Foto: Divulgação
Um militar de 19 anos desapareceu na Praia do Forte, na Zona Leste de Natal, no início da noite desta quarta-feira (8). As buscas foram iniciadas durante a noite, mas acabaram suspensas pela falta de visibilidade e retomadas na manhã desta quinta (9).
O jovem que desapareceu é militar da Marinha do Brasil e foi tomar banho de mar com um amigo durante um momento de folga. De acordo com a corporação, dois homens foram arrastados pela correnteza no local. Um deles conseguiu sair da água e pedir socorro, enquanto o outro não foi mais visto.
As equipes de mergulho iniciaram as buscas ainda durante à noite, com apoio de populares, da aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER) e da Capitania dos Portos. No entanto, as operações precisaram ser suspensas devido à falta de visibilidade, que impossibilitou de localizar a vítima.
“O mar estava maré de vazante, com bastante corrente. Nessa corrente, um conseguiu sair e o outro ficou. Não se sabe ao certo se ele se afogou ou entrou em mar aberto”, disse o subtenente Jair Bernardino, do Corpo de Bombeiros, ainda durante a noite.
Veja o vídeo:
Ver esta publicação no Instagram
Tribuna do Norte e G1RN
Geralmente, os afogamentos ocorre com quem se arrisca a mergulhar do outro lado dos arrecifes, já mergulhei muito muito nesse local, se não tiver conhecimento, não se arrisque, é muito perigoso.