Meio Dia RN

VÍDEO MEIO-DIA RN: programa desta segunda em RESENHA com João Maria Medeiros, Pedro Ratts e Walter Fonseca

Confira programa desta segunda-feira(14). O Meio-Dia RN, com este blogueiro, em RESENHA com João Maria Medeiros, Pedro Ratts e Walter Fonseca. Clique abaixo e assista via Youtube.

Opinião dos leitores

  1. BG sempre ligado na 96 curtindo seu programa quero registrar a minha indignação a covid-19 voltando e as pessoas sem nenhuma responsabilidade ontem na Av Roberto Freire com aglomeração além de interditar com passeio ciclístico e ainda a prefeitura sendo conivente com a tal inrespossabilidade

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Aliado de Trump ironiza Lula após fala sobre PCC e CV: “Chora mais”

Foto: Reprodução/Jason Miller

Jason Miller, aliado do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usou as redes sociais neste sábado (30) para rebater declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre a decisão do governo americano de classificar o PCC e o Comando Vermelho como organizações terroristas.

Na publicação, Miller escreveu que Lula deveria “chorar mais”.

O ex-conselheiro de Trump também escreveu “womp womp” na legenda, expressão usada na internet para debochar de reclamações ou demonstrar indiferença diante da frustração de alguém. O termo remete ao som de um “trombone triste”.

Na sexta-feira (29), durante agenda em Sergipe, Lula criticou o senador e pré-candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL), chamando-o de “traidor”. A declaração ocorreu após o parlamentar viajar a Washington para encontros com autoridades americanas.

Durante o anúncio de investimentos da Petrobras no estado, o presidente afirmou que Flávio “não tem vergonha na cara de trair a nossa pátria e ir para os Estados Unidos pedir intervenção americana no Brasil”.

Em referência à Inconfidência Mineira, o petista afirmou que Joaquim Silvério dos Reis ficaria “envergonhado” com as atitudes de Flávio. Responsável por delatar os inconfidentes que queriam a independência de Minas Gerais em relação a Portugal, Silvério é conhecido como um dos principais traidores da história brasileira.

“Se ele fosse pedir intervenção para prender miliciano, eles ficavam presos lá”, declarou Lula. A fala faz referência ao ex-assessor parlamentar de Flávio, Fabrício Queiroz, acusado de ter repassado mais de R$ 200 mil ao ex-policial militar Adriano da Nóbrega, acusado de integrar uma milícia no Rio de Janeiro.

O petista utilizou a ocasião para mencionar a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da Segurança Pública defendida pelo seu governo. “Não brinquem com a soberania desse país, não brinquem com a nossa democracia, não duvidem das coisas que nós fazemos nesse país. Se quiser combater o crime organizado, aprove a PEC da Segurança Pública que está no Senado”, destacou. O texto, no momento, está parado no Senado.

CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Brasileiro trabalhou de janeiro até 30 de maio só para pagar impostos ao governo


Foto: Divulgação/PMI

Termina neste sábado (30) os 150 dias de trabalho que o esfolado brasileiro tem que trabalhar exclusivamente para pagar tributos. Os números são do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT). A última vez que o percentual de dias trabalhados no ano ficou abaixo de 40% foi em 2006.

Desde que Lula assumiu e Fernando Haddad, que até ficou conhecido como “Taxxad”, controlava a Fazenda, a quantidade de dias trabalhados para bancar o obeso estado brasileiro só aumentou. As informações são da coluna do jornalista Cláudio Humberto, no Diário do Poder.

Em 2023, o brasileiro passava 40,27% do ano ralando para bancar impostos. Passou para 40,71% (2024), 40,82%, aos atuais 41,10%.

O presidente do IBPT, João Eloi Olenike, diz que a carga é alta, mas a população não percebe um retorno proporcional em serviços públicos.

Em 1986, início da série histórica, eram 82 dias trabalhados, número que chegou a cair para 74 (1987) e até 73 (1988). Hoje, são 150 dias.

O instituto destaca alguns dos vilões que turbinaram a arrecadação, como aumento de tributação sobre fintechs e a taxa das blusinhas.

Coluna do jornalista Cláudio Humberto, no Diário do Poder.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Lula diz que esquerda terá de usar verde e amarelo na Copa ‘para não deixar cores do Brasil serem tomadas’

Foto: Ricardo Stuckert/ Presidência da República

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou neste sábado (30) que a esquerda terá que aprender a usar as cores verde e amarelo na Copa do Mundo para “não deixar cores do Brasil serem tomadas”.

A frase foi dita após Lula avistar o prefeito do Rio, Eduardo Cavaliere, vestido com um casaco da seleção brasileira amarelo.

Nesse momento, o presidente mencionou: “[saudar] o nosso prefeito Cavalieri, que está aqui, vestido de verde e amarelo. Você precisa colocar o verde e amarelo e colocar: não bolsonarista”.

“Essa é uma coisa que a esquerda vai ter que aprender a fazer: a gente vai ter que, nessa Copa do Mundo, andar de verde e amarelo para não deixar que as cores do Brasil sejam tomadas por nenhum fascista”, prosseguiu.

g1

Opinião dos leitores

  1. Nunca usaram verde amarelo. Procure uma foto aérea da posse e a única coisa verde amarela que verá é a faixa

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

MDB fortalece participação feminina e apresenta nomes para disputa de 2026

O MDB, maior partido do Rio Grande do Norte, promoveu neste sábado (30), na Arena das Dunas, o evento “Aqui elas têm voz”, coordenado pelo MDB Mulher Natal. A reunião teve como objetivo a apresentação de lideranças femininas da legenda que devem disputar as eleições de 2026.

O “Aqui elas têm voz” é mais uma mostra do compromisso que o MDB no RN tem com a renovação política, a representatividade e o fortalecimento da participação das mulheres nos espaços de decisão.

O ápice do evento foi o lançamento coletivo da pré-campanha de mulheres pré-candidatas a deputada estadual ligadas ao MDB Mulher. A reunião na Arena das Dunas teve ainda mais relevância porque contou com a participação da presidente nacional do MDB Mulher, Kátia Lôbo.

Ela defende a importância do partido e da participação das mulheres na política nacional. “Nós, mulheres, somos agentes de transformação. Estarmos juntas, unindo forças, construindo pontes, é isso que o MDB faz. O MDB é o partido que é o ponto de equilíbrio”, argumentou.

E acrescentou: “Nenhum governo que passou nesse país governou sem que tivesse o MDB como seu bastião. Porque nós sabemos exatamente o que nós queremos. Nós temos um foco”, afirmou. Ela defendeu ainda que nessas eleições é preciso coragem para ir às ruas, lutar e manter o foco.

“Porque se a gente não tiver uma direção, se a gente não tiver uma diretriz, não souber aonde nós queremos chegar, a gente não chega a lugar nenhum”, disse. E concluiu: “O MDB é isso: o MDB é uma casa de portas abertas, que recebe a todos e todas, que capacita, empodera e qualifica. Porque não basta você querer ser candidata. Você tem que saber o que vai fazer lá. As pessoas querem ouvir da gente aquilo que elas anseiam”, orientou.

O presidente estadual do MDB no RN, Walter Alves, saudou todas as participantes e falou sobre a importância do partido para o Rio Grande do Norte e da necessidade de contar com o apoio das mulheres nesse trabalho. “É uma responsabilidade grande presidir esse partido que é o MDB. O MDB é o partido que tem uma história muito bacana aqui no Rio Grande do Norte ao longo de muitos e muitos anos. E nós não poderíamos deixar de fazer um evento com o MDB Mulher”, afirmou.

O “Aqui elas têm voz” contou ainda com as presenças da presidente estadual do MDB Mulher no Rio Grande do Norte, Mara Cavalcanti; da presidente municipal do MDB Mulher Natal, Marlene Monte; e de lideranças femininas de todo o Rio Grande do Norte, além da presença do deputado estadual e pré-candidato a vice-governador, Hermano Morais.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Camarote Thermas no Pingo da Mei Dia em Mossoró é cancelado

A organização do Camarote Thermas anunciou o cancelamento da estrutura que seria montada para o Pingo da Mei Dia 2026, evento que abre oficialmente a programação do Mossoró Cidade Junina no próximo dia 6 de junho.

Em comunicado divulgado neste sábado (30), os organizadores informaram que o cancelamento ocorreu devido a incompatibilidades na logística do cantor Dilsinho, atração prevista para o espaço.

Segundo a nota, a situação impossibilitou a continuidade da produção do camarote neste ano. A organização também informou que todos os ingressos adquiridos serão reembolsados automaticamente em até cinco dias úteis, conforme a forma de pagamento utilizada na compra.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Flávio Bolsonaro diz que Lula foi aos EUA ‘lamber a bota de Trump’ para fazer lobby por PCC e CV

Foto: reprodução

O senador Flávio Bolsonaro criticou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva por se posicionar contra a decisão dos Estados Unidos de classificar o PCC e o Comando Vermelho como organizações terroristas.

Durante evento de lançamento da pré-candidatura de Sergio Moro ao governo do Paraná, Flávio afirmou que Lula teria atuado para defender as facções. “Enquanto ele foi lá fazer lobby para CV e PCC, foi lamber a bota do Trump para fazer lobby para CV e PCC, para defender marginais, nós fomos lá para pedir que eles fossem tratados como terroristas, que é o que eles são”, declarou.

O senador também rebateu as críticas de Lula à medida americana. Segundo Flávio, cerca de 50 milhões de brasileiros vivem em áreas dominadas pelo crime organizado. “O Lula está defendendo a soberania do CV e do PCC. E a gente não vai admitir isso, porque nós amamos o nosso Brasil”, afirmou.

Lula respondeu às declarações acusando Flávio de buscar interferência estrangeira em assuntos internos do país. O presidente afirmou que o senador “não tem vergonha na cara de trair a nossa pátria, de ir aos Estados Unidos pedir intervenção americana no Brasil”.

A troca de acusações ocorreu após o governo dos Estados Unidos anunciar a classificação do PCC e do Comando Vermelho como organizações terroristas, ampliando sanções e mecanismos de combate às atividades das facções.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Anvisa define que caneta de semaglutida brasileira terá teto de preço igual ao do Ozempic e do Wegovy

Foto: reprodução

A primeira caneta de semaglutida brasileira, o Ozivy, da EMS, deu o passo decisivo para chegar às farmácias: a Anvisa definiu o preço máximo que pode ser cobrado pelo medicamento. O teto fixado é o mesmo do Ozempic — R$ 803,44 sem o imposto. O valor permite que a EMS pratique preços próximos aos da concorrente estrangeira, mas a empresa afirmou que pretende cobrar 30% a menos.

A caneta foi anunciada nesta semana, após a liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A definição do preço máximo é uma etapa obrigatória para que qualquer medicamento possa ser comercializado no Brasil. É a Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED), órgão vinculado à Anvisa, quem estabelece esse teto e nenhuma farmácia pode cobrar acima dele.

Na decisão, a CMED enquadrou o Ozivy na chamada “categoria 4”, destinada a novas apresentações de medicamentos que já existem no mercado. Ou seja, o produto foi comparado ao Ozempic e ao Wegovy, e, por isso, pode praticar o mesmo preço máximo.

O preço máximo ao consumidor para as canetas de 1,5 ml — dosagem que a EMS também lançará — é de R$ R$ 803,44 sem ICMS.

O imposto varia entre os estados, o valor final muda conforme a região: em São Paulo, com alíquota de 18%, o teto chega a R$ 1.314,37; em Alagoas, onde a alíquota é de 19%, o limite sobe para R$ 1.330,60. Para as versões de 3 ml, que a EMS também vai trazer ao mercado, o preço máximo sem imposto é de R$ 1.399,72.

Opinião dos leitores

  1. O governo só se importa em roubar o dinheiro do povo através do imposto. Ah corja de bandidos.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Prefeitura de São Gonçalo realiza sorteio do Minha Casa, Minha Vida e contempla 480 famílias

Na manhã deste sábado (30), no Ginásio Poliesportivo Senador Luiz de Barros, em Santo Antônio do Potengi, foi realizado o sorteio de 480 famílias entre os inscritos no programa Minha Casa, Minha Vida de São Gonçalo do Amarante. Os contemplados irão ocupar unidades habitacionais nos residenciais Maria Belo e Teodósio Henrique. O investimento é do Governo Federal desenvolvido através da parceria com a Prefeitura Municipal.

Os participantes fazem parte do cadastro da Secretaria Municipal de Habitação e atenderam aos critérios estabelecidos pela Caixa Econômica Federal. Confira as listas com os nomes dos 480 contemplados para os dois empreendimentos: https://saogoncalo.rn.gov.br/informa.php?id=1973

Durante a solenidade, o prefeito Jaime Calado afirmou que “os desafios da vida pública são compensados por momentos como este, que transformam a vida das pessoas”. Ele acrescentou que “toda a equipe da Prefeitura está mobilizada para garantir moradia digna para a população. Depois de 10 anos o povo de São Gonçalo está voltando a realizar o sonho da casa própria ”.

O secretário municipal de Habitação, Geraldo Veríssimo, destacou que “este resultado é fruto de planejamento, dedicação e compromisso com quem mais precisa”. Segundo ele, “além da garantia de um direito fundamental, o sorteio representa a realização de um sonho para muitas famílias”.

De acordo com Diogo Silva, da Secretaria Municipal de Habitação, a relação dos contemplados será publicada no Jornal Oficial do Município e nos canais oficiais da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante.

Participaram da solenidade os vereadores Nonato Queiroz, Raimundo Mendes, Márcia Soares, Valda Siqueira, Rayure Protásio, Anderson Morcego, Léo Medeiros, Aninha Siqueira e Ulisses Costa, além de secretários municipais e demais autoridades.

Opinião dos leitores

  1. Olá Boa Tarde, Gostaria De Saber Se O Meu Nome Está Na Lista De Contemplados No Sorteio De Hoje, São Gonçalo Do Amarante RN,Obg.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PCC e CV atuam em 12 estados dos EUA, afirma porta-voz do governo Trump

Foto: Anna Moneymaker/Getty Images

O governo dos Estados Unidos afirmou ter identificado a atuação do PCC e do Comando Vermelho em 12 estados americanos. A informação foi confirmada neste sábado (30) pelo Departamento de Estado, após as duas facções serem classificadas como organizações terroristas.

Segundo a porta-voz Amanda Roberson, PCC e CV estão entre as organizações criminosas mais violentas do Brasil e expandiram suas atividades para além das fronteiras brasileiras. Os estados onde elas atuariam não foram divulgados.

A medida anunciada pelo governo Trump inclui duas classificações: Organização Terrorista Estrangeira (FTO) e Terrorista Global Especialmente Designado (SDGT).

Na prática, a decisão criminaliza o fornecimento de apoio financeiro, material ou logístico às facções em território americano, além de permitir punições a pessoas e empresas que mantenham relações com os grupos.

A designação também prevê o bloqueio de bens e ativos ligados ao PCC e ao Comando Vermelho nos Estados Unidos, além da possibilidade de sanções contra instituições financeiras que facilitem operações envolvendo as organizações.

Opinião dos leitores

  1. Botem prá torar nessa bandidagem que tomou conta do país, CV, PCC, MST E PTRALHAS. Sem cuspe.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Álvaro Dias participa da Expoeste em Caraúbas e reforça parceria com Givago Barreto, Eugênio Alves e Juninho Alves

O pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, Álvaro Dias, participou, na noite desta sexta-feira, da Expoeste, em Caraúbas, um dos mais importantes eventos voltados ao agronegócio da região Oeste potiguar.

Durante a agenda, Álvaro Dias foi recebido pelo prefeito de Caraúbas, Givago Barreto; pelos ex-prefeitos Eugênio Alves e Juninho Alves; além de vereadores e diversas lideranças políticas do município, reforçando a parceria política construída com importantes representantes da cidade.

A participação de Álvaro na Expoeste integra a agenda de visitas que o pré-candidato vem realizando em todas as regiões do estado, ouvindo a população, dialogando com lideranças locais e acompanhando de perto as potencialidades econômicas dos municípios potiguares.

Além de visitar os estandes e conversar com produtores, empresários e expositores, Álvaro Dias também participou do Leilão Caraúbas Prime (Santa Inês), um dos destaques da programação da Expoeste, que reuniu criadores, produtores rurais e representantes do setor agropecuário de diversas cidades da região.

Durante a visita, Álvaro destacou a importância de participar dos eventos promovidos nos municípios potiguares, valorizando as tradições locais, conhecendo de perto a realidade de cada região e fortalecendo o diálogo com a população. Segundo ele, estar presente nas atividades culturais, econômicas e sociais das cidades é fundamental para compreender as necessidades de cada comunidade e contribuir para a construção de soluções voltadas ao desenvolvimento do Rio Grande do Norte.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *