssa…
    Quase o mesmo número de "patriotas" que votaram no candidato da extrema direita na eleição municipal…
    ????????

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Líder do PT na Câmara corre para blindar Gilmar e defender “superpoder” do STF

Foto: Agência Senado

O líder do PT na Câmara, deputado Lindbergh Farias saiu em defesa total da decisão de Gilmar Mendes que, na prática, blinda ministros do STF de qualquer pedido de impeachment vindo da sociedade. Pelo entendimento do decano, só a Procuradoria-Geral da República poderia apresentar esse tipo de ação — tirando do jogo cidadãos e parlamentares.

Lindbergh, repetindo o discurso que virou marca do PT, disse que permitir que o Congresso avalie pedidos de impeachment seria transformar o Parlamento em um “superpoder”. Para ele, a decisão de Gilmar vem no momento em que “a extrema-direita” — como o PT chama qualquer um que discorde — tenta “subverter” o sistema de 1988 e “enfraquecer” o STF.

O petista ainda citou um livro escrito pelo próprio Gilmar para justificar a blindagem, afirmando que não há “autoproteção corporativa”, mas sim “restauração dos limites constitucionais”.

A ironia não passou despercebida em Brasília: governo Lula e aliados fazem de tudo para fortalecer o Supremo, enquanto o país enfrenta decisões cada vez mais polêmicas vindas da Corte. Em meio a esse debate, cresce a pressão no Congresso e na opinião pública por limites mais claros ao poder do STF.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

“Vou meter uma bala na sua cabeça”, disse Careca a testemunha que acusa Lulinha

Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

A crise envolvendo o “Careca do INSS” ganhou contornos de filme policial. Em depoimento à Polícia Federal, o ex-diretor da World Cannabis, Edson Claro, afirmou que Antônio Carlos Camilo Antunes o ameaçou de morte ao cobrar celulares, notebooks e um iPad que poderiam conter informações sensíveis. “Vou meter uma bala na sua cabeça”, teria disparado Careca, segundo o relato registrado na Polícia Civil de São Paulo.

Edson também declarou que Careca pagava mesada de R$ 300 mil a Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, além de ter repassado R$ 25 milhões ao filho do presidente Lula — valor que a própria CPMI do INSS não conseguiu identificar em qual moeda foi pago. O ex-executivo diz que deixou o local da ameaça avisando que colaborava com a PF.

Mesmo com denúncias cada vez mais pesadas, o governo Lula conseguiu blindar o herdeiro político. A CPMI do INSS rejeitou a convocação de Lulinha por 19 votos a 12, numa articulação direta da base governista. O filho do presidente vive atualmente em Madri, para onde se mudou quando a “farra do INSS” passou a ocupar o noticiário.

O inquérito ainda aponta disputas por bens, dívidas e conflitos comerciais entre Careca e Edson Claro.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Dino barra emendas de Eduardo Bolsonaro e Ramagem e dispara: “Mandato não funciona de Miami”

Foto: STF

O ministro Flávio Dino, do STF, proibiu o governo federal de liberar qualquer nova emenda indicada pelos deputados Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem. Segundo ele, não existe “parlamentar legítimo” atuando direto de Miami, Roma ou Washington — recado direto aos dois bolsonaristas que passaram meses fora do Brasil, mesmo assim indicando cerca de R$ 80 milhões no Orçamento de 2026.

Eduardo está longe de Brasília desde março, enquanto Ramagem fugiu para os EUA durante o julgamento da suposta trama golpista no STF, que acabou com sua condenação a 16 anos de prisão.

Dino escreveu que mandato parlamentar não é “teletrabalho internacional”, porque a função exige presença, contato com a realidade do país e atuação direta nas instituições brasileiras.

A decisão tem efeito imediato e suspende qualquer repasse de novas emendas aos dois deputados. O ministro também mandou notificar a AGU, o Congresso e a PGR para impedir qualquer movimentação financeira ligada às indicações.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Caso de Carnaúba vira novela: “morto” aparece vivo, nega abuso e diz que a filha tentou matá-lo

Foto: Reprodução

O caso que deixou Carnaúba dos Dantas em choque deu uma reviravolta digna de roteiro policial. O homem que a própria filha dizia ter matado e enterrado apareceu vivo nesta quinta-feira (4). Ele está ferido, contou sua versão à Polícia Civil e negou ter abusado da neta de 6 anos — informação que havia levado a história ao auge da comoção.

Segundo o delegado Roney Nóbrega, o homem contou que foi brutalmente agredido pela filha e outra pessoa ainda não identificada. A dupla teria planejado matá-lo, mas ele conseguiu fugir para uma área de mata que conhece bem. O tornozeleira eletrônica dele havia descarregado, o que dificultou a localização. Mesmo assim, a Polícia agora investiga tanto a tentativa de homicídio quanto a suposta denúncia de abuso.

A mulher de 33 anos, que inicialmente confessou ter matado e enterrado o pai, segue presa por tentativa de homicídio e passará por audiência de custódia. O delegado afirma que a versão dela mudou várias vezes, aumentando as dúvidas sobre o que realmente aconteceu. Perícias foram solicitadas para confirmar ou descartar o abuso sexual contra a criança.

A Polícia Militar chegou até a suspeita após uma denúncia anônima dizendo que ela havia matado o pai. Ela confirmou, depois voltou atrás e apresentou novas versões. Enquanto isso, a Polícia Científica ainda não encontrou nenhum corpo. O caso segue cercado de contradições e agora depende de laudos e novas diligências para esclarecer quem está dizendo a verdade — ou se alguém mentiu para encobrir algo ainda maior.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Pressão do Agro faz governo recuar e travar lista que chamava tilápia de “invasora”

Foto: Reprodução

A pressão do agro falou mais alto e o governo Lula teve que pisar no freio: a lista nacional que classificava a tilápia como espécie exótica invasora foi suspensa temporariamente nesta quinta-feira (4) pela Conabio, do Ministério do Meio Ambiente. O setor temia novas travas ambientais que poderiam atingir em cheio a produção do peixe mais cultivado do Brasil — e, no Nordeste, afetar também o camarão vannamei, um dos carros-chefes do RN.

A lista, divulgada em outubro, acendeu o alerta em produtores de todo o país porque poderia elevar custos, travar licenças e até prejudicar exportações. O Ministério tenta minimizar dizendo que a classificação não proibiria o cultivo, mas o próprio governo não se entendeu: o Ministério da Pesca chegou a pedir oficialmente a retirada da tilápia da lista, alegando insegurança jurídica e risco de imagem do país lá fora.

A polêmica começou porque a tilápia — originária da África — vem sendo encontrada fora das áreas de criação, o que o ministério aponta como desequilíbrio ambiental. Pesquisadores dizem que ela é territorialista, resistente e até sobrevive em água salgada.

Mas para o setor produtivo, especialmente no RN, onde o agronegócio e a carcinicultura têm peso gigantesco na economia e no emprego, a proposta era tecnicamente frágil e poderia paralisar uma cadeia que movimenta bilhões.

Com o recuo, o governo agora promete “ouvir o setor” antes de retomar a análise. Enquanto isso, produtores respiram aliviados.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Moraes aperta o cerco e amplia vigilância sobre visitas a Bolsonaro na PF

Foto: Reprodução

O ministro Alexandre de Moraes decidiu subir ainda mais o tom e determinou que todas as unidades onde estão presos os réus do chamado “núcleo 1” da trama golpista — grupo que inclui o ex-presidente Jair Bolsonaro — enviem relatórios semanais ao STF com cada detalhe das visitas recebidas. A ordem exige registro de horário de entrada, saída e identificação completa de quem aparece nos locais de custódia.

A decisão foi tomada nesta quinta-feira (4) e vale para todos os presos desse grupo, tratado como o “núcleo central” da investigação. Moraes ainda impôs novas exigências: qualquer pedido de visita deve vir acompanhado do cadastro prévio do visitante na unidade e de uma autorização expressa do próprio preso, além do cumprimento rígido das normas internas de segurança.

No despacho, o ministro reforça que todos os visitantes terão de seguir regras específicas, como restrições de roupas, objetos e comportamento. Só depois disso, cada solicitação será analisada diretamente pelo gabinete de Moraes — ampliando o controle que ele já exerce no processo.

Bolsonaro, que vem recebendo médicos e familiares nos últimos dias, foi visitado nesta quinta-feira pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e pela filha do casal, Laurinha, na Superintendência da Polícia Federal em Brasília. As visitas familiares seguem uma portaria da PF e só podem ocorrer às terças e quintas, por 30 minutos.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] STF x CONGRESSO: Dino cita 81 pedidos de impeachment contra ministros do STF e pede atualizações das regras

Após a decisão individual de Gilmar Mendes que restringe a abertura de processos de impeachment contra ministros do STF, o ministro Flávio Dino afirmou que existem hoje 81 pedidos de impeachment contra integrantes da Corte — número inédito no Brasil e no mundo. Para ele, isso reforça a necessidade de revisar o marco legal sobre o tema.

O caso será analisado pelo plenário do STF em julgamento virtual entre 12 e 19 de dezembro.

A repercussão no Congresso foi imediata. O presidente da Câmara, Hugo Motta, atribuiu o cenário à polarização e criticou interferências entre poderes, dizendo acreditar em uma solução conciliatória.

Já o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, defendeu avançar em propostas que limitam decisões monocráticas, como a PEC em discussão no Congresso.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

‘MENSALÃO DO LULINHA’: Veja como cada parlamentar votou na CPMI sobre a convocação do filho do presidente Lula

Imagem: reprodução/Poder 360

Dezenove parlamentares votaram contra a convocação do filho do presidente Lula, Fábio Luís, o Lulinha, acusado em depoimento à PF de receber suposto mensalinho de R$ 300 mil do esquema do Careca do INSS, totalizando R$ 25 milhões.

O governo orientou o voto contra, chamou o depoente de bandido e acusou a oposição de tentar mudar o foco da CPMI. O suposto “mensalão de Lulinha” foi narrado em depoimento à Polícia Federal revelado pelo Poder 360 e confirmado pela coluna. A Farra do INSS foi revelada pelo Metrópoles em série de reportagens premiada.

Segundo Edson Claro, o “Careca do INSS” fez um pagamento de R$ 25 milhões para Fábio Luís e pagava também uma “mesada” de cerca de R$ 300 mil. O depoimento não detalha em qual moeda foi feito esse pagamento de R$ 25 milhões. A bancada do governo tentou desqualificar Claro o acusando de ser “bandido”. O PT, contudo, também votou contra a convocação do depoente.

Votaram contra convocar Lulinha:

1. Randolfe Rodrigues
2. ⁠Jussara Lima
3. Jaques Wagner
4. ⁠Eliazane Gama
5. ⁠José Lacerda
6. ⁠Chico Rodrigues
7. ⁠Augusta Bruto
8. ⁠Leila Barros
9. ⁠Teresa Leitão
10. ⁠AJ Abulquerque
11. ⁠Cleber Verde
12. ⁠Orlando Silva
13. ⁠Ricardo Atres
14. ⁠Dorivaldo Malafaia
15. ⁠Dagoberto Nogueira
16. ⁠Paulo Pimenta
17. ⁠Alencar Santana
18. ⁠Bruno Farias
19. ⁠Rogério Corrêa

Votaram a favor da convocar Lulinha:

1. Styveson Valentim
2. ⁠Izalci Lucas
3. ⁠Eduardo Grão
4. ⁠Jorge Seif
5. ⁠Rogério Marinho
6. ⁠Damares Alves
7. ⁠cabo Gilberto Silva
8. ⁠Coronel Chrisóstomo
9. ⁠Adriana Ventura
10. ⁠Alfredo Gaspar
11. ⁠Fernando Rodolfo
12. ⁠Marcel Van Hattem

Andreza Matais – Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Atrasos nos repasses de empréstimos consignados pelo Governo do RN voltam a prejudicar servidores estaduais

Foto: Dado Galdieri / Bloomberg

Os atrasos nos repasses de empréstimos consignados pelo Governo do RN aos bancos continuam prejudicando servidores estaduais. Apesar de os valores serem descontados mensalmente em folha, as instituições financeiras não recebem as parcelas, e o governo não esclarece a situação. Reportagem da Tribuna do Norte não obteve retorno do governo sobre questioamentos a respeito dos fatos.

Na Assembleia Legislativa, o deputado Gustavo Carvalho (PL) cobrou respostas sobre o montante em atraso, a lista de débitos por banco, o destino dos valores descontados e a previsão de regularização. Ele afirma que não recebeu retorno nem do governo nem do Banco do Brasil, principal credor, e classifica a retenção como “apropriação indevida”. Diante da falta de explicações, anunciou que recorrerá ao Tribunal de Contas e ao Ministério Público.

O deputado Luiz Eduardo (SDD) reforça que atrasos são relatados desde julho, com servidores sendo cobrados por parcelas já debitadas e até negativados. O Sinsp-RN também denuncia que o governo parcela os descontos, mas não repassa aos bancos, chamando o problema de “grave irregularidade” e citando casos de servidores cobrados por cartórios por dívidas já descontadas em folha.

Em agosto, o secretário de Tributação, Carlos Eduardo Xavier, reconheceu atrasos, principalmente com o Banco do Brasil, que concentra 82% dos contratos. Segundo ele, o Estado desconta cerca de R$ 96 milhões por mês em consignados, mas enfrenta queda de arrecadação e aumento de despesas. Na ocasião, prometeu normalizar os repasses até dezembro e evitar negativação de servidores.

Com informações de Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Mulher defeca em ônibus, leva chute e joga fezes em agressor no Rio

Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra uma mulher sendo agredida em um ônibus BRT, no Rio de Janeiro, após defecar nas calças e depois atirar as fezes em um agressor dentro do coletivo. O caso teria acontecido na Taquara, bairro da Zona Oeste, e terminou em confusão generalizada entre os passageiros.

O motorista precisou interromper a viagem imediatamente para que a passageira fosse retirada do ônibus, segundo informou o portal Leo Dias. A Secretaria Municipal de Transportes do Rio, com o Grupo BRT, com a Secretaria de Segurança Pública e com a Polícia Militar não se manifestaram sobre os desdobramentos posteriores ao vídeo.

Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *